1. Spirit Fanfics >
  2. E se... - segunda temporada >
  3. Traitor

História E se... - segunda temporada - Traitor


Escrita por: Sam_GsBallen

Notas do Autor


Acho que a imagem do capítulo assustou um pouco...
Leiam as notas finais, é importante.

Boa leitura

Capítulo 28 - Traitor


Fanfic / Fanfiction E se... - segunda temporada - Traitor

Liam ON

Já faziam horas desde que ela partiu. Tomara que Roland esteja com ela. E tomara que ambos estejam bem.

Minha mãe estava surtando, nada conseguia acalmá-la. Ela estava dizendo que algo estava errado, e que Eva corria perigo, mas meu pai estava com ela, tentando deixá-la tranquila.

- Acha que ela vai ficar bem? - perguntou Pedro.

- Tenho certeza. Nada consegue fazê-la parar quando está determinada - respondi.

- Ela é impulsiva... - falou ele - Tenho medo de ela não voltar...

- Calma, ela está bem, tenho certeza - falei.

- Tio... Acho que aconteceu alguma coisa com a vovó - disse Eadlyn se aproximando de nós.

E realmente tinha acontecido. Mamãe estava desmaiada nos braços do meu pai.

- Mãe! - fui até ela e meu pai - O que aconteceu? - perguntei.

- Ela deve ter se estressado demais - falou Pedro.

- Ela está gelada! - falei encostando a mão na testa dela.

- Temos que tirá-la daqui - disse meu pai.

Tiramos minha mãe de lá e levamos ela para a cama. Meu pai a cobriu e sentou ao lado dela.

Logo Pedro chegou com o médico. Ele fez alguns exames na minha mãe e disse:

- Ela está bem. Só acabou se estressando demais.

- Obrigado - falei.

Minha mãe estava começando a acordar.

- Mãe... Por que você faz isso? - perguntei sentando do lado dela.

Ela soltou uma risada fraca.

- Não faço por querer. Não queria assustar vocês, desculpem... É só que eu estou tão preocupada com a Eva...

- Todos estamos preocupados com ela, mãe. Mas ela vai ficar bem. Pode ter certeza - falei.

- Tudo bem. Agora eu preciso sair dessa cama, tenho mais coisas pra fazer - ela disse saindo da cama.

Ninguém a impediu, mas meu pai ficou colado a ela.

Só queria saber o que Eva e Roland estão fazendo e se eles estão bem...

Eva ON

Roland e eu estávamos entre beijos e amassos, mas  paramos tudo ao ouvir um barulho terrível.

- O que foi isso? - perguntei.

- Não sei. Mas temos que sair daqui - respondeu ele.

Ele se levantou e me ajudou a levantar.

- Temos que sair daqui - falei.

- Como? - perguntou.

- Eu tenho magia, lembra? 

- Ah sim. Vamos! 

Corremos até um lugar onde passava luz por alguns lugares.

Lancei um raio de luz, mas não aconteceu nada.

- Tente de novo - falou Roland.

E assim eu fiz.

Foram umas 5 tentativas falhas até a passagem se abrir. Assim que se abriu, nós saímos de dentro daquela caverna.

- Temos que voltar para casa - falei.

- Sim... 

E voltamos caminhando até o castelo.

Roland entrou comigo e Liam veio nos encontrar.

- Liam... por que mandou o Roland? - perguntei baixo fingindo estar indignada.

- Queria que vocês passassem um tempo juntos para acertarem as coisas - respondeu baixo também.

- Bem... não deu certo - falei.

Ele me olhou triste, mas eu abri um sorriso e Roland também.

- Estavam brincando comigo? - perguntou Liam rindo.

- Estávamos - respondi - Obrigada. Você conseguiu - falei.

- Vocês estão juntos de novo? - perguntou.

Troquei um olhar com Roland.

- Sim - respondi.

Liam sorriu feliz. 

- Bem... Acho que agora eu preciso ir - falei para Roland quando meu irmão já não estava lá.

