1. Spirit Fanfics >
  2. English Teacher >
  3. Presentation

História English Teacher - Presentation


Escrita por: gotjackbum

Notas do Autor


Mais clichê do que nunca.

Capítulo 2 - Presentation


Ele odiava como o uniforme lhe fazia sentir tanto calor, porém essa era apenas uma das coisas que odiava sobre a roupa de trabalho. A roupa em si não tinha nada demais, era uma calça social preta, sapato preto, uma camisa de botões com o logo da empresa e um blazer preto que não era obrigatório e por isso o chinês nunca fizera questão de usar.

Conferiu se estava tudo em seu devido lugar e foi até a porta da sala chamar seus alunos para a aula. Foi lá da porta mesmo que algo, ou melhor, alguém que estava na mesa da secretaria chamou sua atenção.

Era uma pessoa relativamente alta, estava bem vestida,  possuía cabelos escuros e ombros largos, e a imagem daquele perfil quase fez Jackson perder o fôlego ao observá-lo. Entretanto, a visão não durou muito por que ele não demorou muito para ir embora.

O chinês voltou a dar atenção para a sua turma, no entanto a visão que chamou sua atenção não foi facilmente esquecida e mesmo depois que a aula havia acabado lá estava ele conversando com sua amiga - e também colega de trabalho - sobre quem era o rapaz que havia visto mais cedo.

- Im Jaebum – ela disse.

- Uau, ele é bonito, não vi muito, mas o que vi foi suficiente.

- Que bom que gostou, porque ele vai estar na sua turma que começa amanhã. – Jackson arregalou os olhos sutilmente com a notícia e deu um sorrisinho para sua amiga antes de seguir para sua próxima aula.

-X-

Jaebum estava ansioso. Depois de tanto adiar ficou feliz em saber que sua turma era composta por pessoas com idades parecidas com a sua, o que o deixava mais tranquilo, porém não menos ansioso.

Ao chegar ao local sentou-se na recepção e aguardou inquietamente na cadeira. A secretaria havia lhe dito que o Professor sempre chamava aos alunos assim que estivesse pronto para iniciar a aula, entretanto as mãos do coreano não paravam de suar com tanto nervosismo.

Um fato curioso sobre Jaebum é que apesar de tudo ele era tímido, e só de pensar em coisas como ‘primeiro dia de aula’, conhecer novas pessoas e falar inglês em voz alta já o fazia estremecer.

- Está nervoso? – uma jovem ao seu lado perguntou-o ao observá-lo.

- Não, está tudo bem. – Jaebum mentiu.

- Olha, não precisa se preocupar, ouvir dizer que o professor é super gente boa.

-Ok.

Um rapaz com fios de cabelo loiros saiu por uma das portas e os avisou:

- Já podem entrar! – ele os chamou.

Jaebum se espantou ao perceber que aquele que seria seu professor aparentava ter por volta da sua idade. Mesmo assim, seguiu os demais alunos.

Jackson aspirou o ar assim que ele passou para entrar, seu perfume era tão forte que o chinês quase perdeu todo seu foco submerso no cheiro.

“Tudo bem, vamos lá.” Disse mentalmente para si mesmo ao fechar a porta.

- Good evening everybody! My name is Jackson Wang, but you guys can call me only Jackson if you want. I’ll be your English Teacher… annn… and well, I’m 22 years old and I’m from China. So, now I want that each of you guys right here, introduce yourself to the rest of the class. Entenderam? Como essa é a nossa primeira aula eu vou pegar leve e não falar inglês o tempo todo, mas isso é só hoje. Por favor, se apresentem dizendo qual é seu nome, sua idade, de onde veio e coisas sobre você. In english of course!

Assim, os alunos foram se apresentando um a um enquanto Jackson com o seu jeito, brincava com todos e os faziam mais perguntas; essa era uma técnica que ele tinha para perceber em que nível de inglês seus alunos estavam e por onde devia começar.

Apesar de concentrado ao que cada um falava, estava curiosamente ansioso para descobrir como seria a voz de Jaebum. Tinha algo interessante sobre ele, o jeito como ele era quieto, o jeito como ele ria vergonhosamente durante a aula, coisas como essas que só deixavam Jackson mais curioso sobre o coreano.

- So... – ele apontou para Jaebum e fechou os olhos fingindo tentar lembrar seu nome, ele se lembrava bem – Im Jaebum?

 - Y-yes.

- Tell me more about yourself.

- Hmm.. My name is Im Jaebum, I I.. – estava tão nervosa que sua voz parecia não querer sair.

- Continue, você está indo bem. – Jackson incentivou.

- “I twenty three years old”.

