1. Spirit Fanfics >
  2. O Incidente Delthara >
  3. Um Breve Retorno

História O Incidente Delthara - Um Breve Retorno


Escrita por: Didi_Junior

Capítulo 1 - Um Breve Retorno


“Diário do capitão, data estelar: 8621.47”

“Recebi uma mensagem prioritária do Almirante Nogura, ordenando que eu me apresente o mais depressa possível no quartel general da Frota Estelar (1), em São Francisco. Ele não quis me adiantar qual é o assunto, mas garantiu que está relacionado à segurança de toda a Federação Unida de Planetas (2). A urgência desta convocação me deixou um pouco intrigado, mas por outro lado fico contente de ter a oportunidade de rever a Terra. Sei que será ótimo para todos nós que servimos na Enterprise voltar para casa por algum tempo, depois de quase cinco anos realizando missões em espaço profundo. A satisfação de toda a tripulação é visível e o moral está elevado – em parte por causa da festa planejada para a noite em que atracarmos. O único que parece não estar muito entusiasmado é o meu primeiro oficial. Talvez eu consiga descobrir o motivo do seu incômodo antes do desembarque.”

 

O capitão James T. Kirk se recostou na cadeira e esfregou os olhos com as pontas dos dedos. Sentia-se bastante cansado e adoraria se deitar em sua cama e desfrutar de algumas horas de sono, mas havia muito trabalho a ser feito antes de chegarem à Terra. Como de praxe, vários oficiais seriam transferidos da Enterprise. Spock, seu imediato, já havia lhe entregado a lista dos postos que ficariam em aberto, e era necessário que ele solicitasse à Frota a reposição destes tripulantes. Kirk também se reuniria com o Sr. Scott, seu engenheiro-chefe, para que ele lhe passasse o planejamento relativo a todos os reparos e ajustes que deveriam ser feitos na nave, supervisionados por sua equipe de engenharia enquanto estivessem na doca espacial. E ele próprio, como capitão, teria de organizar e preparar os diários de bordo e relatórios da Enterprise a serem entregues no Almirantado para que fosse feita a análise e documentação da missão até aquele momento. E como estavam viajando em velocidade de dobra (3) alta, havia muito a ser feito em pouco tempo.

Ele estava olhando desanimado para a pilha de discos de memória e “pads” (4) contendo os relatórios dos chefes de seção e oficiais seniores quando o apito suave da campainha da sua porta tocou.

- Entre.

A porta automática deslizou para o lado e o seu primeiro oficial vulcano (5) entrou, parando em pé perto da mesa de Kirk, rígido como uma tábua. E assim que o capitão olhou para ele, Spock informou:

- Todos os preparativos para nossa chegada à Terra estão praticamente concluídos. Estaremos atracando em quatro ponto zero seis horas.

- Muito bem. Já estou quase acabando de arrumar a minha bagunça. Assim que desembarcarmos na Estação Espacial 01, vou tomar um banho e me transportar ao QG da Frota para me encontrar com o Almirante Nogura. Obrigado Spock.

O vulcano, porém, continuou parado onde estava.

- Você tem mais algum assunto que queira discutir comigo, Spock? – perguntou Kirk.

O oficial ficou calado por instantes, como se estivesse pensando o que dizer. Finalmente falou:

- Na verdade, capitão, gostaria de pedir permissão para continuar a bordo da Enterprise quando chegarmos. Tenho que revisar alguns bancos de dados do nosso computador central e preparar o treinamento dos novos tripulantes que vamos receber.

James Kirk olhou para o seu imediato e amigo. Já conhecia Spock o suficiente para saber que estes não eram os reais motivos para ele querer permanecer na nave.

- Por favor, sente-se, Spock – disse o capitão, indicando uma cadeira.

O vulcano se sentou, ainda tenso.

- Agora, por que você não me conta o verdadeiro motivo para não querer desembarcar?

Spock o olhou capitão, surpreso com a pergunta. Mas respondeu, depois de um momento de hesitação.

- Capitão, você com certeza sabe que meus pais (6) estão na Terra.

- Eu sei que Sarek está na reunião do Conselho da Federação e vai ficar lá ainda por alguns dias. Amanda provavelmente estará na Estação 01 para encontrar com você.

- E este é o problema. Não estou preparado para me encontrar com minha mãe. Não na Terra.

- Mas por que Spock? Você não vê Amanda há quase três anos. Como a conhece bem, sabe quanta saudade ela sente e como ficará triste se não for vê-la.

- E eu sei como é difícil para eu não conseguir demonstrar o afeto que ela merece – disse Spock, num tom amargurado. – Eu a admiro e respeito demais para vê-la sofrer. Considero a felicidade dela muito importante.

Kirk colocou uma mão no ombro do amigo.

- Spock, Amanda se casou com um vulcano, aceitou sua cultura, seu modo de vida e teve um filho com ele. Ela não espera que você demonstre mais carinho do que é capaz. Encontre com ela. Vocês dois precisam disso.

Spock ficou calado, avaliando o que James Kirk havia lhe dito, evitando olhá-lo de frente. Por fim, suspirou profundamente e levantou-se um pouco mais relaxado.

- Como sempre, neste assunto, sua lógica foi superior à minha. Obrigado, Jim.

- Dê minhas lembranças a Amanda e diga que seria um prazer encontrá-la em breve.

- Transmitirei o recado, capitão. Tenho certeza que ela também apreciará este encontro. – disse formalmente o imediato, antes de sair.

O capitão Kirk sorriu, satisfeito. E voltou, resignado, para a leitura dos seus relatórios.

 

Referências do Capítulo:

(1) A Frota Estelar é uma das divisões de segurança e pesquisa da Federação Unida de Planetas. Fazem parte dela seus oficiais comandantes, capitães e tripulações das espaçonaves em serviço.

 (2Federação Unida de Planetas é uma organização política, econômica e social que reúne vários mundos, fundamentada no conceito da diversidade e independência de seus membros. É gerida pelo Conselho da Federação, composto por diplomatas, educadores, dirigentes e cientistas.

 (3A Velocidade de Dobra (Warp Drive, em inglês) é um conceito físico fictício que se utiliza das características métricas do espaço-tempo, criando um efeito que “dobra” o espaço, fazendo os dois pontos ficarem mais próximos. Pode ser aumentada exponencialmente, a partir da velocidade da luz.

 (4) O “Pad” é um aparelho usado para armazenar e exibir dados, imagens e vídeos, muito parecido com um tablet, porém contando com capacidade de armazenamento centenas de vezes maior, precisão e resolução absolutas.

 (5) Os Vulcanos são uma espécie proveniente do planeta Vulcano. Possuem um comportamento frio e racional devido à repressão de emoções e a valorização do pensamento lógico. São muito parecidos com os humanos, exceto pelas orelhas pontudas e seu sangue verde, que tem sua hemoglobina baseada em cobre.

 (6) Os  pais de Spock  são o embaixador vulcano  Sarek  e a professora e diplomata humana Amanda Grayson.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...