1. Spirit Fanfics >
  2. Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) >
  3. Confia em mim

História Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) - Confia em mim


Escrita por: sazevedoeaton

Notas do Autor


Boa tarde amigos e leitores que ainda estão por aqui .
Sinto muitíssimo pela demora da postagem. Estava com muita coisa para fazer na vida e aí estava sem tempo de postar . A história estava na metade a semanas, mas ontem eu voltei a escrever para concluir a coisa toda .


Tem novidade na área também, OVERDOSE, mais uma fanfic minha .

Espero que gostem do capítulo de hoje .

Boa tardr!

Capítulo 16 - Confia em mim


Tobias acordou no dia seguinte ao encontro com Tris em seu quarto , um tanto afoito e sentindo o coração agitado e saudoso. Não via a hora de reencontrar a garota .

Deu um pulo de sua cama , correndo para o banheiro para praticar sua higiene e se arrumar para um dia diferente em sua escola. Ele já sabia o que precisava fazer .

Quando desceu para tomar seu café, querendo loucamente correr para a casa de trás, encontrou Johanna terminando de arrumar a mesa do café da manhã, com um semblante diferente . Um semblante que passou despercebido pelo jovem apaixonado .

A governanta da casa estava preocupada com toda a situação envolvendo Beatrice . Estava achando que era a hora de ligar para os pais da garota e contar tudo o que estava acontecendo. Sentia se traindo a confiança de dois amigos muito queridos . No lugar de Natalie e Andrew, ela gostaria de saber o que se passava com seus filhos.

Não havia notado a presença de Tobias sentado a mesa até aquele momento , cortando um pedaço grande de bolo de chocolate . Chegou a tomar um susto com ele ali. Acreditando que estava tão longe em seus pensamentos que não notara o garoto chegando ou arrastando a cadeira para se sentar.

- Caleb e Beatrice poderiam sentar aqui para tomar café conosco. Não acha Johanna ? - Observou o garoto enquanto levava um pedaço de bolo a boca.

A governanta assentiu no automático, chegou a sorrir de canto, mas o moreno notou que havia algo errado com a mulher .

- Johanna , qual é o problema? - Perguntou Tobias enquanto a mulher suspirava contrariada.

- Estou preocupada meu filho.

- Preocupada com o que ?

- Nada de mas. - Fez um gesto displicente

- Tem certeza ? Não sou o tipo que dá conselho. Mas estou aqui para o que precisar. - Johanna sorriu contente ao ouvir o que Tobias lhe dizia. Fazia tempo que não via ações como esta partindo dele.

- Eu agradeço. Mas é algo que eu preciso fazer e não sei se devo.

- Não sabe se deve ? - Perguntou começando a ficar preocupado . Pensou até em argumentar com Johanna, mas a governanta acabou sendo mais rápida, lembrando da cena de Tobias e Petter na porta de entrada da grande casa. Coisas como aquela não podiam acontecer .

Ela entendia que Tobias queria apenas proteger Beatrice, aliás , ele estava protetor além da conta com ela após a festa e todo o problema que veio depois. Talvez , isso tenha feito com que ele mudasse e até tentasse, aconselhar a si.

Ainda assim , ela precisava puxar um pouco a orelha do garoto .

- Sobre você e Petter , ontem ... - Começou ela.

- Eu já sei o que você vai dizer Johanna.

- Sabe?

- Sim. Prometo que não vai acontecer novamente. Entendi onde Tris queria chegar com aquele lance de precisar falar com ele. - Johanna então suspirou . De alívio por saber que não teria mais brigas na frente de casa . E suspirou por se lembrar da cena do dia anterior . O desespero da loira , o grito , os tapas... a marca roxa dos dedos dele sobre a pele fina e branca dos braços de Tris . Ela havia ficado fora de si.

- Tris é teimosa. Nem sei o que faria se você estivesse aqui durante aquela gritaria... Ela ficou fora de si. - Aquilo chamou a atenção de Tobias . O que havia acontecido na ausência dele ?

- Que gritaria Johanna? Do que está falando? 






Tris acordou naquela manhã, tão alegre que parecia conseguir ouvir os passarinhos cantando, como nos filmes de suas princesas favoritas . Ela poderia até tentar se enquadrar em alguma daquelas histórias . Afinal , ela tinha um pouco de cada uma delas .

No café da manhã com o irmão, ela não conseguia esconder a animação e a empolgação. Queria logo encontrar Tobias novamente .

A noite anterior quando decidida foi até o quarto dele , a jovem queria apenas mostrar a ele que o amava , que não queria nenhuma outra pessoa que não fosse ele. Christina havia dado a ela muito o que pensar durante a tarde .

- Tobias já está pronto. Você vai conosco? - Perguntou Caleb enquanto colocava sua xícara de café sobre a pia.

