1. Spirit Fanfics >
  2. Diversão na cozinha! >
  3. Injustiças e surpresas temperando a final da competição

História Diversão na cozinha! - Injustiças e surpresas temperando a final da competição


Escrita por: SarahEscritora

Capítulo 8 - Injustiças e surpresas temperando a final da competição


 - Nós decidimos que o vencedor da segunda dupla é... - começou Calvin. - O excelente e inigualável mingau do doutor Pompeu!
Foi um silêncio geral. Peeta ficou incrédulo.
 - Não, como assim ele ganhou? E o meu sorvete?
 - Peeta, não seja deselegante. Você perdeu. Não entendeu isso ainda? Agora faça o favor de tirar seu avental. - disse o doutor Pompeu sorrindo com maldade.
 - Ei jurados pera ai, isso tá errado! Vocês elogiaram tanto o sorvete do Peeta! Como vão trocar isso por mingau? -  eu falei indignado. Nãotava nem aí se iam me despedir, aquilo era uma injustiça tremenda.
 - Nós somos os jurados e sabemos o que estamos fazendo. - assegurou Sarah com um tom rude. Pela primeira vez eu não gostei do que ouvi dela.
 - Pois isso é injusto e eu vou embora. Vamos Kat, nãotemos mais nada pra fazer nesse programa de baixa categoria que não reconhece um bom trabalho. -falou Peeta chateado jogando no chão seu avental e indo embora com a esposa.
O clima ficou  muito chato depois. Ninguém mais agitava, gritava, batia palmas, até eu fiquei sério.
 - Bom pessoal, agora o último prato que também é livre, porém vocês tem apenas quarenta minutos. - anunciou Sarah tentando animar a todos com seu tom de voz alegre. O que não funcionou. - Vocês tem dez segundos pra pensar,boa sorte aos dois.
Nem quis ir falar com os participantes. Sabia que não era culpa deles, mas eu não estava feliz com o rumo das coisas.
Então uma vozinha na minha cabeça me disse que aquele comportamento era pouco profissional. Eu não podia desistir de tudo e ficar de cara feia só por que tudo tinha ficado esquisito e rolaram injustiças.
O meu dever era apenas transmitir o que acontecia, então foi o que fiz.
Como o tempo era curto, só fiquei sabendo o que o jovem Potter ia preparar,. O Dr. Pompeu estava todo animado pensando em algo que o fazia sorrir.
Os dois minutos deles no mercado passaram depressa e os deixei preparar suas surpresas em paz e fui falar com o pessoal do restaurante enquanto isso.
 - O que estão achando de tudo? - perguntei e várias pessoas começaram a falar ao mesmo tempo.
 - Isso é muito injusto! - alegou seu Madruga enquanto dona Clotilde concordava com um aceno.
 - Eu disse que esses jurados eram uma gentália. Não se pode confiar em quem não é da alta e pelo que percebo eles não são.
 - É verdade dona Florinda, que eu saiba só o Buddy Valastro é alguém que entende mesmo de culinária. Os outros poderiam ser desconciderados. - comentou o professor Girafales com severidade e franqueza.
Vi alguém acenar discretamente para mim e segui para aquele lado.
Era Hermione Granger. Ela gesticulou para eu me aproximar e filmar os participantes diretamente à frente. Podíamos observar Harry e o Dr. Pompeu trabalhando nas bancadas. Fiz o que ela pediu e Hermione sussurrou no meu ouvido sem chamar a atenção.
 - Acho que esse Dr. Pompeu está trapaceando. Vá até aquele rapaz, o Nino que preparou aquele bolo de nome complicado. Ele tem mais informações sobre esse cara. - ela instruiu e deixei a câmera com ela enquanto fazia aquilo.
Não sabia o motivo, mas algo me parecia realmente fazer sentido. O homem ganhava todas as vezes, não importava o que preparasse, aquilo era no mínimo suspeito.
 - Com licença Nino? Sou o Fernando, o repórter aqui. Escute, ouvi dizer que você tem informações sobre aquele homem. - apontei para o Dr. Pompeu que naquele momento batia alguma coisa no liquidificador assobiando despreocupadamente.
 - Bom, é que esse nome dele é meio engraçado. É o mesmo nome de uma pessoa que vive tentando comprar o castelo do meu tio Vitor para depois demolir e fazer um prédio de cem andares no lugar. - explicou o rapaz todo nervoso.
 - Ele se chama Dr. Pompeu também? - perguntei espantado. Será que era a mesma pessoa?
 - Sim. Ele é o maior trapaceiro que eu já vi. Sempre se disfarça de outra pessoa. Só que é estranho ele usar o próprio nome. Assim ia ficar muito fácil saber que é ele. - obsevou o rapaz e voltei para junto de Hermione.
Ela me devolveu a câmera após eu lhe contar o que tinha descoberto daquele estranho e misterioso homem.
Ela disse que ia pensar e que já ia chegar a alguma conclusão sobre tudo aquilo. Também fiquei pensativo.
Observando Harry preparando seu prato final para os jurados percebi que o garoto fazia tudo com rapidez e preocupação.
