1. Spirit Fanfics >
  2. E se... - segunda temporada >
  3. Family Day

História E se... - segunda temporada - Family Day


Escrita por: Sam_GsBallen

Notas do Autor


Oi genteeeee
Tudo bem? Espero que sim!
Eu assisti ontem O Chamado 3. Não me arrependi. O filme é ótimo.

Boa leitura

Capítulo 23 - Family Day


Fanfic / Fanfiction E se... - segunda temporada - Family Day

15 ANOS DEPOIS

Eva ON

Hoje faz 15 anos e alguns dias que eu cheguei na Floresta Encantada para quebrar a maldição. É meu aniversário de 40 anos... caramba... estou MESMO ficando velha...

15 anos desde que Roland sumiu e saiu da minha vida. Quase 15 anos de casamento.

Me casei com Pedro dois meses depois de Roland e posso dizer para o mundo todo, se for necessário, que nós temos um casamento maravilhoso. Ele sempre cuidou de mim, me fez rir, me fez sorrir quando eu estava triste, me amou e eu sempre retribuí. Ele não é do tipo que se casa só pelo título e trata mal a esposa. Ele sempre procurou me compreender e sempre esteve ao meu lado.

Mas continuando... Um ano depois, chegou nosso primeiro filho, Daniel. Ele sempre foi muito amado, meus pais e Liam estavam sempre babando ele. Hoje ele tem 14 anos.  

Quando ele tinha 8 anos eu engravidei de novo e dessa vez, tive uma menina, Eadlyn. Hoje ela tem 6 anos. É uma verdadeira princesa. Minha mãe e eu costumávamos brincar muito com ela enquanto meu pai, Liam e Pedro ensinavam Daniel a ser um bom Príncipe.

Liam... bom... ele nunca se casou e hoje tem 43 anos... Já é o Rei da Floresta Encantada, mas nunca deixou que seu trabalho fosse mais importante do que sua família e eu admiro isso nele.

Minha madrinha e meu padrinho vêm me visitar de vez em quando. Allana se casou com Hélio alguns dias antes de Eadlyn nascer e o casamento deles parece muito feliz. Mas os dois decidiram não ter filhos.

Eu estou destinada a ser a rainha se Liam não se casar em dois anos. Eu já superei todo aquele negócio de não querer ser Rainha. Se acontecer eu vou encarar e vou enfrentar tudo o que vier ao lado da minha família.

Uma coisa que não mudou nem um pouco em 15 anos foi: Eu ainda odeio vestidos longos para o dia-a-dia.

Claro que não posso usar vestidos de menininha, já tenho 40 anos...

Mas enfim...

Está manhã eu acordei ao lado do meu marido, como sempre. Ele me olhou sorrindo, beijou carinhosamente a minha testa e disse:

- Feliz aniversário, meu amor 

- Obrigada.

Liam modernizou todo o reino em 15 anos, agora podemos sair vestidos como pessoas normais. Exceto em ocasiões importantes como bailes, festas, celebrações.  que mais ficou feliz com essa notícia fui eu. 

- Então... Está animada para sua festa? - perguntou.

- Estou sim...

- Ótimo! Seu irmão, seus pais e eu convidamos todo o reino! Vai ser uma bela festa.

- Sim e... acredito que sua irmã venha, não? - perguntei.

Como fui me esquecer de falar sobre ela... Pedro tem uma irmã mais nova, Anne.

- Sim. Ela vem.

- E você convidou a Marlee? - perguntei.

Simplesmente uma de minhas melhores amigas.

- Claro que sim.

Sorri e dei um selinho nele

- Temos que sair da cama - falei.

Agora mina camisola não é mais roxa, é vermelha.

Tudo foi trocado quando eu me casei. Agora eu estou em um quarto muito maior e o meu antigo quarto está vazio. Se tornou apenas mais um quarto do castelo.

De vez em quando eu vou lá para me lembrar de como era quando eu tinha 25 anos e Roland vinha me ver antes de dormir.

Se eu sinto a falta dele? Sim! Eu sinto! Amo ele. Isso nunca mudou. Mas agoa eu tenho um dever com meu marido e meu povo. Ele disse que queria que eu fosse feliz... Bem... eu sou feliz.

Só acho que teria sido mais feliz ainda se ele não tivesse partido.

Coloquei um vestido em um tom de rosa misturado com salmão, ele tem uma florzinha branca na frente, é bem delicado. Não é muito longo, mas passa dos joelhos. 