- Sim. Claro... Eu vou. - Resmungou ansiosa.

Olhou para suas muletas um pouco irritada. Odiava ter que usá-las. Não queria parecer uma garota frágil , ainda mas agora. Suspirou enfadonha ao esticar o pé e sentir a dor presente em cada músculo seu.

- Vou ter que pegar pesado com aquele médico se eu quiser me livrar de vocês. - Caleb riu da irmã, ganhando uma revirada de olhos que chegava a ser fofa.

- Johanna vai gostar de saber que pretende pegar pesado na fisioterapia. Nossos pais não vao demorar a voltar.

- Eu sei disso. Só preciso me acostumar com a idéia.

- Claro ... Eu sei disso. Mas eu tô aqui. Sou seu irmão e vou te ajudar no que for preciso.

Tobias já esperava ao lado do carro de Caleb. Estava ansioso para ver Tris e também bastante irritado por ela não ter mencionado na noite passada, o que havia acontecido com Petter. Quando os irmãos se aproximaram do carro, Tobias comprimentou o amigo e depois encarou a loira que vinha com as muletas. Ele até chegou a sorrir pelas expressões que ela fazia, mas lembrando em seguida de que ela ocultou coisas dele.

- Olá. - Ela sorriu amorosa para ele.

- Oi. - Foi só o que ele disse, fazendo a jovem estranhar o comportamento dele.

- Está tudo bem?

- Sim.

- Tem certeza ? Você parece meio chateado.

- Eu estou bem. Só estou com umas coisas aqui na cabeça. Nada de mais.

- Quer falar sobre essas coisas? - Perguntou tranquilamente, mas o coração palpitava em preocupação. Tobias por sua vez, não estava disposto a falar sobre qualquer coisa naquele momento. A raiva que ele sentia de Petter era tanta, que qualquer movimento ou palavra que saísse de seus lábios carnudos, seria letal.

- Conversamos em outro momento...

- Os bonitos podem se mexer por favor? Pretendo buscar a Susan ainda hoje. - Caleb que estava alheio a conversa da irmã com Tobias, acabou interrompendo o assunto .

A loira assentiu para o irmão, antes de finalmente entrar no carro e se acomodar, sem olhar uma segunda vez para Tobias.

O jovem por sua vez suspirou antes de entrar no carro e seguir viagem em silêncio até a escola .

Caleb falava a cada dois minutos sobre coisas aleatórias, nem se dando conta de que as duas pessoas ao seu lado não prestavam a mínima atenção nas coisas que ele falava . Beatrice e Tobias respondiam apenas no automático.

Não tardou para que a falação piorasse quando Susan entrou no carro tempos depois.

Ao parar no estacionamento da escola , Susan ajudou Beatrice a sair do carro com as muletas. Tobias apenas acompanhava com os olhos cada movimento da garota que ele amava . Caleb não demorou a dar a volta no carro para segurar a mão de Susan e aquele simples gesto fez o peito de Tris doer. Afinal, ela pensou que estaria assim com Tobias hoje . Guiaram - se para os prédios onde as aulas iniciavam, cada um em seu próprio pensamento. Susan fora a primeira a se despedir dos amigos. Caleb, olhou a irmã e o amigo, procurando qualquer vestígio de inimizade entre os dois.

- Vocês estão bem ? Parecem meio perdidos. Não me digam que voltaram a brigar! - exclama Caleb em meio ao corredor .

Beatrice bem que queria dizer que estava tudo bem por ali, mas nem ela acreditava que estava. E Tobias por mais que ainda estivesse ali, estava apenas de corpo, pois a mente voava na jugular de outra pessoa .

- Está tudo bem irmão. Não tem ninguém brigando por aqui.

- Certo! Vou para a aula então .

Caleb não queria ficar no meio do que fosse que rolasse ali. Ele apenas sabia que apoiaria a irmã no que fosse necessário.

- Eu já vou indo para a aula. - Beatrice diz meio acuada, sem nem saber ao certo porquê estava explicando seus próximos passos . Parecia que a noite passada não fora nada para ele. Suspirou antes de se virar para entrar na sala, mas sentiu as mãos fortes de Tobias segurar em um de seus braços . O arrepio pelo toque tomou conta de tudo o corpo da menina e ela ficou imaginando se seria sempre assim que ele a tocasse .

- Tris, eu não quero que tenha uma má impressão de mim. Noite passada... - Conforme Tobias falava e suas palavras entravam na cabeça da jovem loira, milhões de coisas apareciam para ela como explicação pelo silêncio absoluto dele durante todo o período dele até a escola. Ele estava arrependido ? Fora a coisa que mais balançou com ela. Os olhos já lacrimejavam pela dor que o coração sentia, mas ela não estava ouvindo Tobias de fato . - Tris? Está me ouvindo?

