1. Spirit Fanfics >
  2. Ele disse >
  3. Afogados

História Ele disse - Afogados


Escrita por: AnnieJulieNeron

Notas do Autor


Mais um, mais um, mais um... Tá bom, parei!
Boa leitura.

Capítulo 13 - Afogados


— Não Viviane, eu disse vaso de cristal centralizado e cada prato exatamente em frente à sua cadeira, proporcionalmente. Entedeu ? - Jane ralhou para uma das garçonetes que arrumava a mesa em que aconteceria o almoço após o casamento. Jacob observava calado e distante. Seria um dia longo.

Ainda eram apenas nove da manhã e faltava quase tudo. Convidados, restante da decoração e o juiz que iria concretizar a cerimônia.

Jacob ajudava no que podia por conta da gravidez de sua noiva, e uma certa preocupação exagerada em não contrariá-la. Porém o celular dela tocou, isso dava a ele alguns minutos longe da fera. Então ele correu pro andar de cima.

Leu e releu diversas vezes a mensagem de sms recebida as 06:00h da manhã daquele mesmo dia. O que fazer ? Pensou tantas e tantas vezes nisso, que sua cabeça chegou a doer e fazer seus neurônios queimarem abundantemente.

Apenas cinco palavras, cinco malditas palavras recebidas daquele número, daquela pessoa. A única mulher capaz de fazê-lo ter dúvidas que não poderiam existir em hipótese alguma, mesmo sem que ele pudesse desistir, ele queria fazer isso. Mesmo com Jane grávida, mesmo tendo tudo que um homem precisa pra ser feliz, mesmo tendo formado uma família. Ele repensava em tudo por ela, por causa da simples Isabella.

"Por favor não faça isso". - Ele mordeu o lábio inferior totalmente frustrado. Como não se casar, se ele havia lhe visto feliz e em paz, a um mês atrás, como desisitir se Jane certamente perderia o bebê. Como ?

Por outro lado como esquecer ? Como esquecer à garota mais simples e linda que já havia visto na vida. Como deixar pra lá se ela ocupava à sua mente e o seu coração a tanto tempo, que ele nem se lembrava de ter passado algum dia de sua vida sem que ela fosse sua maior ambição.

— Porra!

Ele apagou a mensagem de Bella como se dessa forma ele conseguisse fazer com que aquele sms nunca estivésse exisitido e perturbado sua mente, até então quase sã.

— Amor você prefere orquídeas ou tulipas ? - Jane perguntou invadindo o quarto.

Ele suspirou levemente, não que ela fosse obrigada a saber, mas ele nem gostava de flores... 

(...)

— Alice eu não vou, ok ? - Bella falou já irritada. Seu corpo queimava, ela estava muito chateada.

— Se não quiser ir, tudo bem! - Falou suavemente. Porém Bella já lhe encarava preparada, sabia que às frases de Alice nunca tinham um bom final. - Depois não fique sofrendo pelos cantos e dizendo que perdeu o amor da sua vida e sua amiga nem sequer tentou te ajudar.

— Lice, você é irmã do Edward, o que te leva a me ajudar com o Jake ? - Alice então levantou-se da cadeira com uma suprema leveza em seu rosto.

— Porque acabou Bells! Acabou sabe ? Do mesmo jeito que o meu namoro no colegial com aquele tal de Brad, vocês não tem solução. Edward acha que conseguirá reverter a situação, mas não acho que irá ser possível. Você não é mais uma Cullen, na verdade no seu coração você ja é a senhora Black agora. E eu como sua amiga e irmã do Edward, quero o melhor pra vocês.

Bella respirou fundo, concordava com Alice e ficou emocionada por sua cunhada ser um ser humano tão... Foda.

— Eu vou ao casamento, Alice! - Falou secando os olhos com a própria blusa.

— Ei, abaixa essa blusa Belzinha. - Bella olhou-a assustada. - Não me olha com essa cara. Você está com a barriga prestes a explodir e isso me dá agonia.

— ALICE!

— Tá bom Bel, eu já sei. Até que eu vou adorar ser tia sabe ? Vou tirar todas as dúvidas dela sobre sexo e filmes de terror.

— ALICE! - Dessa vez o berro foi mais alto.

— Tá bom eu já sei, desculpa!

* * *

Bella terminou de colocar o vestido e admirou-se no espelho. Certamente aquela não era a melhor forma de apresentar-se ao amor de sua vida, mas ela estava esperançosa e pela primeira vez com coragem de tentar, era por ele.

