1. Spirit Fanfics >
  2. Elementary >
  3. Brasil

História Elementary - Brasil


Escrita por: ollgzain

Notas do Autor


OLÁAAAA
Tenho uma notícia para vocês: a fic está acabando!
Sim, mas não fiquem tristes, deprimidas (como eu estou)
VAI TER UMA SEGUNDA TEMPORADA (eu acho)
tudo depende de vocês. Se vocês quiserem, é noix.
A história vai acabar lá pelo cap 20 + um epílogo.

Capítulo 22 - Brasil


Fanfic / Fanfiction Elementary - Brasil

CAPÍTULO DEZESSETE

There's one thing that I'm certain of (há uma coisa do qual estou certo)

Return I will to old Brazil (Eu vou voltar para o Brasil)

That old Brazil (Aquele Brasil)

Man, it's old in Brazil (Cara, aquele Brasil antigo)

Brazil, Brazil (Brasil, Brasil)

BRAZIL – FRANK SINATRA

LEGENDA:

Itálico: frase em português.

Pois, lembrando que eles são ingleses/irlandês, então não entendem o português.

LOUIS

Ele realmente detestava viajar de avião. Mas viajar de avião com os seus melhores amigos até o animava um pouco mais. Pelos seus cálculos, já deviam estar chegando no aeroporto internacional do Rio, onde ficariam por alguns dias, já que o primeiro jogo seria em Copacabana. Louis estava mega animado pelo o que estava por vir e não era o único.

Quando se classificaram para Neymar’s Jr Five no Brasil, eles mal estavam acreditados que haviam conseguido. Eles representariam a Grã-Bretanha e isso era uma honraria das grandes para cada um; levantou a janelinha pequena (ele sempre se perguntou porque dela ser tão pequena, mas depois que Liam começou uma explicação um tanto chata, ele preferiu deixar pra lá) e observou as nuvens branquinhas no lado de fora. Na pequena tv acoplada ao banco da frente, colocando no mapa e observando que sim, estavam chegando no Rio de Janeiro.

Louis estava dividindo poltrona com um Liam tranquilo lendo a revista da companhia aérea. Atrás deles, Niall e Mr.Jacobsen (o responsável por eles no Brasil) estavam discutindo friamente quem era o melhor Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi um pouco mais de uma hora, o que já estava irritando até os outros passageiros. Na frente de Louis e Liam estavam um Zayn que havia conseguido dormir a viagem toda e Harry, que estava tão viciado dos jogos que o avião tinha que ficou boa parte da viagem jogando ‘jogo do milhão’, um jogo de perguntas e respostas.

Quando aterrissaram, ambos estavam cansados e com fome, mas a animação que tinham por estar ali era muito maior. Harry havia dado um grito de excitação quando saiu do avião, gritando algo como ‘não acredito que não preciso usar blusa de manga comprida aqui’ e correndo para entrar literalmente dentro do aeroporto. Zayn ainda estava com sua cara de sono, mas esperto como era já havia pego seu celular para avisar a família (mas Louis sabia que ele havia mandado mensagem pra Helena primeiro) avisando que estava tudo bem e que foi um voo tranquilo.

Depois de cada um pegar sua mala, foram direto para o banheiro, lavar o rosto e coisas afins e depois foram comer algo. Estar em um país que não se sabe nada da língua era um tanto difícil. Louis só sabia dizer ‘obrigado’ ou ‘oi’ mas não fazia ideia de como pedir uma Coca e um hambúrguer de jeito nenhum. Niall teve a ideia de procurar no google tradutor, mas demoraria muito até cada um traduzisse o que tinha no cardápio e pedisse. Então Louis fez o óbvio que todo estrangeiro faria na sua situação: se humilharia.

Foi até o Burger King transmitindo a maior confiança possível para seus amigos e Mr.Jacobsen, que até agora estava procurando o ‘chofer’ que os levariam para o hotel. Por ser quase hora do almoço, não havia tantas pessoas, mas mesmo assim, Louis tentou prestar atenção no que os clientes pediam e o que o caixa respondia. Depois, Louis se tocou de uma coisa: ele esquecera de trocar suas libras por real, a moeda no Brasil.

- Are you Louis Tomlinson?¹

¹: 'você é', em inglês, no tom de pergunta.

A voz feminina vez Louis parar de encarar a caixa do Burger King e olhar para a dona da mesma. A mulher devia ser poucos anos mais velha que ele, quase da mesma idade que Mr.Jacobsen, talvez. Morena, olhos castanhos e muito bonita. Ouvir inglês naquela situação era como beber água no deserto.

- Eu mesmo – Ele respondeu – E você é...?

- Eduarda Campos, muito prazer – o sotaque da mulher era um tanto engraçado para ele, mas a perfeição do inglês era de dar inveja – Fui desseguida para acompanhar o grupo de vocês durante o Neymar Jr’s Five. Cadê os outros?

- Ah! – Louis exclamou – Eles estão ali. Eu estava pensando em comprar alguma coisa, só que eu não falo nada de português, então você poderia ajudar?

