1. Spirit Fanfics >
  2. Do zero >
  3. O primeiro dia no Merule

História Do zero - O primeiro dia no Merule


Escrita por: Tah_B

Notas do Autor


Olá pessoas!
Primeiramente me perdoem ;-;
Sei que fiquei muito tempo (mais de um mês neh) sem postar nada, mas eu estava sem criatividade e atolada de coisas pra fazer. Porém estou de férias e muito afim de continuar a fic
Segundamente eu descobri que na Light novel de Re:zero tem um capítulo ou algo assim com a temática "what if" e fala sobre o futuro de Rem e Subaru juntos *--* vou me informar mais pra botar direitinho aqui na fic
Sem mais delongas vamos ao capítulo.

Capítulo 3 - O primeiro dia no Merule


Fanfic / Fanfiction Do zero - O primeiro dia no Merule

Hoje seria meu primeiro dia trabalhando na Merule. Estava ansiosa demais, e preocupada com Subaru. Afinal de contas o que ele iria fazer sozinho o dia todo?

De qualquer forma ele não poderia vir comigo. O sol já estava nascendo quando acordei, não estava exatamente atrasada, mas teria de me apressar para chegar o mais cedo possível.

Como estava hospedada, não precisava preparar comida ou arrumar tudo antes de sair. Deixei um bilhete na escrivaninha avisando Subaru de meu horário e lhe desejando um bom dia. Se ele precisasse, saberia onde me encontrar.

Saí da estalagem em direção ao restaurante à passos firmes, não poderia hesitar nem ao menos me mostrar frágil nesse novo ambiente. Não sabia como seria o lugar, as outras meninas e até mesmo os chefes então não poderia me mostrar relaxada.

Ao entrar no restaurante pela entrada lateral para funcionários, vejo duas meninas conversando baixinho. Quando me viram as duas se calaram e me encararam.

- Precisa de alguma ajuda? -- a loira me perguntou -- O restaurante só abre daqui à uma hora.

- Na verdade eu vou começar a trabalhar aqui a partir de hoje. -- respondi. As duas se entreolharam e então a ruiva prosseguiu.

- Bem vinda ao time. Meu nome é Clair e essa é Melody, também somos garçonetes aqui. Qual é o seu nome?

- Rem. Muito prazer em conhecê-las.

- Onde está seu uniforme?

Meu corpo gelou. Esqueci que Tabatah me disse para ir pela manhã buscar meu novo uniforme. As meninas notaram meu nervosismo, acho que fiz uma cara estranha, é começaram a rir. De algum jeito aquela risada me tranquilizou.

- Você esqueceu, não é? -- Melody falou ainda rindo.

- Sim. -- falei cabisbaixa.

- Não se preocupe, isso acontece frequentemente com as novatas. Melody também fez isso no primeiro dia.

- Hey! Não era pra contar. Vá logo, busque seu uniforme que avisaremos o chefe.

Assim que ouvi essas palavras, dei meia volta e corri até a W&W Paradise torcendo para que estivesse aberta. E por sorte, ou horário normal da loja, estava.

Tabatah estava varrendo a estrada da loja quando me viu sem fôlego chegando perto. Deu um aceno e fez uma careta, como se me repreendesse por esquecer de vir cedo.

- Tabatah... Vim buscar... O vestido... -- disse entrecortada buscando me recompor da corrida.

- É eu sei, o que mais você faria aqui na manhã do seu primeiro dia de trabalho? Entre e tome uma água, vou pegar o vestido.

Enquanto terminava o copo de água, Tabatah me explicava que havia ajustado e arrumado certas partes do vestido para que ficassem mais confortáveis para o trabalho e que, se acontecesse qualquer coisa com aquela peça, eu deveria trazê-la imediatamente para o conserto.

Agradeci ela e voltei para o restaurante apressada. Estava quase atrasada e ainda tinha que receber instruções sobre meu serviço.

Cheguei ouvindo vozes altas de dentro do restaurante. Quando pude ver as donas dessas vozes o estabelecimento todo ficou em um profundo silêncio.

Duas mulheres um pouco altas e de cabelos pretos estavam à frente de outras quatro. Todas olhavam para mim nesse momento.

- Você é a Rem, certo? -- uma delas falou.

- S-sim. -- respondi nervosa -- Eu fui buscar meu uniforme.

