1. Spirit Fanfics >
  2. Diversão na cozinha! >
  3. A semi final tem escolhas inteligentes e outras nem tanto

História Diversão na cozinha! - A semi final tem escolhas inteligentes e outras nem tanto


Escrita por: SarahEscritora

Capítulo 7 - A semi final tem escolhas inteligentes e outras nem tanto


 - Sorteamos então a primeira dupla a se enfrentar! Harry contra Chris! A segunda então será Peeta Melarc contra Dr. Pompeu! - anunciei enquanto os espectadores batiam palmas con entusiasmo.
Após as palmas Sam começou a falar toda contente:
 - Os quatro vão ter uma hora e meia para preparar seus pratos, a escolha é de vocês novamente. Lembrando que Harry e Chris serão havaliados um em relação ao prato do outro e a dupla  dr. Pompeu e Peeta também será avaliada dessa forma. Agora vocês tem apenas quinze segundos para pensar em um prato para preparar. Boa sorte. Três, dois, um!
 - Harry, escute, eu já sei o que você faz. No mercado deve ter um peru dentro da geladeira, é só pegar e colocar pra assar, só isso. Você consegue e isso vai surpreender os jurados! - garantiu Hermione.
 - Mas como eu vou saber quando ele está totalmente assado? - quis saber o bruxinho com medo.
 - O forno vai fazer um barulho, é fácil Harry, vai nessa que você consegue. - disse a amiga.
 - Beleza, valeu Mione.
 - Boa sorte cara, espero que não queime. - disse Rony ao amigo.
 - Não vai queimar, é só você fazer o que eu disse.
 - Mãe, o que eu preparo? Eu não sei fazer mais nada. - disse Chris desesperado.
 - Carinha, eu posso te dizer se você me der um dólar. - falou Geroume todo sorridente.
Fiquei observando aquilo, só faltava o Chris acreditar nele!
 - Sério;? - perguntou Chris em dúvida.
 - Claro carinha, quando foi que eu te deixei na mão?
 - Ta bom, toma. Fala aí o que eu faço?
 - Alguma coisa. - respondeu ele embolsando o dinheiro.
 - Faz lasanha. - aconsselhou Tônia.
 - Lasanha? Acha que isso vai me fazer ganhar?
 - Claro. É fácil, é rápido e é delicioso.
 - Eu acho uma boa ideia. - disse o pai dele e Chris decidiu fazer aquilo mesmo.
Um homem se levantou de uma cadeira próxima da família de Chris. Levava na mão algumas folhas unidas por um clips.
 - 3 dólares, 3 dólares, receitas fáceis de comidas deliciosas! Olá rapaz, vai uma receitinha aí?
 - Não cara, obrigado. - respondeu Peeta olhando desconfiado para as folhas. - Pensando bem, me deixa ver uma dessas.
 - Claro, olha só essa aqui, é uma receita de bolinhos de chuva.
Peeta leu um trecho dela:

"Junti farinha di trigo com ovus e leite. Depois bata em um lequidificador..."
 - Valeu, mas não tenho dinheiro. - disse Peeta devolvendo o papel.
 - Perigo, volta aqui e para de tentar embromar os participantes! - ordenou Roxele e ele obedeceu.
 - Katniss, me ajuda. Eu não tenho mais ideia do que fazer para a competição. - confessou Peeta para a jovem.
 - Eu acho que você tem que fazer alguma coisa tão boa quanto aquele bolo de castelo.
 - Oh, ajudou muito.
 - Amor, é sério, tem que ser algo que você nunca fez. Uma coisa simples, que você nunca fez.
 - Eu já sei! Obrigado minha linda. É por isso que você é tão maravilhosa e não te troco por ninguém. - disse ele abraçando a esposa.
 - Por quê?
 - Por que ao seu lado eu sempre tenho as melhores ideias, pensamentos, sentimentos, tudo fica melhor quando você tá comigo Katniss.
Era tão legal ver um amor daquele, tão puro e tão bonito.  Ai que inveja daqueles dois...
 - Ai... quem me dera ter alguém assim. - comentou a jurada Sarah voltando ao lugar dela. - Fernando, o tempo deles já acabou?
 - Faltam cinco segundos. - falei olhando o cronômetro. - A propósito, queria te perguntar uma coisa.
 - Diga.
Fiquei apavorado de fazer aquilo na frente dos telespectadores, porém todo mundo já sabia que eu estava caidinho pela jurada do programa, então que importa?
Reuni toda a minha coragem sabendo que os segundos estavam passando e talvez não desse tempo de perguntar. Passei a mão nos cabelos e suspirei, finalmente falando o que eu queria a ela.
 - Você gostaria de sair... -  o tempo acabou e tive de anunciar isso. - Acabou o tempo pessoal, agora são dois minutos no mercado. Três, dois, um, vão!
Me virei para Sarah.
 - Depois eu falo, tá bom?
 - Beleza. - respondeu ela sorrindo e fiquei alguns segundos admirando aquele rostinho tão lindo.
 - Fernando, para de babar aí e vai entrevistar alguém. - disse Sam me deixando sem graça.
Ao fim do tempo eles começaram a preparar os pratos. O mais interessante foi ver Peeta, que preparou alguma coisa depressa e disse que teria de deixar na geladeira ou melhor no freezer, até o fim da uma hora e meia.
Dr. Pompeu estava mexendo algo em uma panela, eu ia me aproximar pra filmar, porém lembrei de Harry e fui ver o que ele preparava.
 - o que tem aí Harry?
 - Um peru no forno. - ele disse com os olhos grudados no mostrador da temperatura e do tempo.
 - Legal, vamos ver agora o Chris.
 - Eu estou fazendo uma lasanha bem gostosa. - ele disse todo confiante.
Uma hora e meia mais tarde, Calvin chamou Chris.
A lasanha que ele tinha feito estava muito boa e todos elogiaram o rapaz. Harry agradou a todos com o peru assado e foi muito elogiado.
 - Bom, vamos conversar um minuto e decidir quem fica na competição meninos. - disse Sarah e os quatro se juntaram e começara a falar baixinho.
 - Momento  de tenção aqui com nossos participantes. Nenhum deles quer ir embora. E agora pessoal? A lasanha do Chris vai dar o passaporte dele para a grande final? Ou será que o peru que Harry preparou está mais delicioso, garantindo a ele uma vaga na final? Parece que os jurados já decidiram!
 - Isso aí! garotos, parabéns aos dois pelo esforço e todo  o trabalho que tiveram. Hoje o prato mais gostoso foi o do Harry.
 - Não! Eu protesto! - gritou Roxele muito brava saltando do lugar e vindo tirar satisfação. - Olha aqui, o meu filho também teve muito trabalho pra fazer a lasanha dele tá? Ele não vai ser chutado do programa assim!
 - Calma senhora Roxele. Ele não foi chutado! Nós temos uma surpresa para todos no final do programa. Então não se preocupe com isso, por favor. - disse Buddy tentando acalmá-la.
 - Roxele venha, vamos sentar. - falou Julius levando a esposa consigo.
 - Obrigado por tudo gente, eu adorei participar do programa. - falou Chris levando a lasanha com ele e comendo o último pedaço que sobrou.
 - Agora Harry, espere para ver quem vai cozinhar contra você na final! - falou Sam com os olhos brilhando de excitação.
 - Que venha o Peeta primeiro! - chamou Calvin.
 O rapaz veio trazendo sorvetes.
 - Esse sorvete fui eu que acabei de criar, inspirado no Magnun. Ele é um sorvete de bolo de chocolate, coberto pelo chocolate belga e pedaços pequeninos de cookies dentro, vocês vão adorar. - falou ele e até eu ganhei um daquele.
Delicioso, maravilhoso, incrível, são palavras muito simples para definir o sabor daquela coisa. Peeta poderia fazer muita grana no ramo da culinária. Estava tão bom que era quase impossível que o Dr. Pompeu fizesse algo melhor.
 - Dr Pompeu, sua vez! - chamou Buddy.
O homem se aproximou de cara feia, trazia uma panela com mingau de aveia.
Todo mundo ficou muito espantado quando ele serviu o mingao nos pratos dos jurados e  pronto. Era apenas aquilo.
 - E aí Ed Sheeran, enquanto os jurados comem o útimo prato fala aqui com a gente. Você acha que foi uma escolha inteligente do Dr. Pompeu fazer um mingal agora na semi final?
 - Cara, eu não sei onde ele tava com a cabeça. Uma hora dessa é o momento de ousar e o Peeta ousou fazer algo delicioso e diferente. Na minha opinião esse doutor sei lá o quê já era.
 - Eu concordo. - disse Katniss. - Peeta não sabia o que fazer antes, mas ele tem uma criatividade enorme e muita dedicação. Esses são os ingredientes que ele sempre coloca em tudo que faz.
 - Parece que a final será Harry contra Peeta pessoal! E do jeito que vocês estão falando o Peeta vai ser o vencedor. - eu comentei enquanto Katniss sorria para a câmera.
Algum tempo depois os jurados já tinham um escolhido.
Eu tinha certeza que o Peeta ia ganhar, o  sorvete dele era tão gostoso que era até meio ridículo comparar com um simples mingau. Aquilo não era mesmo um prato para fazer na final de uma competição de culinária.
 - Muito bem pessoal, os jurados já tem uma resposta!


Notas Finais


Nunca provei esse sorvete Magnun, mas imagino que deve ser delicioso! Harry fazendo um peru assado foi meio forçado né? Mas também, depois dele fazer um bolo em formato de castelo ele pode fazer qualquer coisa. kkk.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...