1. Spirit Fanfics >
  2. E se... - segunda temporada >
  3. Coronation

História E se... - segunda temporada - Coronation


Escrita por: Sam_GsBallen

Notas do Autor


Gente acho que... esse é o triste fim... DA PRIMEIRA PARTE!
Relaxem. Ainda tem muita coisa pela frente!
Eu pretendo seguir com a história da família Swan Jones por muito tempo.
Bem... boa leitura.

Capítulo 20 - Coronation


Fanfic / Fanfiction E se... - segunda temporada - Coronation

UMA SEMANA DEPOIS

Passou-se uma semana desde que a maldição foi quebrada. Érica e Raven estão sumidas desde então.

Emma já reencontrou seus pais e sua tia. Eles estão todos juntos novamente.

Roland e Eva finalmente se assumiram. Killian não gostou muito disso no começo. Mas acabou tudo bem.

Todo o reino que estava separado se uniu novamente.

Eva ON

Segunda feira... Ou pelo menos, é o que parece. Todos os dias aqui parecem segunda feira. Sempre tem coisas pra fazer. Reuniões, visitas ao povo, provas de vestidos e sapatos, as fartas refeições com membros da elite de todos os reinos... Acho que não vou ter um minuto pra mim nesse lugar.

Eu descobri que aquelas portas do "armário" do meu quarto levam a um corredor enorme cheio de vestidos, sapatos e tiaras. Tenho 50 vestidos selecionados para o dia-a-dia! Todos muito pomposos pra mim! Para ter uma ideia do que eu estou falando... Ontem eu fui com meu pai visitar o povo do reino e tive que usar um vestido verde água comprido com um cinto dourado e detalhes nas mangas e na barra do vestido da mesma cor.

Liam está adorando aqui! Ele se adaptou melhor que eu.

A vida aqui é diferente da vida que eu tinha, mas ao mesmo tempo, é exatamente igual. Lá eu trabalhava sete dias por semana o dia todo. Aqui é a mesma coisa, só que eu tenho que forcar sorrisos, usar vestidos compridos toda hora, aguentar pessoas desconhecidas falarem sobre coisas que eu não entendo e tudo isso sem descer do salto alto! Meus pés estão me matando!

Não importa. Hoje eu tirei o dia pra mim. Vou fazer o que eu quiser.

Mas minha mãe me pediu para eu passar no quarto dela antes de sair.

Coloquei o vestido mais simples que encontrei no armário. Um laranja claro com mangas 3/4, ele não é longo(chega até os meus joelhos), não tem brilho nenhum, estampa nenhuma e nem nada do tipo. É simplesmente um vestido e pronto!

Coloquei uma sapatilha da mesma cor do vestido. Graças a Deus ela não tinha nem um salto. Eu não aguentaria.

Chegando no quarto dos meus pais, sentei-me em uma das cadeiras e esperei.

Logo meu irmão chegou e sentou ao meu lado. Nossos pais também chegaram.

Mamãe estava usando um vestido longo vermelho com um cinto de cetim em um tom mais escuro. Não era muito rodado nem tinha brilho, mas era longo.

O cabelo dela estava solto e em sua cabeça estava uma tiara de rubis.

Muito exagerado, na minha opinião.

- O que queriam falar? - perguntei.

Minha mãe começou a falar.

- Vocês dois estão aqui já faz uma semana, são o príncipe e a princesa da Floresta Encantada, mas precisam oficializar isso. Por isso... seu pai e eu decidimos junto com seus avós que... vamos fazer uma cerimônia de coroação.

- Como assim? - perguntei.

- Vocês vão ser apresentados e coroados como Príncipe e Princesa da Floresta Encantada - explicou meu pai.

- E tem mais um detalhe. Liam, você é o mais velho, portanto, quando eu e seu pai não pudermos mais governar, ou, quando você se casar, será coroado o Rei da Floresta Encantada - falou mamãe olhando cheia de orgulho para Liam.

