1. Spirit Fanfics >
  2. E se... - segunda temporada >
  3. Between the Duty and the Heart

História E se... - segunda temporada - Between the Duty and the Heart


Escrita por: Sam_GsBallen

Notas do Autor


Desculpem a demora!!!!
Eu estava sem inspiração!!!
Mas ontem bateu uma ideia e talvez tenha outro ainda hj.
Eu espero que vocês gostem

Capítulo 26 - Between the Duty and the Heart


Fanfic / Fanfiction E se... - segunda temporada - Between the Duty and the Heart

“[...] Você é a luz do Sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há caos.

Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.

Você disse que, para acertar as coisas um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado.”

 A Escolha - Kiera Cass

 

Roland ON

Ela saiu andando de lá como se eu não fosse nada. 

Ela disse que me ama, posso pelo menos me agarrar nessas palavras.

Eu vou reconquistá-la! Sei que vou!

O tempo que passei com ela, desde que chegou no nosso mundo, está guardado na minha memória.

Eu a amo mais d que tudo! E graças a minha partida ela é casada com um homem que não ama! É tudo minha culpa! Se eu tivesse dito á eles que... Não. Quem eu estou  querendo enganar!? Não daria certo! Era obrigatório.

Fiquei parado na sala escura até que Liam entrou com uma expressão triste.

- Sabe que se eu fosse o Rei na época eu não teria deixado, certo? - perguntou.

- Claro que sei. Eu só acho que... Ela nunca vai voltar a ser o que era entes - respondi.

- Realmente, ela não vai voltar a ser como era. Agora ela tem dois filhos que ama - falou.

- QUE DROGA! DROGA! DROGA! EU DEVERIA TER ME CASADO COM ELA E DEVERIA SER O PAI DOS FILHOS DELA! MAS TIVE QUE IR PARA UMA BATALHA INÚTIL EM UM REINO ESTRANHO! PERDI 15 ANOS! EU....eu não tenho mais chances...

- Ela não disse que te amava? - perguntou estranhando.

- Disse mas... - ele me interrompeu.

- Se ela disse isso então é verdade. Ela te ama! Mas agora é o momento em que ela está entre o dever e o coração! Ela é casada, tem dois filhos! E você simplesmente aparece e acende de novo o amor no coração dela! Antes ela só vivia pelo dever, agora você colocou o amor no jogo. 

- E eu vou ganhar?

- Se realmente a a quiser de volta...

 - Eu a quero! Eu a amo! Nunca deixei de amar!

- Bom então... apenas espere, ela vi voltar para você. Tenha fé, sim?

Assenti com a cabeça.

- Agora vá descansar. Amanhã vai ser um dia festivo. Vamos celebrar a sua volta. E você pode tentar reconquistar ela na festa.

Ele piscou pra mim e saiu de lá me deixando sozinho com meus pensamentos. Uma festa? Uma chance pra reconquistar a Eva? E...  se Eva vai estar lá provavelmente o marido dela também vá e também... Os filhos de Eva... Será que eles se parecem com ela? Será que se parecem com o pai?

Não estou animado para conhecer os filhos da mulher que eu amo com outra pessoa...

Era para serem NOSSOS filhos! 

Mas não aconteceu. E eu pretendo mudar isso. Vou reconquistá-la, nem que seja a última coisa que eu faça.

Resolvi ir pra casa. Agora eu moro em um pequeno chalé perto do castelo, é aconchegante e seguro.

Deitei em minha cama e comecei a pensar em Eva, em tudo o que teria acontecido se eu não tivesse partido. Nós teríamos nos casado. Ela entraria ainda mais linda do que já é, vestida de branco, com aqueles lindos olhos azuis brilhando.

Teríamos nosso primeiro filho ainda bem jovens... eu iria segurar sua mão enquanto ela gritaria e ficaria sempre ao lado dela...

Iríamos envelhecer juntos vendo nossos filhos crescerem e nossos netos correrem pelos jardins do castelo.

Eu passaria a mão nos cabelos brancos dela e beijaria sua testa todas as noites antes de dormir...

Seria uma vida maravilhosa...

Será que ela pensa em mim?

Eva ON

Fui direto para o quarto enquanto as lágrimas escorriam e as memórias do que passamos juntos chegavam em minha memória, passando uma por uma como slides.

Roland... Ele deveria ter sido meu marido, o pai dos meus filhos...

Eu amo meus filhos, amo meus pais, amo Liam, mas definitivamente não amo meu marido. Ele não é nada mais que um amigo pra mim. Um completo estranho.

Deitei na cama, ele está virado para um lado e eu para o outro. 

Aqui não tem celular ou algo do tipo pra eu ficar mexendo durante a madrugada, então vou ter que dormir.

Fechei meus olhos e fiquei me imaginando ao lado de Roland sob a sombra das árvores em um dia ensolarado. Minhas mãos em seu peito e as mãos dele me agarrando pela cintura. Nos beijando enquanto nossos filhos correm por aí.

Como seria bom se fosse verdade...

Mas eu... sou uma mulher casada, sou mãe, sou uma Princesa, tenho mil responsabilidades, cuidar do marido, das crianças e de um reino.

