1. Spirit Fanfics >
  2. Duas letras: M.M. >
  3. Capítulo Único

História Duas letras: M.M. - Capítulo Único


Escrita por: StupidGoofy

Notas do Autor


Escrevi querendo tentar transmitir todas as emoções e espero muito que gostem.

Capítulo 1 - Capítulo Único


M.M.

Antes de tudo eu era um homem falho. Não vivia, apenas sobrevivia a árdua rotina de trabalho, estudos e responsabilidades. Eu nunca tive motivos para viver, seguia cegamente o indiferente ciclo sistemático nascer, crescer e morrer.

Deixei todas aqueles sonhos e esperanças caírem em esquecimento e morrerem. Abandonei aquele olhar de um garoto com chamas cheio de sonhos e me apanhei em projetos que enalteceram minha vida profissional e acadêmica, conquistando um mundo, onde todas as minhas sentimentalidades se extinguiram.

Tornei-me uma máquina, fui o considerado o melhor aluno, o mais empenhado e o melhor funcionário. Ganhei bolsas de estudos, diplomas, bônus salarial, etc. Fui considerado o melhor no que fazia, ainda sou considerado um exemplo para muitos, mesmo ainda tendo pouca idade. Minha família diz que sou o orgulho deles, meus amigos me admiram, professores dizem meu nome como referência pelas salas que passei.

Ainda me dizem que vou conquistar o mundo. Mas não sinto nada com tudo isso, tudo para mim é indiferente, não consigo me sentir feliz ou satisfeito.

Me sinto vazio.

Não consigo preencher esse vazio, me perco em meus pensamentos. A única conclusão que eu chego é que eu odeio a minha vida.

Sequer consigo me lembrar de como era ter sonhos ou ambições, odeio meu trabalho, odeio minha faculdade, odeio minha vida. Minha educação sempre foi baseada, incentivada e focada para os estudos, carrego como um fardo o título “O melhor aluno da escola” desde o primário. Ou seja, não posso falhar mesmo não gostando. Levar essa responsabilidade apoiada em meus ombros está me cansando.

Todos os dias antes de me adormecer fecho meus olhos e única coisa que vejo é uma sala escura, onde calculo meus próximos passos, temendo cair e fracassar. Penso comigo mesmo: “Será que fracassei? ”.

Um dia ordinário dessa rotina, no horário de almoço ouço uma música que por muitos anos eu não escutava, onde pela primeira vez dei atenção para letra. Que era assim:

“Eu tenho andado tão Sozinho 
Ultimamente
Que nem vejo à minha frente
Nada que me dê prazer
Sinto cada vez mais longe 
A felicidade
Vendo em minha mocidade
Tanto sonho perecer...”

Nessa música o que me marcou foi somente essa parte, somente a parte triste da canção, não me chamava a atenção a parte da música onde o personagem busca algo simples que realizaria seu sonho, algo que o satisfazer ia. Martelei em minha mente só esse trecho, vi que minha vida estava transcrita ali.

A partir daquele momento sobrevivia os dias pensando nos versos da canção, “Que não vejo à minha frente, nada que me dê prazer e sinto cada vez mais longe a felicidade”. Fui me mantendo como uma fortaleza, impenetrável e com apenas um prisioneiro, eu mesmo.

Meses se passaram e dia após dia, me sentia morto. Não conseguia sorrir, muito menos demonstrar qualquer emoção. Teve um momento que não me reconhecia mais, olhava para o espelho e não me enxergava ali, mesmo com o meu reflexo, não via nada.

Senti que meus olhos não passavam de um desenho riscado sem vida, sem vigor. E inesperadamente um convite que chegou a minhas mãos mudou tudo.

Um velho professor me convidava para participar do júri de um festival de talentos em minha antiga escola, juro que fiquei espantado com o convite. Eu que estava com minha vida toda ocupada, mas lembrei-me que esse professor foi como um pai para mim e não podia negar um convite dele.

Reencontrei boa parte de meus amigos naquele festival todos visitando a velha escola e indo apreciar o festival. Fiquei efemeramente feliz, revi meus antigos professores e aquele ambiente da minha antiga escola era tão acolhedor.

E numa das apresentações algo, melhor dizendo alguém havia me chamado atenção. Uma senhorita que em minhas lembranças havia uma beleza que atraía os olhares para ela, agora ela havia ficado mais velha. Ainda carregava aquele charme dela, ali ela dançava com sua classe. Com uma leveza e delicadeza, onde deixavam seus passos coreografados belos.

A apresentação no geral foi magnífica, todos dançaram muito bem, mas meus olhos a buscavam. Meu amigo perceberá que algo em mim estava diferente, o mesmo me disse que eu não estava com aquela aura pesada de antes, alguma coisa havia acontecido naquele festival.

