1. Spirit Fanfics >
  2. Diversão na cozinha! >
  3. Saboreando um bom epílogo

História Diversão na cozinha! - Saboreando um bom epílogo


Escrita por: SarahEscritora

Notas do Autor


Obrigada por ler até aqui. Meu objetivo ao escrever essa fanfiction foi me divertir e divertir os que fossem ler. Espero ter conseguido a segunda parte, pois a primeira certamente eu consegui! Desculpem as palavras repetidas, tenho um problema com isso e novamente obrigada por ler!

Capítulo 10 - Saboreando um bom epílogo


Pov. Escritora.

Três semanas mais tarde lá estavam todos novamente. Harry e os outros dez participantes e mais os familiares e amigos deles.
Fernando, Sarah e o ajudante de Fernando na hora de salvar a moça, ou seja, Ed Sheeran, estavam se recuperando das queimaduras que tinha sofrido. Os médicos diziam que os três ficariam ótimos e felizmente algo pior não lhes acontecera. As queimaduras não eram graves, embora os dois rapazes tivessem desmaiado quando a parte dos fundos da cozinha do programa Cozinhando com as Estrelas desmoronou e choveram cinzas e fagulhas encandecentes neles.
Voldemort fugira com a maleta e nada mais.
Harry e todos que estiveram no local naquele dia cheio de surpresas agora estava no palco do Sabadão com Celso Portiole.
 - Harry, o que você pensou quando sua amiga disse que aquele tal Dr. Pompeu estava trapaceando? - perguntou o apresentador falando com tom sério.
 - Eu fiquei surpreso. - respondeu o bruxinho falando ao microfone. - Na hora pensei que ele era só um bruxo trapaceiro usando uma varinha disfarçada. Nunca pensei que fosse o Voldemort bebendo poção poli-suco de uma garrafa de água. Pior que eu já vi esse truque barato antes, porém eu estava tão envolvido na competição que não prestei atenção nesse detalhe. Me culpei por não ter percebido nada antes.
 - Com licença Harry, desculpe te cortar, mas acho que você não deve se culpar por isso. Eu só descobri  a trapaça do Lord das trevas sobre usara varinha, porque eu era uma espectadora e portanto poderia ver coisas que passavam despercebidas aos outros.
 - Senhorita Granger qual o motivo de ter esperado o Voldemort ser anunciado como vencedor pra desmascará-lo?
 - Bom Celso eu queria ver até onde ele iria e esse foi meu erro. Se eu tivesse dito alguma coisa antes talvez  tivéssemos evitado a destruição do local.
Todos se entreolharam tristes.
 - Não fiquem assim, pensem pelo lado bom, ninguém ficou gravemente ferido e isso é o importante. Tenho certeza que um local novo pode ser construido, comprado ou alugado, mas uma vida não pode ser recuperada quando acontece uma tragédia dessas.
Todos acenaram concordando com as palavras de Celso.
 - Senhor Vitor e senhora Morgana, sendo bruxos poderosíssimos por que não ajudaram com magia no momento do incêndio? - quis saber o apresentador transmitindo uma pergunta que tinha sido feita no twitter por vários telespectadores que assistiam o programa no dia.
 - Meu caro Celso, por se tratar de um local seguro e de um programa que não parecia apresentar perigo algum, não achamos necessário levar varinhas. Porém, no momento da confusão nós ajudamos o jovem Weasley a aumentar a porta para todos saírem em segurança. - explicou Vitor com voz solene. - Mesmo assim, sabemos que fomos imprudentes e tanto Morgana quanto eu estamos muito sentidos por conta de nosso descuido. Nosso amado sobrinho e muitas pessoas inocentes poderiam ter sido pegas pelas chamas e não temos palavra para nos justificar agora.
 - Nós entendemos Dr. Vitor. Só esclarecendo também pessoal... - ele disse se dirigindo aos telespectadores. - Vocês perguntaram sobre os extintores de incêndio. Muitos diziam em boatos na internet que a cozinha usada na competição não tinha extintores. Isso é mentira. Eles não foram acionados por conta da magia que o Lord das trevas fez.
Abrindo um grande sorriso Celso mudou um pouco o foco do assunto.
 - O bom é que de tudo isso surgiram algumas coisas boas. Soubemos que Peeta Melarc foi para Paris estudar em uma escola de culinária com o chefe Carlos Bertolazzi, que assistiu o Cozinhando com as estrelas e gostou muito do que viu no garoto. Nas palavras do chef "Peeta tem um talento nato que deve ser aprimorado o mais rápido possível!". - contou Celso e todos aplaudiram bastante o sucesso do rapaz.
