1. Spirit Fanfics >
  2. Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) >
  3. Erros

História Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) - Erros


Escrita por: sazevedoeaton

Notas do Autor


Olha eu aqui como prometido, um capítulo rapidinho.

Capítulo 19 - Erros


Tris se mexeu na cama assim que o sol começou a esquentar seu rosto pela fresta da cortina. Ela abriu os olhos e uma enxurrada de lembranças da noite anterior vieram a sua mente. Ela sorriu contente, estava apaixonada e havia se entregado ao homem que amava.  Pensou em correr correndo para contar as suas amigas, mas decidiu que seria melhor segurar a informação por um tempo. Discutiria com Tobias quando seria essa hora. Chegou a imaginar Christina, Shauna e Susan eufóricas querendo detalhes. 

Ela então se virou, procurando Tobias, mas encontrando o espaço ao lado vazio. Olhou no relógio notando que ainda estava muito cedo para ele levantar. Chamou por ele algumas vezes , acreditando que ele pudesse estar no banheiro, mas depois de algumas chamadas, percebeu que Tobias não estava mesmo ali. 

Se enrolou no lençol procurando por suas roupas, torcendo para não dar de cara nem  com Johanna ou Caleb.  Seria muita coisa explicar para eles que dormira com Tobias. Rapidamente, Beatrice colocou suas roupas , arrumou a cama e em seguida caminhou em direção as escadas que davam a sala da casa grande . Com todo o cuidado, ela desceu de vagar , encontrando a porta da varanda aberta . Tris correu rapidamente, ganhando a liberdade da casa em questão de segundos. 

Olhou para a garagem notando que o carro de Tobias não estava em nenhum lugar próximo. Estranhou, o sumiço e a saída repentina de Tobias.  Pensou que talvez, ele pudesse estar fugindo dela, ou do que aconteceu na noite anterior. 

-

 

 

- Meu Deus, será que foi ruim para ele? 

- O que ? Por que está pensando isso ? - Shauna perguntou enquanto caminhava com Beatrice na calçada que levava a escola .

- Ele sumiu. Já liguei para ele várias vezes . Se ele quisesse falar comigo, teria me mandado uma mensagem, Shau. E ele não fez isso ainda. 

- Sinceramente? Eu acho que você está se preocupando por nada.  Tobias deve estar fazendo alguma coisa.  

- Estou agindo como uma menininha né? - Beatrice sorriu se lado, sentindo seu coração aflito. 

- Um pouco. Afinal, quem diria que você um dia estaria aí toda caída pelo Tobias? - Riram juntas. 

- Verdade. Ontem ele foi... uau! - Riram novamente e Shauna adorou ver que a amiga estava feliz a ponto das bochechas ficarem rosadas . 

Christina que chegara um pouco depois que suas amigas, caminhava pela escola e entre um corredor ou outro esbarrou com uma cena de Tobias e Lauren juntos. Ela estranhou e cogitou a hipótese de ir falar com ele. Tris estava tão preocupada com ele, com o sumiço dele e ele estava bem ali, como se nada estivesse acontecendo. 

Para não ser vista pelo casal que se abraçava no meio do corredor, a morena se juntou aos de mais alunos e rapidamente ela seguiu para onde suas amigas estavam esperando por ela.  

De longe, Chris viu o quanto Beatrice e Shauna estavam se divertindo. Riam como se não houvesse um amanhã. Se aproximou das amigas ainda ouvindo que Tobias tinha tudo de bom . 

Aquilo a incomodou.  

- Olá bad girl! - Shauna saudou a morena que jogou às coisas ao lado da amigas. A curiosidade estampada em sua face. 

- E então, qual é o motivo da reunião extraordinária? - Shauna e Tris se olharam cúmplices.  - Que foi ? Agora é segredo? 

- Não né! - Tris se manifestou. - Quero contar uma coisa muito importante. Mas antes precisa me prometer que não vai pirar! - Christina revira os olhos. 