- É. Eu também - falou ele - Foi... uma honra te ajudar, Alteza.

Tudo uma encenação. Pedro estava presente, então, não podíamos falar nada.

- Éh... Obrigada pela sua ajuda - digo.

- Não foi nada, Princesa - fez uma pausa e levou minha mão até seus lábios, mas antes de beijá-la sussurrou - Me encontre no seu antigo quarto meia noite.

- Estarei lá - sussurrei de volta.

E ele virou de costas e foi andando.

Corri para os braços de Pedro e o abracei.

- Senti saudade - ele falou.

- Também senti - falei - Onde estão meus pais e as crianças? - perguntei.

- Todos no quarto dos seus pais. Digamos que sua mãe... - nem esperei ele acabar, subi as escadas correndo até o quarto dos meus pais.

Minha mãe estava deitada na cama, meu pai estava ao lado dela, meus filhos estavam sentados em um sofá e Liam estava ao lado de meu pai.

- O que houve? - perguntei.

- Eva! - meu pai disse olhando para mim e sorrindo aliviado.

- Pai... o que houve? - perguntei novamente.

- Sua mãe estava muito nervosa. Aconteceu duas vezes desde que você saiu - respondeu Pedro entrando no quarto.

- Quero ficar sozinha com ela - pedi.

Meu pai não queria sair, mas Liam o convenceu. Pedro saiu com as crianças e eu fiquei sozinha com a minha mãe.

Sentei na cama ao lado dela e coloquei a mão sobre a dela.

- Mãe? Acorda... Eu estou aqui! Eu estou bem! - falei.

Ela abriu os olhos lentamente.

- Eva? Você voltou! - ela sentou e me abraçou.

- Claro que voltei, mãe... - falei a abraçando também - Não precisa se preocupar comigo, eu sempre vou voltar.

- Mas é que... eu... tive tanto medo de... elas machucarem você...

- Elas não vão me machucar, mamãe. Nunca! Eu posso dar um jeito nelas... Não se preocupe... - falei

- Desculpe, querida - falou.

- Não precisa se desculpar... Só prometa que não vai mais se preocupar tanto comigo.

- Eu prometo - disse ela.

Sorri.

- Mãe... Preciso que guarde um segredo para mim...

- O que quiser, querida.

- Roland e eu... voltamos

- Vocês o quê!?

- Voltamos! 

- No tempo que ficaram fora vocês...?

Corei.

- Sim... Nós acertamos as coisas e "comemoramos"  - falei.

- Ah meu Deus... Eva! Isso é considerado traição!

- Eu sei! Eu sei! Mas... Senti tanta falta dele...

- Sei que sentiu, querida. Mas não pode fazer isso! 

- Se coloque no meu lugar então, mamãe! Você sabe que faria o mesmo! - saí de lá correndo. Fui para um quarto velho e isolado, que ninguém usava e comecei a chorar.

Por quê? Porque ninguém entende! Eu passei 15 anos sem meu amor verdadeiro! Se fosse minha mãe, teria feito igual.

Acho que ativei alguma espécie de botão, pois a parede girou e eu logo me vi em uma sala vazia.

- M-mas que lugar é esse? - pensei em voz alta.

- Aqui é onde seus pais se encontravam, Eva - ouvi uma voz doce dizer.

- Espere, como disse? - questionei.

- Antes de se casarem, eles se encontraram aqui. Foi nessa sala escondida que foi escolhido o seu nome e o nome do seu irmão - explicou tia Ayla.

- Mas eu... eu não entendo... Minha mãe não entende... Ela não sabe o que eu passei por 15 anos! O único que sabia era Liam, pois ele me conhece melhor do que todos os outros no castelo!

- Não fique assim, querida. Sua mãe estava muito preocupada, e você não pode simplesmente chegar e jogar essa bomba nela!

- Ela não pode fazer nada! Se eu quiser me casar com Roland e conseguir a permissão de Liam, eu posso - falei.