- E se eu me casar primeiro que ele? - questionei.

- Se você se casar primeiro que ele... você se casa primeiro que ele. Apenas isso. Mas se Liam morrer você assume como Rainha - disse minha mãe.

Se eu estava com inveja? Não mesmo! Ser princesa já era uma droga! Imagine ser Rainha! Tomara que Liam viva até eu morrer! E então seus filhos vão assumir e continuar a linhagem. Não precisam de mim e eu estou muito feliz por isso.

- Estou dispensada? - perguntei.

Minha mãe suspirou e meu pai disse:

- Sim, Eva. Pode ir.

Saí de lá correndo. Finalmente livre!

Fui até os jardins e comecei a andar por lá, quando senti uma mão segurando meu braço.

Me viro e vejo meu irmão.

- Liam! Oi - falei sorridente.

- Olha se você saiu de lá correndo porque está chateada por não ser a herdeira não precisa ficar assim eu... - eu o interrompi com risos.

- Liam... Você acha mesmo que eu quero ser Rainha? - perguntei entre risos - Mal suporto ser uma Princesa comum! 

- Então por que saiu correndo? - perguntou.

- Porque hoje eu me dei folga! Vou sair desse castelo e passear por aí!

- E quer companhia?

Sorri.

- Eu vou adorar - falei.

Saímos andando por aí, vimos os jardins e entramos em vários quartos secretos. Sempre que entrávamos em um começávamos a rir como dois idiotas.

- Vamos sair do palácio? - perguntei.

- O que você quiser fazer - ele respondeu.

Fomos para os portões e mandamos os guardas abrirem.

Assim que saímos eu não queria voltar.

Ficamos fora até mais ou menos 18:00. A hora do jantar. Acredito que hoje não vamos receber visitantes.

- Temos que voltar - Liam disse.

- Acha que a mamãe vai ficar brava? - perguntei.

- Brava? Ela vai ficar furiosa! - falou.

Eu comecei a rir.

Quando chegamos na frente dos portões do palácio mamãe estava lá nos olhando séria.

- Ferrou - sussurrei pra mim mesma.

Mas para a minha surpresa ela não falou nada. Só continuou séria até chegarmos no meu quarto.

- O QUE VOCÊS DOIS PENSAM QUE ESTAVAM FAZENDO FORA DO PALÁCIO!? - perguntou gritando.

- Nos divertindo - respondi.

Ela me olhou com um olhar fuzilador.

- Vocês dois não tem noção da quantidade de regras que quebraram!

- Sair do palácio é errado? - Liam perguntou.

- Sim! - ela respondeu.

- Mãe, você está bem? - perguntei.

- Estou estressada - respondeu.

- Estamos vendo - Liam disse.

- Olhem só... vão tomar um banho e se arrumar para o jantar - ela disse respirando fundo.

Ela saiu do meu quarto e fechou a porta.

- Ela está estranha - falei para Liam - Está assim desde hoje de manhã.

- Eu percebi também. Tem alguma coisa que ela não quer nos falar...

- Depois descobrimos o que é - falei.

Ele saiu do meu quarto e eu fui para o banheiro tomar um banho relaxante.

.     .     .

Coloquei um vestido florido com decote canoa que ficava um pouco mais abaixo do meu joelho, uma sapatilha também florida e deixei o cabelo solto.

Enquanto descia as escadas encontrei minha mãe, ela estava parada, olhando para o nada, eu me coloquei ao lado dela e coloquei a mão em seu ombro.

- Mãe... desculpe por ter saído do castelo - falei.

Ela respirou fundo, virou pra mim e sorriu.

- Está tudo bem... Eu também tenho que me desculpar. Não devia ter gritado - falou.

- O que houve? Por que você está tão estressada?

- O... primeiro ministro de um outro reino... Ele quer que você se case com o filho dele.

