1. Spirit Fanfics >
  2. Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) >
  3. Trio - Reescrito

História Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) - Trio - Reescrito


Escrita por: sazevedoeaton

Notas do Autor


Boa tarde gente, então, na história original o Caleb estava em outra região cursando uma faculdade. Ele era o mais velho entre os trios. Mas nessa nova versão, eu resolvi deixar o Caleb junto com eles porquê assim como Tris é Tobias , Caleb também terá seus flashbacks e estes serão importantes para o enredo da história.

Boa leitura e um abraço a todos.

Capítulo 3 - Trio - Reescrito


Beatrice Pov 

- Bom dia minha querida filha! - Escutei minha mãe me saudar assim que entrei na cozinha para o nosso café da manhã em família.  Caleb estava sorrindo e com os olhos apontou as bolsas e malas de viagem espalhadas por toda a casa . Fiquei confusa. Nós iríamos viajar agora que as aulas voltaram?

- Devo me preocupar com toda essa alegria? - Perguntei baixo á Caleb que apenas riu e fez um gesto displicente com a mão. 

- Natalie, você pegou tudo de importante? - Perguntou meu pai assim que entrou na cozinha, com mais uma mala . Minha mãe da onde estava, abriu um sorriso grande e com a cabeça fez um gesto de positivo . 

Eu não estava entendendo absolutamente nada do que estava acontecendo naquela cozinha . Ou nos iríamos nos mudar, ou então iríamos dar as nossas roupas para a caridade.  Não havia outra explicação se não: 

- Marcus finalmente deu as férias que vocês estavam precisando?! - Perguntei na dúvida, e pela cara de alegria que os dois ofereciam para mim e Caleb foi o suficiente para saber a resposta e eu não pude deixar de ficar feliz pelos meus pais .

- Finalmente as férias vieram e eu não quero perder nem um minuto se quer ! - Minha mãe falou alegre quando apareceu em nosso campo de visão .

- Quanto tempo ele deu de férias para vocês? - Caleb perguntou e os dois  se olharam cúmplices .

- Bom , ele nos deu dois meses . 

- Dois? - Perguntei surpresa . - Dois meses não é muita coisa ?

- Sim . - Respondeu mamãe.  - Podendo prorrogar por mais tempo , dependendo de como as coisas vão ficar por aqui . - Concluiu seu raciocínio. 

- Como assim ? - Perguntei na dúvida. 

- Marcus parece ter algumas coisas para resolver também, e  achamos que ele vai passar uma temporada fora de casa.  E vai ser a Johanna que vai cuidar de tudo por aqui.  Tobias e vocês.  

- E porque as coisas não ficariam tranquilas por aqui? 

- Os três são jovens ! - Gritou meu pai da onde estava . Caleb revirou os olhos ao meu lado . 

- Se depender de mim , acredite que vai ficar tudo bem ... Mas não depende apenas de mim. - Murmurei. 

- Nós sabemos.  E eu queria contar com vocês dois . Tobias é grande o suficiente, sabe sobre certo e errado e imagino que o Marcus esteje conversando com ele enquanto ele toma café , assim como a gente.  - Comentou minha mãe.  

- Mãe você pode ir tranquila . No que eu puder fazer para ajudar a Tris , eu farei . - Olhei de lado para o meu irmão, preocupada de mais com a sua resposta.  Caleb estava com a turma da banda podre, não sei se seria uma boa idéia confiar nele para cuidar das coisas por aqui . 

- Podemos mesmo confiar que tudo aqui vai ficar bem? - Perguntou minha mãe com os olhos em súplica.  Fazia tanto tempo que ela e meu pai esperavam por essas férias, esse descanso, que seria um crime tirar os dois de seu momento de lazer . Então assim como Caleb, eu confirmei que tudo ficaria bem na ausência deles . 

- Já sabem para onde vão? - Perguntou meu irmão .

- Brasil! Lá vamos nós! - E em um gesto bastante incomum de meu pai , vi ele puxar minha mãe para fazer uma dança engraçada que parecia misturar samba com dança de salão.  Eles estavam realmente felizes e eu e Caleb não podíamos estar felizes assim como eles . 








