1. Spirit Fanfics >
  2. Don't Lie To Me >
  3. Adeus

História Don't Lie To Me - Adeus


Escrita por: FoxCatcher

Notas do Autor


Vai ser meio curto esse capítulo, mas espero que gostem :)

Capítulo 8 - Adeus


Rony deu passadas largas pelos corredores do hospital. O que tinha acontecido dessa vez? Ele não conseguia esconder sua ansiedade e preocupação. Usava um casaco preto de malha fina e uma calça larga verde. 

Finalmente chegou no quarto. Ele viu rostos conhecidos chorando e entendeu o que estava prestes a acontecer. Sua mãe estava ligada nos aparelhos e o coração dela batia devagar demais. O médico estava parado na porta com preocupação estampada no rosto.

- O que diabos está acontecendo? - Perguntou Rony prestes a surtar. Ele sentia o suor escorrer pela sua nuca.

- Então... - Começou o doutor sem saber o que dizer.

- Você não disse que ela ia melhorar? - Ele disse isso e sentiu algo subindo pela sua garganta. Era aquele misto de tristeza com raiva, que fazia sua voz falhar.

- Infelizmente a quimioterapia não teve resultados, o tumor está crescendo e... ela não tem mais muito tempo. Desculpa.

- Mas que droga.

Rony empurrou o médico e foi correndo até a cama da mãe. Ajoelhou ao seu lado e encostou sua cabeça no peito dela, sua respiração estava tão fraca. Lembrou por uma última vez o quão reconfortante era ficar perto da mãe. Teve vontade de chorar em cima dela, mas suprimiu o máximo que pôde, o nó em sua garganta aumentava cada vez mais.

- Mãe? - sussurrou.

Ela passou a mão magra pelo seu rosto.

- Meu menino. - Ela respondeu baixinho.

- Não me deixa por favor. 

Ele não aguentou e as lágrimas começaram a descer, mas ninguém no quarto veria mesmo.

- O meu tempo aqui tá acabando... docinho, mas o seu tá só começando. Promete pra mim que você vai seguir sua vida ok? Eu tenho muito orgulho do homem que você se tornou.

- Isso não é justo mãe...

Ele olhou para o rosto de Molly, ela estava tão magra que estava quase irreconhecível, mas seus olhos ainda eram os mesmos e ela conseguia enxergar o amor dentro deles. Eles lacrimejavam assim como os dele.

- Nem tudo na vida é justo amor... As vezes as coisas só acontecem.

- Eu não vou aguentar sem você aqui.

Ela colocou as duas mãos em seu rosto.

- Por mim você vai. Eu sempre vou estar com você em todos os momentos mais difíceis da sua vida, sempre que você precisar de mim. Eu vou ser aquela estrela brilhando no céu e olhando pra você.

Rony não conseguia parar de chorar. Aquilo não estava acontecendo, ele não ia aceitar, sua mãe não ia morrer. Ele olhava para o rosto dela e lembrava como ela já tinha sido saudável um dia, o que tinha acontecido? Ele queria dizer alguma coisa, mas ele não sabia o que era, ele queria ter coragem para dizer algo, mas levantou e foi embora correndo, se sentindo um covarde, um fugitivo.

- Rony! - Gritou Gina indo atrás dele no corredor.

Ele desceu correndo pelas escadas do hospital e se trancou em um banheiro branco. Encostou na porta e começou a soluçar, as lágrimas desciam aos montes enquanto ele dava socos na parede com raiva. Não tinha mais vontade de viver, nunca tinha se sentido tão mal em toda sua vida.

Entendeu as palavras que queria ter dito para sua mãe, mas não teve coragem: "Adeus". Aquilo ficou em sua cabeça, porém já era tarde demais.

A vida não espera pelas pessoas,  nem a morte.


Notas Finais


Espero que tenham gostado, me contem suas opiniões!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...