- Pode. Mas ela ainda é sua mãe! E só quer seu bem. Então você precisa... - eu a interrompi.

- Veja, eu não estou muito afim de ouvir os outros decidindo o que eu devo fazer, eu só quero descansar um pouco, depois do que aconteceu hoje eu estou exausta.

Saí de lá e fui para o meu antigo quarto.

Respirei fundo e fui até a sacada. Lembrei do dia em que Roland me deixou... O dia mais triste da minha vida toda.

Mas agora estamos juntos novamente e tudo parece estar se encaixando...

- Mãe? - ouvi uma voz chamando por mim.

- Hâ - virei-me para ele - Ah... Oi filho, o que houve? - perguntei entrando no quarto e fechando a porta da sacada.

- Sua madrinha esteve aqui. Você falou com ela?

- Falei sim, filho - disse desanimada.

- Você parece chateada, mãe. O que aconteceu?

- Problemas, querido. Problemas de adultos...

N.A.: Olha a ironia da vida.....O que é que uma garota de 12 anos sabe sobre problemas de adultos?..... Da licença gente, o hospício é pra que lado mesmo?

- O problema é o meu pai, não é? - perguntou.

- Como... Como sabe disso?

- Qual é mãe. O tio Liam me contou que quando você era jovem, encontrava o seu namorado naquela sacada.

- Seu tio as vezes fala demais e... Espere aí... Você por acaso insinuou que eu sou velha?

N.A.: Eu não insinuo não. Eu falo na cara mesmo.      To falando sério gente... pra que lado fica o hospício?

- Não! Claro que não! Imagina mãe! A senhora... - olhei torto pra ele - Digo, você está ótima!

- Ah bom - ri.

- Mas agora falando sério... Conta a história pra mim. Como você conheceu esse "ex-namorado"?

- Bem... Antes de eu conhecer o seu pai e você nascer, havia uma maldição (...)

Eu expliquei tudo pra ele, só não expliquei que eu e Roland tínhamos... comemorado.

- Então você o ama? - perguntou.

- ...Amo... - respondi.

- Então... você deve seguir seu coração!

- Como disse?

Aquelas palavras me surpreenderam... Meu filho estava mesmo dizendo para eu ficar com Roland?

- Que se o seu coração diz pra você ficar com ele... Você precisa ouví-lo! Mesmo que signifique se separar do meu pai...

- Eu sinto muito, Daniel - abracei-o.

- Tudo bem, mãe. Se esse homem te faz feliz eu também fico feliz. E acho que a Eadlyn pensa do mesmo jeito.

- Eu amo você, filho. Amo muito! Mas... não fale nada disso para o seu pai, está bem? Eu quero discutir esse assunto com ele.

- Certo, mãe. Nenhuma palavra! É uma promessa!

- Obrigada, querido - beijei a testa dele - Agora vá. Eu já vou.

- Tchau mãe - me abraçou de novo e saiu.

Logo eu saí de lá, fui para o quarto e tomei um banho quente com pétalas de rosas.

Coloquei um vestido branco com pérolas não muito longo e um sapato de salto com pérolas. Coloquei uma coroa de flores de diamante com pérolas.

Saí do quarto e fui jantar, todos estavam lá.

Jantamos em silêncio e já eram 21:45.

Fui para o quarto e tentei relaxar um pouco lendo um livro.

(Quebra de tempo)

22:00, Pedro entrou no quarto, eu preciso mesmo falar com ele.

- Pedro, preciso falar com você - falei.

- O que foi, querida? Algo está te perturbando?

- Sim... 

Ele se abaixou e eu respirei fundo tomando coragem para jogar a bomba nele.

- Bom... Pedro...  E-eu... Uma pessoa que foi muito importante pra mim no passado voltou... Lembra-se do dia em que nos conhecemos? Você me perguntou se havia alguém em meu coração. Lembra da minha resposta?

- Claro que lembro! Você disse que sim.

- Pois bem... O homem que eu amei está de volta. Ele... foi para uma batalha em uma terra distante para proteger o reino.

