1. Spirit Fanfics >
  2. Elementary >
  3. Propósito

História Elementary - Propósito


Escrita por: ollgzain

Capítulo 19 - Propósito


PROPÓSITO


No matter when, wherever I am (não importa quando, ou onde eu estou)
You're not hard to reach (você não é difícil de ser alcançado)
And you've given me the best gift (e você me deu o melhor presente)
That I've ever known (que eu já recebi)
You give me purpose everyday  (você me deu propósito todo dia)
You give me purpose in every way (você me deu propósito de todos os jeitos)


Purpose – Justin Bieber

 ‘Estou entediado’

Era o que estava rabiscado na mesa número quatro da biblioteca da St. Paul Greenwich High School. Sophia achou engraçado em como aquilo definia o que ela estava sentindo no momento. Ela estava tão entediada que até as partículas de poeira no ar eram bem mais interessantes que o dever de física mecânica.
‘então somos dois’
Ela rabiscou de volta, mas descobriu que aquilo era um tanto difícil. Teve que contornar duas vezes para a frase tornar efetiva; sentiu uma mão tocando-lhe o ombro e observou seu meio irmão, Matthew sorrindo para ela, mas com a cara um pouco cansada.
Matt e ela eram irmãos por parte de pai. A mãe de Matt havia falecido em seu parto e pouco depois seu pai, Joseph Wilson, se casou com Mary Anne Dion, mãe de Sophia e irmã mais nova de Eleanor Dion. Sophia era um ano e alguns meses mais nova que Matt, mas cursavam o mesmo ano por Matt ter reprovado e ela ser um pouco estudiosa demais.
Joseph era um advogado e tinha vários tipos de clientes, inclusive Eleanor Dion, sua cunhada. Eles moravam em Seattle antes de mudarem drasticamente e virem para Londres, já que Eleanor disse que precisava do advogado mais do que nunca para ajudá-la com papeladas e contratos.
- Quem diria que a doce Sophia era uma garotinha rebelde – Matt zombrou – Desenhando na mesa da escola? 
Sophia rolou os olhos – Será que não tem nenhuma criança para você encher o saco ou roubar um doce, badboy?
- Uh – Matt colocou a mão no coração, como se tivesse sido atingido – Assim você me magoa, sister.
- Você é um idiota – Ela afirmou, fechando seus cadernos e levantando da mesa.
- E você não vive sem esse idiota – Ele afirmou.
- Infelizmente a gente tem um mesmo cromossomo compartilhado, fora a isso, somos igual água e óleo, Matt.
- Não se misturam?
- Está começando a prestar atenção na aula de química? Finalmente!
Matt fez uma careta – Engraçadinha. E ai, você vai na festa de aniversário da McDaniel?
- É a festa dos McDaniel, eles são gêmeos, fazem aniversário no mesmo dia – Sophia revirou os olhos - Provável, não quero ficar em casa.
- É estranho te ver querer ir em uma festa – Ele comentou – Eu lembro quando você não conseguia falar sem gaguejar e usava aqueles óculos que cobriam seu rosto todo.
Sophia deu um beliscão no meio irmão – Eu sou míope! Não fale do meus óculos, sr.Espinha.
- Não me ataque tão baixo, Soph – Matt riu – Sabe que as espinhas são meu ponto fraco.
- Pelo menos espinhas são passageiras, porque a miopia...
- ‘Tá reclamando de barriga cheia porquê? Agora você usa essas lentes.
- Só você sendo míope para saber, Matt, querido – Sophia suspirou, saindo com biblioteca. 
O aniversário dos melhores amigos de Helena seria naquele final de semana e Sophia ainda teria que correr atrás de uma roupa mais arrumadinha. Matt se despediu da irmã dizendo que ia para a aula e ela já estava a caminho do estacionamento para se encontrar com Helena.
O Toyota de Helena estava parado no mesmo lugar, só que além de Helena, Zayn e Niall estavam lá e conversavam animadamente com a menina de cabelos, agora, loiros.
- Tarde, garotos – Sophia cumprimentou.
- Ei Soph – Helena sorriu.
- Como vai Sophia? – Niall perguntou, colocando uma mão no bolso da calça.
- Tudo bem – Sophia deu os ombros – Podemos ir, Hels?
Helena abriu mais o sorriso – Sobre isso que eu queria conversar com você, Soph! O Niall vai também.
Zayn levantou a sobrancelha – Vai onde?
