1. Spirit Fanfics >
  2. Diversão na cozinha! >
  3. A decisão e a semi final, gostinho de ansiedade no ar

História Diversão na cozinha! - A decisão e a semi final, gostinho de ansiedade no ar


Escrita por: SarahEscritora

Capítulo 6 - A decisão e a semi final, gostinho de ansiedade no ar


Eles não demoraram tanto dessa vez e Buddy foi quem anunciou.
 - Os nomes que eu disser vão dar um passo para a frente por favor. -  ele pediu e pigarreou continuando: - Senhorita Luna Lovegood, senhora Elisa Arango, senhor Chaves e o esquilo Theodore. Muito bem, agora temos quatro participantes atrás e quatro na frente. Eu quero dizer a vocês que todos foram muito bem e se esforçaram, parabéns. Foi muito bom conhecê-los. É uma pena que todos não possam continuar, mas é uma competição e alguns tem de sair. Os que deram um passo a frente deixam o programa.
Os espectadores no restaurante aplaudiram enquanto o pai de Luna veio abraçar a filha que chorava, David e os irmãos esquilos de Theodore levavam ele também chorando, Chaves chutava o ar nervoso, enquanto seu Barriga, dona Florinda e seu madruga vinham pegá-lo para sentar com eles no restaurante.
 - Ai! - disse seu Barriga levand um chute na canela. - Tinha de ser o Chaves.
 - Foi sem querer querendo seu Barriga, desculpe. - disse o garoto triste.
 - Vamos Chaves, venha centar com a gente, não fique chateado. Esses jurados são todos uma gentália. Não sabem apreciar pratos feitos para gente da alta...
 - Tá vendo Elisa, eu disse para você não pesar a mão na pimenta. Nem todo mundo gosta, bem feito que saiu, pra aprender a me dar ouvidos. - falou Almerinda para  a nora que estava muito triste.
 - Não fica assim amiga, você tentou, não é? - disse Paloma com carinho.
 - E você também não devia ter falado daquele jeito com a jurada. - completou Gael tentando acalmar a amiga, mas com seu comentário só fez Elisa ficar mais chateada.
 - Eu sei Gael. Acontece que eu não consegui ficar calada sabe. Puxa, eu pensei que ia ganhar. - ela disse triste e Damião aa abraçou.
 - Tudo bem querida. Ano que vem tem outra edição e você participa de novo.
 - É verdade. - disse a moça suspirando.
 - Puxa paizinho, eles tinham elogiado tanto a minha sopa. Não é justo terem me tirado da competição. - comentou Luna sentada à mesa do lado do pai dela.
 - Não se preocupe filhinha. Da próxima vez você faz uma outra sopa com dilátex de verdade. Podemos ver se tem uns lá no lago de Hogwarts. O que acha? - perguntou o pai dela e a moça sorriu aprovando a ideia.
Me aproximei mais com a câmera para falar com a garota.
 - Olá Luna, sinto muito você ter perdido. Conta aqui para nossos telespectadores, você tem algum favorito entre os que ficaram?
 - Claro que sim, o Harry com certeza! - ela disse animada. - Ele vai vencer!
 - Vamos ver qual vai ser o próximo prato que ele vai preparar não é?
 - Theodore, para de chorar como um bebezão. Ano que vem você tenta de novo. Como eu vou ser jurado eu faço você vencer tá bom?
 - Alvin, não fica dizendo essas coisas. Você só faria ele ganhar se fosse jurado sozinho, o que não vai rolar. Além disso, preferência por algum competidor é uma coisa, mas fazer ele ganhar por que você gosta dele é trapacear com relação aos outros. - falou Simon.
 - Eu avisei que era melhor você fazer uma coisa mais gostosa do que sanduíche de presunto, Chavinho. - disse Chiquinha vendo a tristeza do amigo.
 - Tudo bem, eu nem queria ganhar mesmo. - disse o garoto chateado.
 - E aqui com os quatro finalistas, vamos saber como se sentem nessa parte da competição. E aí Harry, já sabe o que vai fazer para a próxima prova?
 - Cara, eu nãotenho ideia. Vai ser meio complicado agora me superar depois desse bolo incrível que eu fiz. Mas eu vou tentar!
 - Muito bem! E o senhor doutor Pompeu?
 - Eu te garanto que qualquer coisa que eu prepare vai agradar us jurados. Então não estou nem um pouco preocupado com essa questão.
