1. Spirit Fanfics >
  2. Empatia

História Empatia


Escrita por: AleksiaKyle

Fanfic / Fanfiction Empatia
Sinopse:
Empatia é a capacidade psicológica de se colocar no lugar do outro, em uma determinada situação vivenciada por ele.
Onde tentamos compreender os sentimentos e emoções, através de experimentarmos de forma objetiva e racional as vivencias de um outro indivíduo.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.191
Favoritos 43
Comentários 17
Listas de leitura 13
Palavras 15.335
Concluído Sim
Categorias Naruto
Personagens Sakura Haruno, Tsunade Senju
Tags Conscientização, Drama, Naruto, Sakura Haruno

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Policial, Suspense, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo 1.
3
367
1.930
 
2
Capítulo 2
4
197
1.868
 
3
Capitulo 3.
1
143
1.589
 
4
Capítulo 4.
1
122
1.401
 
5
Capítulo 5.
2
113
1.395
 
6
Capítulo 6.
2
106
4.978
 
7
Capítulo 7.
4
143
2.174

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por _Lua_A
Capítulo 7.
Usuário: _Lua_A
Usuário
Infelizmente eu tenho a péssima mania d ser uma leitora fantasma mas n me perdoaria jamais se eu não viesse aqui e te parabenizar.toda vez q via a notificação de atualização dessa fanfic, eu ficava angustiada e ansiosa.queria ler (por que você é uma escritora maravilhosa)mas sabia q ficaria na bad e com o estômago embrulhado (pelo mesmo motivo haha). Eu amei essa fanfic por que você usa a sua incrível escrita p fazer a arte cumprir a sua função social.T parabenizo por deixar o lema "arte pela arte" para os parnasianos e criar essa obra d utilidade pública e humana.em um mundo insensível como em que vivemos,as pessoas e seus sentimentos são coisificados, e me sinto completamente feliz d ter acompanhado uma fic tão detalhada e tocante.Desculpa esse textao haha mas é q Jesus miga,vc lacra S2
Postado por wist_uchiha
Capítulo 4.
Usuário: wist_uchiha
Usuário
Ai caramba!
Primeiramente, o Chouji é o cara do relato, certo? Casado com a Ino, certo? Me parece que esses relatos são de pessoas que, pelos menos nesse caso, Sakura conhece - direta ou indiretamente. Pessoas que fizeram ou fazem parte da sua vida.
Confesso que esse relato foi mais fácil de digerir, não que ele seja menos importante, impactante ou menos indigesto... A obesidade é um problema sério que afeta muitas pessoas pelo mundo, é grave e não se trata de uma questão de estética (não é o foco principal) e sim de uma questão de saúde. As pessoas não comem demais porque elas querem, mas sim por causa de algum distúrbio e é esse o ponto que interessa, ninguém nasce comendo demais. Existe sempre um fator que contribui para que a pessoa use a comida como forma de escape, seja a alimentação incorreta, não saudável introduzida logo na infância ou algum trauma psicológico.
A verdade é que as pessoas não se importam em saber o que tem por trás da aparência. Não se importam em saber se aquela brincadeira que você julga ser engraçada está ferindo a outra pessoa. As pessoas não se importam com o que tem por dentro, com os sentimentos do ser interior de uma pessoa, não sabem se as piadinhas de mau gosto vão afetar ou piorar os traumas internos de outro ser humano. Empatia, é uma raridade cada vez mais extinta. As pessoas confundem amor próprio com egoísmo, por isso anulam a capacidade de se colocar no lugar do outro - isso vale pra todo mundo, paras os gordinhos, magrinhos, os negros, os brancos, os religiosos, enfim... Para qualquer ser humano que não sabe enxergar além das aparências físicas e que acha que pode conhecer verdadeiramente uma pessoa baseado no que ela é no seu exterior. É triste, mas é um fato: as pessoas estão perdendo a capacidade de sentir, se colocar no lugar do próximo, pode até parecer clichê, mas é a simples verdade. A sociedade tem o dom de complicar ou distorcer o simples.
Não existe perfeição nessa vida e existem muitas falhas no julgamento, a pessoa já erra pelo simples fato de julgar aquilo que ela não tem conhecimento.