- Está arrependido? O que eu fiz de errado? - Tobias á encarou surpreso. Ele havia acabado de dizer que noite passada havia sido a melhor da vida dele. Como poderia estar arrependido?

- Não estava ouvindo o que eu falei? - Perguntou Tobias confuso, enquanto Tris tentava manter as lágrimas escondidas.

- Claro que estava ...

- Não, você não estava prestando atenção em nada do que eu dizia. - Suspirou o apaixonado garoto. Foi então que lembrou que havia uma sala por ali perto, aonde os dois poderiam se refugiar por algum tempo. Seria o bastante para eles conversarem. - Vem comigo!

Tris caminhou com Tobias em passos incertos. Já imaginava que ele fosse dizer que a falta de experiência da moça, seria um empecilho para o futuro relacionamento deles.

No entanto assim que a porta da sala fora fechada, apenas sentiu seus lábios sendo tomadas de uma forma furiosa por Tobias. Ele a prendia pela cintura, apertando a e sentindo a textura da pele macia da garota . A língua que exigia passagem, teve mais do que gostaria, pois tris não resistiu ao doce gosto da boca do rapaz. Um gemido de alívio e desejo soaram da boca dos dois namorados .

Quando o ar faltou, e o beijo cessou, os dois se olharam nos olhos, os lábios abertos em busca de ar e vermelhos pela intensidade do beijo .

- Ainda acha que eu estou arrependido? - Perguntou Tobias dando outro beijo na loira. Ela por sua vez, sorria feliz .

- Seu jeito hoje... O que houve ? - Ela perguntou. Precisava tirar a dúvida que a assolava. Tobias respirou fundo, afastando alguns centímetros o rosto do dela. A inquietação voltava ao coração da garota loira.

- Petter aconteceu.

- Petter? - Perguntou Tris perdida.

- Por que não me contou o que ele fez com você ontem? - Indaga o garoto sentindo fúria intensa em cada célula do seu corpo .

- Como você soube?

- Era segredo? - Tris negou com a cabeça.

- Eu estou aqui com você Tris. Você foi a melhor coisa que me aconteceu desde que colocou os pés na minha casa, com sua cabeleira loira, seus ursos de pelúcia e seu nariz mandão. - Disse Tobias em um só fôlego. - Já te perdi uma vez, não posso dar o luxo de perder de novo.

Os olhos de Tris embaçaram pela declaração do garoto. Jogou os braços ao entorno do pescoço de Tobias, deitando a cabeça em seguida no ombro do seu amor .

- Desculpe não ter contato antes. Não queria te ver com raiva. - Sussurrou próximo a pele do pescoço de Tobias, fazendo com que ele se arrepiasse por inteiro. Fechou os olhos quase que imediatamente, inalando o cheiro de chocolate e mel que saia dos cabelos de Tris .

- Eu te amo. Confie em mim. - A loira sentiu o coração bater forte e intenso dentro do peito. Não sabia se deixava o corpo se derreter em lágrimas ou se rasgava o rosto em um sorriso que iria de orelha a orelha.

Saíram da sala pouco tempo depois. Tobias foi o primeiro a sair, dando o aval para que Beatrice o seguisse sem medo de serem pegos no flagra.

Ele a levou até a porta da sala, sorriu um dos sorrisos que a deixavam boba, queria outro beijo, mas precisaram se controlar.

- Vou falar com a Lauren hoje . Vou por um ponto final em tudo.

- Mesmo ? - Perguntou a loira afoita. Tobias assentiu para ela seguro e sem dúvida alguma do que dissera para ela.

- Eu não quero perder mais tempo algum .

- Eu também Tobias! - Sorriram juntos. Bobos e apaixonados .




Tobias ensaiava o que falar com Lauren no vestiário. Andava de um lado para o outro pensando nas palavras ideais para que a garota não desse um ataque e fizesse um escândalo . Os amigos apenas observavam o ir e vir de Tobias . Já sabiam do problema em que o capitão se metera e não tinham ideia de como ajudar o pobre .

Foi quando Petter entrou no vestiário, assobiando uma música qualquer que irritou de imediato Tobias.

- E aí caras ! - Saudou o embuste ex namorado de Tris.

Tobias respirou fundo, a imagem que vinha de Tris só e desolada com ele vieram como larva quente. Os amigos de Tobias o encaram preocupados com a expressão do capitão da equipe.

Petter estranhou o silêncio e virou em busca de resposta . Tobias já estava bem perto do garoto o que deixou o assustado .

- Nós temos assuntos pendentes, Petter.


Notas Finais


E é isso . RS

Prometo postar um capítulo novo toda semana, assim não demoro á postar e ninguém fica triste comigo .
Irei responder aos comentários dos outros capítulos .

Amo vocês! 💜


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...