1. Spirit Fanfics >
  2. Ela é de aquário >
  3. Regras

História Ela é de aquário - Regras


Escrita por: s-304

Notas do Autor


Olhem no link que vocês vão ver como ficou o cabelo da Sol.

Capítulo 2 - Regras


Fanfic / Fanfiction Ela é de aquário - Regras

Acordei na hora do almoço, o que é um milagre, já que minha mãe faz o favor de me deixar dormir até umas 9 horas. Quando finalmente criei coragem de sentar na cama, escutei uma voz.

       - alô, eu gostaria de falar com diretor Marcos, por favor, é urgente.

Ótimo, meu pai já está fazendo o favor de estragar ainda mais com minha vida!

     - Bom dia senhor, eu gostaria de saber se ainda têm vagas para matrículas e se tiver, eu quero saber a mensalidade e como funciona o sistema do Colégio Pólis, se não for incomodo.

Não consigo escutar a conversa, mas espero que não tenha vaga e que seja um absurdo de caro.

      - Muito obrigado diretor, irei hoje a tarde mesmo com a Sol ver os detalhes, fardamento, material e claro, para ela se inteirar sobre as regras. O senhor não vai se arrepender de ter aberto essa exceção.

Pelo visto já tenho compromisso de tarde (falei caindo novamente na cama). Meu celular começou a tocar 5 minutos depois.

      - Alô?

     - Já ta na hora de acordar Sol, o almoço está pronto.

     - Droga.

O almoço era bife acebolado, arroz e batata frita, minha mãe só faz isso quando sabe que estou com raiva e quer levantar uma bandeira branca de cessar fogo, pelo menos no almoço.

    - Sol, esteja arrumada até ás 15:00, vamos visitar sua escola nova, e por favor, da um jeito nesse teu cabelo de duas cores, o diretor pareceu ser bem rigoroso.

     - ...

    -  só mais uma coisa, nada de usar aqueles trapos que você chama de calça, procure algo que não pareça de mendigo.

Eu apenas terminei de comer em silêncio e sai para o meu quarto sem dar uma palavra, meu pai até ficou surpreso, minha irmã perguntou a mamãe se eu estava doente, mas não, eu só ia dar um jeito no meu cabelo, como me pediram...

Ás 14:30 da tarde...

    - Mas que porra é essa que você fez no seu cabelo Sol?

   - Resolvi dar mais cor, você gostou? eu definitivamente achei rosa minha cara!

http://65.media.tumblr.com/tumblr_m8njcnp7N71rsepdvo1_500.png

  - Quando a gente voltar, eu vou te deixar CARECA! tomara que o diretor Marcos não leve isso a sério e pense que é só uma brincadeira infantil de uma adolescente mimada e irresponsável !!

Meu pai passou o trajeto inteiro brigando, brigando e brigando, mas eu não estava ligando, não conseguia escutar mesmo. Eu comecei a escutar muitas bandas brasileiras e CBJr com certeza me encantou, então enquanto ele estava se esguelando comigo, eu apenas ficava olhando pela janela, sentindo a música "Me encontra".

Chegamos no colégio em cima da hora marcada e uma coisa eu tenho que admitir, era enorme, acho que levaria 10 minutos andando de uma ponta a outra, só de pensar fiquei com preguiça.

   - Quanto o senhor vai pagar nisso?

  - Não é caro, eles cobram uma taxa de 300 reais, é considerado um colégio público e nem tinha mais vaga pra você Sol, foi que eu expliquei nossa situação,sou militar e que tínhamos acabado de chegar da Califórnia, nos EUA, que você era uma adolescente muito rebelde e que um pai de um estudante dessa instituição, me indicou essa escola e me deu o número de contato. Eu consegui fazer com que ele te aceitasse, mas ele disse que sua permanência ia depender de suas notas e comportamento, já que todos aqui tem comportamento exemplar.

   - E o senhor acha que vou me submeter as regras? kkkkkkk acho que de vez em quando lhe falta a memória.

Meu pai me interrompeu bruscamente e segurou meu braço com força.

