1. Spirit Fanfics >
  2. Em Meio À Dor >
  3. A Proposta

História Em Meio À Dor - A Proposta


Escrita por: FionaIsDead

Notas do Autor


*Leiam as notas finais, onegai!!!!!*

Capítulo 13 - A Proposta


 

 

 

O garoto de cabelos platinados andava tranquilo pelos corredores quase vazios. Estava completamente desligado do mundo, enquanto lia e relia um poema que havia escrito. 

"Por horas e horas, eu me perderia

Nesses olhos escuros como uma noite sem lua.

Todos os dias, eu morreria

Apenas para sentir a minha boca na sua.

Nem que fosse

Uma última vez."

Fechou o bloco de notas e o colocou-o no bolso do sobretudo. 

- Ei, Lysandre. - A voz de Castiel chegou aos ouvidos do garoto. 

Lysandre sentiu as batidas de seu coração aumentarem. Aquela voz irresistível. Lysandre nutria há muito tempo uma paixão secreta pelo melhor amigo e lidar com aquilo de forma natural era demasiado difícil. As coisas haviam piorado desde o dia em que beijara o ruivo, após um ensaio no porão da escola. Aparentemente, Castiel havia esquecido o ocorrido, já Lysandre, não.

- Olá, Cas. - Disfarçou seu nervosismo, e virou-se para o amigo, sorrindo.

- Você não vem pra aula? - Castiel estava com uma expressão fechada, que logo foi notada pelo garoto de cabelos prateados.

- Claro, claro. - Se aproximou. - Você está com uma cara péssima. Aconteceu alguma coisa?

- Vamos andando, falo disso depois. 

Ambos caminhavam em silêncio. Castiel perguntava-se mentalmente se deveria falar o que ocorrera para Lysandre. Amaldiçoou-se. Claro que deveria falar. Ele era o seu melhor amigo, porém... O platinado era apaixonado por ele e certamente não seria nada simples explicar a história. 

- Lys. - O ruivo começou a falar. - Eu e Nathaniel, nós... Aconteceram algumas coisas com ele então e passou a morar comigo.

Lysandre estranhou.

- Que tipos de coisas? - Uma pergunta feita por curiosidade e um toque de preocupação.

Castiel permaneceu sem responder. Não iria sair por aí falando sobre coisas íntimas a respeito de Nathaniel.

- Problemas de família. - Ele resolveu simplificar. - Um tanto graves.

Lysandre entendeu. Preferiu então não perguntar mais sobre aquilo. Permitiu que o amigo prosseguisse.

- Nós estamos morando juntos e por isso nós fomos ficando... próximos.

- Em que sentido? - O garoto de costumes vitorianos não estava ficando nem um pouco satisfeito com o rumo da conversa. - Próximos em que sentido, Castiel? - Repetiu a pergunta.

- Bem... Nós nos tornamos amigos, colocando as diferenças de lado, e com o tempo nós acabamos virando...

- Namorados. - Concluiu Lysandre, sério. Então era aquele o assunto dos bilhetinhos na aula de matemática. 

- Não, não. - Castiel rapidamente respondeu. - Não somos namorados, nós só... nos beijamos de vez em quando, só iss...

- Já transaram?

O ruivo arregalou os olhos. Não era esse o Lysandre que conhecia, definitivamente. O adolescente que sempre se esforçava para parecer simpático e bem-educado tinha um tom raivoso e grosseiro na voz quando disse aquelas palavras. Castiel concluiu que não havia sido uma boa ideia falar sobre isso com ele, no final das contas.

- Não. E por que você se importa? - Mesmo sabendo da resposta, a pergunta foi feita pelo ruivo.

Naquele momento o platinado não soube o que dizer. Por que Castiel estava fazendo aquela pergunta? Sabia muito bem que Lysandre sentia uma forte atração por ele, mas mesmo assim perguntara, talvez simplesmente para humilhá-lo.

- Vá para a sala de aula sozinho. Eu vou ao banheiro. - Lysandre falou, simplesmente, saindo de perto de Castiel.

 

 

 

***

 

 

 

Jogou, mais uma vez, água fria sobre seu rosto. Olhou para a própria imagem no espelho e pensou no quanto era idiota. Lysandre pegou uma toalha de papel e enxugou as faces. Amassou-a e pôs na lixeira. Quando saiu do banheiro, se deparou com Melody.

- Olá, Lysandre. - Disse ela, sorrindo de uma forma estranha, aos olhos do platinado.

- Melody? O que faz aqui? - Perguntou, sem entender o motivo de estar, aparentemente, o esperando.

- Ora, não posso querer conversar com alguém de vez em quando? 

- Hã... Claro que você pode. Sobre o que gostaria de conversar, exatamente?

- Hm. Não podemos falar nesse lugar cheio de gente, não é? - Ela pegou a mão de Lysandre. - Vamos para um local mais reservado. 

Os dois foram até o pátio, onde não havia ninguém. Sentaram-se em um banco.

- Então? - Lysandre continuava confuso.

- Eu sei o que você sente pelo Castiel. 

Aquilo deixou o platinado sem palavras. Melody, ao ver a reação de Lysandre, sentiu-se vitoriosa. Ela havia escutado sorrateira a conversa dos dois, e pôde enxergar os sentimentos do garoto de cabelos cor de prata perfeitamente. Naquele momento, soube como usar aquilo a seu favor.

- Ah, Lys. Não precisa ficar assustado. Eu sou uma amiga. - Ela sorriu, fingindo um tom de companheirismo na voz. - Eu posso te ajudar a ficar com ele.

Por um segundo, os olhos heterocromáticos do garoto brilharam. Entretanto, ele adquiriu um ar melancólico em seguida.

- Não sei se adiantaria. Ele ama Nathaniel, não a mim.

- Você não entende o que eu pretendo fazer? - Melody pôs a mão no ombro do outro. - Eu amo Nathaniel, Lysandre.

Aquilo não surpreendera-o. Já desconfiava dos sentimentos da representante pelo presidente do grêmio, todos da escola já suspeitavam.

Afinal, ele acabou entendendo o que a representante ao seu lado estava planejando.

- O seu plano é separá-los. Eu ficarei com Castiel, e você, com Nathaniel.

- Exatamente. Todos ficam felizes, não é? - Melody sorria como louca. - Você me ajuda, e eu te ajudo, que tal?

Lysandre pensou naquilo. Amava Castiel profundamente, mas sabia que aquilo que Melody estava propondo era absolutamente errado. 

Suspirou, seus sentimentos eram fortes demais para controlar.

- Eu aceito a sua proposta. - Disse ele, por fim.

 

 


Notas Finais


Beleza, beleza. Eu pedi gentilmente para que lessem as notas finais com um motivo:
Estou desistindo da fanfic....


MENTIRA
Eu falei que nunca desistiria e não vou desistir!! Até por que, eu fiz um ritual ultimamente onde jurei pela minha alma, então... Estou proibida de parar de postar, definitivamente hehehe

Mas o papo é o seguinte: ontem caiu uma fodendo chuva por aqui e a net caiu :( Porém eu aproveitei e pra não morrer de tédio, acabei escrevendo mais 3 CAPÍTULOS. Sim, 3 fucking capítulos. Agora eu quero saber se eu devo postar tudo de uma vez ou demorar mais um pouco. Parece idiota, mas essa dúvida realmente ficou na minha cabecinha :/
E aí? O como devo proceder?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...