Pedi que as criadas fizessem um coque em meu cabelo e coloquei a tiara.

Coloquei sapatos da mesma cor do vestido, eles não eram de salto, já que era meu aniversário eu podia ficar um pouco mais confortável.

Fui descendo as escadas para tomar café da manhã.

Minha mãe está usando um vestido azul claro longo e delicado. Os sapatos dela são bem simples, azuis da mesma cor do vestido com um salto médio.

Meus pais me parabenizaram também, assim como todos os presentes na sala. Eu estava distraída conversando com eles (meus pais), quando senti alguém pulando atrás de mim e me abraçando.

- Oi amada - falei me abaixando para ficar da altura dela.

- Oi mamãe. Feliz aniversário.

- Obrigada meu anjinho - dei um beijo na bochecha dela.

Me levantei e voltei a conversar com meus pais quando ouvi alguém me chamando.

- Bom dia mãe - meu filho estava usando um terno prata com uma gravata preta.

Ele meio me abraçar e eu retribuí com força.

- Bom dia, querido - falei sem me soltar do abraço.

- Feliz aniversário - falou assim que nos soltamos.

- Obrigada, querido.

- Oi irmãzinha - falou Liam descendo correndo para me abraçar.

- Como depois de 5 anos como Rei você ainda consegue correr assim? - perguntei fazendo graça.

- Estou sempre em forma, maninha.

Ri do que ele havia dito e dei um soquinho fraco em seu braço. Eu podia ser assim com meu irmão. Sempre fomos muito unidos e entre nós dois não havia nenhum título além o de irmão mais velho e irmã mais nova.

- Feliz aniversário - falou me abraçando enfim.

- Obrigada.

Liam estava usando uma camisa azul marinho e uma calça social.

- Amo você - falou depois que me soltou do abraço.

- Também te amo - falei sorrindo.

- Então, Daniel, vamos treinar um pouco hoje ao anoitecer? - perguntou Liam à meu filho.

- Claro tio - respondeu Daniel.

Meu irmão e meu filho tinham uma ótima convivência. Liam ensinava para ele tudo, desde usar as palavras corretamente até empunhar uma espada.

Daniel começou o treinamento com 4 anos, ele já sabe cavalgar, empunhar uma espada, andar corretamente com uma armadura, sabe as leis do reino e já era um ótimo diplomata.

Já Eadlyn começou seu treinamento agora. Ela é inteligente e sabe bem as lições, já sabe como andar com os vestidos mais pesados (para a idade dela), sabe falar as coisas corretamente e sabe que deve sempre se comportar, mas não deixa de ser criança e isso é uma das coisas que eu mais admiro nela.

- Eva, tire um dia para você, seu marido e seus filhos, saiam do palácio, vão para outro lugar e passem o dia lá - falou meu irmão.

- Não Liam... não posso. Tenho muito o que fazer aqui.

- Não foi um pedido - falou.

- Se é assim, está bem, vossa majestade.

Sorri para ele.

Pedro ainda estava no quarto, ele estava vestindo uma camisa xadrez.

- Liam passou aqui antes de descer, não passou? - perguntei.

- Passou sim. Falou que hoje nós estamos proibidos de voltar ao palácio antes das 17:00 - respondeu rindo.

- Bom então... acho que vamos cumprir as ordens do Rei. - falei me aproximando.

Ele sorriu e me abraçou, em seguida me beijou.

Assim que ele saiu peguei uma camisa xadrez também e um moletom cinza claro. Coloquei uma calça jeans e botas pretas de cano curto. Deixei o cabelo solto.

Faz muito tempo que eu não me visto desse jeito. Pensei.

Saí do quarto e desci as escadas.

- Então vai mesmo passar o dia fora? - perguntou meu pai.

- Vou. Foram ordens do Rei - sorri de canto olhando para Liam.

Logo minha filha surgiu usando uma blusa de mangas longas creme com listras rosa e uma calça jeans. Meu filho usando um moletom da mesma cor do meu, só que com uma touca, uma camiseta azul e calça jeans.

- Vocês estão tão lindos... - disse minha mãe.

Revirei os olhos sorrindo.

Meu marido veio logo atrás deles.

- Bom... Aproveitem o dia de folga - falou meu irmão para mim - E Daniel - olhou para o meu filho - Assim que vocês voltarem me encontre na sala de treinamento.

- Ok tio. Estarei lá - falou Daniel.

Peguei a mão da minha filha e fui andando pra fora do castelo. Pedro e Daniel vieram logo atrás.

