1. Spirit Fanfics >
  2. Diversão na cozinha! >
  3. O primeiro desafio é o mais apetitoso.

História Diversão na cozinha! - O primeiro desafio é o mais apetitoso.


Escrita por: SarahEscritora

Capítulo 3 - O primeiro desafio é o mais apetitoso.


Keddy se aproximou dos jurados com Michael ao seu lado. Ele trazia uma pequena bandeja com a sobremesa da garotinha.
 -  Eu fiz uma coisa junto com meu paizinho e acho que está delicioso. São barrinhas de alcasuz.
Todos riram.
 - São o quê? - perguntou Sam pegando algumas para experimentar.
 - Alcasuz, é uma delícia - ela respondeu confiante.
 - Quero uma também. - falou Sarah educadamente pegando duas para si.
Calvin esperou Buddy se servir e depois pegou o prato e engoliu as barrinhas restantes.
 - Tá até gostosinho esse alcaçuz... huuummm.
 - Alcasuz! - corrigiu Michael, fazendo todos rirem.
 - Cara, é alcaçuz e não alcasuz. - falou Sarah.
 - Não, que isso gente, o certo é alcasuz. Vocês que falam errado. Não sei por que estão rindo tanto.
 - Hum, eu não gostei não. - declarou Sam e Calvin estendeu o prato para ela deixar as barrinhas.
 - Eu também não curti, desculpe aí Kedy. - falou Sarah. - O que achou Buddy?
 - Olha, é um gosto bem peculiar, mas para mim está bem longe de ser alcaçuz ou alcasuz.
 - Que isso gente, tá muito bom... -  garantiu Michael com um sorriso envergonhado. - Não tá? Mas o Calvin tá comendo tudo.
 - Se liga cara, esse aí come até pedra se deixar. - comentou Sam olhando com admiração para o  prato vazio do homem.
 - Só jogar sal e as pedrinhas ficam saborosas, pena que quebra os dentes. - comentou ele.
 - Então jurados, continuando a degustação! - falei para animar o pessoal, parecia que a pobre Kedy não fora muito bem.
 - Ed Sheeran! - chamou Sarah animadamente demais para meu gosto.
Quando o ruivo se aproximou, tanto Sam quanto Sarah foram toda sorrisos para ele e eu fiquei morrendo de ciúmes.
Elas não tinham ficado rindo pra mim daquele jeito, ah, qual é, ele nem era tão bonito assim.
 - Olha o bolo que ele fez! - disse Sarah parecendo apreciar o trabalho dele.
Na cobertura do bolo, que pra mim era bem simples, haviam uma metade do biscoito Óreo. Ao todo eram doze metades enfileiradas de três em três.
 - Que legal, você  colocou um biscoito para cada participante não é? - perguntou Sam.
 - Ahn, claro, foi isso mesmo. - ele respondeu, mas eu não me convenci muito. Será que aquilo fora mesmo de propósito?
 - Faça as honras. Corta aí Buddy e coma o primeiro pedaço. - disse minha linda Sarah gentilmente. Ela é tão doce...
 -Humm, delícia. - disse ele com apreciação e todos se serviram depois.
 - Agora o Bob Esponja. - chamou Sam.
Está pronto, está pronto, está pronto! Aqui está o meu hamburguer de siri com amêndoas! Ele  foi feito com muito amor, uma pitada de sal, amêndoas e castanhas e um pouco de orégano. Eu preparei seis hambúrgueres pra vocês!
 - Hummm, pode começar Calvin. - disse Buddy olhando com cautela para a sobremesa  inventada.
 - Não sei não. - disse ele pegando  o prato e dando uma cheirada. - É tem cheiro bom, vamos ver.
Calvin  pegou  três hambúrgueres e enfiou na boca.
Restou um para cada um dos outros jurados, o que foi mais que suficiente.
Após degustarem a exótica sobremesa de Bob, pediram para interromper as gravações e todos os jurados correram para o banheiro.
Não se sabe o que foram fazer lá, mas parece que o hambúrguer inovador do Bob não agradou o paladar e nem o estômago deles.
 - Voltamos com os jurados, após problemas técnicos... - faço uma pequena pausa com um sorriso sem jeito. - Agora chamaram a Elisa Arango, que está muito confiante em seu prato. São trufas!
Conto aos telespectadores
Buddy, Calvin, Sam e Sarah colocam as suas trufas pequeninas na boca ao mesmo tempo. As reações são as seguintes: Calvin e Buddy fazem sons de apreciação, Sam faz uma careta, provavelmente por não gostar do sabor, porém Sarah engole e grita:
 - Água, água! Essa porra tá cheia de pimenta, qual é seu problema Elisa!
 - Eu... acho que exagerei um pouco na dose com uma delas. Deve ter sido a sua jurada Sarah, desculpe. Eu não sou profissional e...
 - Aaaah, por favor, chamem os comerciais de novo! - suplica a moça se levantando e indo correndo beber alguma coisa pra ver se passa a ardência.