Ainda que não notasse eu sorri a apresentação toda e não fora à toa que ela e sua classe terem sido os campões do festival. Aproveitando a reunião ali, eu e meu fiel amigo estávamos conversando e resolvermos reativar um projeto que tínhamos na mesma e velha escola, então procuramos nossa antiga professora que deu o maior apoio desde o início de projeto.

Para a nossa surpresa ela ficou super empolgada, dizendo que a escola estava repleta de novos talentos e que podíamos convidar alguns alunos para participar. Com essa resposta arrisquei-me em perguntar se ela havia alguns nomes em mente e o primeiro nome que ela me disse foi o dela.

M.

Surpreso eu finjo que não foi nada demais escutar o nome dela. Mas serei franco senti algo estranho percorrendo o meu corpo, uma mistura de alegria com nervosismo e medo, muito medo.

Dei uns dias para finalmente tomar coragem para mandar uma mensagem para ela, se não me engano era início de férias escolares, então fiquei bastante nervoso, pois e se ela simplesmente ignorar? Aquela fortaleza já sentia tremores leves e tinha medo de algo a derrubar.

E depois da ansiedade veio a resposta...

Eu apenas a conhecia de vista, nunca tinha trocado uma palavra ou se já, não era apenas do que uma cordialidade como um: olá, bom dia, boa tarde..., mas dali em diante começamos a conversar sobre o projeto e nos conhecendo melhor.

Descobri que temos muitas coisas em comum, livros, filmes, séries, gostos gastronômicos e com tudo isso aquela garota estava me viciando nela. Cada vez mais nossas conversas me deixavam encantado, intrigado e com vontade de conhecê-la mais e mais.

Fomos criando um laço de amizade, cada mensagem sua que eu recebi ficava ansioso para ler à próxima. Aquela frieza e todos os sentimentos de vazio estavam se perecendo. Era como magia! Nunca havia me sentido tão bem assim, até que levei um susto quando você aceitou ver as coisas do projeto comigo.

Gelei, mas eu precisava ser profissional. Antes de te encontrar fiquei imaginando como era sua voz, puxava em minha memória, mas não encontrava nada... E quando nos encontramos conversamos, me atrapalhei todo e acabei dizendo que seus olhos eram lindos. Não sei se você percebeu, mas depois disso fiquei todo sem graça.

Cada dia que passava, eu não via a hora de chegar em casa pegar meu celular e ler suas mensagens ou de te contar algo que tinha acontecido comigo. Estava com um sorriso frouxo, lembro que houve um dia que decidi fazer algo legal pra você, peguei meu material de desenho e refiz algo que até hoje me intriga muito.

Desenhei uma foto sua onde seus olhos que pra mim são os olhos acinzentados mais belos que eu já vi. Até pedi sua ajuda, sem mostrar o desenho principal, perguntando cores pra pintar o fundo...

O dia do projeto chegou o dia que eu ia te entregar o desenho. Lembro que fiquei tão nervoso, que nem tomei café da manhã naquele sábado. Mas quando eu entreguei o desenho fui recompensado com abraço seu e pra mim aquilo foi como no verso daquela canção que você gosta:

“When you press me to your heart

I'm in a world apart

A world where roses bloom...”

Descobri em você um ser humano fantástico, uma mulher incrível, com um sorriso que alegra meu coração, minha salvadora.... Minha vida tinha virado totalmente de pernas para ar!

Enfim o dia que considero como um dos dias mais felizes da minha vida, onde após um dia todo de projeto, nos beijamos em frente um prédio em construção, ali tive completa certeza que eu estava salvo. Senti o Nirvana, meu coração parecia que ia explodir de tanta felicidade.

Sei que não era o local mais romântico, mas tudo parecia mágico. O sol que fazia seus cabelos brilharem, seu sorriso que ao fechar meus olhos estão fixas em minha mente e o seu olhar tão marcante como de Capitu, um olhar misterioso e energético, onde me trazia paz e euforia.

Depois disso fui visitar a minha antiga escola, contar boas novas para meus antigos mestres e apenas para te ver. Na hora do seu intervalo, a vi distraída e caminhei em sua direção até que me notasse e pudesse lhe dizer, que eu só tinha ido lá para dizer que você é a garota mais linda desse mundo.

O sorriso que você abriu pra mim naquele momento foi minha maior recompensa, mas depois de tudo eu não sei se conseguirei seguir em frente. Como um banho de água fria li sua mensagem que podíamos voltar a ser como era antes, apenas colegas de projeto.

Ali fui ao chão, não esperava isso nunca. Será que havia ficado cego? Ou louco? Lembrei-me de tudo, como você tem me salvo, me feito um enorme bem...

Então agi com a lógica, pedi para que conversássemos e você topou, escrevi tudo o que queria dizer para você em uma carta, não sei se conseguirei dizer tudo para você ou um dia você ler isso, bem só saberei disso se aquelas luzes de carro que passaram por mim, me deixarem aqui para contar essa história.