Liam pensa em renunciar, sair do cargo mais cedo, e por isso eu estou sobrecarregada. 

Daniel está crescendo, se eu assumir como Rainha ele será coroado Príncipe Herdeiro.

Eadlyn tem 6 anos, logo terá 7, e Daniel terá 15. 

Alguns reis e rainhas de reinos próximos dizem que os soberanos devem ter muitos filhos, para que sua linhagem continue eternamente, mas eu não quero isso, nunca quis. Não com Pedro... Com Roland talvez...

Vejam o que estou falando... Minha nossa... Estou falando em ter filhos com Roland! Isso seria traição... eu não posso trair meu marido, mesmo sem amá-lo, é meu dever ficar com ele. E ele não merece isso, sempre foi uma ótima pessoa.

(Quebra de Tempo)

Acordei cedo, como sempre, tomei meu banho matinal e coloquei um vestido mais simples.

Ninguém mais estava acordado, além de Liam, o que é bom, eu vou ter um tempo pra falar com o meu irmão sobre o que aconteceu.

Como de costume, Liam estava assinando papéis. Eu me aproximei devagar e fiquei parada na frente dele até conseguir sua atenção, o que não demorou muito.

- Bom dia, Eva. O que foi? - perguntou me olhando.

- Você o deixou entrar? - perguntei.

- O Roland? Claro! Ele é o homem que você ama! - respondeu.

- É mas... Liam agora as coisas mudaram... Eu estou com o Pedro, tenho dois filhos com ele... O amor pelo Roland é a última ciosa com que eu posso me importar. Ele me abandonou 15 anos atrás, fez a sua escolha 15 anos atrás! Não pode voltar agora e me querer de novo!

- Eva... por favor... Você não sabe a história toda. Ele nunca quis te deixar! Nunca quis partir seu coração!

- Mas foi embora. E não só partiu meu coração, ele o deixou em pedaços! Você não sabe como é! Nunca amou ninguém! - falei com lágrimas nos olhos.

- Claro que já amei... 

- Allana não conta. Ela é muita areia pro seu caminhão - falei.

- Eu sou um Rei

- E ela é uma deusa 

- Tá certo. Mas... teve outra pessoa...

- Ah é? Quem? - perguntei com os braços cruzados e sobrancelha arqueada.

Eva OFF

Flashback ON     Muitos anos antes

Liam era um adolescente, tinha 16 anos, e Eva tinha 13, ela estava passando por uma situação difícil na casa de Cora e Henry.

Em uma tarde, ela conseguiu escapar e foi encontrar Liam no parque, ela havia dito que eles precisavam colocar os assuntos em dia.

Ela se sentou num banco qualquer e esperou ele chegar.

- Oi. Desculpa a demora, tive que dar uma boa desculpa pra sair - falou ele se sentando no bando ao lado dela.

- Tudo bem. O que conta de novo? - perguntou Eva.

- Ah...deixa eu pensar... Eu estou indo muito bem nos estudos, o que é novidade - falou Liam e ambos riram - E você? Quais as novidades?

- Bom... nenhuma... Tudo igual. Cora sendo chata e irritante, Henry tentando diminuir o fogo e eu no meio - falou Eva.

- Por que você não foge? Vem viver comigo! - sugeriu Liam.

- Liam eu não posso... Cora e Henry são meus pais adotivos. Eu tive muita sorte! Não quero desperdiçar... 

- Mas eles te colocam no meio das brigas! Você é obrigada a ver as brigas deles! A Cora te chama de inútil! Foge logo vai... Você tem uma vida! Não é pra desperdiçar e dar a desculpa que tem muita sorte de ter sido adotada ainda pequena e que não vai fugir por causa disso.

- Mas é a verdade! - Eva falou um pouco mais alto.

- Não! Não é!

- Ora vejam quem está aqui! - falou um rapaz de 17 anos que surgiu do nada na frente deles.

- Oi Victor... - falou Liam abaixando a cabeça.

- Eu estou enganado ou você estava gritando com essa pobre donzela? - perguntou Victor apontando para Eva.

- Ei! - Eva se levantou e deu um chute nas partes baixas de Victor - Eu posso ser tudo, exceto uma "pobre donzela"! Tá certo, o Liam é um idiota, sem noção, que grita igual uma menininha e tem medo de aranhas... Mas ninguém mexe com o meu melhor amigo sem passar por cima de mim antes! Agora se coloca no seu lugar e vai embora!

- Olha só... ele tem medinho de aranhas! - falou Victor.

Eva deu um tapa estalado no rosto dele.

- Tem. E se você contar isso pra alguém eu vou te caçar até os confins do mundo e nós vamos começar uma guerra. Quer mesmo encarar?

- Lutar contra uma garotinha? Rá! Qualquer um ganha de você!

- Quer apostar? - perguntou Eva com um sorriso desafiador.

- É pra já!

Ele foi pra cima dela com tudo, ela deu alguns socos e chutes nele, mas nada que o machucou de verdade. 

- Quer desistir, mocinha? - perguntou Victor.