Coitadinha, fico com dó dela. Eu sugeriria sanar o problema da morena com vários beijos apaixonados, porém eu não quero perder meu emprego. Acho que uma proposta indecente dessas seria mau interpretada, diriam que estou assediando a garota.
O pessoal que está no restaurante assistindo parece estar adorando a farra e os contratempos.
 - Fazia uns vinte anos que não me divertia desse jeito com um programa de culinária! - comenta Morgana, a tia avó de Antonino rindo muito.
 - Eu disse pra Elisa não colocar pimenta demais. Mas, quem disse que alguém me ouve... - lamentou Almerinda.
 - eu bem que avisei que eles seriam intoxicados... - comentou o sr Omar virando-se para Almerinda. -E a senhora... é casada?
 - Não é da sua conta. - responde a outra sem cerimônia.
 - Bom, quem desejam chamar? - pergunto enquanto Sarah se senta novamente em seu lugar e chama por Peta Melarc.
 - Espero que meu bolo possa apagar qualquer sabor que não tenha sido do  agrado de vocês. - falou Peta enquanto Buddy olhava com um sorriso para o bolo do rapaz.
 - Está muito bonito, bem decorado parabéns garoto.
 - Obrigado.
 - Manda um pedaço pra cá, esse bolo tá mesmo com uma cara ótima! - disse Sam ansiosa.
 - Se sirvam primeiro, pois o que sobrar, ou seja, metade do bolo é do Calvin aqui.
 - Eu quero um pedacinho... - pediu Sarah e todos comeram o bolo de morango.
 Maravilhoso! - disse Sam.
 - Perfeito! - disse Buddy.
 - Hummmmm. - fez Calvin.
 - Tá demais Peeta, isso sim é que é bolo! - completou Sarah, então ela se virou para mim. - Ei Fernando, tome um pedaço de bolo, come também, você merece.
 - Muito obrigado. - respondi agradecido. Eu sabia que podia comer  junto com eles, mas não queria ser mau educado, era melhor esperar eles oferecerem.
 - Hummm, tá incrível! - falei concordando com eles.
 - O próximo é Antonino! - chamou Sam.
 - Eu... ai ai ai ai ai, e se meu bolo não estiver tão bom quanto aquele? E se eles odiarem? E se jogarem tudo na minha cara... ai ai ai ai ai. - resmungava Nino todo nervoso trazendo seu bolo.
 - Opa, mais um bolinho! - diss Sam feliz. - Eu adoro esse programa.
 - Bom pessoal, esse aqui é o meu surrebrifru.
 - Surrê o quê? - perguntou Calvin confuso.
 - Surrebrifru, significa super revolucionário brilhante bolo de frutas. - respondeu ele orgulhosamente.
 - Nome estiloso. - comentou Buddy.
O bolo de nome esquisito estava delicioso. Para mim era simples e saboroso na medida certa.
Em seguida foi a vez de Chris, os jurados gostaram muito de sua torta de pêssego, apesar de acharem que ficou meio doce demais.
Harry Potter apresentou suas tortinhas de abóbora que Sarah achou que estavam muito melhor no sabor que na aparência.
 - Pra mim tá beleza. - disse Calvin, que a propósito só não tinha gostado dos hambúrgueres com amêndoas do Bob Esponja.
Luna Lovegood fez o maior sucesso com seu pudim de leite condenssado, Sam e Sarah acabaram com a sobremesa.
 - E olha que ela diz que não gosta de pudim. - comentou Calvin rindo.
 - Imagina se gostasse. - respondi achando graça da situação também.
Theodore conquistou a todos com seus bombons de chocolate meio amargo.
Chaves trouxe churros que realmente ficaram deliciosicícicimos e por último foi o cara com nomes de imperadores romanos, doutor Pompeu Nero qualquer coisa.
 - Aqui estão minhas bolachinhas de caramelo. Eu sei que esse prêmio já é meu... muah, muah, muah... - disse ele pigarreando e servindo seu doce para os jurados.
Sam, Calvin e Buddy adoraram as bolachinhas, mas ouve uma certa resistência de Sarah em comê-las.
 - Eu odeio caramelo. - explicou ela mordendo uma das bolachas de má vontade. - Nossa, mas são incríveis, eu adorei!
 - Agora vamos conversar aqui e ver quem sai do programa! - anunciou Sam e os quatro foram para outra sala decidir o futuro dos participantes!


Notas Finais


Esse doutor Pompeu... quem será ele? rs, agora está tocando aquela música de suspense, em breve saberemos quem deixa a competição. Queria comer um bolo feito pelo Peeta, ele deve ser muito bom na cozinha, sorte da Katniss. E bem que o sr. Omar falou que algo trágico poderia acontecer. rs.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...