- No show do Bieber.
Sophia era aquela que poderia ser descrita como belieber. Desde My World a loira era fã do cantor e quando descobriu que em poucos dias o canadense estaria em terras britânicas, pediu para Helena ir com ela comprar os ingressos.
- Sério?
Niall sorriu envergonhado – Eu gosto das músicas dele.
- Legal! Mais um para ir com a gente – Sophia comentou animada.
- Você vai? – Zayn perguntou para Helena, um tanto surpreso.
- Vou – A loira deu os ombros – Ele é um bom cantor e por favor! Eu preciso ver as tatuagens dele de perto. Ele costuma a ficar sem camisa nos shows, sabe.
Zayn fechou a cara no mesmo instante, fazendo os amigos rirem.
- Eu estou brincando, seu bobo – Ela beijou os lábios do namorado – Eu só gosto das suas tatuagens.
- Eu espero mesmo – Ele brincou.
- Vamos logo, casal – Niall separou os dois, apontando para o carro – Quanto mais rápido irmos, mais rápido eu tenho o ingresso e mais rápido eu chego em casa.
Helena rolou os olhos, destrancando o carro e os quatro entraram calmamente no carro. Helena deu partida e rumou para a Arena O2, onde seria o show e onde estava sendo vendido os ingressos.
Zayn estava no seu posto de copiloto enquanto Niall e Sophia estavam no banco de trás e iam discutindo qual lugar seria melhor de se ver o show. Helena garantiu que tinha tudo sobre controle e que eles teriam a melhor vista e que o show seria inesquecível.
O maior complexo de shows de Londres ficava a extas três milhas e meia da St. Paul então em poucos minutos eles já estavam vendo a quilométrica fila de venda de ingressos, o que desanimou um tanto Sophia.
- Só me deem seus documentos, eu vou comprar os ingressos – Helena retirou o cinto e se virou para os amigos. Sophia logo retirou sua identidade e um par de libras para Helena e Niall fez o mesmo.
Helena saiu do carro e Zayn tratou de segui-la. Sophia ainda fitava a fila enquanto Niall batucava o banco, fazendo um som melodioso surgir.
- Você toca?
- Violão e guitarra – Ele respondeu sorrindo – Eu adoro música. É um hobby especial e um tanto secreto. 
- Uau. Você canta também?
- Eu sou quase um Justin Bieber irlandês – Niall brincou – Eu canto só para acompanhar a batida da música. Apenas o som do instrumento é ótimo, mas acho que a voz complementa muito a melodia de qualquer música.
- Eu sou uma péssima cantora – Ela revelou – Eu prefiro apenas assistir outros cantarem...
- Eu esqueci que você me disse isso na sorveteria, naquele dia – Niall diz – Mas jurava que deveria ser algo de família.
- Ah, não mesmo – Sophia riu – Minha mãe não tem nada de cantora, além do show particular no chuveiro. Posso dizer o mesmo sobre mim.
- Entendi. Ei, você vai na festa dos gêmeos?
- Acho que sim – Ela respondeu – Só não sei o que vestir numa festa dessas, não sou acostumada a ir.
- Eu também não – Niall ri – Cada festa que passa é mais difícil escolher uma roupa.
- Concordo plenamente.
Na verdade Niall e Sophia saíram algumas vezes, porém só como amigos. Sophia não conhecia a cidade então o irlandês tratou de lhe apresentar os pontos turísticos (tendo ajuda de Harry e Liam) e bons restaurantes. Mas nenhum clima romântico aconteceu, mas não era como se Niall tentasse algo, também.
Helena não demorou a chegar, sorrindo tão diabolicamente que Sophia ficou até um pouco receosa com a prima. Zayn suspirou, entregando aos dois os ingressos com as letras marcando ‘PISTA PREMIUM – BACKSTAGE’ o que fez Sophia quase desmaiar.
- Vamos no Backstage? Helena Rose Clarke! O que você fez?
- Liguei para mamãe e mamãe ligou para Gaston. E violà, Bieber, aqui vamos nós!
- Sua mãe arranjou ingressos vips para a gente? – Niall soltou uma voz aguda – Eu amo a sua mãe!
- E o dinheiro que eu te dei?
- Eu não vou devolver – Helena ligou o carro, dando a volta na pista, saindo da Arena – Eu vou comprar um filtro novo para minha câmera com esse dinheiro. Minha parte eu fiz, falei que íamos ver o show no melhor lugar.