 - Eu quero pedir desculpas ao Peeta Melarc pelo vexame que ele passou e por sua eliminação. Fico feliz que tenhamos descoberto a trapaça, pois o jovem Peeta realmente foi excepcional em toda a competição. - disse Buddy e os outros jurados concordaram.
 - E soubemos também que está um clima de amor no ar... uma jovem foi salva por dois cavalheiros e agora ela entregou seu coração a um deles. Que história é essa pessoal? - perguntou Celso e muitos dos convidados no palco riram.
 - Eu explico. - adiantou-se Sam. - O Fernando ali assim que viu a Sarah se apaixonou perdidamente, então ele foi salvar ela do fogo e o Ed Sheeran foi ajudar. Então eles desmaiaram e os bombeiros tiveram que salvar os três. O que essa historia ensina pra nós Celso?
 - Não sei, diga senhorita.
 - Que as pessoas que amam podem virar churrasquinho.
Todos riram e ela riu também.
 - Estou brincando, na verdade foi muito corajoso o que os dois fizeram. E Ed Sheeran parece que triplicou o número de fâs do sexo feminino segundo uma matéria que eu li na People. Todas agora estão sonhando que ele as salve dos mais diversos perigos, mas, ei garotas! Ele é cantor, não o super homem tá? Desencana gente.
Todos aplaudiram e Sam prosseguiu.
 - Por fim Sarah agradeceu demais aos dois. Só que apenas o Fernando conseguiu sair com ela. Nós vimos... eles foram para aquela lanchonete e comera...
 - Já chega Sam, pode parar de contar os detalhes da vida alheia. - disse Carly  puxando a amiga para longe do microfone.
 - A pergunta que não quer calar é... vocês estão namorando? - quis saber Celso agora deixando o casal falar no microfone.
 - Bom, namorando não, mas estamos saindo e o Fernando está se mostrando ser um garoto que vale ouro. - respondeu Sarah sorrindo enquanto Fernando a olhava com amor.
 - Então Celso, não estamos namorando ainda. - ele completou enquanto Sarah sorria.
 - Ai... que romântico. - comentou Chiquinha olhando para Chaves. - Não acha Chavinho?
 - Que horas vão dar o lanche que prometeram, eu estou com fome. - foi  tudo que o garoto respondeu. - Com licença, eu gostaria de falar uma coisa. - pediu Buddy e o apresentador o deixou com a posse do microfone. - No final da competição nós íamos dar a cada participante um vale de seis meses de compras no mercado da escolha deles. Porém os vales foram queimados no incêndio. Sentimos muito por isso. A notícia dessa pequena recompensa tinha sido divulgada na internet e eu precisava explicar o que houve com ela antes que todos perguntassem sobre isso.
Ao ouvir as palavras "vales queimaram no incêndio" Júlios ficou tão triste que começou a chorar.
 - Seis meses comprando comida de graça... seis meses sem conta do supermercado.   Droga de Voldemort... estragou tudo. - lamentava ele falando baixinho.
 - Harry, os organizadores do Cozinhando com as estrelas pediram para eu comunicar  que você é o verdadeiro vencedor do programa e vai ganhar os cem mil em barras de ouro. - anunciou Celso enquanto todos comemoravam.
 - Mas e a maleta que o Voldemort levou? -  perguntou o bruxinho confuso. - Ele também ganhou esse prêmio?
 - Na verdade não. - contou Celso com um sorriso astuto. - O que havia naquela mala era um prêmio simbólico. Não tinha como colocar cem barras de ouro em uma maleta não é? No fim das contas era para o vencedor ficar com a mala e depois ir ao banco onde faríamos todo o processo de converter o valor das barras em dinheiro. Depois a quantia seria depositada na conta da pessoa que ganhou. Algo que obviamente não acontecerá jamais para Voldemort. Ele levou uma mala cheia de papel!
 - Toma, trapaceiro, na sua cara, na sua cara! - dizia Michael Kille todo alegre.
 - Amor, se controla, você está me envergonhando! - disse Jay para o marido.
 - Ah, que isso Jay, é bem feito para ele!
Harry ficou muito feliz por ganhar o concurso e disse que como todos tinham se esforçado muito, tanto ou mais que ele na competição, todos deviam ganhar uma parte do prêmio.
Sendo assim Os cem mil em barras de ouro foram divididos entre os onze participantes e assim terminou a primeira edição do master Chefe Nova versão, Cozinhando com as estrelas!
 - Sr. Barriga eu quero convidar o senhor para ir a Acapulco comigo. Da outra vez o senhor me levou e agora eu tenho dinheiro para levar o senhor! - disse o garoto nos bastidores, enquanto todos planejavam como iam gastar o dinheiro do prêmio.
