1. Spirit Fanfics >
  2. Diversão na cozinha! >
  3. Quem são os participantes e jurados?

História Diversão na cozinha! - Quem são os participantes e jurados?


Escrita por: SarahEscritora

Notas do Autor


Fanfiction descontraída, divertida e deliciosa, espero que alguém aprecie!

Capítulo 1 - Quem são os participantes e jurados?


Eu sou Fernando, vou cobrir um programa culinário com muitas celebridades da tv, do mundo bruxo e até do fundo do mar.
No final nós vamos saber quem é o mestre cuca, ou a mestra cuca... isso soa meio estranho não é? Que seja, conheceremos no final a pessoa que mais manja cozinhar!
Este é meu trabalho para a faculdade de jornalismo, devo fazer entrevistas com os participantes e mostrar tudo o que acontecerá durante a competição e os bastidores também.
Vai ser ótimo! Agora vamos conhecer os sortudos... ou não, que vão disputar o prêmio de cem mil reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, não se esqueçam.
Caminho pela cozinha mostrando as doze bancadas que deverão ser utilizadas pelos participantes.
O local é grande e bem iluminado para que ninguém se sinta desconfortável cozinhando aqui. Sigo para a outra sala onde estão os jurados.
 - Com licença, poderia dizer o que acha dessa disputa culinária e como se sente sendo jurada no concurso? - pergunto a primeira  jovem loira.
Sam Sorri para a câmera e joga os cabelos para trás com charme.
 - Eu espero que cozinhem coisas maravilhosas para eu comer, estou faminta e se esse povo não fizer coisas gostosas... - ela mostra sua famosa tesoura cor de rosa que será usada para cortar as cordas do avental dos participantes que saírem.
 - E como se sente quanto ao cargo de jurada?
 - Me sinto com fome... digo, me sinto orgulhosa. Apropósito, um beijo Carly! Olha mãe, eu tô na tv! - ela diz quase beijando a câmera de tão perto que se posicionou.
 - Ah, okay, obrigado pelas respostas.
 - Espera, queria acrescentar que estou honrada pelo convite para ser jurada e dizer que farei o melhor para degustar todos os pratos que os participantes fizerem. - declara a garota com simpatia, falando com tom solene.
 - Muito bem, eu vou em busca dos outros jurados agora. - eu digo para a câmera e a desligo por um momento.
 -Aqui entre nós Sam, você sabe quem são e onde estão os outros jurados?
 - Oh querido Fernando eles devem estar recepcionando os participantes. Eu estava lá mas fiquei intediada, então vim para cá esperar por eles. - explicou ela cruzando os braços. - Mas falando sério cara, eu só aceitei participar desse negócio por que vou comer de graça. Acha que eu ia recusar um convite assim?
 - É isso aí, tá certíssima. - respondo sorrindo e resolvo ir em busca dos outros jurados e dos participantes.
 - Ei, você tem olhos verdes... que lindos...
 - Hum, obrigado.
 - Você tem namorada?
 - Com licença, preciso ir. - digo me afastando logo.
Quando as garotas fazem essas coisas eu fico meio tímido e caio fora, deve ser por isso que a resposta da pergunta dela é não, eu não tenho namorada. Sou medroso demais e não permito que as meninas cheguem em mim.
Que seja, afinal aqui é local de trabalho e não para arrumar namoradas.
Na outra sala há um grande sofá onde há várias pessoas sentadas. Começo a gravar novamente pedindo que todos se apresentassem e dissessem algumas palavras, em seguida deviam ir para o restaurante e se sentarem um minuto com os amigos e familiares que tinham trazido.
 - Olá, diga seu nome e por que gostaria de ser o vencedor do programa...
 - Eu me chamo Harry Potter. Estou aqui para mostrar que os homens também são cozinheiros de mão cheia! - diz o rapaz que deve ter uns dezessete anos. Ele é mais alto que eu e noto como seus olhos são verdes iguais aos meus.
 - Certo e você senhorita?
A câmera focaliza em uma jovem que usa um exótico colar de tampas de garrafa e brincos de rabanetes nas orelhas.
 - Oi, meu nome é Luna Lovegood, eu vim aqui provar para todos que o meu pudim é o mais delicioso do planeta! Com certeza vou ganhar essa competição, pois ninguém sabe cozinhar como eu!
 - Oh, muito bem, temos aqui uma garota bem confiante! Muito obrigado por suas palavras!
Vejo então um garoto que está tentando ler alguma coisa em voz alta.
 - A recente de chuchu rosna forma antada... não estou entendendo nada que aquele bobão com buchechas de buldogue velho escreveu.
