1. Spirit Fanfics >
  2. O Incidente Delthara >
  3. Amanda

História O Incidente Delthara - Amanda


Escrita por: Didi_Junior

Capítulo 2 - Amanda


Spock a viu logo que entrou na grande sala de convivência da Estação Espacial 01. Amanda estava parada em frente a uma das imensas janelas panorâmicas, observando o espaço relaxada, com as mãos unidas em frente ao corpo. Ela ainda era uma mulher bonita e elegante, apesar de estar prestes a comemorar seus setenta anos. Possuía traços finos e expressivos olhos azuis. Trazia os cabelos louro-acinzentados presos em um coque simples acima da nuca e vestia um costume claro, em duas peças, típico das senhoras vulcanas, mas seu rosto sereno e o leve sorriso demonstravam claramente que ela não era nativa daquele mundo.

- Mãe – disse Spock suavemente ao se aproximar.

Assim que ouviu a voz do filho, Amanda Grayson se virou e seu sorriso se ampliou. Andou rápido em direção a ele e segurou suas mãos com carinho, os olhos brilhando.

- Olá Spock. Como você está, querido?

Ele sempre ficara pouco à vontade com as demonstrações abertas de afeto da mãe, principalmente quando ainda moravam um Vulcano, onde elas não eram muito bem vistas. Amanda, porém, nunca se importara, para desgosto do marido e do filho. Hoje isso não o incomodava tanto e ele não saberia pensar nela agindo de outra maneira.

- Estou bem, Nanda – respondeu Spock, usando o apelido que ele lhe havia dado quando ainda era criança e do qual ela tanto gostava – é muito bom ver que você também está.

Amanda suspirou, ainda sorrindo, e tocou de leve o rosto do filho com uma das mãos. E Spock voltou a sentiu fluir para sua mente, através do toque dela, aquela ligação doce entre eles, que sempre o fortalecera nos momentos difíceis por que passara, crescendo num mundo que sempre o vira como um estranho.

- Como está Sarek? - perguntou o vulcano.

- Seu pai está bem, gozando de boa saúde. E, naturalmente, fazendo o que mais gosta, ao se envolver nos jogos políticos do Conselho da Federação. Ele mandou lembranças a você, e espera poder reencontrá-lo em breve.

- Isso me traria grande satisfação.

Amanda conteve uma risada diante da usual postura séria que o filho demonstrava, mesmo quando estavam somente os dois.

- Senti saudades de você, meu filho – disse a senhora, olhando-o nos olhos e ainda segurando as mãos dele entre as dela – e quero muito saber as novidades que você tem para me contar.

- Não creio ter muitas outras novidades a relatar a não ser aquelas que contei nas últimas mensagens que enviei.

O sorrido de Amanda se ampliou.

- Spock, isso não importa! Neste momento eu quero simplesmente estar com você, ouvir o som da sua voz. Vamos nos sentar e conversar.

Spock olhou para o rosto da mulher que lhe dera a vida e tantas coisas passaram pela sua memória. Lembranças de conversas sussurradas, risadas alegres e lágrimas contidas. Ela nunca lhe pediu nada e sempre esteve presente quando ele mais precisava.  O que ele sentia por ela, apesar de não conseguir demonstrar, era algo que os vulcanos quase não entendiam mais, porque havia se perdido num mundo de emoções reprimidas. Eles não têm mais nem mesmo uma palavra para definir este sentimento com precisão. Mas os humanos têm, e Spock sabia que não havia palavra melhor para nomear a ligação entre eles: amor.

- Sim, minha mãe. – disse Spock, quase sorrindo – Como sempre, vai ser muito bom conversar com você novamente. 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...