1. Spirit Fanfics >
  2. Ele disse >
  3. Detalhes

História Ele disse - Detalhes


Escrita por: AnnieJulieNeron

Notas do Autor


Pra mim, o melhor capítulo até agora. Obrigada a todos os favoritos e boa leitura!

Capítulo 6 - Detalhes


Quando Jacob sumiu do campo de visão de Bella, ela sentiu um vazio percorrer seu corpo como se de repente um pedaço de si houvesse morrido. Então ela estapeou Edward com toda a força de sua raiva, na tentativa de que aqueles leves tapas aliviassem um pouco aquela angústia que só crescia.

— Droga Edward! Eu te odeio. - Murmurou indignada quando ele segurou suas mãos a impedindo de continuar.

— Não entendo essa sua mudança repentina. - Riu torto. - A menos de um mês você dizia que me amava. - Com muito esforço ela desvencilhou-se dele.

— Não amo mais. - Respondeu entrando em sua casa. Mas não antes de ouvir a voz irritante dele novamente.
— Não fique tão brava, isso pode fazer mal ao nosso bebê.

Ela o ignorou totalmente. E foi tomar um banho afim de aliviar um pouco seus pensamentos.

Trancou-se em seu quarto, que antes pertencia também a Edward. E ligou para Jacob.

"Este número está temporariamente indisponível."

Aquilo não a surpreendeu, sabia que ele não a perdoaria nunca por aquele dia. Pensou em todas as memórias boas guardadas em sua mente. E por ele, ao se lembrar daquele moreno, ela sorriu com uma recordação marcante.

Flashback On

Forks - 8 anos atrás

Era a festa de debutante de Isabella, mesmo com toda a insistência por parte dela que não fosse feita uma festa. Charlie, Billy e Jacob organizavam tudo enquanto Bells bufava e aceitava os cuidados de beleza que foram solicitados pra ela.

Numa conversa animada com aquelas profissionais Bella acabou corando brutalmente.

— Não, ele não é o meu namorado.

— Mas ele gosta de você. - A cabeleireira manifestou-se, Bella sorriu sem protestar, pois realmente era verdade.

— Acho que você devia dar uma chance pra ele. - A manicure sugeriu aguardando uma resposta dela, mas infelizmente ela só o via como amigo, como um irmão.

— Ele é como um irmão pra mim, somos apenas amigos. - Falou encerrando o assunto. Deixando o ar meio pesado.

"A se pudesse mudar o passado"

[...]

Naquela noite quase toda a cidade estava em seu baile de debutante. Ela estava linda, com aquele vestido lilás, absolutamente perfeita. - Palavras de Jacob Black, devo ressaltar.

Os saltos a incomodavam um pouco, mas havia ficado tão animada de repente, que esqueceu-se completamente daquilo. Andou por todo o salão acompanhada por ele, cumprimentando os convidados.

Pouco tempo depois, discretamente ela o observou conversando ao longe com seu pai. Ele estava com um terno escuro, dando a ele um ar deliciosamente adulto. Parecia ter cinco anos a mais do que ela, e não um ano a menos.

Ele sorria animadamente enquanto falava algo baixo com o pai dela, também vestido formalmente naquela noite. Quando eles vieram até ela algo pareceu reacender dentro de si, adorava estar ali, adorava tê-los em sua vida.

— Vamos dançar a primeira valsa ? - Charlie com os olhos brilhando a convidou. Bella assentiu e eles foram ao centro do salão. A canção tradicional ecoou pelo ambiente e eles começaram a mover-se com uma cumplicidade e leveza inconfundíveis.

Ela não se lembrava ao certo quantos sorrisos verdadeiros escaparam de seus lábios naquela agradável festa de aniversário. Com direito a discurso de Billy e de sua amiga nova e louca Alice Cullen.

— Todos aqui sabemos que ela é meio acanhada e certinha demais. Mas quem vai ser uma adolescente rebelde e safadinha, quando se tem um pai policial ? - Todos riram de Alice em cima daquele palco, já "pra lá de bagdá" com o álcool percorrendo abundantemente suas veias. Isabella corou até o último fio de cabelo com aquele discurso tão... Verdadeiro e até mesmo bonito. Com um" Viva à Bella" repetido por grande parte dos convidados, Alice o encerrou.

Foi então que seu pai anunciara a ela que a dança com o cavallheiro iria acontecer. Bella respirou fundo, dançar com seu pai era uma coisa, mas com Jacob já eram "outros quinhentos". Concentrou-se em não corar e pensar em técnicas que não a deixassem pisar nos pés dele.