- Claro – Ela se aproximou do caixa – Olá! Bom dia. Desculpe, ele é inglês, mas quer fazer um pedido, então pode me dar o cardápio?

E é claro que ele não havia entendido uma única palavra do que ela havia dito, mas não estava realmente se importando com isso, já que pelo menos fome, ele não passaria. A caixa logo entregou um cardápio e Eduarda abriu explicando rapidamente o que era o que. Deu uma olhada nos amigos e pediu que Eduarda seguisse ele para anotar mentalmente o que cada amigo queria comer.

- Pessoal, essa é a Eduarda, nossa responsável na competição – Louis apresentou brevemente – Eduarda Campos, esses são os meninos e o Mr.Jacobsen, nosso responsável na viagem.

- Um prazer, garotos. Mr.Jacobsen – Ela sorriu – Espero que gostem do meu país, vou estar à disposição para leva-los onde quiserem nos dias de folga e serei responsável por qualquer questionamento, pergunta ou dúvidas que tiverem em relação ao campeonato, a hospedagem... Eu percebi que estão com fome, então eu e Louis pedimos o cardápio. Minha opinião é que não comam tanto aqui, quando chegarmos no hotel haverá um almoço especial e eu acho que vocês gostarão da culinária brasileira.

- Acho que hambúrguer simples, refrigerante e fritas nos sustentarão por algumas horas até o almoço, Miss Campos – Mr.Jacobsen sorriu – Obrigado.

Eduarda deu uma risada – Por nada. Imagino que não trocaram suas libras ainda? – Os meninos confirmaram com a cabeça e ela continuou sorrindo – Não tem problema, pagarei com o meu cartão, então estão com uma pequena dívida comigo.

- Eu odeio essas coisas de dívida – Harry comentou a ninguém específico.

- Eu só estou brincando, Harry, não é? Pois então Harry, estou brincando. Única coisa que eu peço de vocês é para ganharem esse campeonato. Porque vocês sabem né, vocês ganham, eu ganho.

Ela deu uma risadinha, saindo e se direcionando ao restaurante de novo.

Mr.Jacobsen deu uma assobiada baixinho – Que mulher. Não é à toa que dizem que as brasileiras são as mais bonitas do mundo, não é mesmo?

- Olha Mr.Jacobsen, na minha humilde opinião eu só acho que ela é muita areia para o seu caminhão – Harry comentou.

- Como se Bea não fosse muita areia ‘pro seu caminhão né, Styles? – Louis deu um peteleco no amigo.

- Eu e Bea somos perfeitos um para o outro e só não vê isso quem é cego – Ele rolou os olhos e Liam deu uma risada – Ri não, Payno! Sophia um também é muita areia para o seu caminhão.

- Na verdade é mesmo, mas sorte a minha ela ter me escolhido, não é? – Liam sorriu maroto e Harry bufou por não ter argumento contra.

Eduarda voltou com os lanches prontos, então como famintos eles eram, em pouco tempo eles devoraram tudo. De vez em quando alguns dos meninos faziam perguntas sobre o país como Zayn que perguntou se o clima era quente assim sempre ou Niall que perguntou do fuso horário. Não demorou muito para todos terminarem e começarem a se locomover até a van que os esperavam no lado de fora do grande aeroporto.

- Tem invenção mais gloriosa que o ar condicionado? – Niall perguntou depois que entrou na van e percebeu o frio que ali estava.

- Internet – Harry respondeu, colocando um chapéu (presente de Bea, no natal) e óculos escuros.

- Ainda prefiro o ar condicionado – Louis murmurou.

Depois que todos estavam devidamente sentados e confortáveis, Eduarda começou a falar sobre a série de deveres que eles tinham que fazer, como as entrevistas, treinos exclusivos no campo do jogo, coisas desse tipo. Ela disse que nas horas vagas eles poderiam curtir a praia em frente ao hotel, mas sair para outro lugar deveria ser exclusivamente com ela por questão de segurança.

- Baladas é só para maiores de 18, mas eu creio que podemos nos divertir muito mesmo não indo em casas de show – Ela levantou os ombros – Quando europeus vem aqui eles gostam mais de ir nos pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

- Se a gente não for no Cristo, eu fico sem falar com vocês por setenta anos – Liam disse – Podemos ir hoje?

- O Cristo fica aberto até as 19h então acho que podemos sim, depende de o quão cansados vocês estão – Ela respondeu tranquila – Em no máximo trinta minutos estaremos chegando no hotel, então vocês podem se acomodar. O almoço será servido ao meio dia, é um horário padrão aqui no Brasil. Depois vocês podem descansar e a gente pode marcar um horário para a visita ao Cristo.

- Acho que podemos marcar as 17h – Liam opinou.

- Ah, o horário do chá – Ela brincou.

Liam corou – Eu nem pensei nisso.

- Vamos estabelecer as 16h, porque qualquer atraso podemos resolver – Ela respondeu.

- Somos britânicos, Eduarda, atrasos não somos fetiche – Louis brincou.