Mesmo que estivesse tudo ao avesso. E ele estivesse para se casar em pouquíssimas horas.

— Você está linda! - Edward disse beijando-lhe de surpresa no pescoço. Ela recuou descaradamente.

— Isso não são horas Eddie.

— Tudo bem então.

— Olha gente eu até gostaria de ir, mas marquei de encontrar o Jazz na casa da mãe dele e vocês sabem que a bruxa odeia atrasos, beijinhos!

— Tchau Alice! - Disseram em uníssono. Ambos a achavam maluca e não era exatamente em vão.

— Você tem certeza que quer ir a esse casamento ? - Perguntou sem dar nenhuma real importância, ele estava internamente feliz com a "amarração" total de Jacob.

Tenho. - Respondeu convicta. Talvez ela conseguisse mudar o rumo das coisas, era sua ultima chance. - Do contrário o perderia para sempre. - Ai! - resmungou apalpando a barriga.

— O que foi ? - Edward perguntou nervoso, nove meses já estavam completos.

— Relaxa, não é nada. Ela só está sem espaço, apenas isso. - Falou sentindo uma sensação ruim. Era como um pressentimento nada bom. Tentou conter aquele sentimento dentro de si rapidamente, certamente era apenas medo.

— Vamos ? - Charlie perguntou entrando na casa esbanjando elegância com seu terno cinza. Seria o padrinho. Se o casamento realmente acontecesse. Bella assentiu e deu uma ultima olhada para Edward, talvez aquela fosse a "despedida" deles.

— Tem certeza que não que ir ?

— Tenho amor. Eu não gosto do Jacob! - Respondeu sorrindo.

— Sincero e direto. - Falou admirando aquele lado de seu marido, Edward era uma figura às vezes.

— E ele também não gosta de você. - Charlie respondeu antes que Bella saísse o arrastando pra fora.

Residência dos Black

Ultimos detalhes

Jacob acabou de abotoar o terno que ele estranhava completamente, por ser um terno e, também por ser branco. Pelo espelho ele encarou seu reflexo, imaginou aquilo tantas e tantas vezes que chegava a doer que não tivesse saído como o planejado, ou melhor com quem tivera planejado.

Pensou em Bella como de costume uma ultima vez, antes de enterrá-la devagar pro fundo de suas memórias.

— Eu vou me casar. - Disse como se tentasse convencer-se a si próprio disso. Pelo relógio ele constastou que já era hora de descer. O noivado começaria em poucos minutos.

A casa estava cheia, Billy conversava animadamente com os primos de Jacob enquanto Jane estava impecável conversando com Rebecca e Rachel, suas futuras cunhadas.

— Oi. - Disse aproximando-se delas, não via suas irmãs a um bom tempo. Desde que elas se casaram pra ser mais exata. Por um momento era como se ele ne visse Jane, haviam tantas pessoas importantes pra ele ali. 

— Jacob! - As gêmeas disseram em uníssono antes de pular no pescoço de seu irmão. Jane enojou-se ao vê-las abraçando seu noivo. Não gostava de ver nenhum ser humano próximo demais à Jacob.

— Eu estou lindão não é ? - Brincou fazendo suas irmãs sorrirem, Jane também o fez.

— Você está se casando irmão, já é um homem feito. - Rebecca disse sorrindo.

— E com uma bela mulher, devo ressaltar. - Disse Rachel.

— Obrigada. - Jane sorriu tímida.

Jacob puxou sua noiva pra perto e Jane sentiu borboletas em seu estômago.

— Não nos agradeça linda, faça o Jake feliz e terá duas aliadas pro resto da vida. - disse Rebecca bebericando seu champanhe.

— Pode deixar! - Jane respondeu com um imenso sorriso nos lábios. Que foi sumindo em questão de segundos ao ver a imagem de Isabella se instalar no ambiente.

As gêmeas foram cumprimentar Bella imediatamente enquanto vários convidados riam e bebiam, vez ou outra felicitando os noivos.

Jacob ficou parado no mesmo lugar estático, não achou que ela fosse aparecer. Porém a imagem dela o iluminou por completo, cada mínimo detalhe nela o fazendo ficar louco, e sem juízo algum. O vestido cumprido azul-marinho, deixando em evidência à sua barriga, e os cabelos chocolate chegando à sua cintura. Tão perfeita.

Demorou algum tempo para que ele conseguisse se mexer e retornar à realidade, nesse pequeno espaço de tempo, Charlie já havia servido-se de alguma bebida e enturmado-se com Billy para uma conversa, enquanto Bella sorria tímida em meio às perguntas de Rachel e Rebecca.