- O que? Mas eu já tenho Roland! Não vou desistir do amor por um homem que não conheço! - falei indignada.

- Eu sei... é por isso mesmo que estou estressada! Ele fica falando sempre que devemos casar vocês para que os reinos se tornem aliados! Mas... seus avós se casaram por amor, eu me casei por amor e acho que você também deveria ter esse direito.

- Eu quero falar com o filho do primeiro ministro. Quero conhecê-lo - falei.

- E Roland?

- Não vou deixar Roland. Só quero falar com o garoto!

- Certo... Tudo bem... - ela disse.

- Mãe... a senhora tem certeza que está bem? Parece um pouco pálida! - falei.

- Não é nada. Só estou cansada. Só isso...

- Tem certeza? Se estiver indisposta eu te acompanho até o quarto e aviso o papai.

- Não será necessário. Eu estou bem - assegurou.

Descemos as escadas até a sala de jantar.

Me sentei ao lado de Liam e todos comemos em silêncio.

Estava voltando para o quarto quando ouvi meu pai gritar. Corri para ver o que era. 

Minha mãe estava estendida no chão.

- O que houve? - perguntou Liam se aproximando.

- Eu não sei também ela... simplesmente... caiu! 

- Ela não parecia bem desde hoje de manhã - falei.

- Me ajudem a levá-la para o quarto - pediu meu pai.

Levamos ela para o quarto e logo ela acordou.

- Swan. Você acordou - meu pais disse segurando a mão dela.

- Mãe por que não me disse que não estava se sentindo bem? - perguntei.

- Não havia necessidade - ela respondeu.

- Mãe você desmaiou! O que é que está acontecendo? - perguntou Liam.

- Eu estou cansada... É só isso! Nesses últimos dias eu tenho corrido de um lado para o outro e agora que está uma confusão graças a maldição todos vem falar comigo e eu não posso fazer nada! Eu não sou de aço! Não sou uma super heroína que resolve os problemas de todo mundo! Eu acabei de reencontrar meus filhos, meu marido, meus pais e minha tia. Acabei de voltar a ativa! Não tenho um segundo de descanso desde que a maldição foi quebrada! - falou minha mãe.

- Pois então... descanse! Você também, pai. Descanse. Liam e eu resolveremos tudo - falei.

- Fariam isso? - perguntou meu pai.

- Sim. Vocês dois precisam de um tempo. Nós vamos cuidar dos detalhes de amanhã - falou Liam.

Eu e Liam sorrimos e depois saímos do quarto deles.

- Em que porcaria você nos meteu agora, irmãzinha? - perguntou ele rindo.

- Você não vai ser o Rei? Pois então, comece a praticar - falei rindo também.

- E você também deveria! Vai ser oficialmente uma princesa depois de amanhã - ele disse.

- Mas ser Princesa é fácil. Fico de bobeira o dia todo - falei brincando.

- E ser o Príncipe Herdeiro então? É quase como tirar férias da vida! - brincou de volta.

Rimos juntos e cada um seguiu para o seu quarto.

Assim que entrei no meu quarto coloquei a camisola de seda, o roupão de cetim longo e deitei na cama. Eu só não contava com batidinhas no vidro da janela.

Me virei e vi Roland.

Sorri e abri a porta da sacada.

- O que faz aqui essa hora? - perguntei sorridente.

-Tinha que ver a minha princesa antes de dormir - disse.

- Eu estava com saudade - falei.

- Eu também estava, meu anjo - ele falou acariciando meu rosto com seu polegar.

- Anjo? Desde quando?

- Desde que eu te conheci 

Ele entrou no quarto comigo e sentou ao meu lado na cama.

- Parece que está muito bem aqui, não? - perguntou se referindo ao quarto.

- É... É um pouco demais pra mim - confessei.

- Sei...

- O que foi? Parece tão triste... - falei.

- Não estou! Como poderia estar triste se estou com você?

Ri um pouco.