 - Oi, com licença, poderia dar uma palavrinha com você?
 - Olá, eu sou o Chaves, muito prazer. - diz o garoto gentilmente guardando o papel em seu bolso.
 - O que estava lendo?
 - Uma receita que pretendo preparar. Uma coisa gostosicicicicima!
 - Que bom! Vejo que todo mundo está focado aqui!
 - Isso, isso, isso.
 - Legal, e seus amigos vieram torcer por você?
 - Sim veio todo o pessoal da vila onde eu moro.
 - Que legal, então boa sorte Chaves!
 - Obrigado. Deixa eu ver essa receita de novo, ah sim, está escrito, a receita de churros na forma untada. - diz o garoto relendo o papel.
Focaliso a câmera em outro rapaz, sentado perto de Chaves.
 - E olha quem está aqui também, o famoso cantor Ed Sheeran! E aí Ed, muito prazer, meu nome é Fernando,  conta aqui pra gente por que você quis participar desse reality culinário?
 - Olá Fernando, oi pra todo mundo... - disse ele sorrindo para a câmera, que inveja. Eu gostaria de soar mais natural como essa gente famosa. - Eu acho que esse é um desafio bem divertido e vou dar o meu melhor. Vamos ver se sou bom de cozinhar tanto quanto sou bom para cantar não é?
 - Isso aí, boa sorte então! Agora vamos para os comerciais e já voltamos! - eu declaro  tentando sorrir como o Ed Sheeran, espero que não tenha ficado ridículo.
Então eu vejo o outro jurado, Calvin.
 - Olá Calvin poderia dar uma palavrinha para câmera?
 - Ai, claro que sim! Me filma desse lado, sou mais magro desse ângulo. - ele pede virando de lado para mim.
 - Ah, certo. Vou gravar isso aqui e depois vou editar para o programa...
 - Hum, é mesmo?
 - Sim... então, como se sente sendo jurado do nosso querido Master Chef nova versão, chamada "cozinhando com as estrelas"?
 - Eu?
 - Sim.
 - Ah, estou feliz e louco pra devorar tudo o que colocarem na minha frente.
 - Perfeito... ahn, mais alguma coisa a dizer?
 - Não sei... ah sim, que uma pessoa que eu conheço vai participar e boa sorte pra ela!
 - Quem é?
 - A Kedy, aquela coisa lindinha de menina.
 - Muito bem, aproveitando o gancho vou falar um minuto com ela. Muito obrigado pelas palavras Calvin!
 - Por nada... aqui vai pra todo Brasil o meu sorriso simpático... - e ele ri de um jeito um pouco perturbador para a câmera.
Me afasto cautelosamente, Calvim me dá um pouco de medo, eu confesso.
 - Relaxa, ele não morde, a menos que você seja um sanduíche de rosbife. - comentou Michael Kyle. - Oi, eu quero que você fale com a minha princesinha, ela que vai participar do programa...
 - Isso mesmo, eu sou a mãe dela, dá licença Michael... - diz Jay empurrando o marido para o lado e fazendo pose para câmera. - Oi, oi, olá pessoa de todo o Brasil. Eu sou a Jay Kyle e estou muito feliz de estar aqui com vocês, é maravilhoso poder...
 - Desculpe interromper, mas eu gostaria de falar com a Kedy se possível. - eu peço, antes que a mulher não parasse mais de falar.
 - Ah claro, ela está ali. - ela diz decepcionada, apontando para o sofá.
 - obrigado.
 - sem problemas! - responde Michael achando graça na situação.
 - Olá, posso falar com você Kedy?
 - Oi, sou eu mesma.
 - Muito prazer, eu sou Fernando e quero saber como se sente enfrentando tantas pessoas mais velhas.
 - Eu estou ansiosa e sei que vou ganhar.
 - Claro que vai meu oásis no deserto, você é maravilhosa em tudo que faz. - diz Franklin apaixonadamente.
 - Vejo que tem uma boa torcida Kedy.
 - parece que sim, estou ansiosa pra começar!
 - Siga para o restaurante com seus pais querida, pois logo começará a competição!
Em seguida entrevisto rapidamente os outros participantes.
 - Olá gente, eu sou o Nino, ou melhor dizendo Antonino,, estou muito animado para preparar alguma coisa que espero que todos gostem! Eu vou fazer uma receita de família e minha tia, meu tio e meus amigos es tão torcendo por mim! Valeu gente!
Aponto a câmera para um homem  ao lado dele.
 - Olá, algumas palavrinhas?
 - Não... eu sou tímido...
 - Ah, que isso meu caro, vamos lá, diga seu nome e sorria para os telespectadores, todos querem conhecer vocês melhor! - eu incentivo e o homem sorri minimamente.
 - Meu nome é Doutor Pompeu nero Marco Antônio de Souza, Gomes e Caixilhos.
 - Nossa que nome grande!
 - Pois é... fazer o que... isso é tudo culpa da minha mãe. - ele declara chaqualhando uma garrafa de agua em sua mão.