 - A Chaves muito obrigado, mas não precisa. - disse o senhor mais velho sentindo-se emocionado.
 - Claro que eu não vou levar o senhor no sentido literal, é no sentido figurado, pois se eu tentar levantar o senhor vou acabar me desmontando todo. Se eu ficar desmontado como um quebra-cabeça não poderei ir a Acapulco e se eu não for a Acapulco então não vai ser legal, porque...
 - Ai cale-se, cale-se, cale-se que você me deixa louco! - gritou Kiko nervoso.
 - Calma tesouro, não se altere assim pode fazer mau para o seu pâncreas. - disse a mãe do garoto fazendo carinho na cabeça dele.
 - Como assim? Ele todo é um pâncreas. - observou Chiquinha e felizmente nesse momento dona Clotilde interveio.
 - Chaves, você não prefere fazer um curso em vez de levar todos nós para Acapulco? - perguntou ela ao garoto.
 - Eu acho que prefiro viajar e comprar umas roupas novas para mim e o seu Madruga. Olha para ele coitado, parece um saco de batatas com duas varetas. - ele disse e Kiko começou a rir fazendo escândalo.
 - Papai, podemos agora viajar para aquele país onde dizem que há mais avistamentos de bufadores de chifres enrugado! - comemorou Luna toda contente dando pulinhos no mesmo lugar.
 - Claro minha filha, o que você quiser. - disse ele também feliz.
 - Mãe agora eu posso comprar para você o perfume verdadeiro do Puro Vudu!  - disse Chris anotando tudo em um bloquinho. - Para o papai eu vou comprar um "Videocacete" novo, para o Drew uma camisa do Wayne Gretzky, para a Tônia um poster do Billy Ocean em tamanho natural.
 - Ei carinha, já que você agora tá rico me dá dois dólares. - disse Geroume estendendo a mão.
 - Mas eu ainda nem recebi o prêmio.
 - Não importa carinha, logo você vai ter toda a bufunfa então passa pra cá dois dólares.
Chris pegou o dinheiro no bolso e entregou.
 - Valeu carinha, eu gosto de você.
 - Agora que eu tenho grana posso chamar a Taxa pra sair! Agora eu vou ter sorte na vida! - comentou Chris todo animado, deixando de lado o fato de ter sido roubado a poucos segundos atrás.
Viu passar por ele várias garotas do fã clube de Ed Sheeran, elas usavam camisetas com os dizeres: "eu amo Ed Sheeran." e rodeavam o cara como se ele fosse uma gota de mel e elas um monte de abelhinhas chatas zumbindo.
O pior era que taxa, quicha, Maria, Lisa, Suzan, Carrie, Carla, Darlene e outras meninas que ele conhecia estavam entre essas meninas.
 - Vamos princesas, eu vou cantar especialmente para vocês em um show particular! - anunciou Ed Sheeran enquanto Chris observava perplexo.
 - Ei, ele acabou de roubar todas as garotas bonitas que eu conheço!
 - Sr. Cirigueijo eu quero ser seu sócio no Siri Cascudo. Se deixar, eu te dou metade de tudo que eu vou ganhar nesse prêmio. - falou Bob para o chefe.
 - Rapaz, é claro que eu vou fazer negócio com você. Para acertarmos esse acordo você só tem que assinar aqui nesse contrato. - ele disse e Bob sorriu enquanto chamava sua advogada Teresa Chaves.
 - Deixa eu dar uma olhada nesse contrato. Hum, pelo que vejo o sr. Cirigueijo estava tentando te passar pra trás, mas eu sou muito boa nisso e detecto de longe quando alguém está tentando enrolar outra pessoa. Então vou rasgar este contrato e entregar este outro que deve ser assinado por você Cirigueijo. Eu vou ficar aqui para que não possa persuadir o meu cliente a fazer algo que ele não queira. - disse a moça astutamente.
Após a assinatura Bob Esponja tornou-se dono do Siri Cascudo. A primeira coisa que fez foi combinar com o sr. Sirigueijo que iam trocar o uniforme dos funcionários para um chapéu ridículo e um avental mais feio ainda.
Além disso, Lula Molusco começaria a trabalhar entregando comida em domicílio como punição por ser malvado com Bob.
 - Bom meus queridos esquilos, o que querem fazer com todo o dinheiro que vão ganhar? - perguntou David a Teodore, Alvin e Simon.
 - David eu quero ir em um cruzeiro perto daquelas ilhas incríveis e quem sabe me casar com uma esquilinha do Havaí...
 - Ei Alvin, quem ganhou foi o Theodore. Ele que deve decidir o que fazer  com o prêmio. - comentou Simon educadamente.
 - Eu... eu quero passear com a minha família! - anunciou o esquilinho alegremente. - E acho que um cruzeiro seria muito legal.
 - Tio Vitor, eu ganhei, eu ganhei! Podemos agora reformar o castelo! Vai ser ótimo! Quem sabe colocar um aquecedor na sala... eu vou dar o nome de Solenosso.