Duas vezes ele fritou algo que não deu certo e teve de jogar uma massa gordurosa e quente no lixo.
Luna, Hermione e Rony o incentivavam a continuar, pois o garoto tinha uma cara de sofrimento que Hermione garantiu que não vira nem quando ele enfrentou o rabo córnio ungano no Torneio Tribruxo.
Por outro lado, Dr. Pompeu tinha feito o que parecia uma salada de frutas regada por vitamina. Era outra coisa simples que eu tinha certeza que não poderia ganhar do que Harry fazia. Bom se Harry realmente conseguisse fazer algo. No estado de desespero em que ele se encontrava era complicado fazer previsões sobre seu sucesso.
Faltando dez minutos para acabar o tempo dos participantes me postei ao lado dos jurados que conversavam entre si. Pude ouvir a conversa deles sem que percebessem que eu estava bem ali.
 - Gente, tem alguma coisa muito errada aqui. - comentava Sam. - Eles tem razão, o Peeta fez um sorvete maravilhoso.
 - Verdade Sam, mas aquele mingau estava tão delicioso. - respondeu Sarah. - Isso não fui só eu quem disse, todos vocês concordaram.
 - Mesmo assim, como um mingau pode agradar a todos nós ao mesmo tempo? - perguntou Buddy parecendo preocupado.
 - É mesmo, todo mundo gosta da comida de um jeito ou de outro. - completou Sarah. - Isso tudo é tão confuso.
 - Eu não entendi nada. - disse Calvin. - O sorvete estava gostoso, o mingau estava delicioso. Quando eu provei o mingau era como se eu tivesse esquecido o gosto de todas as outras coisas gostosas que já comi na vida.
 - É, é como se o mingau fosse tudo de gostoso que existe no mundo. - concordou Sam.
 - E quando você comeu Buddy, como estava o mingau para você? - quis saber Sarah.
 - Estava doce e muito quente. Bem cremoso como minha mãe costumava fazer quando eu era bem pequeno. - ele contou falando com um tom de saudade.
 - Não, o mingau estava grosso e tinha uns pedacinhos de aveia grudados e a gente tinha que mastigar para poder engolir. - falou Calvin discordando do outro.
 - Gente, para mim o mingau estava morno. Senti umas outras coisinhas no meio como pedacinhos de chocolate. Eu comia mingau assim quando era criança também. - ela contou e Sarah finalisou.
 - Pois para mim estava mais com gosto de maisena. Eu pensei que existisse alguma aveia com gosto de outra coisa, mas pensando bem isso é impossível. Aveia só tem um gosto e certamente não foi esse que eu senti, porque eu não gosto de aveia.
Os quatro se calaram por um momento e olhei para o relógio. Faltava agora um minuto para os participantes terminarem.
Me afastei dos jurados e anunciei o tempo deles. Harry quase deixou cair a colher que estava usando para colocar wafles em uma bandeja bonitinha.
Dr Pompeu estava debruçado sobre a bancada olhando para o pessoal no restaurante. Ele já tinha servido sua salada de frutas em uma tigela grande e apenas esperava dar o tempo.
Voltei para perto dos jurados e ouvi a pergunta de Sarah bem a tempo.
 - E se ele estiver usando magia?
 - Como pode? Ele não é bruxo. - respondeu Sam. - Sabemos que o harry é bruxo e tiramos a varinha dele para que não pudesse trapacear. Fizemos o mesmo com aquela garota chamada Lovegood. Agora esse outro aí nem com varinha chegou aqui. Nós revistamos todos eles antes de começar o programa.
 - Eu sei... eu sei... é só uma hipótese. - respondeu a morena.
O tempo acabou. Harry foi chamado primeiro.
 - Olá jurados... eu preparei quatro pratos diferentes, um para cada um de vocês. Como era livre eu não sabia bem o que preparar, então tive essa ideia. Espero que gostem. - ele explicou pousando dois pratos na mesa.
O primeiro era de Sam: uma pequena pilha de bifinhos com molho de churrasco. O segundo era de Calvin: um pequeno monte de wafles com mel, pasta de amendoim e geléia.
Depois ele trouxe os pratos de Sarah e Buddy. Para a jovem havia uma pequena refeição contendo arroz, feijão, peixe sem espinho e farófa de bacon com ovos cozidos picados. O confeiteiro mais famoso do mundo recebeu um pequeno bolo com biscoitos formando a palavra: "saboreie".
Aquele feito foi muito bem recebido pelos jurados que notaram o quanto o rapaz se esforçou para fazer todas aquelas coisas, uma para cada um deles. As palmas dos espectadores no restaurante foram espontâneas e frenéticas para o bruxinho.
 - Muito bom carinha que faz magia! - disse Geroumy.
 - A senhora poderia contratar esse garoto para trabalhar no seu restorã, dona Florinda. - comentou o professor Girafales enquanto ela o olhava apaixonada.
 - Ai... sim, te perdoo. - ela respondeu toda distraída.