- Quer uma carona? - Perguntou meu irmão depois que nos despedimos de nossos pais . Não sabia se Peter apareceria para me buscar.  Ele ainda não havia mandado nenhuma mensagem . Suspirei enquanto Caleb esperava uma resposta minha e por fim aceitei porque não tinha outra alternativa. 

Entrei no carona e Caleb entrou na direção, dando partida com o carro assim que o portão principal se abriu . Aparentemente seria uma viagem tranquila até a escola , mas como diz um certo ditado : 

Alegria de pobre dura pouco ! 

- Bom dia galera ! - Tobias entrou no carro assim que Caleb encostou o carro na calçada da frente da mansão dos Eaton . Olhei para Caleb com meu melhor olhar felino e o idiota apenas sorriu . 

- Bom dia irmão! - Respondeu Caleb a Tobias e eu acabei fazendo o mesmo se não ele iria passar a viagem inteira me perturbando e me chamando de sem educação.  E eu não estava afim de me irritar com ninguém logo cedo . 

- Os pais de vocês contaram a novidade? - Perguntei o moreno . 

- Sim ... Eles ficaram bastante entusiasmado com essa viagem. Fizeram até uma dança engraçada lá para comemorar. - contou meu irmão e eu não pude deixar de lembrar da cena e rir . 

- Foi engraçado. - Comentei neutra e Caleb sorriu confirmando . 

- Meu pai também vai viajar. Ele me contou agora de manhã. - Senti enquanto Tobias falava , uma certa alegria em sua voz. E fazia um bom tempo que eu não sentia esse timbre quando ele falava.  Pude até me sentir alegre porque , Marcus não era uma pessoa de todo ruim , mas ele não deixava Tobias ser quem ele queria ser de verdade. E só quem estava perto dele sabia o quanto aquilo o esmagava.  Sei também que parte de sua mudança comigo foi dada por alguma coisa que o pai  dele falou , e essa era uma das coisas que acabavam comigo , porquê seja lá o motivo que tenha afastado Tobias de mim , ele não pensou em lutar por nós dois . 

- Eu já tenho tudo planejado . - Comentou eufórico dando um tapa no encosto do banco onde eu estava sentada , me assustando.  Olhei irritada para o moreno e ao ver seu semblante feliz , me dei conta de que eu havia perdido alguma coisa importante em meio a conversa deles . 

- Já tem tudo planejado ? Do que vocês estão falando ? 

- Tobias está pensando em fazer uma festa daquelas ... - ah não! 

- Pode parando com isso ! Você não vai dar festa nenhuma naquela casa ! - apontei para o moreno no banco de trás que surpreso com a minha atitude revirou os olhos.  

- Caleb fala com a careta por favor ! - Pediu ele .

- Não! Primeiro para de me chamar de careta ! Que inferno! E segundo, Caleb nós acabamos de prometer aos nossos pais que iríamos ficar tranquilos . - Olhei para o meu irmão pedindo apoio.  Ele havia prometido assim como eu que as coisas ficariam tranquilas e que ninguém atrapalharia as férias deles . 

- Tris é só uma festa ... 

- Uma festa ? Só uma festa ? Você esquece que Tobias é uma máquina de fazer festas , principalmente quando se junta com aquela ruiva do diabo? 

- Está com ciúmes dela , Tris ? - Perguntou o sonso rizonho. 

- Ciúmes de quem seu idiota ? 

- Da Ruiva do Diabo .- Mostrou todos os dentes enquanto se divertia comigo. 

- Não seja ridículo Tobias . Estamos falando sobre os meus pais perderem as sonhadas férias deles porquê você é imaturo o suficiente para ficar só em casa sem aprontar nada.

- Eu acho que você está com ciúmes.  - Debochou e eu tive vontade de socar a cara dele .

- Caleb , por favor . Não caia na onda desse desprovido de massa cefálica! - Pedi ao meu irmão que até então, estava em silêncio.  

- Tobias , você está pensando em algo exagerado ?  - Perguntou meu irmão depois de um tempo em silêncio.  Revirei os olhos me encostando novamente no banco . 

- Não acredito nisso... - Sussurrei olhando pela janela.  

- Claro que não Careta.  Vai ser uma festa simples . Só para os mais chegados e você estará convidada até porquê está junto do Peter. - Falou se sentindo o dono do mundo. 

