1. Spirit Fanfics >
  2. Egó kai eseís (Eu e Tu) >
  3. Quando a Chuva O Trouxe

História Egó kai eseís (Eu e Tu) - Quando a Chuva O Trouxe


Escrita por: JuhhG18

Notas do Autor


Aconselho que ouçam uma música solo de piano.
Enjoy

Capítulo 1 - Quando a Chuva O Trouxe


Fanfic / Fanfiction Egó kai eseís (Eu e Tu) - Quando a Chuva O Trouxe

Ela acordara. Eram quatro e meia da manhã, ainda estava escuro. Ela caminhou à janela e decidiu ver o nascer do sol. O amarelo colidia com as estrelas e o alaranjado suave. Tomou uma xícara de chá preto, quente. Olhou para o retrato embaçado de seus pais, a direita do vaso preto de cerâmica, tocou o girassol com as pontas dos dedos, sentindo a textura aveludada e macia. Encarou o retrato deles mais uma vez. O acidente de carro reluziu em sua mente, como um raio de luz negra cortante, a deixando enjoada por alguns minutos. Largou o retrato na mesa, colocando a imagem de cabeça para baixo, e foi preencher seu estômago com algo além da bile.

Pegou uma maçã, que tinha a aparência de estar madura. Mordeu-a, mas seu gosto estava amargo e aquoso, então a largou na mesa. Olhou seu relógio de pulso, e em seguida foi ao quarto. O cheiro era de inverno, fazendo com que ela se sentisse com a respiração trancada e frívola. Trocou sua roupa rapidamente, colocou algo qualquer, e vestiu seu jaleco. Era uma interna, então, chegar mais cedo a ajudaria com a boa reputação. Ainda descalça e com os sapatos na mão, saiu de seu apartamento, com passos rápidos, encontrou Lance, o vizinho, com olheiras e sem camisa, na frente da porta do próprio apartamento. Ele bocejou, e disse oi, sorrindo de lado.

Lance era solteiro, tinha um corpo esculpido, cabelo castanho claro (que estava desarrumado) , tem 25 anos e era um pouco mais velho que Emma, que tem 23 (Emma fizera a faculdade de medicina mais cedo, com 16 anos, pois era o que pode se chamar de "aluna prodígio"). Os olhos verdes dele a fitaram durante alguns segundos, até dizer , com voz grave e aveludada:

-Ainda bem que não fiz medicina. Não ia aguentar acordar tão cedo como você, Em.

Ela riu em discreto, e olhou na água salgada de seus olhos.

-Porque está acordado então?

Este, por sua vez, enrubesceu por um segundo, e se recompôs, dizendo.

-Maggie estava derrubando coisas no andar de cima de novo.

Emma olhou seu relógio mais uma vez. Terminou de calçar seus sapatos, enquanto Lance a encarava descaradamente, despediu-se e foi-se. Entrou no carro apressadamente, quase prendendo o jaleco na porta, e ligou-o. Cantarolou alguma música indefinida, enquanto o céu ainda estava deliberadamente escuro. Aumentou a velocidade do carro. Aumentou, aumentou e a aumentou. Nem percebera direito o que tinha feito, apenas ficava nesse torpor de trocar e deixar a marcha mais leve. Tinha esperança de quanto mais rápido fosse, mais leve sua alma ficaria. Seus olhos latejaram. O acidente de seus pais reluziu outra vez, submergindo do canto escuro e inabitado de sua mente. Acelerou, acelerou ainda mais. Soluçou baixo e grave, como se tivesse medo de que alguém ouvisse seu choro.

Ela se descontrolara novamente, só que dessa vez foi tão intenso e remoto, sem aviso prévio, que ela não conseguia voltar atrás. Foi mergulhando de cabeça na escuridão, tornando-se de certa forma, inconsciente. Isso já havia acontecido outras vezes, desde o acidente. Não acontecia com tanta frequência, mas essa estava sendo a vez mais intensa e perigosa. Ela tinha tendências a se machucar indiretamente com um torpor indistinguível desde o trauma, as vezes, sem poder evitar. Colocava-se em situações perigosas como agora. Duas partes da sua consciência colidiam agora: uma queria voltar atrás, e a outra, escura e enegrecida, queria continuar até o infinito. Seus pés pesavam com cada vez mais força no acelerador, com tanta força que sentiu seus joelhos travarem.

