1. Spirit Fanfics >
  2. Enquanto Ele não vem >
  3. Eight

História Enquanto Ele não vem - Eight


Escrita por: heyhodallas

Notas do Autor


MENINA DO CÉU, JESUS TÁ CAUSANDO QUE EU NÃO TÔ NEM VENDO!
Obrigada a todos que estão lendo, espero que isso aqui esteja abençoando vocês de uma forma SHOW, porque esse é objetivo: espalhas o reino de todas as formas possíveis, até pelas redes sociais hahah Jesus ama escrever pra vocês, assim como eu, então tmj
Boa leitura <3

Capítulo 8 - Eight


Fanfic / Fanfiction Enquanto Ele não vem - Eight

E a você que está lendo isso: busque antes de qualquer coisa o reino de Deus. Se preencha com o amor dele, até porque ninguém vai morrer de amores por você, o único que fez isso foi Jesus, então mergulhe nele em primeiro lugar, porque só assim as coisas vão acontecer. 

Três semanas depois - faculdade

Jesus é lindo!

Não existe alguém mais lindo que ele. Não existe alguém mais romântico que ele, alguém que me protege mais, que acredita em mim, que me ensina, e que é mais apaixonado por mim que ele.

Eu tenho vivido as coisas mais loucas e lindas ao lado dele. Tenho mergulhado no coração dele, aprendido conforme a palavra. Nunca senti tanta fome da presença dele como eu tenho sentido ultimamente, não quero deixar a chama se apagar em mim de forma alguma, pelo contrário! Quero que ela cresça tanto, à ponto de consumir o meu eu, e chegar até outras pessoas.

Ontem o Lucas foi na igreja comigo, mas infelizmente não ficou até o final. Segundo ele, Léo estava pregando para ele, era indireta, porém nós sabemos que é o espírito santo que nos incomoda à esse ponto.

Hoje era dia de célula na faculdade, e depois de muito insistirem eu aceitei levar a palavra.

Eu sempre sonhei em estar no altar e pregar, de cantar, ou liderar um ministério, mas sempre me achei incapacitada para isso – na verdade ainda me acho – sempre achei que não tinha "moral" pra falar, pois você tem que viver o que prega, e é muito difícil viver a santidade.

– Jesus, você sabe que eu tenho medo de ministrar a palavra etc, eu fico melhor no meu cantinho, só eu e você, mas você ama aprontar pra cima de mim... Por que tu não usa a Fernanda, a Carina, Luiza, o João, eles só não são perfeitos porque só você é, mas não! Tinha que ser eu, a estraga da turma... – disse enquanto caminhava em direção aos banquinhos perto da praça de alimentação. Iria matar as duas primeiras aulas para me preparar, repassar a pregação. Mesmo que a mensagem dura menos que quinze minutos, fiz questão de fazer, refazer, fazer de novo e refazer pela milésima vez, já tinha até decorado a pregação. 

Me sentei no banco e desbloqueei o celular dando de cara com o aplicativo da bíblia aberto, e tinha o seguinte versículo destacado em vermelho: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" (1 CO 1:27). Imediatamente comecei a chorar, e ao mesmo tempo rir, e então o espírito santo ministrou em meu coração: "Eu gosto de escolher pessoas como você, sabe? Pessoas que se acham insuficiente, acham incapazes, que aí eu faço o extraordinário, eu faço um show melhor que o da Beyoncé. Amo pegar os mais isolados e transformar em palco principal para o meu show! Não quero a Luiza, nem Carina, ou Léo etc, eu quero você, meu bem! E outra coisa, sabe essa pregação que você fez? Dá ela pra aquele lixo ali! Não precisa se preocupar com o que vai falar, porque só vou precisar da sua voz..." 

– Quer saber Jesus? – eu disse limpando as lágrimas – Vamos fazer isso! Quer show? Então vamos fazer um Rock in Rio nesse lugar! – peguei a folha e amassei e a joguei no lixo. Meu celular tocou e era o Léo: 

– Tá onde?

– Tô nos banquinhos perto da praça de alimentação, por quê?

 – Vamos pro pátio, vamos começar...

– Tá bom, tô indo!

– Tchau, beijo... – desligou a chamada.

***

Tocamos e cantamos três músicas. Tinha muita gente ali, uma base de sessenta pessoas, o que piorava o meu estado.

– Palavra é com a Aline... – Léo disse e todos se sentaram. Peguei minha bíblia sem fazer ideia do que ia falar, ou qual passagem ler, e de repente Jesus falou ao meu coração: "abre a bíblia em João 6:39 e pede pro Léo tocar Pai Nosso quando terminar de ler...". Assenti sorrindo aliviada e me levantei.