Ouvi batidas na porta. Liam correu para dentro do meu armário e eu fui atender a porta.

- Pai? O que foi? - perguntei abrindo a porta.

- Eu estava passando e ouvi outra voz. Tem alguém aqui?

- Não pai. Q-quem iria entrar no meu quarto essa hora da noite? Bobeira sua... - u tropeçava nas palavras.

- Hum... Tem certeza?

- Tenho sim... - falei.

Ele sorriu e saiu do quarto. Fechei a porta e suspirei de alívio.

- Foi por pouco... - falei abrindo as portas do armário.

Roland saiu de lá e me abraçou.

- Nossa. Não passaram nem cinco minutos e já ficou com saudade? - perguntei brincando.

- É. Não aguento nem um segundo longe de você.

Selei nossos lábios rapidamente e depois falei:

- Preciso dormir... Amanhã é o dia da minha coroação e eu... tenho que me preparar psicologicamente.

- Ta bom - ele riu.

- Amo você - falei.

- Também amo você. Agora descanse e se prepare psicologicamente - riu - Vejo você amanhã. Princesa.

- Tchau.

Ele saiu pela sacada.

Tirei o roupão e deitei na cama para dormir.

SONHO ON

- Sentimos muito, Princesa... seu irmão infelizmente não resistiu... Ele faleceu durante a batalha... Foi assassinado por uma figura encapuzada - diz um mensageiro.

- Então agora você assumirá, Eva - disse papai.

- Não! Eu não quero ser Rainha! Não quero!

- Mas vai ser! Tem que ser assim - disse mamãe se aproximando.

- M-mas o Liam... ele...

- AFASTEM-SE DELA! - gritou uma voz - ELA ASSASSINOU O PRÍNCIPE HERDEIRO PARA PODER GOVERNAR!

- Não! Eu nunca faria isso! Não com meu irmão e nem com ninguém! 

- ORA ENTÃO VEJA SUAS MÃOS! 

Olhei para baixo e em uma de minhas mãos estava uma faca ensanguentada, minhas mãos estavam sujas de sangue, o sangue de Liam... Na outra mão estava a capa preta com um capuz com alguns rasgos.

- Não! Eu nunca faria isso! Eu nunca mataria meu próprio irmão! 

- Assassina! Assassina! Assassina! Assassina! - todos gritavam ao meu redor.

SONHO OFF

Acordei assustada. Ainda era madrugada. Tentei dormir de novo, me remexia na cama, virava de um lado, depois do outro mas nada adiantava... eu não conseguia dormir depois do pesadelo que tive.

Fechei meus olhos. Última tentativa. Finalmente consegui!

Fui acordada pelo meu irmão me dizendo que era hora de começar a me arrumar.

Comi uma maçã e tomei um copo d'água. Fui para o banheiro e tomei um banho longo e relaxante.

O resto as minhas criadas faziam por mim. E isso me deixava com raiva. POR QUE NÃO POSSO ME VESTIR SOZINHA?

Elas colocaram em mim um vestido tomara-que-caia com decote coração lilás com uma saia extremamente rodada, ela tinha quatro camadas de tecido. A parte de cima era toda enfeitada com pedrinhas lilás e diamantes e a parte de baixo era lisa, completamente lisa. Apenas com as camadas uma em cima da outra.

Nos meus pés estavam sapatos de salto médio da mesma cor do vestido. Os sapatos tinham um enfeite de pedras brilhantes, era lindo.

No meu cabelo elas aprontaram algo bem simples. Um coque baixo meio frouxo de um jeito elegante.

Elas colocaram um colar de ouro com diamantes em mim e brincos delicados.

- Pronta! - disse uma das criadas.

- Você está magnífica! - comentou outra.

- Obrigada. Fizeram um excelente trabalho - falei.

Desci as escadas até o lugar combinado. Meu pai vestia um traje vermelho com marrom e dourado. Na cabela dele estava uma coroa de ouro com flores de lis e rubis brilhantes.