- Até parece que eu sou uma louca que não consegue ficar quieta! Anda ! Fale ! 

- Eu e Tobias ... - Começou a loira sorrindo. - Tobias e eu... 

Christina já sabia onde aquela conversa as levaria. Já estava com raiva de Tobias apenas por pensar que ele estava brincando com Beatrice, mais uma vez. 

- Vocês transaram? 

- Sim! - Confirmou Tris, depois de um momento de silêncio. 

Christina se tornou silenciosa.  Olhava para as amigas lembrando da cena de Tobias e Lauren em um dos corredores da escola . 

- E a Lauren? 

- Christina! - Shauna a repreendeu. 

- Não eu estou falando sério. Você perdeu a virgindade com Tobias, e está feliz por isso? 

- Christina, o que foi? Pensei que ficaria feliz por mim. 

- Olha Tris, eu até ficaria muito contente por você, se eu não soubesse que ele tem a Lauren ... 

- Eles não estão bem. Estão para terminar . Zeke ja havia comentado comigo .  Desde aquela situação que aconteceu, Tobias não faz mais nada a não ser falar e pensar na Tris.  - Christina bufa. 

- Vocês duas estão muito cheias de amorzinho. Mas me desculpe ser uma crápula que vai acabar com esse momento feliz . Onde está o Tobias agora? - Perguntou a morena irada. 

- Bom . Eu acordei e ele já não estava no quarto. Liguei e ele não me atendeu ... 

- Provavelmente estava no treino, eu poderia mandar uma mensagem para o Zeke. O que você acha, Tris ? - Beatrice ia concordar quando Christina mandou as amigas se calarem. 

- Eu vi Tobias agora pouco. - Anunciou . Tris a encarou, pegando o celular em seguida .  Olhou atentamente em busca de qualquer sinal de Tobias. E nada . 

- Ele não me mandou nenhuma mensagem ... 

- Não. Ele estava muito ocupado com a Lauren. 

Beatrice olhou para Christina, enquanto Shauna fuzilava a morena com os olhos. A lealdade entre as meninas era tanta que Christina não poderia ver tal coisa e não informar a pessoa que interessa .  Ela já percebeu que a loira está amando Tobias.  Chegou a ver o mesmo sentimento nele. Mas com a cena de alguns minutos atrás, ela desacreditou da lealdade dele . 

Mas , ao ver os olhos lacrimejados de Tris, a morena se arrependeu de dizer . Não imaginava que Tris sofreria a esse ponto. 

- Desculpa Tris.. - Ia dizendo a morena . 

- Não. Eu preciso te agradecer por me tirar da ilusão que eu estava vivendo. 

- Deve haver uma explicação. - Tentou amenizar as coisas Shauna, que lançava olhares bruscos para Christina. 

- Se tem, eu não quero saber.  - Informou a loira se levantando com o apoio de uma das muletas. 

Ao se erguer, a loira quase caiu, sendo amparada por Shauna e Christina ao mesmo tempo. Ajeitou então a bolsa no ombro e saiu sozinha pelo campus sem se dar o trabalho de dar "Até logo". 

- Caramba Christina.  Você não podia ter segurado um pouco essa língua ? - Brigou Shauna. 

- Eu não sou nenhuma toupeira idiota que vai deixar uma amiga ser passada para trás . Ele a esta enganando! Bem de baixo do nariz dela! Você acha que eu tenho que me calar diante disso? - Cruzou os braços Christina olhando Shauna. 

- Não. Você fez certo. Mas Tris não está. O coração dela está literalmente partido . 

 

 

 

 

A loira assistiu as aulas do dia completamente aérea. Estava se sentindo um lixo por ter se entregado a Tobias e agora saber que ele estava com Lauren. 

Ele não havia tido coragem de mandar se quer uma mensagem para ela. Nem que para dizer que não queria nada com ela. 