‘Que tal marcamos de sair ou algo do tipo?’
Era a frase daquele dia.
Depois de quase duas semanas, Sophia e o misterioso garoto da mesa começaram a trocar mensagens (rabiscos) na mesa da biblioteca e para a surpresa de Sophia, ela estava curtindo essa ideia de ter alguém para conversar que ela não fazia ideia de quem era.
‘Eu adoraria’
Escreveu de volta e saiu da biblioteca, trombando logo depois em um Niall muito afobado que estava quase desesperado para entrar. 
- Oi, Soph – Niall respirou, puxando o ar.
- Oi Nialer – Sophia sorriu – Com pressa?
- Hã... preciso de um livro para estudar para a prova de álgebra – Ele desconversou – E você?
- Só colocando os estudos em dia – Ela sorriu – Animado para o show?
Por mais estranho que fosse, o show seria na segunda feira, então logo após a aula, Sophia, Niall e Zayn iriam com Helena para a casa da mesma se arrumar e Gaston os levaria para Arena O2. Sophia estava realmente ansiosa para o show, mesmo que já tivesse ido em outros.
- Claro – Ele sorriu – Te vejo mais tarde?
- Ah, claro – ela respondeu, deixando-o passar. Ele beijou sua bochecha e correu para dentro da biblioteca.
Sophia achou estranho o comportamento do irlandês, mas não se importou muito. Cada um tinha seus motivos, afinal.
Quando se encontraram depois da aula, no carro de Helena, Niall estava quase quicando de felicidade. O loiro estava realmente muito animado e Sophia duvidava que fosse por causa do show. 
O caminho até a casa de Helena fora um tanto silencioso da parte da garota, mas não poderia dizer o mesmo dos outros três; Helena e Niall discutiam sobre futebol enquanto Zayn provocava de vez em quando a namorada e o amigo com comentários que ele sabia que iam ficar irritados. O clima estava um tanto frio, mas nada que não estivesse acostumada.
É claro que Niall quase pirou quando entraram na casa de Eleanor Dion e a mesma estava vendo TV tranquilamente com Batdog, o buldogue inglês de Helena. Eleanor cumprimentou o irlandês e como sempre ela estava impecável.
Quando foram se arrumar para o show, Eleanor contou que iria com eles (o que deixou Sophia um tanto intrigada). Gaston estava dirigindo, com Eleanor ao seu lado e os quatro no banco de trás, todos espremidos (por mais que um devesse ir para trás, ninguém obedecia às leis de trânsito) e conversando animadamente.
Quando chegaram na Arena O2 o lugar parecia que ia transbordar de pessoas. As filas faziam voltas e mais voltas e os portões ainda não estavam abertos.
- Wow, isso aqui é enorme – Niall comentou dando um pequeno assobio.
- Você tem que ver por dentro – Helena disse a ele – É magnifico.
- Esse show vai ser muito bom – Sophia comenta a ninguém específico, mas todos concordam.
O clima estava bem agradável nos bastidores da tour. Muita gente andava para todos os lados para que tudo saísse perfeito. Eleanor tirava fotos com alguns fãs que a reconheciam e pediam autógrafos (até gritaram quando viram Zayn e Helena juntos) o que intensificou quando Heitor Clarke apareceu, para o estopim da felicidade de Niall acontecer. Heitor era um Blues tal como Niall, então os dois tinham muito em comum.
- Eu não acredito que você veio – Helena cruzou os braços – Eu não acredito que você convidou ele, mamãe.
- Quantas mães tem oportunidade de levar os filhos – Ela fez um gesto com a mão para dizer que todos eles ali eram filhos dela naquela noite – para um show em uma noite de segunda? Eu tenho que aproveitar.
O começo do show foi muito animado. Os jogos de luzes, os gritos, o começo de ‘Mark My Words’ e as coreografias. Todos cantavam, dançavam (ou tentavam), gravavam snaps, tiravam fotos e aproveitavam. Quando ‘Love Yourself’ começou, Eleanor se virou para Zayn afirmando que ela gostava dele, então não precisava se preocupar, causando gargalhadas em todos. 
Ao final de ‘Sorry’ e Justin se despedindo do palco, um dos organizadores chamou Eleanor e os demais para ir até o camarim. Sophia começou a soar frio e olhou para Helena com nervosismo. Eles iam conhecer Justin Bieber.
E o que definia Justin era: extremamente maravilhoso e com um sorriso que poderia iluminar toda Londres.
Bem, era o que Sophia pensava.
Mas para Niall o que definia Justin era seu talento extremista e sua humildade para conhecer gente nova, mesmo depois de um show que poderia ter esgotado suas forças. 
O canadense sorria, conversando distraidamente quando eles entraram no camarim. Quando ela pôs os olhos nele, tão próximos um do outro, ela realmente não poderia acreditar. Era ele e menos de cinco passos dela. 
E quando ele beijou sua bochecha em sinal de cumprimento dizendo ‘olá’ ela sabia que estava tremendo. Puta merda, ele tinha beijado a bochecha dela... E que perfume era aquele? Ela não conseguia dizer. Justin Bieber além de bonito, talentoso (gostoso, mas disso todos já sabiam), gentil era cheiroso. Ela gostaria de saber um defeito dele. Só um.
E na hora da foto, esperta como era, tratou de ficar do lado dele (e ela sentiu a mão dele passar levemente pela sua cintura). Era um dos melhores dias da sua vida e ela não poderia negar que tudo estava muito melhor do que ela imaginava.