   - Você vai seguir sim, sabe por que? porque se você não seguir o regulamento, não viaja nas férias do meio do ano e diga adeus a amigas e Scott.

Eu odeio quando ele faz isso, realmente tenho medo do meu pai, sei que ele faz tudo isso pensando no meu bem, mas ele NUNCA me pergunta o que eu quero de verdade, se gosto daquilo, se quero isso, ele simplesmente faz. Eu nunca desafiei meu pai pra valer, ele só ta aturando minha rebeldia agora pela mudança, se não, já tinha levado uma surra.

      - Ok!

Chegamos na sala do diretor, ele pediu que eu entrasse sem meu pai e a primeira coisa que ele olhou foi meu cabelo.

      - Gostei muito do seu cabelo minha jovem, mas sinto muito em lhe informar que não é permitido nessa instituição.

      - Achei que tínhamos uma coisa chamada liberdade de expressão, mas devo ter me enganado.

Ele sorriu pra mim..

      - Sim, com certeza temos, Sol, não é isso?

     - Sim, senhor.

    - Você têm uma personalidade forte, gosto disso, é desse tipo de atitude que procuro nesses jovens alienados de hoje em dia. Eu permito você continuar com esse cabelo, se, e somente se, seu comportamento for excelente. Se ficar abaixo de 500, eu mesmo irei cortar seu cabelo.

    - Creio que isso não será possível, gosto do meu jeito e não pretendo mudá-lo.

    - Nunca disse para você mudar, pelo ao contrário, adoraria discutir muitos assuntos com você, mas Sol, esse colégio é centenário, não vamos mudar as regras pela sua rebeldia e muito menos aturar jovens com cabelos coloridos por aí.

    - Então infelizmente terei que dar meia volta e passar longe desse colégio, e claro, falar que não é isso tudo como dizem, já que não conseguiram me... "domar".

    - Gosto do jeito que você pensa, acho que podemos abrir uma outra exceção para você, mas lembre- se, eu não sou seu inimigo, estou aqui para te orientar e não desafiá-la, então não promova uma manifestação revolucionária, tenho 50 anos, meu coração não iria aguentar (ele falou rindo).

     - Claro, diretor Marcos.

Gostei dele, realmente é um senhor adorável!

    - Só tenho uma pergunta, como o senhor pode garantir que os outros não vão querer me imitar?

    - Do mesmo jeito que eu sei, que você irá seguir essas regras.

Ele falou me entregando uma folha e disse para pedir que meu pai entrasse. Eu saí e comecei a ler o papel.

REGRAS:

1. Nada de pulseiras, cordões ou brincos.

2. Unhas curtas e sem pintar

3. Fardamento completo.

4. Respeitar os professores.

5. Comportamento abaixo de 100 é exclusão na hora.

6. Só pode repetir 1 vez.

7. Depois de 2 advertências, vem um sábado ao colégio e ajuda na faxina.

8. Nada de brigas.

9. Proibido uso de celular dentro da sala.

10. proibido ingerir qualquer tipo de alimento ou bebida dentro da sala.

11. Sem atrasos.

12. Caso se atrase por algum motivo relevante, têm que trazer uma justificativa do responsável.

13. Notas abaixo da média (7.0) são comunicadas aos pais.

14. Respeite as regras!

Ele só pode querer um padrão, robotizar as pessoas, meu Deus, em que merda de colégio eu fui me meter?!

     - Filha, eu não sei o que você falou lá dentro, mas parabéns, O diretor Marcos só fez elogios,, estou tão orgulhoso, achei que tivesse que procurar outra escola pra você. Mas o que vocês conversaram? vamos passar no salão, tirar isso da sua cabeça.

     - Eu só fui eu mesma, diferente de você, têm gente que valoriza minha personalidade. E meu cabelo vai continuar assim, já que ele permitiu.

Passamos o caminho até em casa sem falar nada, como de costume. Quando estacionou o carro na garagem ele finalmente me disse alguma coisa.

     - O diretor disse pra você aproveitar o resto das férias, as aulas começam em menos de um mês.