- E agora que ele voltou você se apaixonou de novo por ele - deduziu.

- ...Bem...Sim... - respondi.

- Então você quer se separar? É isso?

- ...É! É isso!

- E nossos filhos? Fará o que com eles?

- Eles já sabem - falei - disseram que não se importam, desde que eu esteja feliz com essa escolha.

- E você pretende fazer o que?

- Pedir a permissão do meu irmão.

- E conhecendo ele, claro que vai concordar! - falou ele irritado, se levantando - Desde quando ele está aqui?

- Não sei.

- Vocês dois já fizeram sexo?

- ....Não...

- SUA VADIA! TRAIDORA! - ele me deu um tapa no rosto e eu não pude revidar.

- O que está acontecendo aqui? - perguntou Liam entrando.

Quando ele viu a marda da mão de Pedro no meu rosto pegou sua espada.

- Você não tem o direito de bater na minha irma! Ela é de uma classe mais elevada do que a sua! E isso, além de tudo, foi covardia!

- Quem é você para me falar de covardia? - retrucou Pedro.

- Não desrespeite o seu Rei! - gritou Liam.

- Falando em desrespeito... Sua irmã fez sexo com um homem que não é seu marido! ISSO É CONSIDERADO TRAIÇÃO EM TODOS OS MUNDOS!

- Minha irmã não iria descer a tal nível! - falou Liam.

Pronto... agora eu me senti culpada. Mas não iria falar nada.

- Você está banido desse reino. PARA SEMPRE! - continuou Liam.

- E irei com prazer! - gritou Pedro.

Pedro saiu e Liam correu até mim. Eu chorava e soluçava muito. Não esperava essa reação de Pedro... Ele sempre foi calmo. Nunca me tratou mal... Sempre procurou manter a calma em situações terríveis.

- Eva, tome um banho, coloque sua camisola e durma! Não quero mais te ver circulando pelo castelo hoje - Liam disse mais irritado.

- Claro... - falei.

Assim que ele saiu eu fiz o que me pediu, tomei outro banho e coloquei minha camisola, mas não dormi.

Quando eram 23:58 eu coloquei o roupão e fui até meu antigo quarto. Roland já estava me esperando na sacada com um sorriso radiante.

Roland ON

Tomei dois banhos antes de vir e coloquei uma de minhas melhores roupas.

Fiquei esperando Eva na sacada sorrindo como bobo e relembrando odos os nossos momentos, principalmente o último.

Ela finalmente entrou no quarto, mas parecia muito triste e desanimada, será que eu fiz algo errado?

- O que foi? - perguntei docemente enquanto a envolvia em meus braços.

- Pedro... - ela disse e eu senti lágrimas quentes caindo sobre meu ombro.

- O que tem ele? Ele te machucou? Se ele fez algo com você eu juro que vou matá... - ela me calou com um beijo calmo.

- Não se aproxime dele! - falou depois que parou o beijo - Ele te matará no momento em que te ver.

- Não vai não. Eu tive treinamentos avançados no campo de batalha.

- Roland... estou falando sério... Não se aproxime dele! 

Ela me abraçou de novo e fomos para a sacada com as mãos entrelaçadas.

- Eu amo você - falei acariciando seus cabelos loiros.

- Eu também te amo - falou.

Ela estava olhando para a porta que ia para dentro do quarto. Dois segundos depois que nos abraçamos ela me empurrou pra trás e eu só vi ela levando uma facada.

Eva caiu no chão, seu fino roupão cinza estava manchado com seu sangue vermelho.

- Eva! - falei um pouco alto e me abaixei um pouco para ampará-la.

Olhei para o homem com a faca.

- POR QUE FEZ ISSO!?

- Era para ter acertado você! Mas essa estúpida traidora entrou na frente! - falou ele.

Minha vontade era de socá-lo até a morte, mas Eva estava sangrando muito, ela corria serio risco de vida.

- Quem diabos é você? - perguntei.

- Pedro! - respondeu ele.

