1. Spirit Fanfics >
  2. A teia do amor >
  3. O grande dia

História A teia do amor - O grande dia


Escrita por: D-Santos e igss

Capítulo 6 - O grande dia


Sorrindo peguei meu buquê e abri a porta para a felicidade entrar de vez na minha vida.
Saindo de onde estava, encontro Íris me esperando no corredor: — E então, como se sente?

— Vamos que eu preciso me casar. É normal noivas se atrasarem, mas acho que já estou passando dos limites. — rimos.

— Tem certeza Emilly?

— Nunca tive tanta certeza na minha vida.

— Quem sou eu pra interferir na sua decisão. — ela levanta as mãos em sinal de rendição — Você está linda amiga!

— Obrigada! Fico muito feliz por você estar aqui comigo!

— Sempre Emmy. Grandes amigas estão sempre juntas em momentos bons ou ruins — ela dizia com lágrimas nos olhos

— Chega, vamos se não vou parecer a noiva fantasma — rimos.

Íris ligou para Ivone avisando que já estamos a caminho.

Parecia coisa de cinema, nunca pensei em viver isso na minha vida. Estava tudo muito impecável. Entramos em uma luxuosa limusine e fomos rumo à igreja.

— Você está linda! Vai ser a madrinha mais bonita!

— Obrigada amiga, mas a única que vai brilhar na festa é você! — rimos

— Está nervosa?

— Muito! Agora mais ainda com o que li.

Ela me olhou confusa. — E o que você leu? É impressão minha ou você está mais confiante Emmy?

— Sim, estou e o que li foi simplesmente uma belíssima declaração do Castiel dizendo o acidente foi a coisa mais maravilhosa que possa ter acontecido, pois fez ele me conhecer de verdade e aprender o sentimento mais bonito, o amor. Ele me ama do jeito que sou Íris, eu não vou arruinar a felicidade dele, vou fazê-lo muito feliz e tenho certeza de que serei feliz também.

— Oh meu Deus Emmy, sério?! — ela perguntou espantada — Que bom amiga! E pelo que estou vendo o sentimento é recíproco, você também o ama.

— Depois que o Noah morreu, eu me afundei no trabalho e pensei que tinha me fechado definitivamente para o amor. Quando vi o Castiel desacordado tão vulnerável, descartado pela Debrah, senti algo que conhecia e que não queria que aflorasse, ainda mais por ser uma pessoa que eu não conhecia e era noivo da minha irmã. Então resolvi tentar deixar esse sentimento de lado e dizer toda verdade, mas foi mais difícil do eu que eu pensava e ouvir sempre ele me dizendo coisas bonitas e sempre demonstrando carinho por mim, me fez reaprender a amar. E essa mensagem foi a peça chave pra eu perceber isso.

— Quero muito que você seja feliz Emmy. Você é a irmã que eu nunca tive te amo muito!

— Obrigada Íris! Eu também quero que você seja muito feliz, não somos irmãs de sangue, mas sim de coração e alma, te considero muito mais que a Debrah. — rimos e nos abraçamos.

O carro estaciona em frente à igreja e sigo rumo ao corredor de entrada esperando o momento; como Íris é uma das madrinhas, ela foi antes.

Quando chega a hora, logo vem ajudantes para arrumarem os últimos detalhes do meu vestido antes de entrar. Em seguida, me posiciono ao lado do pai do Castiel para enfim podermos entrar. Então a marcha nupcial começa a tocar, as primeiras a entrar são as daminhas, que estão lindas, parecem princesinhas. Posteriormente sou eu e o Sr. Collins a entrarmos na igreja.
Céus, estou me sentindo tão nervosa!

Todos os olhares e câmaras estavam voltados para mim, parecia que o mundo inteiro tinha se concentrado naquela igreja de tão cheia que estava. E lá estava ele, mais bonito do que nunca, com um sorriso de tirar o fôlego de qualquer mulher. Ele estava numa felicidade contagiante e isso o deixava ainda mais lindo. Seus olhos brilhavam a me ver, isso mostrava que ele estava realmente apaixonado, me lembrei de sua mensagem e fiquei mais feliz e certa do que estou fazendo.
Chego ao lado do Castiel e o padre dá início a cerimônia. Quando enfim chega a hora de expressarmos o consentimento, parecia que dava pra ouvir a quilômetros as batidas do meu coração de tão altas que estavam.

— Eu, Emilly Beatrice Albuquerque prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

— Eu, Castiel Collins O'Brien prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. — ele segura em minhas mãos olhando em meus olhos — Emilly, antes de te conhecer, eu achava que tinha tudo na minha vida para ser feliz. Eu não tinha nada para comparar. Então você entrou na minha vida e tudo mudou. E percebi como o meu mundo era vazio sem você e que dali em diante eu não seria feliz sem você. Amo tudo em você, Emilly. Amo o jeito que você me desafia, como nunca ninguém o fez. Amo o jeito que você olha para mim e o jeito que você me ama de volta, como nunca ninguém o fez. Não consigo imaginar o resto da minha vida sem você. Quando eu estive perdido você sempre esteve lá para me ajudar, então neste dia e agora, prometo o resto da minha vida a você. Você sempre acreditou em mim, e acredito em você. E quando se acredita em alguém não é por um minuto, ou só por este momento, é por toda a vida.
Você está linda, a propósito!

Sorrio emocionada para ele e ouvimos a música da dama de honra. Eis que vem a dama de honra trazendo as alianças, nesse momento meus olhos se encheram de lágrimas. O sacerdote abençoa as alianças, o Castiel é o primeiro a colocá—la no meu dedo anelar e a dizer: — Emilly, recebe esta aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade.

— Castiel, recebe esta aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade.

Depois da bênção final, é chegado o momento mais embaraçoso da cerimônia: o beijo! Porém, agora esse não será nem de perto o momento mais constrangedor já que agora somos oficialmente marido e mulher.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...