Elas faziam parte do fã clube "Bella & Jacob para sempre" a um tempo atrás e Jane sabia disso.

— Eu vou conferir o buffet. - Jane disse ríspida saindo da sala.

Bella viu naquele momento à sua chance. Pediu cordialmente licença às irmãs de Jocob e foi até ele lhe dar um abraço. Ele a recebeu prontamente em seus braços. Eram ligados, como imãs. 

— Você está lindo. - Ela disse baixinho ainda no enlace dos braços dele.

— Você é linda Bells. - Ele disse no mesmo tom, estava perturbado demais por tê-la tão perto novamente. Concentrou-se mentalmente para não ficar excitado e acabar tendo uma ereção ali no meio de sua sala cheia de convidados.

Eles se soltaram e cada um encarou o profundo olhar do outro, alguma coisa queimava dentro daqueles corações.

— Você recebeu a minha mensagem ? - A voz suave de Bella, deu uma pancada silênciosa em Jacob Black. Então ela realmente não queria que ele se casasse.

— Eu não posso fazer isso Bells, é loucura!

— Eu preciso de cinco minutos a sós com você. - Ela pediu encarecidamente e ele não conseguiu dizer não, ele nunca conseguia dizer não à ela.

Da sala de estar Jane observou tudo.

"Espero que esse fedelho sirva pra alguma coisa e faça com que Jacob não desista desse casamento."

Na garagem da casa só se ouvia as respirações baixas de Jacob e Isabella. Eles estavam à alguns metros de distância por insistência do moreno, assim era mais seguro. Os toques dela causavam o desastre de sua sanidade.

Bella pensou em mil coisas pra dizer, porém nada parecia bonito e romântico o suficiente quando o que ela queria era que seu melhor amigo que ela pisou, esnobou e rejeitou a vida inteira desisitisse de se casar com uma garota gentil que estava grávida de um filho dele. Então ela começou a chorar, chorar de verdade. Ele a abraçou por instinto, beijou sua testa e acariciou-lhe os cabelos.

— Eu te amo Jacob. - Falou num fio de voz. Ele sorriu lindamente. - Eu te amo de verdade, por favor não se case. - Agora ela implorava, ele sentiu às ondas de dor dela, doerem em si mesmo e perfurarem seu coração.

— Bells, eu não posso...

— Você pode Jake, nós podemos... - Ela disse fervorosa enquanto puxava a gravata dele o puxando pra perto.

— Bells... Eu... Realmente... Não posso! - Ele deixou apenas uma lágrima escapar, conteve todas as outras. - Você percebeu isso tarde demais. 

E então ele saiu da garagem a deixando sozinha com seu amor, e  seu arrependimento.

(...)

Enquanto Jane entrava por um tapete vermelho que ligava o jardim à varanda, ela olhou para todos os convidados com o mesmo desdém e falta de interesse, exceto Isabella que estava sentada ao lado das gêmeas. Com um sorriso pouco evidênte ela analisou Bella, imensamente feliz ao vê-la com os olhos vermelhos e levemente inchados, como de alguém em um enterro. Eu venci. Pensou ela.

No altar improvisado Jacob também olhava para a mesma convidada, os seus olhos ardiam ao vê-la naquele estado. Ele à encarava descaradamente enquanto as palavras dela latejavam em sua mente. Quando Jane chegou até ele, Bella respirou fundo sentindo uma pontada em seu peito. Jacob deu uma ultima olhada pra Bells antes de virar-se para o juiz.

— Estamos aqui hoje para celebrarmos a união entre Jacob Black e Jane Volturi...

— Meninas me dêem licença, eu preciso... Eu preciso ir embora. - Bella falou um pouco mais alto saindo depressa dali.

Um breve silêncio ecoou pelo local, por alguns instantes Jane permaneceu calada e trêmula, Jacob estava de costas para o juiz enquanto observava Bella ir embora com seus passos leves e cansados, Charlie que era o padrinho, foi atrás de sua filha quando ela se ausentou. Aos poucos os dois sumiram do campo de visão dos noivos e todos os convidados presentes. 

O moreno virou-se novamente, afim de acabar logo com isso. 

— Podemos continuar ? - O juiz perguntou, um pouco equivocado com a situação estranha ali presente.

— Precisamos de um novo padrinho, alguém se habilita ? - Jane perguntou como se o clima ruim não há afetasse, e sim a fizesse bem...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...