1. Spirit Fanfics >
  2. Doces situações >
  3. Confusões parte 2

História Doces situações - Confusões parte 2


Escrita por: Morticiaddams

Notas do Autor


Enjoy ❣️

Capítulo 3 - Confusões parte 2


Fanfic / Fanfiction Doces situações - Confusões parte 2

(N/A " Não senhora, não lhe quero mal.)

"Para Miranda, Amélia era apenas um fantasma de Andrea" Digitou a menina na tela do computador. Sentindo o estômago revirar.

-Babygirl!- chamou Nigel, tocando no ombro direito da menina a frente do monitor, a mesma apenas esquivou o corpo

-agora não Nigel- disparou a mesma, fazendo o homem mais velho recuar

-Emilly!- o sotaque soou da sala fechada, e a ruiva foi ajeitando sua saia para dentro do escritório

-preciso de saias, da Versace- disparou Miranda folheando a edição anterior da revista

-Claro! Vou pedir para eles mandarem mais algumas da atual coleção- sorriu Emilly internamente, com os dedos formigando de tanto precionar a caneta. Até que ouviu o bufar da mais velha

-não quero as da coleção atual, quero as da próxima coleção- As palavras da mais velha, fizeram Emilly suspirar profundamente e repetir seu mantra, mais de 10 vezes por minuto

-Mas, Miranda...-

-isso é tudo Emilly- cortou Miranda, levantando e indo até a janela, com a revista em mãos

A ruiva saiu correndo da sala se equilibrando em seus saltos, sentando-se correndo e digitando rapidamente em seu computador. 

-Ela quer as saias da coleção que nem saiu Nigel, ela tá com o diabo- resmungou Emilly dando um telefonema

-isso não é do meu departamento ruiva- comentou Nigel saindo de fininho

-cabeças vão rolar... e será a minha- comentou a ruiva com o telefone no ouvido

Os passos de Miranda fizeram Emilly soltar o telefone e levantar-se, Amélia continou sentada, a ruiva sempre ajudava Miranda com o casaco e a bolsa, enquanto ela simplismente ignorava a morena. Miranda nunca reparava em Amélia, hoje não seria diferente.

-Meu casaco e minha bolsa...- começou a mais velha, passando em longos passos, até enclinar sua cabeça a esquerdar e pegar uma Amélia distraída e digitando coisas bestas em uma documento no computador

-Amélia levará o livro hoje Emilly- formolou a mais velha, após passar alguns segundos apenas sorvendo o cheiro doce que exalava a mais nova. Colocando o casaco com ajuda da ruiva e sua bolsa de pulso.

-Mande as saias por ela também, e a menos que alguém tenha morrido ou esse escritório tenha pegado fogo. Não me ligue.- terminou a mais velha, fazendo um bico torto e adentrando o elevador.

Amélia arqueou uma das sobrancelhas e olhou assustada para Emilly, que cruzou os braços abaixo do peito e respirou fundo, Murmurando;
"Eu amo meu trabalho, eu amo meu trabalho, eu amo meu trabalho"

Horas depois:

-preste atenção, bastante atenção, você vai ficar aqui e esperar o representante da Versace e a redação acabar o livro. Aqui está a chave- a mulher entregou-lhe uma pequena chave dourada

-guarde com a sua vida- completou antes de deixar a morena guardar a mesma no bolso da camisa

-coloque as saias no closet, e o livro na mesa com flores... não fale com ninguém, não olhe e se possível, nem respire- terminou a ruiva, recolhendo seus pertences e saindo do escritório já vazio.

20:30:

Nem as saias nem o livro, Amélia jogou-se para trás na cadeira e massageou seu pescoço. Tirando os sapatos de saltos, e trocando por um simples sapatênis cor salmão e com um pequeno cadaço branco formando um laço.

21:00:

As saias chegaram, Amélia nem se deu o trabalho de lhes dar uma espiada, deixou a sacola cor prata e com o nome "Versace" em preto e em itálico. Pegando sua bolsa e indo até o banheiro, tirando a blusa social e a calça escura. Trocando por um macacão jeans desbotado, com uma blusa de mangas longas, com listras vermelhas e azuis. Retirando a maquiagem formal e colocando apenas um batom cor da boca, predendo o cabelo em um rabo de cavalo e deixando duas mexas, cada uma de um lado e as colocando atrás da orelha. Tirando os brincos e gargantilha, colocando um pequeno brinco de pérola e guardando as roupas na bolsa. 

22:30: 

Os redatores finalmente terminaram o livro, e Amélia deu graças a todas as divindades existentes. Pegando a sacola e o livro, saindo o edifício e pegando um táxi desocupado. Entregando o endereço ao motorista e soltando um bocejo, olhando diretamente para o céu nada estrelado da cidade que nunca dorme.

Poucos minutos depois Amélia estava na frente da enorme mansão Priestly, pagando o motorista e subindo as escadas da entrada.

Abrindo a porta branca com fechadura dourada, sentindo suas mãos suarem e seu estômago revirar em protesto. Tendo que enxugar as mãos no jeans do macacão para finalmente girar a maçaneta. Apenas para ouvir gritos vindo do segundo andar.

"Quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito?" -" era a voz de Miranda?"

Pensava Amélia, recuando, e quase desequilibrando nas escadas. Amélia tinha duas opções... Entrar e deixar as coisas aqui e voltar para casa, sem ser vista ou ouvida.
Ou, esperar as vozes baixarem.

Com a mão na maçaneta, a menina respirou fundo, xingando-se mentalmente e voltando para a porta. Sentando-se na escada e desbloqueando a tela do celular

22:57:

Amélia estava cansada, com dores no corpo todo, com o estômago machucado e com a cabeça girando. Mas no fundo no fundo, ela só queria saber o motivo para Miranda estar alterada daquela forma, nitidamente se percebia a raiva na voz da mulher mais velha. E apesar daquela porta grossa e da estrutura da casa, ainda dava pra ouvir um pouco da voz de Miranda, e de uma outra pessoa.

Tirando uma latinha de coca cola de dentro da bolsa, Amélia enfiou-lhe um canudo e encostou-se no primeiro degrau... sugando o conteúdo doce da latinha e respondendo algumas mensagens pendentes em seu iphone branco.

Com o livro no colo e a bolsa da Versace do lado direito, a menina esperava paciêntemente as vozes sumirem. 

23:28: 

A essa altura, Amélia estava folheando o "livro" e lendo as palavras complicadas sobre tipos e tipos de roupas, mas oque realmente importava para a jovem eram as fotografias e os ensaios fotográficos, o olhos da jovem brilhavam ao ver os traços delicados e as posições nada delicadas das modelos magras e sensuais. 

Os olhos da mais nova estavam pesados de tanto sono, seus músculos estavam muídos e ela só pensava em sua linda e macia cama.

00:38: 

Ou Amélia estava imaginando coisas de sono, ou tinha mesmo pessoas descendo as escadas. A mais nova apenas continou lendo alguma notícia em seu celular e esperou que quem quer que fosse, saisse logo para que ela pudesse fazer seu trabalho. 

Em minutos, a porta pesada foi aberta e um jovem rapaz desceu os degraus...

-oh, desculpe garota!- a voz grossa soou após pisar no pé da morena, o mesmo estendeu a mão, que a mais nova negou e continuou sentada.

-tá tudo bem, eu mal estou sentindo meus pés- comentou Amélia dando de ombros

O homem devia ter seus trinta e poucos, cabelos negros e lisos deixados para o lado, olhos verdes e porte forte. Usando uma polo azul e uma calça jeans. Ele tinha um sorriso bonito, Amélia não poderia negar.

-a gente se vê gatinha!- o rapaz piscou gentilmente descendo os degraus e entrando em um Fox preto estacionado do outro lado da rua, e logo desapareceu na escuridão.

Amélia estreitou os olhos, deu um bocejo e revirou os olhos. 

-Amélia?- a menina não saberia esplicar se fora o vento frio que passou ou a voz conhecida que causou o forte arrepiu em seu corpo magro.

A mesma bloqueou o celular e o guardou no bolso da frente do macacão, fechando o livro e segurando a sacola da Versace com a mão livre. Ficando desajeitadamente de frente a editora, Miranda tinha os olhos inchados, menores que o normal devido a falta de maquiagem, seus cabelos estavam menos arrumados que normalmente. A mesma trajava uma camisola de seda cor cinza e um rob grosso da mesma cor por cima.

A mais velha olhou a menina dos pés a cabeça, fazendo Amélia quase perder o controle das pernas.

-oque você está fazendo aqui a essa hora menina?- questionou Miranda, curta e fria

-eu, bem, eu ia entrar mas escutei algumas vozes e não queria atrapalhar porque Emilly disse que eu não deveria ser vista, então sentei e esperei as vozes pararem... e- a jovem tentou explicar, revisando as palavras mentalmente

-a senhora está bem?- a pergunta da menina fez Miranda respirar profundamente, engolindo a seco. 

Miranda nunca havia visto Amélia vestida assim antes, apesar da pouca idade a mesma sempre se vestiu formamelmente e aceitávelmente bem para o trabalho, e agora, ela estava vestida como ela mesma, como uma menina. Com um macacão jeans desbotado na altura da sua coxa, com uma das alças arriadas e com uma blusa vermelha e azul de mangas longas. E nós pés, um sapatênis salmão. O rosto agora livre de maquiagem e apenas com um rabo de cavalo.

E mesmo assim, ela ainda é a coisa mais linda vista por Miranda em toda sua vida.

-se eu estou bem?!- repetiu a pergunta, mais para si mesma

-você acaba de passar as ultimas, 2 ou 3 horas sentada na escada de uma rua deserta, neste frio e sem comer nada?! E me pergunta se eu estou bem Amélia? Não seja ridícula menina- terminou Miranda, fazendo a sobrancelha da menina arquear.

Amélia respirou fundo. Contou de um até três.