- Mamãe? - chamou a pequena e eu olhei para ela - Onde nós vamos?

- Para um lugar lindo - respondi sorrindo.

E realmente era lindo.

Fomos para o topo de um morro alto.

Tinham muitas árvores, grama verdinha e um vista para o oceano.

Pedro colocou as mãos em meus ombros.

- É lindo aqui - falou.

- Sim... - falei.

- O que houve? Parece meio triste? Hoje é seu aniversário, deveria estar feliz - ele disse olhando para os meus olhos.

- Eu estou... mas hoje eu estive pensando nos meus pais 

- Eles estão lá em casa. Você acabou de vê-los.

- Meus outros pais. Cora e Henry. O casal que me criou em outra terra - falei.

Pedro já sabia toda a minha história. Eu só não contei sobre Roland.

- Você sente saudade deles - deduziu.

- Mesmo a Cora sendo muito dura, ela me alimentou todos os dias dos meus dois anos até os dezoito. Ela nem conhece você. Não conhece nossos filhos!

- Tem razão. Vamos pedir para seus pais irem convidá-los.

- Ou eu mesma posso ir - falei.

- Tudo bem.

- Alguém trouxe câmera? - perguntou Eadlyn.

- Eu! - falou Daniel.

- Vamos bater uma foto! - sugeriu minha filha.

Nos juntamos todos. Eu e Pedro sentados na grama, Eady em cima de mim com seus braços em torno do meu pescoço e Daniel em cima de Pedro com os braços em torno do pescoço dele.

A foto foi tirada e nós ficamos observando durante alguns minutos.

- Eu sou a mais linda! - provocou Eadlyn com um sorriso brincalhão.

- Não é não! Eu sou - rebateu Daniel.

Posso ter 40 anos mas adoro brincar com meus filhos e participar das competições bobas deles.

- Claro que não. A mais linda sou eu - falei rindo.

- Mamãe tem razão. Ela é a mais linda de todas - falou Pedro se aproximando mais de mim e me beijando nos lábios.

- Eca! - disse Eadlyn cobrindo os olhos com as mãos.

- Gente! Na nossa frente não! - falou Daniel sério.

Eu e Pedro rimos.

Se alguma coisa me prendia nesse lugar e fazia cada dia da minha vida valer a pena, essa coisa são meu filhos. Eles são o meu motivo de alegria. Um dia eu não queria filhos, mas agora que os tenho não me imagino sem eles.

(Quebra de Tempo)

Assim que chegamos nos portões do palácio eu vi meu pai adotivo vindo em minha direção.

Corri até ele e o abracei com força. Senti falta dele.

- Eva... senti tanto a sua falta - ele disse.

- E eu senti a sua, Henry.

Eu não chamava ele de pai desde que era uma criança.

Pedro se aproximou com Eadlyn e Daniel.

- Henry esse é Pedro, meu marido e... esses são seus netos, Eadlyn e Daniel - falei.

- E-eu tenho netos... - os olhos dele se encheram de lágrimas e ele me abraçou mais uma vez.

Ele cumprimentou Pedro e depois abraçou as crianças. Eadlyn agarrou ele e não queria soltá-lo mais. Eu adorei ver isso. Já Daniel o cumprimentou e foi só isso mesmo.

Assim que entramos eu me surpreendi. Não era um castelo que estava a nossa espera, era uma mansão, provavelmente a maior de todas as mansões, mas não era um castelo.

- O que aconteceu? - Pedro perguntou sussurrando em meu ouvido.

- Acho que contar para eles que estão diante de uma família real de um reino mágico seria loucura - respondi.

- Está certa, como sempre - falou.

Daniel olhou o lugar estranhando tudo. Uma mansão branca enorme. O jardim era o mesmo, mas ele não estava acostumado a ver esse tipo de coisa.

- Nossos quartos continuam iguais, certo? - perguntou ele.

- Sim, filho - respondi.

Entramos e vimos uma sala enorme. Meu pai estava usando um terno e uma gravata petra, minha mãe estava usando um vestido mais curto em um tom de rosa e estava usando sapatos transparentes com pedrinhas de diamante.

E eu vi de longe Cora, ela usava uma saia preta, uma blusa preta e um blazer preto. Os sapatos dela eram pretos de salto médio.

- Até que enfim, querida! - gritou ela - nos deixou esperando um tempão!

Cora não liga pra boas maneiras ou outra coisa do tipo.

- Oi Cora! - forcei um sorriso.

Ela me abraçou rapidamente.