- Oh, como pude esquecer? – Ela riu – Enfim, domingo também haverá o clássico no Maracanã, se quiserem ir também posso providenciar ingressos.

- Nossa, parece que eu estou sonhando – Niall murmurou, desacreditado – Eu quero ir. Meu Deus, eu quero muito ir!

- Palco da Copa do Mundo, o estádio mais glamoroso do mundo do futebol – Eduarda suspirou – Ah, o Brasil é maravilhoso.

- Você vive aqui a muito tempo? – Zayn perguntou, finalmente dando as caras na conversa, já que possível estava roubando o wi-fi da van para conversar com a namorada.

- Eu moro em Barcelona, mas venho para cá direto resolver pendencias do Instituto Neymar – Ela respondeu.

- Então você trabalha, literalmente, para o Neymar? – Mr.Jacobsen perguntou surpreso.

- Sim, desde quando ele era mais novo eu trabalho com o pai dele – Ela continuou respondendo – Eles são ótimos, pessoas boas eu digo. Oh, estamos quase chegando. Do seu lado esquerdo, vocês estão vendo a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde algumas modalidades das Olímpiadas foram praticadas e no seu lado direito um dos parques municipais de maior tradição do Rio.

- Você também é tipo, guia turística? – Louis perguntou.

- É como dizem, mil e uma utilidades – Ela brincou – Bem, agora bem-vindos à Copacabana!

Os meninos se aproximaram da janela para olharem mais de perto.

- Wow. Muito mais bonito que em foto – Liam comentou.

- Olha a cor dessa água do mar – Niall murmurou, impressionado.

- Irado – Zayn assobiou de brincadeira – Eleanor não estava brincando quando disse que eu iria ficar de queixo caído com a vista.

- É que você ainda não viu por cima – Eduarda comentou – É de tirar o fôlego.

 

HELENA

Ela olhava para o relógio com um tédio que ela nunca pensou que seria seu. Ela estava sentindo falta de Zayn, é claro e ela sabia que sentiria, mas ela estava sentindo falta até demais de alguém que era apenas um colega de classe a alguns meses atrás. Era até cômico a ideia de como tudo poderia mudar em tão pouco tempo.

Quando o sinal tocou dando o horário do intervalo, ela se sentou na mesa de sempre, ao lado de Bea, Sophia e Lottie. Ambas conversavam animadas sobre as fotos que os meninos estavam mandando pelo Snapchat ou pelo WhatsApp.

- Hey Hels – Bea sorriu – Como foram as aulas sem Zayn?

- Sinto falta dele – Ela comentou – Já acostumei estar com ele, é tão estranho não estar.

- Nem me fala – Sophia comentou – Eu sempre estou virando para o lado para conversar com o Liam e ai eu paro e lembro: ah é, meu namorado está curtindo o Brasil.

- Eles são uns filhos da mãe, não são? – Lottie resmungou, mostrando a foto de Louis provavelmente no quarto de hotel – Eu queria ter uma sorte dessa.

- Eles lutaram muito por isso, mas eu queria mesmo estar lá – Sophia choramingou.

Helena estava com uma ideia um tanto louca na cabeça, então levou a sério o que a namorada de Liam disse. Ela olhou para todas ali presentes. Só faltava Sophia, sua prima e Danielle para completar o time, mas mesmo assim.

- De zero a dez o quanto você queria estar lá? – Helena perguntou para Sophia.

- Onze – Ela rapidamente respondeu – Porque?

- Bea, você tem autorização para sair do país? – Helena perguntou, sabendo que intercambistas precisavam de autorização dos pais para viajar.

- Tenho, porque? – Bea disse de boca cheia do seu sanduiche de peito de peru.

- Lottie? – Helena chamou e a menina tirou seus olhos do celular e olhou para ela – Sua mãe deixaria você viajar comigo?

- Do que você está falando, Hels? – Sophia levantou a sobrancelha.

- Eu meio que choraminguei hoje de manhã para minha mãe que eu queria estar no Brasil com o Zayn e os meninos e ela disse que se eu quisesse eu poderia pegar o avião da Tour dela e ir ‘pro Brasil ver ele.

Bea gargalhou – Quando, em meus sonhos, eu imaginaria alguém falar ‘ei, vou pegar o avião da minha mãe pra ir no Brasil rapidinho, vamos?’

- Queria ter uma vidinha mais ou menos igual essa de ser filha de Eleanor Dion – Sophia riu também – Mas eu adoro ser amiga da filha de Eleanor Dion.

- Dá licença, que eu fui amiga dela primeiro que vocês? – Lottie jogou o cabeço para trás e sorriu – Brasil, here we go!

- Você tem que pedir autorização primeiro, Lottie – Helena insistiu – Então eu poderei conversar com mamãe e quanto aí sim, Brasil aí vamos nós.


Notas Finais


Estou escrevendo outra história e o tema também será 1d.
Se chama 'Homens' e vai ser baseado no filme 'os garotos da minha vida'
Aguardem ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...