 - Harry, o que quer fazer com essa grana toda? - perguntou Rony ao amigo.
 - Acho que é melhor comprar umas coisas para irmos na caça das orcruxes. Ou quem sabe torrar tudo nas Gemialidades... Que acha?
Os dois se entreolharam e decidiram.
 - Gemialidades!
Claro que nesse momento Hermione chegou e colocou um pouco de sensatez na mente de ambos. Sendo decidido que gastariam metade com as Gemialidades e a outra metade comprando coisas para ir na caçada das orcruxes.
 - Keddy, o que você quer fazer com o dinheiro que ganhou minha filha? - perguntou Jay a menina.
 - Quero ir a Disney!
 - Sábia escolha meu pedacinho de céu. Esse local reúne todas as fantasias e desejos mais doces existentes no coração das crianças que vão visitá-lo. Mesmo que ver o Mikey ou as princesas não acrescente nada para o intelecto dessas crianças. - observou Franklin todo apaixonado.
 - Psiu, não me critica ou eu não levo você junto. - ameaçou a garota e ele se calou.
 - Damião, agora podemos espandir ainda mais a nossa empresa! Ou quem sabe comprar um carro? Não, melhor! A gente devia comprar um super presente de casamento para a paloma e o Gael, já que não conseguimos dar nada a eles na época. Ou então a gente podia...
 - Calma Elisa, temos muito tempo para pensar no que fazer com o dinheiro. - disse Damião abraçando a esposa.
 - Gente, corram aqui, é uma chamada do Peeta no whats! - chamou Sarah e todos se juntaram para falar com ele.
A garota apertou algo na tela do celular e Peeta disse oi para todos.
 - Pessoal, obrigado pelas felicitações. Eu estou muito feliz por ter participado do Cozinhando com as estrelas e peço desculpas por ter saído daquele jeito, mas eu estava mesmo chateado. Fico feliz que  todos estão bem e agradeço a você Harry por ter dividido o prêmio com todos. Eu faria a mesma coisa. Eu tenho que ir agora, só vim dar uma palavrinha rapidinho. Meu professor é muito exigente e se me pegar com o celular estou ferrado.
Todos gritaram um tchau para Peeta e Celso passou por ali avisando que o programa voltaria em dois minutos.
 - Então Carly, foi bem estranho comer comida infeitiçada. Ela sempre tinha o gosto mais incrível do mundo. O pior era que todos nós gostávamos de comer o que aquele cara preparava. Mesmo que fossem bolachinhas de caramelo ou mingau de aveia.
 - Que bom que tudo foi descoberto a tempo. Ei podemos chamar o Buddy, o Calvin e a Sarah para irem lá no iCarly, o que acha Fred?
 - Uma ideia excelente, como todas as ideias que você tem. - ele disse apaixonado.
 - Sim, pelo menos lá só eu vou usar o controle. - disse a loirinha sorrindo.
 - Jasminy você gostou de me ver na tv?
 - Amei meu bem, você fica tão bonito na tv. Podiam fazer um seriado só seu meu amor. - disse a esposa abraçando ele e dando um beijo daqueles.
 - Humm, é mesmo? - ele disse entre os beijos.
 - Ei linda, porque a gente não imita eles? - perguntou Fernando para a jovem a seu lado.
 - Se comporte Nando, nada de beijos em público, lembra? Essa era a regra número um.
 - Sim, mas se eu bem me lembro você disse que não gostava de regras bobas em um relacionamento que está dando certo. Então vou quebrar sua regra agora. - ele disse segurando as mãos dela e a girando como em um passo de dança.
Quando ficaram de frente um para o outro novamente, ele soltou as mãos dela e a abraçou forte, beijando-a com amor antes que ela pudesse protestar outra vez.
 - Voltamos ao ar, fiquem apostos! - disse o contra regra e Fernando interrompeu o incrível beijo.
Luna ajeitou os cabelos, Elisa verificou a maquiagem no espelho de mão, Harry bagunçou os cabelos e se lembrou que seu pai fazia aquilo quando era jovem. Então mudou de ideia e tentou arrumá-los, mas não conseguiu.
Theodore saltitava ansioso enquanto Nino balançava o corpo para a frente  e para trás passando seu peso de um pé para o outro. Chaves teve um piripaque de tanto nervoso e ficou parado no mesmo lugar.
Alarmada Sam ordenou que Fred fosse buscar água para despertar o garoto. Calvin continuou beijando Jasminy, Chris esperava pacientemente, mas estava de cara feia. Ed Sheeran tinha sumido com as garotas e eles então foram todos chamados no palco outra vez.


Notas Finais


Acabou! Eu amei escrever essa fanfic, tchauzinho!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...