- Fique junto das outras, depois falaremos com você. -- a outra me disse -- Bem, como íamos dizendo, não quero nenhuma de vocês perambulando pela nossa cozinha. Os pedidos devem ser entregues no painel e recebidos nas bandejas à esquerda,  nada de entrar lá à menos que sejam chamadas. Estão liberadas. Cassie e Jennifer já terminaram de limpar e organizar então podem abrir. Rem, venha conosco.

Segui as duas que pareciam irmãs até a cozinha. Uma delas era negra, tinha um belo cabelo cacheado preso em um alto rabo de cavalo. A outra era branca de cabelos lisos e igualmente presos e usava óculos.

- Meu nome é Britany e ela é Brianna - disse a de óculos. - Somos as principais responsáveis pelo Merule e na ausência do senhor Merule nós somos suas chefes. Qualquer acidente ou problema deve ser reportado à nós, principalmente se for à respeito das refeições. Somos as encarregadas da cozinha. As meninas que estavam junto de você são garçonetes. Cassie e Jennifer são responsáveis pela limpeza de tudo e Hannah cuida do caixa.

- Você vai conhecer todas em poucos dias. Por agora se dirija à entrada do restaurante e pela ajuda à Melody.

Fui até Melody que estava do lado de fora do restaurante e disse que ela deveria me dar instruções. Melody foi atenciosa, me disse para trabalhar com ela naquele momento chamando atenção dos que passavam para que entrassem no restaurante e em seguida encaminhá-los a uma mesa. E foi isso que fiz.


*---*


Depois de algumas horas chamando os clientes para o restaurante foi a hora do meu intervalo. Tinha uma hora para comer, no restaurante é claro, e se sobrasse tempo poderia ir ver Subaru.

Qual não foi a minha surpresa ao terminar o almoço e me dirigir à saída e ver Subaru a minha espera. Dei um largo sorriso e fui à seu encontro.

- Eu já estava indo te ver. Como foi sua manhã? - perguntei eufórica.

- Foi boa, meio entediante mas já estou pensando em coisas pra fazer. Imaginei que não fosse dar tempo de você ir pra casa então vim conversar. Como está indo em seu primeiro dia?

- Está muito bem. As meninas são muito atenciosas e gentis. Acho que vou me adaptar rápido.

- Que bom ouvir isso. -- ouvimos uma voz ao fundo me chamando -- Acho que seu intervalo acabou, eu vou indo. Até mais tarde Rem.

- Até mais tarde Subaru.

Voltando ao serviço, agora revigorada pela ótima refeição e pelo inesperado encontro com Subaru, eu e Melody trocamos de lugar com outras duas meninas, ficando dentro do restaurante.

As horas passaram arrastadas e logo acabou meu turno, quase ao anoitecer. Fui rapidamente para casa encontrando Subaru deitado na cama olhando para o teto.

Ao me ver ele deu um sorriso e se pôs de pé. Perguntou como foi o meu dia e disse que deveríamos comer algo. Parecia ansioso.

- O que foi? Parece um pouco ansioso.

- Andei pensando um pouco. Tem uma vaga para trabalhar nos cuidados de uma creche, mas é preciso saber ler e escrever. Você poderia me ensinar o básico? - perguntou receoso

- Claro que posso - sorri largamente e Subaru também, meio surpreso com a resposta.

- Então vamos comer e depois começamos, que tal? Poderíamos fazer isso todos os dias.

- Sim podemos!

Fomos jantar no restaurante. As meninas ficaram surpresas ao me verem junto com um menino. Depois disso voltamos e fomos a primeira lição de Subaru.

Ele incrivelmente conhecia muitas coisas, porém tinha extrema dificuldade em outras. É como se já houvesse tido algumas lições mas não lembrasse muito bem.

Após poucas horas fomos dormir. Cada um na sua cama, olhando um para o outro.




Notas Finais


Gente eu estou fazendo esse capítulo pelo celular, se a edição ficar ruim eu arrumo mais tarde no pc
Bem esse foi mais um capítulo amorzinho, me desculpem se ficou chato ou cansativo de ler, queria explicar como vai ser o dia a dia de Rem no restaurante.
Não tenho como mensurar o tamanho do capítulo no celular mas espero que tenha ficado grande.
Obrigada a todos os comentários anteriores vocês são amorzinho <3

bjÔ

Tahhh


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...