Jacob como um legítimo gentleman que era, beijou delicadamente a mão dela e então se dirigiram para o centro do salão. Aos poucos a timidez e a vergonha desapareceram dela, e os passos leves e compassados deles arrancavam suspiros das adolescentes românticas de Forks. Em todos os momentos possíveis os olhares de ambos cruzavam-se lindamente.

— Você é linda. - Sussurrou ele.

— Você também Jake! - Respondeu timidamente. - Ele girou-a lindamente antes que a música parasse. Na mente pura de Jacob ele fingia que aquela era a valsa dos noivos e não de debutante. Ele sonhava que um dia ela seria dele, exclusivamente dele.

Já os pensamentos de Bella eram confusos demais. Apesar de algo dentro dela estar fazendo-a se sentir feliz e viva, ela não tinha a visão aguçada para perceber que era presença de Jacob em sua vida.

No fim da festa, já descalça com os saltos em suas mãos ela foi arrastada para fora do salão. Jacob estava empolgado, sorrindo o tempo todo.

— Devagar Jake, meus pés estam mortos. - Falou sem nenhuma vergonha, ele sabia tudo sobre ela, inclusive sua falta de amores por saltos.

— Vem Bells! - Ele insistiu.

Quando chegaram ao jardim ele apontou pro céu. Ela demorou a perceber a beleza explêdida daquele ato.

— São mesmo lindas. - Falou por fim, não tão empolgada quanto deveria, mas Jacob não se incomodou com a falta de interesse dela para coisas tão lindas.

— Não tanto quanto você Bells! - Falou mordendo o lábio inferior. E então sem restrições ou permissão Jake a beijou. Ela correspondeu por um momento, mesmo ainda não sabendo exatamente como agir com seu primeiro beijo. Acabou encerrando o beijo mais rápido do que era necessário pra sentir o que Jacob estava sentindo.

Eles se encararam por mais alguns segundos, antes de começarem a rir. - Você é mesmo louco. - Falou apertando o nariz dele.

— E você é turrona. - Contra-atacou. - Vamos ? Vou te levar pra casa!

— Vam..- Ele a pegou no colo e a levou pra casa...

Flashback off

A isabella atual secou as lágrimas teimosas em seu rosto. Agora ela entendia o quanto errou com ele, deveria ter sido mais esperta. Deveria ter prestado atenção aos detalhes. Seu primeiro beijo com Edward havia sido na faculdade, escondido e sem nenhum romântismo.

Outra lembrança a fez sorrir. A depressão que tivera quando era mais jovem. A saudade de sua mãe a fizera ficar caída pelos cantos, ter pesadelos frequentes e quase nunca sair. Quando começou o tratamento a psicóloga a sugeriu que colocasse em um caderno uma lista com todos os elogios que lembrava-se de já ter recebido das pessoas, e de todos que receberia dali pra frente. Aquele simples ato a ajudou muito.

Ela ainda guardava aquele caderno em meio às suas fotografias e objetos de enorme valor emocional. Ela o abriu e começou a ler.

"Você fica linda de amarelo"

Ela vasculhou em sua mente o dia exato em que tinha ouvido aquilo. Uma lágrima brotou em seus olhos ao se lembrar, ela tinha apenas 8 anos. Sua mãe havia acabado de ir embora pra longe com seu namorado, e isso havia deixado-a extremamente triste. E então ela recebeu de presente um vestido amarelo, Billy havia pedido que Jacob a entregasse, e ele acrescentou aquele elogio ao presente.

Ela leu alguns mais comuns de suas amigas, Charlie, sua mãe. Até que outro a chamou atenção. "Porque não eu ?" - Ela sentiu vontade de suicidar-se ao lembrar-se. Jacob o havia dito no dia do noivado dela, na hora em que ela disse a Edward que dedicaria a ele sua vida. Entre palmas de familiares de comentários graciosos dos convidados apenas ela permitiu-se dar uma olhada pra ele e ele sussurrou aquele "elogio" olhando fixamente nos olhos dela.

Aquilo não era de fato um elogio. Era simplesmente a declaração de uma vida, o sentimento dele transparecendo em uma frase, naquela frase que havia mexido tanto com ela. Estava anotada naquele caderno e também em seu coração. 

Ela fechou o caderno e pegou uma foto deles juntos, ainda mais novos quando brincavam no riacho. Pressionou a foto contro o peito como se aquilo fosse fazer o momento e as oportunidades de tê-lo consigo voltarem.

— Oh Jake...

— Bella, precisamos conversar.— Edward disse do outro lado da porta.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...