 - O quê?
 - Ah... não... digo, claro, é... vamos assistir o concurso. - ela disse se virando para a frente novamente envergonhada.
 - Lula Molusco, aquela garota está devorando um peixe! E se for algum morador da Fenda do Biquini? - perguntou Bob Esponja assustado mirando Sarah que comia o peixe com avidez.
 - Eu acho que os próximos seremos nós, Bob. Tem gente que adora frutos do mar. - comentou ele. - Imagine só uma esponja ao molho brancooo... uma esponja com ovos cozidos na sopa.
 - Não, não, pare Lula Molusco...
 - Uma esponja fofinha de calça quadrada girando no fundo da panela de óleo... - ele  deu uma risada maléfica.
 -Não! Eu não vou deixar ninguém me comer! Não vou! - gritou  Bob esponja fugindo do restaurante.
 - Como ele é bobo. - riu Lula Molusco olhando atento para os jurados.
Minutos mais tarde Dr. Pompeu trouxe seu prato.
Serviu para os jurados sua salada de frutas e todos eles comeram ao mesmo tempo sem conversarem.
 - Por favor, esperem um momento. - pediu Sam.
Todos se levantaram e pela primeira vez saíram do local para conversarem no  mercado, o local mais próximo que estava vazio e onde não poderiam ser ouvidos.
 - Clima de mistério aqui no cozinhando com as estrelas. Os jurados parecem ter uma difícil decisão pela frente, pois nunca antes acharam necessário irem conversar longe das câmeras. Ainda assim eles podem fazer isso por ser o último duelo entre os participantes. Vamos conversar com ambos. Harry, primeiro parabéns pelos quatro pratos que preparou! - falei sorrindo para o bruxinho. - Como se sente agora que terminou?
 - Eu estou aliviado e assustado, pois acho que ficou tudo horrível. Parece que deixei o peixe grelhar tempo demais, o molho de churrasco estava um pouco salgado quando o provei antes de terminar  e levá-lo para Sam, sem falar nos wafles que me deram um trabalho enorme para fritar corretamente. Tenho certeza que alguns estava meio crus, por isso dei tantos acompanhamentos. Tomara que Calvin não tenha percebido as falhas... - ele dizia em uma enchurrada de palavras tanto era o seu nervosismo.
 - Calma Harry, já acabou. Agora é só aguardar  a decisão. Já sabe o que vai fazer com o dinheiro se ganhar?
 - Bom, tenho planos para ele, mas não posso dizer. É segredo. - ele explica dando um sorriso e relaxando a postura agora.
 - Beleza então. Será que Harry vai comprar alguma coisa bem cara e legal? Ou vai doar tudo para a caridade? Quem sabe... só ele, pois é um segredo! Então vamos tentar falar aqui com o Dr. Pompeu!
me aproximei do homem que suspirou e cruzou os braços com minha chegada.
A garrafa de água ainda perto dele.
 - E você Dr. Pompeu o que pretende fazer com o dinheiro se ganhar?
 - Se meu rival não quis contar o que ele vai fazer, eu também não conto. - ele responde me olhando feio.
Senti um arrepio nos braços e algo me disse para sair de perto. Foi o que fiz.
Os jurados então voltaram. Sam trazia  um envelope que me entregou dizendo para eu anunciar o vencedor, pois nenhum deles queria fazer isso.
Completamente confuso abri o envelope e falei para câmera.
 - Agora vamos saber quem é o vencedor do Cozinhando com as estrelas! Harry Potter ou Dr. Pompeu. - peguei o papel e li o nome. - O vencedor é... Dr. Pompeu?
Dessa vez não ouve silêncio, mas sim uma algazarra  enorme. Todos começaram a vaiar, gritar protestos e ficar em pé no restaurante.
Harry ficou tão chateado que começou a ficar vermelho de raiva socando a bancada onde tinha cozinhado. Enquanto o Dr. Pompeu só fazia rir.
Ele olhava para Harry e ria, olhava para os jurados e ria mais, olhava para as frutas que preparara e gargalhava.
Era engraçado que no meio de tanto barulho sua risada pudesse ser ouvida. Ela penetrava em tudo e chegava nos ouvidos como um som constante que não podia ser sobreposto.
Buddy finalmente pediu silêncio. Talvez fosse o jeito chateado com que ele pronunciara as palavras, talvez fosse a expressão de seu rosto, mas todos ficaram quietos. Ainda em pé, observando os jurados todos esperavam pelas explicações que não vieram.
 - Dr. Pompeu, o seu prêmio está dentro dessa maleta. Você vai ganhar este troféu de melhor...
 - Não! Parem! Ele não pode ser o vencedor! Ele é um impostor, mentiroso e trapaceiro! Eu tenho como provar! - gritou Hermione subindo na mesa do restaurante e fazendo todos os olhos se voltarem para ela.


Notas Finais


Dr. Pompeu, sempre trapaceando né? Tadinho do Peeta, ele ficou muito bravo por ter perdido, ele era o melhor da competição.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...