Saí do carro e fui diretamente para o meu quarto, e lá estava minha irmã sentada na cama, bisbilhotando minhas coisas.

      - Sai do meu quarto.

     - Sol eu encontrei isso, o que é?

ela me disse mostrando a garrafa de álcool seca.

     - É um presente que as meninas me deram, mas você não pode contar pra mamãe, vai ser um segredo só nosso, ta bom Luna?

     - Ta bom (ela falou toda animada), eu gostei muito do seu cabelo, combina com você.

     - obrigada, você já sabe onde vai estudar?

    - A mamãe vai voltar a dar aula, vou estudar na escola perto daqui, vai ser tempo integral, que é o horário que a mamãe termina. Eu queria estudar com você, mas ela disse que no seu colégio só é pro ensino médio... Você ainda ta muito triste?

Pense em uma criança sagaz e esperta. Triste é pouco, eu não via a hora de chegar em casa, colocar All of Me e me jogar no chocolate, porque quando se ta triste, a gente piora, tocando lá no fundo da ferida.

   - Não to não Luna, vai brincar, não precisa se preocupar comigo.

   - Eu nem te contei, o nosso vizinho é aquele homem que conhecemos no aeroporto, ele tem uma filha da minha idade também, a Sofia ficou aqui em Natal com a babá, eu vou já lá na casa deles brincar.

Assim que ela falou isso, eu fechei a minha janela e a cortina, meu Deus!! quantas vezes me troquei com a janela aberta achando que não morava ninguém ali, nunca vi sinal de vida.

   - Luna, eu preciso que você me faça um favor, entregue esse papel ao menino que você viu no aeroporto e diga para ele me ligar imediatamente!

  - Claro, mas eu acho que ele tem namorada Sol, cuidado.

  - Piveta, eu lá quero nada com esse babaca, só entrega.

DE NOITE...

[ MEU CELULAR TA VIBRANDO]

Desconhecido: sabia que você não ia resistir a mim, mas gata, eu tenho namorada, foi mal, se eu não tivesse...

eu: idiota ¬¬, não é nada disso, eu descobri através da minha irmã que você é nosso vizinho, vai na janela.

Eu abri a janela e ele tava lá, em pé, sem entender nada.

eu: é que... eu me troquei várias vezes com a janela aberta, pensei que não tinha ninguém nessa casa, você viu alguma coisa por acaso?

Lucca: claro que não, se eu soubesse antes que você era minha vizinha quem sabe... brinks, não to interessado em ver uma tábua que nem você.

Assim que ele falou isso eu fechei a cortina, é verdade que comparando as meninas que eu vi aqui no Brasil, não tenho tanto corpo quanto elas, mas o Scott nunca reclamou.

E assim foi o resto das minhas férias, maratonei séries, chorei muito e comi muito, acho que engordei de 3 a 5 kg.

Chegou o tão "esperado" dia.

DIA 1 DE FEVEREIRO DE 2016

Levantei 6 horas cambaleando de sono, eu ia abrir a cortina, mas lembrei quem estava do outro lado,abri uma brecha, vi uma sombra, acho que era ele se trocando e até que ele não é tão magrelo quanto eu pensava... fiquei olhando, até o meu celular me tirar do transe.

Lucca: gostou da paisagem?

Fiz que não vi e fui me ajeitar, estavam todos animados, menos eu. Tomei o café da manhã. Meu pai já estava pronto, ele foi atender a porta, mas quem acorda a essa hora e vem perturbar?

Mas era óbvio, meu pai fez um trato com o senhor Augusto, meu pai ia nos deixar e ele nos pegar, ótimo, melhor impossível!

    - Bom dia senhor e senhora Oliveira, bom dia pequena Luna e bom dia adorável Sol! (ele falou com um tom de irônia no adorável).

Vai ser um longo trajeto...

CONTINUA... 

 

 


Notas Finais


Postarei outro capítulo assim que possível! na semana é meio corrido pra mim, mas se eu ainda estiver com coragem, quem sabe hoje?!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...