Olhei melhor para o homem, ele não era simpático, sorridente e nem gostava de ficar na frente da câmera por muito tempo. Estava começando a suspeitar que algo estava muito errado com ele. Mas não sabia o que era.
Pra começar ele não tinha torcida nenhuma. Pelo menos eu não tinha visto ninguém falando sobre ele no restaurante.
 - Chris, como se sente sendo um dos finalistas do programa de culinária mais delicioso da tv?
O rapaz sorriu.
 - Eu estou um pouco surpreso comigo mesmo. Nunca pensei que poderia chegar até aqui e estou muito feliz com isso.
 - Legal cara, boa sorte aí na próxima prova. Por fim, caro Peeta, fiquei sabendo que você já tem uma legião de fãs apaixonadas, não apenas pelas suas habilidades culinárias, mas também pelo seu aspecto físico. - comentei vendo a esposa dele fazer cara feia e fechar as mãos cerrando os punhos pra mim. - Levanta aí, dá uma voltinha vai.
 - Não não gente, que isso. - ele disse sem jeito.
 - Vai Peeta, as fãs pedem por isso não seja estraga prazer! - gritou Ed Sheeran lá do meio dos espectadores do restaurante.
 - Okay, então. - disse ele convencido, dando uma voltinha enquanto Katniss ficava com um olhar fuzilatório em minha direção.
 - Caramba, você tem talento e se porta bem na frente das câmeras. Katniss que se cuide pois agora temos milhares de moças suspirando por você pelo país meu jovem.
 - Não tem importância, eu amo somente a Katniss e isso jamais vai mudar.
Todos ouviram a declaração de amor dele e começaram a aplaudir.
 - Oh que lindo, não é seu Madruga? - perguntou dona Clotilde virando-se para falar com ele. - Sabe o que é isso?
 - O quê?
 - É amor, unicamente amor... porque o amor...
 - Ah, já conheço esse discurso dona Clotilde...
 - Muito bem gente, estamos chegando aos duelos culinários finais. Os quatro participantes serão separados em duplas. O vencedor de uma vai enfrentar o vencedor da outra dupla no duelo final e conheceremos o mestre cuca da competição! Até semana que vem!
Uma semana depois lá estavam todos novamente. Agora cada participante tinha uma parte da platéia torcendo por ele. Antes de começar o primeiro duelo, fui conversar com Buddy.
 - E aí Buddy, está muito difícil julgar pratos que não são apenas doces, bolos ou coisas de confeitaria?
 - Talvez um pouco, claro que essas coisas que você citou são minha especialidade, mas a gente tem que saber sobre todo o tipo de prato. Estou animado com essa competição, é muito divertido. Mas eu levo tudo a sério na hora de julgar.
 - Tem comentários para fazer sobre os pratos dos participantes, esses oito agora?
 - Bom, eu te digo que aquele peixe que eu comi estava bom. Porém, a moça que o preparou não sabe distribuir o tempero, por isso a coitada da Sarah pegou a parte mais apimentada e eu já peguei uma sem gosto de pimenta. Quanto a sopa daquela outra jovem, eu achei perfeita. Alguns colegas também gostaram, só que teve outros participantes que fizeram pratos mais elaborados e saborosos. Só que uma coisa eu garanto, nunca  vou esquecer o gosto daquela sopa.
 - Legal, mais alguma coisa a acrescentar?
 - Sim, boa sorte aos quatro que ficaram e vamos continuar que a competição está quase no final!
 - Certo! Vamos conversar um minuto com a jurada mais linda do programa, com licença, Sarah.
 - Ei, olá! Como vai caro Fernando?
 - Ótimo, e você ansiosa para a parte final? Conta aqui pra gente, tem algum participante que você esta´torcendo?
 - Olha, eu estou muito feliz e ansiosa pra ver quem vai ganhar. Vai ser difícil escolher, mas eu não posso dizer quem é meu favorito. Eu estou torcendo para todos, talvez tenha um pouco mais de torcida para os garotos, mas só isso.
 - Muito bem,. Então vamos agora para a semi final do Cozinhando com as estrelas!


Notas Finais


Elisa Arango saiu! Mas eu juro que não foi nada pessoal. kkkk.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...