 Minha mãe vestia um vestido vermelho de alças com pedrinhas e flores de tecido. O cinto do vestido dela era de rubis e a saia era toda brilhante! Os sapatos dela eram do mesmo tom de vermelho do vestido e também brilhantes. Até o salto era vermelho! O cabelo dela estava meio preso de um jeito complicado de explicar e em sua cabeça estava a coroa mais linda que eu já vi em toda a minha vida. Era de ouro com muitos diamantes e rubis. Tão perfeita que nem parece real.

Liam estava usando um traje dourado com detalhes em vermelho e uma capa tradicional de coroações.

- Vamos começar - avisou meu pai - Sua mãe e eu entraremos primeiro e falaremos algumas coisas, depois, vocês dois poderão entrar. Liam, como você é o mais velho, será coroado primeiro e depois será a vez de Eva.

As portas se abriram e a orquestra começou a tocar uma música. Assim que os dois chegaram aos tronos as portas se fecharam.

- Falou com a mamãe? - perguntei ao Liam.

- Falei sim. Ela disse que está se sentindo bem. E nos agradeceu por termos feito aquilo ontem.

- Certo.

As portas se abriram novamente e eu entrei ao lado de Liam. caminhando graciosamente (tentando pelo menos).

Estava olhando sempre para frente. Não prestei atenção nas pessoas presentes.

Ao chegar na frente dos degraus que tinham antes dos tronos eu me ajoelhei ao lado do meu irmão. Nosso pai se levantou. Olhou para todos os presentes e depois olhou para nós.

- Amigos! Povo da Floresta Encantada! É com muita alegria e orgulho que hoje os apresento meus filhos, Liam e Eva Swan Jones. Eles passaram a maior parte de suas vidas longe de mim e de minha esposa, a Rainha Emma e quando nos encontraram nós estávamos amaldiçoados. Mas eles não desistiram! Lutaram e venceram! E Hoje estão aqui para receberem suas coroas! A partir de hoje, eles serão Príncipe Herdeiro Liam e Princesa Eva!  - falou ele.

As coroas foram trazidas em duas almofadas vermelhas.

TUDO AQUI É VERMELHO? Por que não um verde? Ou azul? Talvez um amarelo... 

- Mau pai pegou a coroa de Liam e colocou sobre a cabeça dele.

- Você, Príncipe Liam, promete defender seu reino com justiça e fazer o que estiver ao seu alcance para ver todos felizes? - perguntou meu pai.

- Prometo.

- Jura obedecer as leis e fazer com que todos nesse país as cumpram?

- Juro.

- Jura ser misericordioso e espalhar o bem por todo o reino?

- Juro.

- Jura ser fiel a sua família e ser responsável independente da situação?

- Juro.

- Jura lutar para defender seu povo e sua família? 

- Juro.

- E jura lutar pelo que é certo sem desviar do caminho?

- Juro.

- Então é com muito orgulho e felicidade que eu te coroo Príncipe Herdeiro Liam, da Floresta Encantada.

- Viva o Príncipe Liam! - toda a multidão disse em uníssono.

Acho que agora é minha vez... Bateu o nervosismo.

Meu pai pegou a outra coroa. Era de ouro e tinha muitos diamantes, também tinha uma Flor de Lis grande no centro com diamantes ao seu redor.

Ele colocou a coroa sobre minha cabeça e fez para mim as mesmas perguntas que fez para Liam e eu respondi todas do mesmo jeito.

No fim a multidão gritou em uníssono:

- Viva a Princesa Eva!

Fechei meus olhos e sorri.

Levantei e segui para o trono que seria meu.

Sentei e mantive a postura. De lá consegui ver minha madrinha. O vestido dela era sem dúvida, o vestido mais lindo que eu já tinha visto.

N.A.: O link dos vestidos está nas notas finais, como sempre.

E em sua cabeça estava uma delicada tiara de prata com diamantes.