 - Olha só, mostrando como é importante se hidratar com esse calor que está fazendo. Muito bem, telespectadores, sigam o exemplo do nosso corretíssimo participante com nomes de imperadores romanos! Boa sorte para você!
Ele sorri mais uma vez, antes de seguir para o restaurante com os outros participantes e o público que vai assistir a tudo aqui.
 E estou vendo alguém que é muito amado por todos nós, Theodore!
 - Olá pessoal.
 - Então temos mais um cantor querendo mostrar que manda bem na cozinha?
 - Bom, o David sempre disse que eu faço coisas gostosas e meus irmãos me falaram para tentar, então... aqui estou eu.
 -Isso aí Theodore, boa sorte e espero provar alguma coisa que você cozinhar! E você meu caro, diga seu nome por gentileza.
 - Olá, meu nome é Peeta Melarc. Desculpem... eu não gosto muito de câmeras e tal, mas agradeço a cada um que está nos assistindo nesse momento.
 - Sei que esse tipo de exposição te deixa inquieto Peeta, mas concentre-se em fazer todas as delícias que eu ouvi dizer que você faz e tudo vai dar certo!
 - Valeu  mesmo, eu vim com minha esposa Katniss e a família dela para me apoiar, nós vamos arrasar!
 - Assim é que se fala cara! - digo todo entusiasmado. - Sim meus caros telespectadores, sei que vocês  estão muito ansiosos para o começo da competição, mas não se desesperem. Faltam apenas três participantes e uma jurada para conhecermos, então vamos lá que a hora da competição se aproxima!
E todos gritam junto comigo cheios de animação.
 - Quem temos aqui, o famoso Bob Esponja Calça Quadrada!
Bob ri com seu jeito característico para a câmera.
 - Conta aí Bob como você fez para conseguir ficar aqui na superfície sem problemas?
 - Bom tudo se trata de tecnologia. - ele responde mostrando um pedaço de canudinho em seu nariz. - Isso aqui filtra o ar, tirando suas impurezas e o deixando mais úmido para mim. Desse modo me parece sempre estar respirando a maresia.
Ele suspira feliz e pergunto onde ele arrumou aquele sofisticado equipamento.
 - Oh, foi meu amigo Lula Molusco que me deu, não é maneiro?
 - Ahn... claro, com certeza, boa sorte Bob Esponja!
 - Obrigado!
 - Senhorita Elisa Castanhon?
 - Não, agora sou Elisa Arango. - corrige a moça gentilmente sorrindo para a câmera. - É um prazer participar desse programa e o faço por insistência da minha amiga, que é como uma mãe para mim, a Dolores.
 - Legal, então boa sorte Elisa Arango e vença por sua amiga Dolores!
 - Pode deixar.
 - Por último mas, não menos importante, nós temos ele, o rapaz mais odiado e amado por todos nós. O incrível e ilário Chris Rock!
 - Nossa cara, muito obrigado, mas não sou tudo isso...
 - Ora não seja modesto Chris, todo mundo gosta de você  e de sua família, sei que é inadequado mas... cara me dá seu autógrafo!
 - Epa... espera aí, o carinha só dá autógrafos nas notas de um dólar - avisou Gerolme enquanto eu entregava a ele o dinheiro. - Isso aí, agora o carinha autografa e depois eu te devolvo, carinha da câmera.
 - Okay... - eu digo sem jeito, tinha acabado de ser passado pra trás diante do Brasil todo.
Meu olhar de decepção foi o bastante para Chris comentar.
 - Eu sei como você se sente, depois eu te dou o autógrafo, mas o seu dinheiro já era.
 - Tudo bem, era só um dólar mesmo. Não quer dizer alguma coisa pra câmera Chris?
 - Bom, não sei... torçam por mim por favor?
 - Com toda certeza, então agora só falta encontrarmos a última jurada do "cozinhando com as estrelas!".
 - Que sou eu mesma! Olá público do Brasil!
Então eu a vi, a garota mais linda e simpática de todo o mundo.
Seu longo cabelo castanho em uma trança de lado e seu sorriso com certeza estava cativando os telespectadores tanto quanto a mim.
 - Oi... olá... eu sou o Fernando.
 - Isso aí Fernando, agora que já conhecemos todos os participantes vamos para o primeiro desafio deles no restaurante!
Ela disse indo naquela direção, eu a segui, pois além de querer estar um pouquinho mais de tempo olhando para aquela beleza arrebatadora, era para lá que todos tinham ido mesmo.


Notas Finais


É gente pra caramba, kkk, vamos ver como será essa competição e as delícias que vão preparar! Só reforçando que não consegui pensar em um nome mais original, então é uma edição do Master Chef em uma nova versão chamada "cozinhando com as estrelas".


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...