- Juro que eu nao sei o que te faz pensar que eu quero fazer parte das suas reuniões.  - Bufei . - Essa festa não vai acontecer.  Não vou deixar vocês dois colocaram as férias dos meus pais irem em derradeira porque vocês não pensam com a cabeça certa ! 

- Beatrice ! - Exclamou Caleb assustado com minha ousadia . Tobias entretanto estava vermelho e segurava a risada que queria explodir a todo custo . 

- O que foi Caleb? Está achando que eu não sei o que é isso ?! 

- Peter deve ter ensinado. - Falou Tobias , agora com o tom de voz totalmente diferente . Sério e seco.  

- Beatrice não se entregaria para um cara como ele ... - Caleb botou fé.  - Não é Tris ? - Ergui minhas sobrancelhas para meu irmão, que aquela altura já havia estacionado o carro na frente de nossa escola.  O ar havia ficado pesado, é até Tobias estava esperando por uma resposta minha . - Tris ? 

- Isso não é da conta de vocês, Caleb ! Quantas vezes vou ter que dizer isso ? 

- Irmã, Peter não é quem aparenta ser.  Tem alguma coisa nele que não me agrada... - ia começar a dizer meu irmão , mas eu não queria ouvir.  Peter podia não ser o cara perfeito aos olhos de muitos , mas ele estava sendo perfeito para mim . E era isso que importava , não é? 

- Olha Caleb, eu ainda sou virgem . - vi ele é Tobias suspirarem no carro , mas eu não ia dar paz para eles.  Não naquele momento . - Nao que minha vida seja da conta de voces , mas preciso dar um spoiler . Essa tal virgindade está com os dias dela contados . - Pisquei para os dois , abrindo a porta do carro e saindo, mas ainda assim ouvindo os protestos irritados dos dois . 

- Beatrice! - Ouvi Caleb gritar , mas não me importei . A vida era minha e quem sabe o que é melhor para ela , sou eu. 




Estava furiosa quando entrei na escola pela porta prjncipal. Christina e Shauna minhas duas melhores amigas já estavam na entrada a minha espera , e so Deus sabia o quanto eu sentia falta da companhia de minhas amigas.  Melhores amigas. 


- Ainda estou tremendamente irritada por você ter furado conosco no shopping , mas te perdoo instantaneamente porque estou curiosa de mais para saber sobre essa fofoca do Peter! - Exclamou Christina em meio a um corredor repleto de alunos curiosos . Ri junto com Shauna porque amava de mais aquele jeito espevitado de Christina . 

- Preciso salientar que eu também fiquei bastante curiosa com essa coisa repentina dele entrar para a equipe de basquete, principalmente ao lado do Quatro. - Falou Shauna segurando em meu braço.  Suspirei ainda irritada pela conversa com os dois sem noções que deviam estar bufando de raiva . 

- Para ser sincera com vocês, eu ainda não consigo acreditar que Peter está entrando nessa canoa furada . Mas infelizmente não posso mudar aquele cabeça oca . - Murmurei . - A única coisa que eu espero é que ele não mude como Caleb . 

- E Tobias , né? - Arriscou Christina . E por mas que eu quisesse dizer que não, que Tobias não fazia parte das minhas preocupações, nunca seria uma verdade absoluta . 


Flashback on : 

Era uma quinta feira fria , e eu estava no estádio, esperando pelo fim do treinamento da equipe de basquete.  Faziam poucos dias que Tobias havia se candidatado a uma vaga e apenas algumas horas que o treinador da equipe havia convidado meu melhor amigo para um mata a mata com outros alunos bons e outros nem tanto . Eu não era aquilo que podia se dizer de amante nata de esportes , eu só estava ali por ele e nada mais . 

Começaram com uma sequência de quem acertava três jogadas aleatórias do garrafão, e Tobias foi rápido em suas jogadas , mostrando precisão e agilidade, concluindo rápido os seus exercícios.  E sempre que ele conseguia um bom rendimento , ele virava para mim , feliz e sorridente . 

