1. Spirit Fanfics >
  2. Dragon City - Os Segredos de Deux >
  3. Capítulo 20 - A nevasca do cometa

História Dragon City - Os Segredos de Deux - Capítulo 20 - A nevasca do cometa


Escrita por: TimerLuv

Capítulo 20 - Capítulo 20 - A nevasca do cometa


O primeiro dia do inverno chegou, porém tudo parecia diferente. A neve não estava dando trégua e era só o primeiro dia. Tsukara tinha um sentimento estranho sobre a forte nevasca, porém achou que estava enganado. O pequeno Rushyan brincava dentro do palácio.

Rushyan: Quando vamos sair lá fora?

Sideral: Você não vai sair lá fora com essa nevasca, Rush.

Rushyan: Mas... eu quero brincar...

Sideral olha para Joris, fazendo um gesto de quem precisava de ajuda.

Joris: Rush, não podemos. Está muito fr-

Antes que o iluminado terminasse sua fala, o pequeno dragão estava vestindo um grande casaco e um chapéu de natal.

Rushyan: Mas eu estou protegido! Vaaamos Jojo! É a primeira vez que vejo neve na minha vida...

Jojo pensou, mas antes que desse outra resposta, as portas do palácio se abrem e três dragões podem ser vistos. Joris e Rush ficam atentos e preparados para qualquer ataque.

??: Qual de vocês é o dragão heroico?!

Joris: Digam quem são ou vou esmagá-los!

??: Faça isso direito, Garrafa. Nós somos os intrusos aqui... uff...

Garrafinha: Velho, aguente mais um pouco... somos do sul, e precisamos de ajuda! Um de vocês está congelando toda a floresta e a nossa montanha!

Joris: Um de nós...?

Padma: Peço desculpas pelos adultos que trago comigo. Me chamo Padma e sou o xamã da nossa montanha. Uma torre apareceu no outono sem nenhum tipo de reação. Tentamos de várias vezes invadi-la, mas sem resultado. Agora ela está nos castigando com esse frio mortal...

Joris: Se o que você diz é verdade, então preciso ir verificar imediatament-

Rush começa a puxar o lenço de Jojo, tentando dizer algo.

Joris: Rush, é perigoso para voc-

Rushyan: Corta essa! Eu vou junto!

Sideral: Padma, você parece extremamente cansado... venha, você precisa de um bom descanso. Vocês podem ir, eu avisarei o Legado sobre sua partida.

Padma: Obrigado jovem criança. Vela e Garrafa, sejam no mínimo educados...

Vela Preta: E por que eu preciso ser?

Joris: Baixa seu fogo, cabeça flamejante.

Vela Preta: Ora seu...

Padma: Vela, não me faça apagar o seu fogo!

Vela Preta: Argh, okay okay.

Garrafinha: Vamos, mostrarei o caminho.

Os quatro dragões começam uma caminhada para as montanhas do sul. Jojo e Vela ainda estavam se encarando como se fossem brigar a qualquer segundo. Sem ter o que fazer, Garrafinha começa a conversar com Rush.

Garrafinha: Ele é sempre assim?

Rushyan: O Jojo? Não, ele está bravo por ter dito que somos algo ruim.

Garrafinha: Peço desculpas... mas isso nunca aconteceu, também estamos com medo... menos eu, claro!

Rushyan: Sei... ei! O que um xamã significa?

Garrafinha: O Padma? Bem, os xamãs podem se conectar com os espíritos do passado e do futuro. O nosso velho teve uma visão com um dragão heroico destruindo a nossa vila com uma grande e pesada nevasca, por isso precisamos de vocês.

Rushyan: Você parece ser mais calmo.

Garrafinha: Ha! Eu sou um ótimo contador de piadas e o melhor dragão para dar nomes! O Vela sempre foi esquentadinho assim e o Padma.. bem, ele é velho.

Rushyan: Se eu fosse você, não chamaria alguém com anos de vida de velho, eles ficam extremamente furiosos...

Garrafinha: Essa é a graça!

