1. Spirit Fanfics >
  2. Emily >
  3. A corrida

História Emily - A corrida


Escrita por: EmilySpiker

Capítulo 2 - A corrida


No dia seguinte, abriu seu facebook, e estava lá: uma nova solicitação de amizade, Alex Estevão pedindo para ser seu amigo. O coração acelerou automaticamente, as mãos tremeram e o pensamento voltou à noite anterior. Rapidamente, a solicitação foi aceita e ela viu algumas fotos dele que estavam na pagina inicial. Aquilo mechera com ela de uma maneira inexplicável. –“O que, afinal, esta acontecendo? Foi só uma conversa normal de duas pessoas que se viram pela primeira vez”, ela disse a si mesma, saindo da frente do notebook. Decidiu esquecer daquilo, pois ela acreditava que aquilo era bobagem, um fascínio passageiro.

O dia passou, e a menina conseguiu distrair sua cabeça com outras coisas, esquecendo-se do ocorrido da noite anterior. No fim da tarde, ela resolveu encontrar os amigos para conversar, e quando chega lá... Alex estava na porta, com um sorriso largo e braços cruzados olhando pra ela.

-Pensei que você não vinha. Disse ele indo em direção a ela.

- Estava um tédio ficar em casa hoje. Ela respondeu, tentando desviar o olhar.

-Você vai cantar hoje novamente? Eu adorei!

- Sim. Na verdade eu vim até aqui pra isso mesmo. Ela disse, indo em direção aos músicos.

Ela subiu no palco como todas as outras vezes e cantou com sua alma, como sempre. No tempo em que ela estava em cima do palco, ele não conseguira tirar os olhos dela, deixando-a sem jeito. Quando desceu de lá, ela saiu apressada para o lado da porta, na direção do seu amigo Anderson:

-Ander, você pode me levar pra casa? Estou cansada demais pra ficar até mais tarde hoje.

-Posso? Disse ele olhando pra direção de Alex que acenava pra ele algo que Emily não conseguia ver. Não posso Emily, desculpe! Mas acredito que o Alex pode. Ele vai levar o Junior lá perto da sua casa e pode te dar uma carona!

- O que? Vocês estão armando comigo ou o que?

-Oi? Julia? Já estou indo! Emi desculpe, a Julia precisa de mim. - Disse abraçando os ombros de Emily e saindo rapidamente sem dar tempo para segundas perguntas.

Era isso. Alex ia levar Emily pra casa e isso não a deixava confortável.

-Qual será o plano desses caras querendo que eu vá embora com o novato? Ela falou baixinho, como se sussurrando pra própria mente. Emily continuou no mesmo lugar, parada, perto da porta, olhando pra fora quando Junior veio em sua direção já dizendo:

- Você vai com a gente! Não vai ter problema nenhum Emi! O Alex se ofereceu pra nos levar e a parte legal é que não tem a Julia pra falar na minha cabeça!!!! Eu adorei então não reclama Emily, por favor!

Julia era a ex-namorada de Junior. Ela teria terminado com ele porque achava que ela merecia mais atenção e seu namorado não conseguia suprir essa carência. Até hoje ela entra nesse assunto tentando chatea-lo.

- Tudo bem Junior, só não estou me sentindo confortável em sair com ele, eu mal o conheço... Mas se você vai estar junto está tudo bem! -Disse indo em direção a ele com um sorriso apreensivo.

-Emily Vitória, você está com medo de que afinal?

-Quem disse que estou com medo?

-Eu te conheço! Sei que está e não estou entendendo porque!

-Junior, deixa de besteira! Chame seu amigo para irmos pra casa logo, por favor! - Junior colocou a mão no rosto como se dissesse que acha aquilo besteira, e sai na direção de Alex.

Emily continuou estática na porta, enquanto os dois vieram em sua direção. Alex veio sorrindo, e quando foi chegando perto, passou a mão nos cabelos, como se quisesse chamar atenção dela. E conseguiu. Emily levantou os olhos e foi fatal... Olhou para os olhos dele. Ele sorriu e parou exatamente em sua frente. Foi como se tudo acontecesse em câmera lenta... As pessoas em volta, o som pareceu emudecer, até sua respiração parecia ter sido interrompida. Dois minutos pareciam duas horas naquele momento de completa fixação. Junior pegou Emily pelo braço com um puxão forte, como se tentasse acorda-la daquele estado de transe.