Ouviu o barulho de pneus cantando no asfalto.

Tudo pareceu estar em câmera lenta.

Tudo parou.

Ele parou.

Virou sua cabeça.

Encarou-a.

Ela engoliu o ar a sua volta, o que fez sua garganta queimar como o inferno. Era ele. E os olhos dele brilharam como o de um veado. Parou e virou a cabeça para encará-la. Ela gritou a plenos pulmões. Um grito embargado pelo choro, um grito de lamúria.

E então, a cor negra, vazia de lembranças predominava em sua mente. Só lembrava de ver o carro bater nele. Atropelá-lo, arrancar-lhe a vida. Ela chorou com profundo arrependimento no último canto de sua consciência. Bradou com voz baixa:

 -Peter... -sussurrou- Queria que você estivesse aqui.

 De repente ela se encontrava em seu próprio apartamento, com o telefone à orelha, abraçada aos joelhos, vestida com uma regata cinza e jeans, fios rebeldes de cabelo caindo sobre o rosto.

 Ouviu a voz da caixa postal. Sua mensagem foi enviada com sucesso. O por do Sol tacou-lhe raios laranjas e tons indistintos. Seu rosto vermelho continuava a arder com o sal das lágrimas.

 Vinte e um anos. Perdi meus pais com vinte e um anos- chorava como uma criança. Passaram-se quinze minutos e ouviu uma batida na porta. Esforçou-se para levantar, e enxugando o rosto, sorriu de alívio ao ver pelo olho mágico que quem estava do lado de fora da porta era Peter.

 Abriu a porta com u olhar sério, inclinado para a tristeza e a solidão. Ele sorriu abertamente, mas seu sorriso foi se apagando gradativamente ao perceber que Emma não estava nada bem. Olhou para ela e retirou os fios molhados de cabelo sobre seu rosto, colocando-os atrás da sua orelha esquerda.

 -Em... está tudo bem?

 Ela estremeceu e sorriu falsamente, respondendo co a voz ainda embargada pelo choro:

 -T...Tudo.

 Fez uma mesura para que ele entrasse, e os dois sentaram-se no sofá, ela encolhida entre as pernas e ele, afrouxando a gravata. Ela começou a chorar tão silenciosamente, que as lágrimas caiam sem parar de seus olhos, uma visão desesperadora, em que nem um único murmúrio habitava no ar. Estavam sentado lado a lado. Ela estava com uma mão no rosto e outra no sofá, e ele a observava tão atentamente que quase se esqueceu de respirar. Seus olhos cinza estavam tão abertos que chegaram a ficar vermelhos e lacrimejantes. Não trocaram uma palavra sequer por alguns minutos. Ele deixou-a chorar o quanto ela quis. Até que as lágrimas pararam de escorrer tão brandamente, tornando-se umas e algumas. Ele pegou a mão dela, que estava no sofá. Ela a apertou com tanta força que ele exclamou:

 -Ai!

 -Desculpe...- disse ela, em um tom baixo e deprimido.- Por tudo...

 Houve mais um minuto de silêncio.

 -Então...- disse ele quebrando o silêncio, e ao mesmo tempo, enxugando uma lágrima dela. Seu cabelo era de um cobre escuro, que beirava o castanho.- Vai me contar o que houve?

 -Lembra.... Que eu te disse uma vez.... Que meus pais moravam no Oregon em uma casa térrea singular, de tijolo?

 -Sim, lembro-me.

 Ela parou e fungou, chorando mais um pouco.

 - Eu recebi a notícia de que... -nesse momento sua voz embargou ainda mais- Eles... Morreram num acidente de carro... ontem a noite...

 Ele exclamou, murmurou algo como "Caramba, Emma... Sinto muito.", e a puxou para junto do peito, onde ela chorou alto e brandamente, até se acalmar aos poucos com os batimentos cardíacos dele.Depois de um tempo, com os olhos fechados, ela murmurou:

 -Sabe... O som do teu coração...

 -O que tem ele?

 -É umas das coisas que me faz sorrir. [...]

 

Ela caiu profundamente na sua perda de consciência, sentindo-se abatida, e ouvindo cada vez mais alto o som daquele coração, da memória que se amarrava em sua mente.

Afinal, como ele poderia estar ali, depois de anos?

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...