 

M.

Eu não sei o que te falar, mas serei sincero fiquei aos pedaços....

Primeiramente queria dizer obrigado. Quando você entrou na minha vida, por uma indicação da professora, você me salvou. Salvou de uma pessoa que se tornava cada vez mais fria e que estava realmente perdida, mentalmente e emocionalmente. Eu já a conhecia por vista e te achava bonita, mas não sabia a respeitável mulher que você é. Daí fomos nos conhecendo, conversando, vendo alguns gostos em comum, aprendendo a dizer o nome um do outro...

E com isso foi me despertando sentimentos que haviam morrido dentro de mim por anos, eles estavam ressurgindo como as cinzas de uma fênix. Eu nunca soube muito bem lidar com esse tipo de sentimento, até então ele tinha se apagado por coisas que não davam certo e a falta de acreditar que um dia daria.

Você deixou meu mundo de ponta cabeça e me resgatou de um caminho que eu estava perdido! Você me mostrou novos caminhos, que a vida pode ser mais bonita se a gente quiser, você me comoveu com sua força de vontade, de suas participações em causas sociais de sempre querer ajudar o próximo. E ao conhecer você melhor, foi me encantando! Fora que você tem os olhos enigmáticos, pelo menos para mim (risos). Além disso, me mostrou como seria divertido se o ensino médio fosse como no High School Musical, uma coisa que nunca havia assistido! Lembro também das coisas que comentamos sobre nunca ter lido ou feito na infância como brincar na lama ou na rua, onde eu ainda preciso aprender a fazer curva de bicicleta e rodar por aí de patinete. Depois que você falou que estava assustada porque tinham batido na sua porta eu peço todos os dias para o papai Noel te proteger.

Mas quando nos encontramos pela primeira vez, lembro que você me disse que gostava de sentar do lado novo da praça de alimentação e eu lembro também que eu falei que seus olhos eram lindos! Mas o pior de tudo era um pouco de ansiedade antes de te ver e conversar pessoalmente com você, até pedi para o papai Noel me dar coragem! E correu tudo bem, lembro que na guia da calçada ao lado do museu conversamos muito, contamos histórias nossas e passamos a tarde conversando. E estava notando cada vez mais o quão fantástico ser humano é você.

Prometi-me que faria algo especial, algo que fosse feita de coração para você, peguei meus lápis e comecei a desenhar a foto que mais me intrigava aquela dos seus olhos! E num dia de projeto eu lhe entreguei algo feito por mim que eu, particularmente achei que é um dos meus melhores trabalhos. Após receber seu abraço eu me senti paralisado e muito feliz! Ter você ali perto e a gente conversando era mágico para mim. Uma coisa que me lembro sobre você é que você quer ir um dia na roda gigante, seria um meu maior prazer satisfazer essa vontade sua.

E quando nos beijamos aquele dia depois do projeto, foi o meu ápice, cheguei a ver estrelas, eu senti o La vie en rose, daquele momento em dia me sentia o rapaz mais sortudo do mundo!!! Eu tinha beijado a garota que eu gosto, talvez a tinha encontrado a mulher da minha vida, a the one, ali realmente confirmei minhas suspeitas de que eu estava me apaixonando!

Espero que não seja tarde, mas eu queria dizer que quando eu olho nos teus olhos e você olha de volta aos meus, sei lá tudo parece ficar fora do normal, eu sinto forte e fraco ao mesmo tempo, me sinto alegre e feliz, mas ao mesmo tempo aterrorizado, para falar a verdade eu não sei o que sentir direito. A única coisa que eu sei é o tipo de homem que eu quero ser.

Eu quero ser o homem que te traga felicidades, que te conforte em momentos difíceis, que te ame em momentos de ternura, que te apoie e te ajude a realizar todos os seus sonhos, que te proteja e se você me deixar ser esse homem, vai ser como eu tivesse atingido o inalcançável, sem mesmo estar pronto!

M. eu te admiro e respeito muito, você me resgatou de uma maneira que não sei nem como explicar, você é linda, tem os olhos e o sorriso que deixa qualquer coração alegre ao vê-los. Eu queria retribuir em longo prazo isso que você fez para mim e agradecer todos os dias por você ter mostrado como a vida pode ser mais bonita, principalmente quando você está por perto.

Eu espero que aquele beijo tenha significado alguma coisa para você também, como significou para mim...

 E pelo jeito eu falhei miseravelmente, eu suplico, por favor, que você me dê uma chance de ser esse homem, eu quero atingir o inalcançável! E você sempre será a pessoa mais importante da minha vida.

 

Com todo o carinho do meu coração, M.

 


Notas Finais


Agradeço por lerem e peço desculpas se ela ficou longa, não sei se conseguiria dividir ela em capítulos.

Desde muito obrigado por ter lido!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...