- Nunca! - Eva sorriu e ele estranhou o ato - SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO! ELE ESTÁ ME BATENDO! ALGUÉM ME AJUDE! - ela gritava alto.

Os guardas vieram e pegaram o rapaz pela roupa, depois levaram-no para longe dali.

Enquanto era arrastado, Victor viu Eva sorrindo vitoriosa e dando-lhe uma piscadela.

- AAAH SUA GAROTA MALDITA! - ele gritou.

- Maldita é a sua mãe! Que não te deu educação! Tenha mais respeito comigo, seu idiota! - Eva gritou de volta.

Ela se virou sorrindo vitoriosa e Liam a olhou assustado.

- Como fez tudo isso? - perguntou ele.

- Sou uma boa atriz - respondeu ela - Como foi que você se meteu com esse cara? Que merda você fez? - perguntou.

- Ele é um cara da minha escola, tem 17 anos, reprovou no ano passado e como eu tô indo bem nos estudos ele fica me atormentando - respondeu Liam.

- Entendi. E relaxa, não vou deixar ninguém te machucar. Mesmo você sendo um idiota! - falou em tom brincalhão.

- Eu não sou idiota! 

- Hum... não sei não hein... Acho que é sim... 

Ele começou a fazer cócegas nela e ela estava rindo muito.

- Chega! Chega! - ela gritou em meio aos risos.

- Fala que eu não sou um idiota, se não eu vou continuar.

- Ta bom... Ta bom... Você não é um idiota - Eva falou recuperando o fôlego.

- Posso te falar uma coisa? - perguntou Liam.

- Pode - respondeu Eva.

- Eu amo você - falou ele se aproximando.

- Como amiga... não é? - perguntou ela.

Liam se afastou um pouco. Ele queria chorar. Mas respirou fundo, forçou um sorriso e disse:

- É. Como amiga.

Ela sorriu e beijou a bochecha dele carinhosamente.

- Também amo você, como amigo - falou ela - Agora preciso ir. Tchau.

E Eva se foi, deixando Liam sozinho.

Flashback OFF

Liam ON

Sim. A garota que eu amei e amo até hoje é a Eva. Quando éramos adolescentes eu esqueci um pouco esse negócio de irmãos e pensei em começar uma relação amorosa com ela, mas depois daquele dia, ficou claro que ela não sentia da mesma forma que eu. E com o tempo os sentimentos foram mudando. Eu finalmente coloquei na minha cabeça que ela é minha irmã e nada mais. Mas mesmo assim, mesmo depois de tantos anos eu a amo mais do que tudo nesse, e em todos os mundos. Falar aquelas palavras "Como amiga" foi como enfiar uma faca na minha barriga e me torturar enquanto eu morria lentamente.

Voltamos a realidade, Eva estava paralisada.

- Eu? - perguntou ela confusa.

- É... - falei.

- Mas... você disse que... - eu a interrompi.

- Eu sei o que eu disse... E doeu muito dizer aquilo - falei - Eu nunca te amei só como amiga.

- Meu Deus Liam... 

- Eu sei, eu sei! É estranho e bizarro! Mas com o passar dos anos tirei esse sentimento da minha cabeça! Hoje eu te amo, e amanhã também vou amar. Mas como seu irmão e seu melhor amigo. Não há nada mais!

- Tem certeza disso? Não está forçando as palavras, de novo? - perguntou ela.

- Sim!

E dessa vez era verdade. Eu não a amava mais como amei um dia, claro que ainda a amo mais que tudo, mas não a amo como  amante, namorada, esposa, sei lá. Eu a amo como irmã e como melhor amiga! Só isso! E agora é verdade!

Ela sorriu e me abraçou com força.

- Eva, eu amo você. Como irmã e melhor amiga. E quero que você seja feliz! Quero que seja amada por alguém que te ame como eu te amei um dia, ou até mais! Roland é essa pessoa! Ele te ama mais do que a própria vida!

- Mas Liam... Eu tenho que ficar com Pedro! É meu dever!

- Eu sei! Vou cuidar disso logo. Ele voltará para o lugar de onde veio e não será mais ligado a você de forma alguma!

- E meus filhos!? 

- Ficarão com você!

Ouvimos um estrondo vindo do lado de fora.

Corremos para ver do que se tratava e o reino estava congelando! Isso mesmo congelando! Literalmente!

Meus pais se juntaram a nós, assim como Pedro e meus filhos.

- Minha nossa! - falou meu pai.

- Mamãe... O que é isso? - perguntou Eadlyn agarrando meu braço.

- É... gelo! - falou Daniel se aproximando de mim.

Pedro colocou a mão sobre meu ombro. Ele estava tentando me transmitir calma, mas não estava dando certo.

- De onde veio todo esse gelo? - perguntou Pedro.

Uma risada maléfica ecoou pelo céu.

- Não pode ser... - falou Liam.

- Mas é - disse meu pai.

- Elas voltaram - completou minha mãe.


Notas Finais


Obrigada por lerem e espero que tenham gostado.
Haruna_Miyazaki tem cenas especiais pra vc.
Obrigada pela ajuda ontem ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...