-eu não estou com a minha sobrancelha sangrando, nem com uma mancha roxa na clavícula e muito menos com meu pulso machucado Miranda- disparou a mais nova, mordendo o interior da bochecha.

A editora teve que se segurar na porta, encarando a mais nova com força, e se xingando mentalmente por ser sempre tão dura. 

Tocando involuntáriamente a sobrancelha e vendo seus dedos voltarem manchados pelo sangue fresco...

-saí daí antes de sermos assaltadas- declarou Miranda, entrando de volta na casa e deixando a porta aberta.

-eu não vou mandar novamente Amélia, entre de uma vez- cuspiu a editora, fazendo a mais nova entrar na casa novamente e fechando a porta atrás de si.

Colocando o livro na mesa com flores e indo abrir o closet...

-o que está fazendo?- questionou Miranda do escritório

-Emilly disse que deveria colocar as saias no closet e o livro em cima da mesa com flores- se defendeu a morena

-traga-os até aqui Amélia- a mais nova fez o que foi mandando, passando pela porta de madeira do escritório

Entregando a sacola e o livro para a editora sentada na poltrona, e ficando em pé um pouco afastada com as mãos no bolso.

-A senhora... teria um kit de primeiros socorros?- questionou a menina, olhando para o chão. Miranda estava folheando o livro, quando escutou a pergunta da menina.

-no banheiro a sua esquerda- respondeu sem dar muita importância a mais nova

Amélia correu até o banheiro todo em branco e azul, abrindo o ármario espelhado e pegando a pequena maletinha vermelha com uma cruz branca na frente. Fechando a porta e voltando para o escritório, apenas para encontrar uma Miranda alanisando as saias recebidas.

-eu posso?- questionou novamente a mais nova, atraindo os olhos atentos da mais velha

-pode oque?- rebateu Miranda

-uma vez eu fiz um curso de primeiro socorros, e eles ensinaram a fazer alguns curativos, eu poderia ajudar com os machucados...-  a voz fraca da menina fez Miranda ter que se esforçar para ouvir a frase completa

Silêncio. 

Amélia estava quase se virando para sair daquela situação desconfortável, quando Miranda finalmente fechou o livro e chegou para o lado no pequeno sofá de dois lugares.

"Sabia que você fica ainda mais linda com essa roupa? E que eu sou muito grata por sua tentativa de ajuda" 

Amélia se sentou no braço do sofá, deixando a bolsa no chão e colocando a maleta no colo. Tirando um pouco de algodão de dentro da mesma e molhando com um antibiótico... para então, finalmente olhar para a editora. Que tinha os olhos fixos no seu, o rosto abatido e os olhos inchados.

-isso pode arder um pouco e...- tentou Amélia

-faça logo- cortou-lhe Miranda

"Não, não... desculpe. Eu estou nervosa, a horas atrás eu estava tentando te manter longe de mim e para o meu fracasso. Você está mais perto que o recomendado" 

A morena finalmente pressionou o algodão molhado na sobrancelha da editora, usando um outro algodão seco para limpar o sangue ainda ali, até o corte parar de sangrar. Em seguida a mesma colocou um curativo de gaze e esparadrapo no corte recém limpo.

"Céus como você pode cheirar tão bem?" Questionávasse Amélia

-posso ver seu pulso?- perngunto a mais nova, fazendo Miranda acomodásse novamente e respirando fundo. 

A mais nova estendeu a mão, e Miranda ficou por mais ou menos 2 minutos encarando a mão da sua secretária. Até finalmente colocar a mão em cima da mão da mais nova... 

Amélia girou um pouco o pulso da editora, e analisou as manchas roxas.

-doí?- questionou a mais nova, enclinando o pulso um pouco pra trás.

-um pouco- sussurrou Miranda

-a senhora deveria procurar um médico amanhã, mas por hora, coloque uma bolsa quente- terminou Amélia, colocando a mão da chefe de volta no colo da mesma.

A mais nova jogou as coisas usadas no lixo e o resto trancou novamente na maleta, e guarda-la no ármario novamente, apagando a luz e fechando a porta do banheiro.

Pegando sua bolsa no chão e respirando fundo.

-eu já vou- começou Amélia, seguindo para a porta.

-Amélia, apenas não... comente com ninguém, sobre oque você viu e ouviu. Foi apenas uma briga e...- Miranda tinha a voz arrastada e a mais nova não sabia se era devido ao sono ou a dor que estava sentindo no corpo

Amélia mordeu o lábio.

"Como você pôde deixar ele fazer algo assim com você? Porque Miranda?" 

-Fique tranquila senhora, oque aconteceu aqui nunca será comentado por mim, mas...- A mais nova finalmente encarou os olhos vermelhos da editora

-a senhora tem um telefone em suas mãos, existe uma delegacia a menos de 10 quarteirões daqui, e isso... é crime- 

"Obrigada, obrigada e... me desculpe por tudo isso, por tê-la metido nisso tudo"

-boa noite Miranda- terminou Amélia, saindo da casa e seguindo para um ponto de táxi.


Notas Finais


Miranda tem demência djdjjd só pode, olha assim não dá pra te defender Mirandinha


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...