A semana passou voando e quando viu, já estavam na sexta. Ela, Niall, Louis, Liam e Zayn estavam na aula de literatura. Niall estava ao seu lado, mas não prestava atenção em nada que a senhora Weasley falava, então começou a escrever no seu caderno.
Sophia arregalou os olhos quando viu Niall escrevendo o que parecia ser uma letra de música. Era a mesma letra da mesa da biblioteca! Niall era o garoto da mesa da biblioteca! Ela ofegou baixinho, deixando sua caneta cair, fazendo um barulho baixo, mas chamando a atenção do loiro.
- Tudo bem Soph?
- Você é o cara da mesa da biblioteca – Ela afirmou, mas em tom baixo, para ninguém ouvir.
Niall paralisou um momento, como se tivesse sido pego desprevenido, e de fato. Sophia Wilson, a americana, prima de Helena era a menina com quem ele trocava rabiscos na mesa da biblioteca?
- E você é a garota que também está entediada?
- Sim – Ela corou, abaixando os olhos.
- Ei, não fica assim – Niall pegou a mão dela – É bom saber que é você.
- Posso dizer o mesmo – Ela murmurou.
- E obrigado.
- Pelo quê?
- Você me deu um propósito sem saber. Fiquei igual maníaco olhando para todas as garotas e pensando quem era a garota dos rabiscos, mas agora saber que é você, é quase um alívio. Na verdade, estou me sentindo um pouco idiota, porque você era a escolha mais óbvia. Você sempre estava na biblioteca, sua letra é cursada... Eu deveria ter percebido antes.
- Tem quase trezentas garotas nessa escola, você não poderia saber – Ela sorriu.
- Mas vamos falar sobre isso depois, com calma – Niall sorriu também – Um cinema? Eu pago a pipoca e os ingressos.
- Cinema me parece ótimo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...