- So, are you my hyung? I’m feeling younger now – Jaebum riu da forma como o chinês falava, apesar de se complicar um pouco com as palavras ele conseguia entender. – Ok, what more? Where are you from?

- I’m from.. Goyang.

- Here in Korea? That’s Nice. Right, right.. Agora que todo mundo já se apresentou é hora de trabalhar, afinal de contas só temos 6 meses. – Todos riram e deram continuidade a aula.

 

 

Jackson nunca pensou que pudesse gostar tanto de seu emprego. Ele conhecia pessoas de diferentes idades e diferentes ocupações. A facilidade com que essas pessoas chegavam na sua vida era a mesma com que elas saiam dela, e devido a isto ele precisava sempre se lembrar de que aqueles ali eram somente seus alunos e num prazo de seis meses nem isso seriam mais. Entretanto, era inevitável, ele sempre criava um vínculo com alguns deles.

Já estava arrumando suas coisas quando sua amiga bateu levemente na porta e a empurrou:

- Ei Jackson, já estou quase pronta, você quer que eu te espere? – ela se referia a carona que sempre dava ao amigo.

- E quem você acha que vai me levar pra casa?

- Ok, só não demore! Estarei te esperando lá embaixo.

Ele se apressou e desceu correndo pelas escadas do prédio. Eunji o esperava em frente a porta da empresa.

- Vamos. - ela disse e eles seguiram até seu carro estacionado ali perto. – Então, o que achou da primeira aula com a nova turma?

- Foi bem tranquila, eles parecem legais.

- E é só isso que você tem pra me dizer?! – ela o olhou curiosamente. Já estavam dentro do carro.

- Sim, o que mais eu diria a você sobre minha turma de alunos?

- Ah, eu não sei, mas pensei seria algo mais animado já que você parecia estar todo feliz quando me perguntou quem era Im Jaebum no outro dia e hoje você deu aula para ele, achei que... não sei. – Jackson riu.

- Mas, aquilo foi só uma pergunta aleatória eu nem conheço o cara.

- Wang Jackson, eu te conheço bem o suficiente para saber que não foi só uma pergunta aleatória, e outra, como você não o conhece?

- Eu deveria?

- Desde que ele é um dos seus alunos mais importantes, eu acho que sim – ela percebeu o olhar desentendido de Jackson e continuou. – Ele é filho de um dos empresários mais ricos da cidade. Família tradicionalíssima. Eu nem acreditei quando o vi pessoalmente.

- Por quê? Ele é tão importante assim?

- É uma cidade pequena, qualquer um que ganhe mais do que eu e você é importante – eles riram juntos.

 - Eu to falando sério.

- Eu também. Eu não sei muito sobre ele para falar a verdade, só o que falam.

- E o que falam sobre ele? – O chinês estava curioso para saber qual era a fama de Jaebum.

- Que devido a ele ter muito dinheiro ele é mimado e arrogante e que é sempre visto curtindo além da conta nessas boates de luxo e etc.

- Isso explica a forma como ele estava bem vestido, porém ele não parece ser esse tipo de pessoa.

- Ah então você prestou atenção? – ela desviou sua atenção da estrada só para lhe dar aquele olhar.

- Eu presto atenção em todos os meus alunos!

- Uhum, eu acredito, mas por que você acha que ele não parece ser esse tipo de pessoa?

- Ele é tímido. Ele foi o que menos falou durante a aula.

- Mas isso não define nada sobre as pessoas. E sendo quem ele é talvez queira ser discreto.

- Justamente, se ele é tão importante assim por que está fazendo aula justo lá na empresa?

- Lá é um dos lugares mais caros da cidade, é normal que gente assim apareça. Vou te contar uma coisa. Ele apareceu lá aquele dia para saber exatamente como seriam as aulas, como seria sua turma, quantas pessoas havia na turma, enfim, TODOS os detalhes. Eu espero que ele não seja uma dessas pessoas chatas e arrogantes que gostam de observar cada coisinha só para colocarem um defeito depois. Ou que querem que as coisas sejam exatamente do seu jeito ou começam a reclamar.  E você sabe que ele não seria o primeiro nem o último a fazer isso.

- Sim, mas será que poderíamos falar outra coisa que não seja sobre a vida de Jaebum?

- Ok, mas antes deixa eu dizer mais uma coisa.

- Tudo bem, diga.

- Eu não me importaria nem um pouquinho se ele quisesse descobrir todos os detalhes do meu corpo. – Jackson riu alto.

- Você precisa parar de ser assim.

Conversaram tanto que logo já estavam em frente ao portão do prédio em que Jackson morava. 


Notas Finais


Me falem ai o que tão achando desse clichê todo e se eu preciso melhorar em alguma coisa. Sei lá fiquem à vontade.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...