Esse ralato é inspirador. Sim, inspirador. Porque nos inspira a pensar mais nos fatores que realmente interessam em um problema, nos aspectos internos do ser humano. Não no que ele é na sua forma exterior. Será que as pessoas não param para pensar que o "bonito" pode ser feio? E que se importar com estética tira o foco principal daquilo que é grave?
A sociedade humana muitas vezes é doentia.
Segundamente, a Sakura é casada?? Minha gente, chocada eu estou! Sakura é casada e suspeito que o seu marido seja o Naruto. Quer dizer, é só uma suposição baseada no relato do Chouji, quando ele diz: "cabeça oca daquele cara de pau", só me vem o Naruto na cabeça. O Sasuke que não é hahaha. Além disso, ainda tiveram filhos. Filhos?!! É muita informação para digerir.
Alê, cada vez mais Empatia se torna mais, muito mais interessante. Desperta cada sentimento que não consigo colocar em palavras.
Eu super entendo a tua falta de tempo, já que eu também estudo e sei bem como é corrida a vida de quem estuda.
Enfim... Vamos que vamos!
Beijão Alê, até o próximo! ❤
Postado por Vihlannister
Capítulo 2
Usuário: Vihlannister
Usuário
Fico tão grata por você ter dedicado o capítulo pra mim, sério 💖 Você tem uma narrativa maravilhosa e tenho um prazer imerso de ler, o depoimento foi tão profundo e triste, infelizmente esse tipo de intolerância acontece a todo momento em todas as partes do mundo e nem todas pessoas conseguem se livrar do mal que outras pessoas causam a ela. Obrigado pela mensagem que você está passando na sua escrita, intolerância é apenas ignorância, já que odiar é mais fácil que pensar.
Postado por wist_uchiha
Capítulo 1.
Usuário: wist_uchiha
Usuário
MULHER, VEMK QUE EU QUERO APERTAR A TUA BOCHECHA!
"SUPER INTERESSANTE" essas foram as duas palavras que vieram na minha mente quanto eu terminei de ler o capítulo.
Uma temática totalmente única, diferente. Simplesmente original. Cara, você sempre se supera, é uma fic melhor que a outra. Gosto de ler as tuas fics por que todas são bem escritas com temáticas diferentes e sempre tem uma mensagem reflexiva implícita ou explícita nos capítulos. E com Empatia não poderia ser diferente. A sinopse é perfeita, curta e direta, instigando a curiosidade. O próprio nome da fic já é interessante, "empatia" nunca tinha parado para pensar no real significado essa palavra, muito se fala nessa palavra mas saber realmente o que significa é raro.
Uau...é uma fic diferente mexmo! Então os personagens serão adicionados no decorrer dos capítulos... Genial. Assim, nós leitores, ficamos no escuro sem saber qual personagem vai fazer parte da estória. Hoje, por exemplo, só o nome da Sakura e da Tsunade apareceram, afinal, foram elas que participaram ativamente do capítulo. Até achei estranho, pensei só comigo "cadê o nome do Sasuke ae?" Hahahahahaha O fato é que esse é um elemento supresa que torna tudo muito, mais muito interessante.
Itachi com um novo sobrenome e professor. Me pareceu que Sakura não foi muito com a cara dele não. Sinto cheiro de tretas e mistério no ar...
Sakura é uma mulher decidida, personalidade forte, que não é influenciada e não tem medo de lutar pelo que acredita, segura de si e que se dedica arduamente ao trabalho que faz. Mas ao mesmo tempo que consigo ver claramente essas características nela, Sakura continua sendo um mistério. Ela parece atormentada por demônios do passado. Passado esse que eu nao faço a mínima ideia do quê realmente seja ahahaha. Tenho minhas teorias, só que ainda é muito cedo para revelar hohohoho. E esses demônios foram aqueles que fizeram a mulher que ela é hoje. Mas ainda tá tudo abstrato, não tenho certeza de nada.
O assunto é muito sério e vou logo me preparar, já que você mesma mencionou que é preciso ter estômago para acompanhar, só fico imaginando o que você está preparando para o próximo capítulo.
Parabéns Alê por esse novo projeto que se inicia, a maneira como você está abordando o assunto faz com que o leitor se prenda à estória, totalmente viciante e pelo jeito a fic não vai abordar somente uma temática, um assunto específico. Ai cara, eu quero mais!
Beijão Alê! Ate o proximo! E trate de escrever mais, não mandei você escrever um capitulo tão impactante. Olha a chibata hahahaha