Então ele é o marido dela... Ela se casou com um completo imbecil! 

- O que está havendo aqui? - perguntou Killian entrando no quarto.

Roland OFF

Ao se deparar com o corpo de sua filha sangrando no colo de Roland e ver Pedro com uma faca, Killian correu, passou por Pedro e foi até Eva.

- O que aconteceu aqui? - perguntou ele.

- Sua filha é uma grande traidora! - falou Pedro.

Killian se levantou e deu um soco em Pedro, apagando-o.

- Temos que levá-la para outro lugar, se ela continuar aqui nesse estado... ela pode morrer! - falou Roland.

Ele e Killian levaram Eva para a ala hospitalar do castelo. O médico disse que como a facada foi na barriga, ela tinha alguma chance de sobreviver, portanto, perdeu muito sangue. 

Roland ON

O médico passou vários remédios no lugar da facada e depois enfaixou. Pediu para levarmos Eva para o quarto e deixarmos ela descansar.

Mas então lembrei de Pedro. Ele estava apagado.

Deixei Eva com seu pai e fui até o outro quarto.

Aquele idiota estava se levantando.

- Precisamos conversar - falei grosso puxando ele pela gola da camisa.

Fui com ele até uma passagem secreta e o coloquei sentado no chão.

- O que é que você quer? - perguntou.

- Por que fez aquilo? - perguntei de volta.

- Já falei. Era pra ter acertado você! Mas ela se colocou na sua frente!

- Por que queria me matar? Nunca te fiz nada!

- É aí que você se engana! Eu estava apaixonado pela Eva! E agora você chegou e... ela caiu nos seus braços de novo! Não suportei! Precisava te matar, mas não esperava que ela estivesse lá. E muito menos que ela iria se colocar na sua frente!

- Sabe de uma coisa... Eu tenho, ou melhor, tinha, muito respeito por você. Você cuidou dela durante os 15 anos que eu estive fora, cuidou dos filhos dela e  foi... parte da família dela! Ela me disse que você nuca tinha desrespeitado ela, nem nada do tipo. Mas depois de hoje... acho que ela nunca mais vai te perdoar, e eu também não.

- Preciso saber de uma coisa... - ele parou e respirou fundo - Ela vai ficar bem?

Sorri, um sorriso triste, mas sincero.

- Vai sim - respondi.

Ele sorriu.

- Faça ela feliz e cuide dos meus filhos... Só isso que eu lhe peço - falou.

- Vai partir?

- Não tenho mais razão nenhuma pra ficar, além do mais... Assim que Liam descobrir vai vir me caçar, ele é muito próximo da dela.

- Sei disso. Acho que se eles não fossem irmãos seriam outra coisa... - falei.

Ele soltou uma risada pelo nariz e se levantou.

- Diga aos meus filhos que eu os amo, que vou sentir saudade. Cuide bem de Eva, diga a ela que sinto muito e... me desculpe 

- Está tudo bem - falei.

Apertamos as mãos e ele partiu. Eu fui logo em seguida.

Apesar de tudo o que ele fez... Pedro é um bom homem.

.     .     .

Assim que entrei no quarto me deparei com uma multidão! A mãe de Eva, Liam, os filhos dela e os avós dela.

Liam veio na minha direção assim que me viu.

- Roland... Onde ele está? Onde Pedro está? E não ouse mentir pra mim!

- Ele fugiu - respondi.

Não estava mentindo. Foi só o que ele pediu.

- Droga! Eu vou caçar aquele desgraçado e quando encontrá-lo eu vou matá-lo! - falou ele.

- Liam, agora não é o momento - falou a avó de Eva.

Ele respirou fundo e se juntou a multidão novamente.

Fui até Eva e segurei sua mão.

- Volta logo pra mim... Volta pra mim como eu voltei pra você... - beijei a testa dela sem soltar sua mão.

Não aguentei ficar lá vendo ela nesse estado. Saí pra tomar um ar, só não contava com uma pessoa me seguindo.