- E esses, quem são? - perguntou.

- Meu marido, Pedro e nossos filhos, Eadlyn e Daniel.

- Ah meu Deus... Você tem filhos! São tão lindinhos! - ela apertou as bochechas de Eadlyn e Daniel.

Eu não sei se ria da expressão deles ou se chutava Cora pra fora.

- Temos uma surpresa para você, querida! - falou Cora - Nós adotamos outra garota - completou.

- É? Que coisa maravilhosa! - falei sorrindo.

Graças a Deus! Talvez agora ela largue um pouco do meu pé.

Mas em vez de ver um bebê eu vi uma mulher adulta. Devia ter uns 30 anos...

- Adotamos ela quando você fez 18 anos e saiu de casa. Ela tinha 10 anos - explicou Henry.

- Olá, irmã - falou a garota.

Que voz irritante! Ela tem uma voz fininha! Parece voz de criancinha. 

- Oi - respondi forçando outro sorriso.

- Como você é bonita! Parece até uma princesa - falou.

Ah se ela soubesse...

- Obrigada.

- Meu nome é Evelyn 

N.A.: Eu gosto de nomes que terminam em "lyn" acho bonito.

- Prazer Evelyn. Meu nome é Eva - falei.

- Eu sei! Já andei por tudo aqui! Vi os jardins, os quartos, a cozinha gigante, a piscina... TUDO!!

- Que bom... então já conhece a... a casa - falei.

- Esse é seu marido? - perguntou se referindo a pedro.

- Sim. É sim - falei olhando para ele e sorrindo.

- E esses devem ser seus filhos! - falou olhando para as crianças.

- Sim. Essa é Eadlyn e esse é o Daniel - falei.

- Ah que nomes bonitinhos! Adorei! - ela disse.

É errado já estar irritada com essa garota?

- Eva! Que bom que voltou! - falou Liam descendo as escadas.

- Oi Liam - me aproximei e o abracei - Obrigada pelo dia de folga, vossa majestade - sussurrei em seu ouvido.

- De nada. Você merece, alteza - sussurrou de volta.

- E esse aí? Quem é? - perguntou Evelyn.

- Meu irmão mais velho - falei.

- Pensei que Liam fosse só seu amigo - falou Henry confuso.

- É mas nós... fizemos uns testes de DNA  e descobrimos que somos irmãos! Não é legal? - disse Liam me salvando.

Evelyn estava olhando fascinada para Liam e eu tentei esconder minha risadinha ao perceber.

Meus pais, Pedro, Eadlyn e Daniel vieram ao nosso encontro.

Eu enganchei meu braço no de meu marido e nossos filhos ficaram na nossa frente. Liam estava ao meu lado, minha mãe ao lado dele com o braço entrelaçado no do meu pai.

Parecia que iriamos tirar uma foto oficial, estávamos todos sérios.

- Bem vindos - falei - sintam-se em casa.

- Caramba... assim vocês parecem até uma família real - comentou Cora.

- Se ela soubesse - Liam cochichou no meu ouvido me fazendo rir.

Meus pais, Pedro e Daniel entenderam e riram também.

- Bom... Eu adoraria ficar e conversar mas... prometi ao meu sobrinho que passaríamos um tempo juntos - disse Liam.

- Vou com vocês - falou meu pai.

- E eu também - disse Pedro.

Eu e minha mãe fomos para perto deles.

- Vão deixar o trabalho pesado para nós? - perguntei.

Todos riram.

- Podem ir. Cuidamos deles - falou minha mãe ainda rindo.

- Amamos muito vocês. Boa sorte - falou Liam piscando e logo voltando a rir.

- Tchau - falou meu pai.

Os quatro saíram de lá correndo e rindo.

- Vai ter volta! - gritei rindo.

 

 

 

 

 

Continua no próximo capítulo


Notas Finais


REFERÊNCIAAAAAS
Vestido Eva: https://br.pinterest.com/pin/631489178970550071/
Sapatos Eva: https://br.pinterest.com/pin/631489178970532888/
Vestido Emma: https://br.pinterest.com/pin/631489178970533961/
Sapatos Emma: https://br.pinterest.com/pin/631489178970532870/
Vestido Emma2: https://br.pinterest.com/pin/631489178970550202/
Sapatos Emma2: https://br.pinterest.com/pin/631489178970532765/

Bom gente... foi isso.
Espero que tenham gostado.
Eu vou viajar hoje a noite e se conseguir posto um capítulo durante o final de semana.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...