A segunda sequência era a de marcar 9 pontos em 4 jogadas rápidas e só entao iriam para a etapa final , que seriam os iniciantes com os veteranos . Um jogo onde eles teriam que pelo menos ser mais espertos , organizados e mariscos que os outros.  Assim como na primeira etapa , Tobias conseguiu marcar 9 pontos em três jogadas rápidas e foi escolhido como líder de sua equipe . 

Não tinha como me sentir mais orgulhosa de ver meu melhor amigo naquela euforia . Ele merecia, principalmente depois do falecimento de Evelyn . 

Quando o jogo começou, reparei em como Tobias parecia se sentir livre naquela quadra . As jogadas , leveza , tudo mostrava o quanto aquele garoto que agora não usava mais óculos, estava feliz e sua felicidade progrediu em um jogo de muita astúcia e empoderamento . 

Infelizmente sua equipe não chegou a ganhar da equipe titular, mas deram um grande show na quadra . 

- Hey ... - Chamei Tobias assim que foi anunciado que ele seria um dos titulares da equipe . Seu sorriso se ampliou assim que ele me viu chegar e em um abraço suado , porém intenso , Tobias me levantou e rodopiou comigo na quadra , satisfeito com sua Vitória e com a minha presença ali .

Se ele estava feliz, eu também estava feliz por ele . 


Foi mais ou menos nesse meio tempo que as coisas começaram a murchar entre nós dois.  Ele estava sempre em meio aos treinos , partidas , reuniões e festas de sua equipe que quase não nos falávamos mais . Nesse meio tempo também, fiquei muito amiga de um menino que apesar de ser legal , não chegava aos pés de Tobias . Não sei como ele ganhou a camisa de capitão e tão pouco porque passou a se chamar Quatro

A única coisa que me lembro é de que ele passou a me ignorar , a bater com o seu ombro no meu quando passava perto de mim , é assim como a Lauren, passou a aderir e me chamar pelo apelido de Careta.  

Fiquei muito mal no início de sua mudança, chorava dias e noites , mas com o tempo novas amizades foram aparecendo e eh precisei obrigar meu coração a esconder Tobias em um canto escuro e fechado . 


Flashback off. 

Senti um baque forte em meu ombro enquanto me escondia em meus devaneios . Christina reclamou enquanto Shauna me ajudava a catar as coisas que haviam caído.  Olhei de relance para ver quem havia me empurrado e Lauren com sua cabeleireira vermelha sorria debochada e cínica, como só ela conseguia ser . Ao seu lado, sua fiel e tão cínica quanto , Cara.  

Ambas me olhavam de cima , acreditando que estavam me pondo medo , mas eu sabia que elas eram assim porquê se garantiam as custas dos meninos do basquete.  

- Você está bem Tris? - Perguntou Shauna  conforme eu me ajeitava . Assenti com a cabeça assim que me senti firme no chão novamente.  

- Preste bem a atenção careta ... - iniciou Lauren com sua voz autoritária.  - A festa na casa do meu namorado vai acontecer.  Com você querendo ou não.  

- Festa ? Que festa ? - Curiosa Christina me perguntou . 

- Não fica no meu caminho . Te prendo na mala de um carro do outro lado do país, mas você não vai ferrar com meu ano letivo . - Piscou ela enquanto saia com sua sombra ao seu lado . 

Chiarina e Shauna  não deram uma palavra se quer . Meus olhos estavam molhados por lágrimas de raiva . Mas eu não deixaria ela ferrar com tudo.  

- Isso é o que nos vamos ver sua megera . 




Notas Finais


Eita , férias dos pais , mas festa sem adultos e virgindade da Tris em pauta , esse trio , não vai dar certo se ficarem muito tempo sozinhos . Kkkkkkk

Já deixo avisado que Tris vai atrapalhar a festa da dupla e que outros personagens irão aparecer . Capítulo ficou pequeno , mas porque eu queria mostrar para vocês que apesar de estarem distantes , Tobias está sempre por perto para saber tudo o que se passa na vida de sua amada .

Um pequeno flashback porquê essa história terá muitos e o mais fofo de todos já está a caminho.

O que vocês acham que Tobias pensou quando Tris informou que ainda era virgem , mas que a mesma estava com os dias contados?

Espero a opinião de vocês.

Beijão!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...