O Dragão Líquido solta uma boa gargalhada. Os dois continuam conversando até que finalmente encontram a temida torre. Era feita de rochas escuras, gelo e alguns cristais azuis. Joris começa a observar todos os cantos da torre, procurando por algum ovo, porém sem sucesso. O iluminado decide invadir. 

Joris: Rush, nós vamos entrar.

Rushyan: Tudo bem!

Vela Preta: É bom ser rápido, saia de dragão.

Joris se vira furioso, indo em direção ao Dragão Infernal.

Joris: Tente só repetir isso mais uma vez...

Antes que Vela falasse, Rush aparece e os dois dragões olham para o mesmo.

Rushyan: Por favor... parem de brigar...

Rush faz uma expressão triste, deixando Jojo e Vela envergonhados. O dragão infernal decide dar trégua.

Vela Preta: Só p-por que ele é uma criança!

Garrafinha: Por favor, tome cuidado.

O iluminado pega Rush no colo e com um simples impulso voa até a torre, parando em um lugar que parecia um jardim. Os dois começam a observar o local. O pequeno das marés sente que estão sendo observados. Enquanto Jojo estava distraído, uma sombra surge correndo pelas costas do iluminado. Rush age rápido, batendo suas mãos no chão e criando uma cerca de rochas pontiagudas na hora certa. Assustado, Joris olha para a cerca procurando algo.

??: Me tire daqui!

Joris: Quem é você?

O Dragão dentro da cerca começa a se debater. Rush se sente incomodado, e decide tirar as cercas. Jojo percebe que o pequeno dragão se aproxima das sombras.

Joris: Rush, não!

Rushyan: Pode sair, não vamos te machucar...

??: Um.. dragão criança...?

A misteriosa sombra aparece, revelando um Dragão de Avalon. Parecia estar em estado de choque enquanto olhava fixamente para Rush. Não estava nem se importando com a sua asa ferida pelas rochas.

Rushyan: Como você se chama? Você está machucado...

O dragão continua se aproximando devagar de Rush e, quando menos esperava, o Avalon o pega no colo para um grande abraço.

Auron: Finalmente! Conheci uma criança!! Eu nunca tinha visto uma em toda minha vida... você é tão fofo! Me chamo Auron e-

Joris tira o pequeno das marés do colo de Auron, com um pouco de ciúmes.

Joris: Chega de ser esquisito. Por que está aqui?

Auron: Eu sou servo da Nobre Prima.

Rushyan: Prima?

Prima: Mas por que está fazendo todo esse barulho Au-

A dragão heroica aparece. Ela tinha pele pálida, grandes asas, três pares de chifres e um olhar intimidador. A mesma se coloca em uma posição de superioridade, exalando sua aura heroica. Joris decide exalar sua própria aura também.

Joris: Você quem está criando essa confusão, não é mesmo? Também somos heroicos.

Prima: Eu sou a Cometa Nobre, bem mais velha que você. Me respeite, por favor.

Auron: Madame, peço desculpas por não conter a invasão.

O Avalon se ajoelha em frente da heroica, esperando ser perdoado.

Prima: Levante-se, você não poderia deter os dois porém continuou a ser leal a mim. Está perdoado, Auron. Bem, eu não sei o que está causando a nevasca, mas se vieram ajudar não vou dispensá-los. Auron, por favor guie eles pela torre.

Auron: Sim, minha madame. Vocês dois vão ficar quentes e seguros, por aqui.

Sem escolhas, os dois dragões entram na torre, na esperança de que aquilo tudo não seja uma armadilha. A dragão abre suas grandes asas pálidas voando para o topo da torre novamente.  

 

 


Notas Finais


Aeee! Depois de tanto tempo, decidi escrever um ep hoje. Uff, tá difícil ganhar trégua das férias! Mas vamos voltar a ativa. Espero que gostem do novo capítulo.
Ps: Garrafinha, Vela Preta e Padma são dragões de uma participação especial de um amigo meu, Gustavo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...