Olhou o telefone algumas vezes, querendo qualquer notícia que fosse sobre ele.  E mais uma vez , não havia nada. Tobias simplesmente havia desaparecido. 

Esse sumiço estava acabando com ela.

- Isso não vai ficar assim . - Garantiu a loira quando chegou em casa e se dirigiu para o quarto de Tobias. 

Ele não estava lá. 

Isso era bom . Dava a coragem e o tempo que ela precisava ter para dizer o que ela precisava dizer . 

Sentou na cama, mas deu um pulo ao se lembrar do que havia acontecido naquele espaço a poucas horas . Sentiu raiva crescer em cada pedaço dela. 

Não tinha escutado o carro de Tobias estacionar, mas assim que ele abriu a porta do quarto e deu de cara com a loira ali, era como se o mundo se encontrasse de novo encaixado em sua órbita. 

Beatrice chegou a notar o semblante triste do moreno, mas não queria saber dos sentimentos dele. Ela queria saber o porquê, ele a estava enganando. 

Tobias não precisava de mais uma situação para se sentir um lixo. Imaginou que Tris fosse ali para continuarem o que eles começaram noite passada, mas não havia nada mais para acontecer .  

Havia sido um erro . 

- Você não tem nada para me dizer? - Perguntou Tris com a voz embargada . 

Tobias encarou a moça a sua frente, sem coragem alguma de fazer o que precisava fazer.

- O que você... 

- Nem se atreva a perguntar isso. Você sabe o que eu quero saber. - Tobias suspirou angustiado. Não estava no clima .

- Eu não tenho o que dizer Tris. 

- Beatrice. Para você eu sou a Beatrice . - Tobias encarou a menina a sua frente, em nada parecida com a de dias passado. - Christina te viu com Lauren . Ela viu vocês dois! Como pôde? 

A revelação pegou o moreno de surpresa.  Ele acreditava que ela brigaria pelo sumiço repentino dele. 

- Espere ... - Não era assim que ele ia resolver as coisas. Ele não queria acabar com as coisas daquele jeito. 

- Só quero que me diga a verdade . Fui tão insignificante assim? - Tris quase gritava . A voz embargada o coração partido. 

Tobias a olhou querendo envolver o corpo que ele tanto amava . Ele precisava fazer o que faria . Partir O coração da mulher que amava. 

- Insignificante não. Mas foi um erro. 

Os dois se encararam, a tristeza profunda pairando no ar. 

- Você me enganou... Mais uma vez. 

Tobias não tinha o que falar. Qualquer coisa que falasse acabaria com a farsa do momento. 

- O que foi? Vai ficar silencioso agora ? - Brigou com ele se equilibrando nas muletas. Tobias chegou a se mover para acudir a garota, mas ela o afastou com um safanâo na mão.  

- Não toque em mim... 

- Tobias, porquê esta demorando tanto? - Lauren entrou no quarto, deparando se com a cena de Tobias muito próximo a Tris. Cogitou em fazer seus escândalos de sempre, mas ao ver os olhos vermelhos de Tris, pensou em fazer melhor. - O que está acontecendo aqui? 

- Lauren... - Tobias ia dizer quando Lauren parou na frente de Tobias. 

- Perdeu alguma coisa aqui Beatrice? 

- Eu já estava indo embora. 

- Ótimo! Eu e Tobias temos algumas coisas para resolver aqui - Sugestivamente ela olhou a cama e Tris não teve outra opção a não ser segurar as lágrimas de decepção.  Tobias tentou intervir, mas então Lauren se virou e lascou um beijo em Tobias. 

Tris viu a cena e decidiu que de agora em diante, Tobias estava morto para ela . 

 


Notas Finais


Gente, estou quase chorando!
O que será que aconteceu para l Tobias agir assim !?
Deixem aí suas opiniões.
Boa noite !


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...