- Emily, acho melhor irmos com o Anderson mesmo. Eu aturo a Julia por você!

-Não, nós vamos com o Alex... Junior... Com o Alex. – Saindo em direção ao carro.

Quando chegou a porta do carro, Alex ainda estava se despedindo dos amigos dentro do saguão, e ela, sem conseguir entender muita coisa, parou, estendeu os braços sobre o carro e deitou sua testa em cima do antebraço. Junior estava logo atrás dela.

-Emily, o que foi aquilo lá dentro?

-Eu não sei, não me pergunte porque ainda estou tentando entender!

-Emi, você está apaix...

-Não! Essa palavra não Junior! Eu não estou nada e não aconteceu nada lá dentro, que fique bem claro.

Alex se aproximava do carro. Ele desligou o alarme e veio na direção de Emily. Abriu a porta do carro pra que ela pudesse entrar e em seguida entrou, cantarolando alguma parecida com Bon Jovi.

-Vocês colocaram os cintos? Disse Alex.

-Sim! Junior e Emily disseram juntos.

-Pois bem, agora vamos iniciar nossa corrida!

-Corrida?

-Sim querida, corrida! Sempre apostamos. Eu, Anderson e os outros amigos que saem com a gente.

Emily arregalou os olhos, ele corria! Era demais tudo aquilo! Com cintos colocados, eles começaram a acelerar na avenida principal da cidade.

-Emily, essa corrida vai pra você que nunca correu comigo!

-Ela tá com medo Alex, mas ela adora isso! Disse Junior gargalhando e estapeando as costas de Emily.

-Eu não estou com medo!... Tá bom, talvez um pouquinho...

-Eu vou devagar então Emy....

-Emy? Disse ela com cara de estranheza.

As vozes foram substituídas pelo som dos dois motores. Foi dada a largada e Anderson estava a frente.

-Mas que diabos! Sua primeira corrida comigo e acho que vou perder.

-Você deveria acelerar! Eu já disse que não estou com medo.

Nesse instante, Anderson foi deixando o carro de Alex ultrapassar o dele, e ouviu os gritos de Emily, contente por Alex ter ganhado a corrida.

-Eu te disse! Era só pisar fundo e esquecer que eu estava com medo.

-O medo passou?

-Passou sim! Eu adoro isso!

-Se passou então olha nos meus olhos e diz que vai andar novamente comigo.

-Só ando com você novamente se eu puder ouvir música durante a corrida.

-Fechado!

A casa de Emily estava a poucas quadras dali, então ela abriu o vidro do carro e começou a olhar pra fora, tentando disfarçar e evitando conversar.

-Chegamos Emily! Foi um prazer correr com você!

-Foi legal. Obrigado pela carona. Tenham uma boa noite, e juízo vocês dois na rua hein?

-É só isso? Disse Alex.

-Oi? É só. Se cuidem.

-Não mereço nem um beijo no rosto?

-Tudo bem. Disse Emily chegando perto do rosto de Alex timidamente. Alex virou o rosto para tentar roubar um beijo dela.

-Mas, o que é isso? Tchau!

-Emi, desculpa, estava brincando! Disse Alex enquanto Emily saia brava de dentro do carro, batendo a porta com força.

Emily entrou para o quarto quase chorando de raiva do que tinha acontecido dentro do carro. Quando estava se aprontando pra dormir, seu celular recebe uma notificação. Era de Alex e dizia: “ Emily, peço desculpas pelo meu comportamento grosseiro com você hoje mais cedo, não quis te deixar envergonhada ou brava, muito menos chateada, desculpe-me. Tenha uma boa noite”.

Ele se redimiu. Ela sorriu ao ler a mensagem e achou a atitude dele louvável. Aquele cara percebeu sua inquietação e quando fez algo desagradável teve humildade de pedir desculpas. Ele com certeza era diferente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...