- Você é o Roland... não é? - perguntou.

- Sou sim, quem é você? - perguntei.

- Daniel, filho da Eva - respondeu estendendo a mão.

Eu o cumprimentei com o aperto de mãos e começamos a conversar.

- Minha mãe me contou que vocês dois voltaram - disse ele.

- É... Voltamos sim... O que você achou disso? - perguntei.

- Bom... Você parece amá-la mais do que sua própria vida, e eu sei que ela te ama mais do que a dela, caso contrário, ela não estaria onde está agora... E você parece ser um cara legal - sorriu.

- Você é um ótimo rapaz - sorri de volta.

- Obrigado.

Uma garotinha loira, a cópia de Eva, apareceu.

- Ele é o namorado da mamãe? - perguntou a pequena.

- É - respondeu Daniel.

Ela veio na minha direção, me encarou por uns dois segundos e depois me abraçou. Eu esperava todas as reações possíveis daquela garotinha, exceto me abraçar.

Mas eu retribuí o abraço, me abaixei para ficar da altura dela e a abracei com mais força, depois a levantei no colo e continuei a abraçá-la.

- Você é legal - ela sorriu - Vai ser nosso novo papai? - perguntou a pequena.

Tão inocente... 

- Eu nunca poderei substituir o pai de vocês. Mas farei o meu melhor para ser um amigo - sorri para ela e depois, para Daniel.

- Viu Daniel? Ele é legal! - falou a menininha olhando para o irmão.

- E qual o seu nome, princesa? - perguntei.

Não a chamei de "princesa" somente pelo título, a chamei disso pois ela é uma graça.

- Eadlyn - ela respondeu.

- É um belo nome - falei com um sorriso sem mostrar os dentes no rosto.

- Roland! Ela acordou - falou Killian na porta do quarto.

Daniel entrou rapidamente e eu peguei a mão de Eadlyn e fui também.

Deixei a pequena com a avó e fui até Eva.

Ela estava sorrindo.

Peguei sua mão e comecei a acariciá-la.

- Oi meu amor... - sussurrei.

- Oi... - ela disse fraca.

- Como você se sente? - perguntei ainda sussurrando.

- Está doendo mas... estou melhor agora... - respondeu.

- Que bom - beijei sua mão delicadamente - Acho que vou pra lá, tem mais gente aqui querendo falar com você - deixei um último beijo em sua testa e depois saí de perto.

Os pais dela falaram com ela, sua mãe não parou de chorar por um instante. Depois foram seus avós, depois Liam e por último, seus filhos.

Eu estava lá o tempo todo, mas não fiquei perto dela. O que foi uma tortura.

- Acho que acabou - falei quando Daniel saiu com Eadlyn do quarto.

- Eles gostam de você... - ela disse.

- Quem, amor? - perguntei.

- Daniel e Eadlyn... Gostam de você

- Eles são incríveis. Você fez um ótimo trabalho - falei.

- O que houve...com o Pedro?

- Ele foi embora. Pediu pra dizer que sente muito e que ama os filhos de vocês, também pediu pra dizer que sentirá saudade deles.

- Ele sabia que seria caçado pelo meu irmão? - perguntou fraca.

Eu soltei uma leve risada.

- É. Sabia.

- Eu te amo - ela disse.

- Eu também te amo - falei.

Dei um selinho não muito demorado nela.

- Você precisa descansar. São 03:00. Durma um pouco - digo.

Dei um beijo na testa dela e esperei ela dormir, depois me deitei no sofá do quarto e acabei dormindo lá.

 


Notas Finais


Bom gente... eu espero que vocês tenham gostado e quem já leu a primeira temporada de "E se..." sabe que eu divido a fic em fases, de acordo com os acontecimentos.
Portanto, nesse capítulo, que no momento eu não sei qual é e estou com preguiça de ver, acaba a segunda parte da fic.
A partir do próximo capítulo estaremos oficialmente na parte 3 desta fanfic.
Obrigada pela atenção.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...