Allana estava com um vestido rosa clarinho. A parte de cima era toda rendada e a parte de baixo era de cetim. Não era rodado. E na cabeça dela estava uma tiara de prata com diamantes menor e mais simples do que a da minha madrinha.

E agora a festa... Acho que essa vai ser a pior parte...

.     .     .

Cheguei no grande salão ao lado de Liam, meus pais estavam na frente.

Todos aplaudiram.

Roland se aproximou de mim.

- Você está maravilhosa! - falou.

- Obrigada. Você está lindo com essa roupa.

- Obrigado.

- Eva! - gritou a tia da minha mãe se aproximando de mim.

- Olá tia Regina - falei sorrindo.

- Você está tão linda, querida! Foi tão bem lá na frente...  Eu estou tão orgulhosa!

- Obrigada.

Meus avós se aproximaram e me parabenizaram também. Logo depois vieram minha madrinha e Allana.

Fiquei conversando até a hora do baile.

A tradição era que meus pais deveriam abrir o baile, depois meus avós e depois eu e meu irmão.

E assim foi.

Depois Roland me pediu para dançar e claro que eu aceitei.

- Uma coisa eu concluí com o dia de hoje - falou Roland.

- E o que foi?

- Não importa onde, quando nem porque, eu sempre vou te amar.

Sorri e colei nossos lábios.

"Eu preciso de você aqui, ao meu lado
Você é tudo que eu não sou na minha vida.
Nós somos indestrutíveis, nós somos intocáveis
Nada pode nos derrubar nessa noite
Você é tão bonita, isso deveria ser um crime
Que você poderia ser minha.

[...]"

No Matter What - Papa Roach

"Pegue a minha mão, eu vou ensinar você a dançar.
Eu vou te fazer girar, não vou deixar você cair
Quer me deixar guiar? Você pode subir nos meus pés
Tente, vai ficar tudo bem
O ambiente está em silêncio
E agora é o nosso momento
Entre no clima, sinta e fique firme
Olhos em você, olhos em mim
Estamos indo certo

Pois amantes dançam quando estão apaixonados
Holofote brilhando, somos só nós
Somos oh, oh, oh, oh, só nós uh, uh, uh, uh, us.
(hey-ey hey)
E todo coração no lugar vai derreter
Essa é uma sensação que eu nunca tive, mas
É oh, oh, oh, oh
Tudo sobre nós

Não sei o que deu em mim
Por que me sinto assim
Podemos dançar devagar?
Posso te segurar,
Posso te segurar pertinho de mim?

O ambiente está em silêncio
E agora é o nosso momento
Entre no clima, sinta e fique firme
Olhos em você, olhos em mim
Estamos indo certo

[...]"

All About Us - He Is We

 


Notas Finais


Vestido Eva: https://br.pinterest.com/pin/481392647651610911/
Penteado Emma: file:///C:/Users/Pessoal/Desktop/Pasta%20cheia%20de%20pastas/Once%20Upon%20a%20Time/Fanfic/Roupas,%20penteados/Penteados/Penteado%20Emma%20(coroa%C3%A7%C3%A3o).jpg
Vestido Emma: https://br.pinterest.com/pin/617204323902173923/
Sapatos Emma: https://br.pinterest.com/pin/631489178970534673/
Vestido Ayla: https://br.pinterest.com/pin/631489178970534161/
Tiara Ayla: https://br.pinterest.com/pin/425801339753036157/
Sapatos Ayla: https://br.pinterest.com/pin/486951778444734346/
Vestido Allana: https://br.pinterest.com/pin/631489178970531963/
Tiara Allana: https://br.pinterest.com/pin/631489178970534615/
Sapatos Allana: https://br.pinterest.com/pin/631489178970532763/

A coroa da foto de capa é a do KIllian <3

Foi isso. Eu espero que vocês tenham gostado.
Um beijo e um abraço. Tchaau.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...