– E aí, tudo bom? – disse sorrindo e eles riram – Gente, eu não faço mínima ideia do que vai rolar aqui, Jesus mandou eu jogar fora a pregação que eu tinha feito, só mandou eu abrir em João 6:39 e o resto era com ele, então tô indo pelo rumo do espírito santo... – alguns me olharam assustados, outros riram. Olhei de relance para Léo e sussurrei "começa a tocar Pai Nosso" ele abriu um sorriso enorme e balançou a cabeça positivamente pegando o violão novamente – Enfim, quem tem bíblia abra em João 6:39... Diz assim, e esta é a vontade do Pai, o qual me enviou: que Eu não perca nenhum de todos os que Ele me deu, mas que Eu os ressuscite no último dia."  – ouvi os primeiros acordes da música e fechei meus olhos e então senti como se meu corpo estivesse adormecido  – Melhor do que ouvirem eu falar, é vocês sentirem, então essa noite o pai vai fazer os filhos dele, que são vocês, sentirem o quão importante vocês são pra ele, e o quanto que ele ama cada um... Vocês valem mais do que o mundo inteiro, vocês são o sonho do pai, mas ele não pode os obrigar a querer essa paternidade, vocês que decidem se querem ser filhos ou não. A vontade dele é que todos o aceitem como pai, para que ele possa cuidar de vocês como filhos, mas depende exclusivamente de você!  – fechei meus olhos novamente, não fazendo a mínima ideia de como falei tudo isso e do que eu estava fazendo, só fui deixando Deus me usar de palco e então meus lábios começaram a cantarolar sem eu perceber: – Pai nosso que estás no céu, santo é o teu nome. Teu reino buscamos, tua vontade seja feita, na terra como é no céu, deixa o céu descer na terra, como é no céu, deixa o céu descer...   – Abri meus olhos e eu estava com as mãos levantadas em direção das pessoas. Minhas mãos queimava, meu coração batia muito rápido, e as palavras saiam da minha boca com facilidade  – Pai, deixa o céu descer por um instante aqui agora! Deixa os teus filhos sentirem sua presença, seu toque, seu abraço, diga à eles pessoalmente o quanto você os ama, pai!  – e então aqueles jovens começaram a pular, a cantar, chorar, gritar, gargalhar, eles começaram a sentir o pai ali. Alguns se ajoelharam, outros se prostraram com o rosto no chão. Eu e os demais da igreja, começamos a caminhar em direção à eles e colocar a mão sobre o coração deles e a ministrar coisas que o espírito santo falava. Era uma sensação única ser o palco da manifestação da presença de Deus! Não era sobre mim, era totalmente sobre ele, não era eu, mas sim o pai.

 – Se hoje você sentiu o pai  – Léo começou a dizer  – , e quer receber mais desse amor, se quer ser filho do Criador, Erga sua mão ao céu e repita comigo: Pai, eu aceito sua paternidade! Pai, eu quero ser seu filho, eu aceito seu sacrifício, e hoje eu quero ser uma nova pessoa, quero já não ser como antes, a partir de hoje quero ser chamado de filho por você! Jesus, eu te aceito como único e suficiente salvador da minha vida, amém!  – cerca de uns quarenta jovens repetiram o que Léo disse. Eles estavam desesperados por mais, em seus rostos estavam praticamente escrito "eu quero mais dessa loucura", e as pessoas que olhavam de longe, estavam pasmas e curiosas.

Sem sombras de dúvidas, esse dia vai ficar marcado, não só na minha vida, mas na daquelas pessoas que sentiram o pai, e da faculdade, pois foi o dia em que Jesus causou!

***

Dia seguinte - praia

Marcamos de ir à praia depois da faculdade. Iriam eu, Léo, Carina, Júlia, Fernanda, Lucas (depois de eu muito insistir), Mateus e Carlos.

– Não vai entrar? – Léo perguntou se sentando ao meu lado na areia, enquanto o resto do pessoal estava no mar.

– Vou sim, só vou enviar um email e já entro... – respondi sem tirar os olhos do celular – Pronto! – bloqueei o celular e encarei o rosto do Léo, que sorria abertamente – E o motivo desse sorriso todo aí?

– Nada demais, Jesus falando umas coisas aqui pra mim... – deu de ombros e eu gargalhei – E você e o Lucas?

– O que tem? – questionei pegando o boné de sua cabeça e colocando na minha, porque o sol estava escaldante e ofuscando minha visão.

– Ele ainda te trata normal e tal?

– Trata sim, ele está bem de boa comigo, o maior problema é a Otávia... – peguei um graveto e comecei a rabiscar a areia, enquanto Léo encarava o mar abraçando os joelhos.

– Ela não aceita? – perguntou agora me encarando.

– Mais ou menos... – virei meu rosto para o encarar – Ela tira muito sarro, entende? Fala coisas que me tira do sério, às vezes até perco a paciência e me estresso – ele gargalhou me levando junto.

– É aí que você tem que mostrar diferença! – Léo exclamou e eu assenti – Enfim... Qual a sensação depois de ontem?

– Caraca, nem me fala! – exclamei colocando minha mão sobre seu ombro o fazendo gargalhar – O que foi aquilo Léo?

– Aline foi muito doido, tipo, quando eu abri os olhos e vi aquela galera ajoelhada no meio da faculdade chorando e falei "Jesus, tu é muito doido mesmo em" – gargalhamos alto – Sério! Foi muito lindo... E você não queria ministrar...

– Mas pra ser muito sincera, tipo na real, vou te contar uma coisa que só Jesus sabia...

– Opa! Adoro fofoca... – ele gargalhou e eu também.

– Enfim... Eu sempre sonhei em pregar, sabe? Sempre quis estar no altar ou pregando, ou cantando, e até mesmo liderar alguma coisa, mas sempre me achei muito indigna disso, pecadora demais, pequena demais...

– Pequena eu concordo, ninguém iria te ver... – Léo me interrompeu e eu soquei seu braço o que o fez gargalhar – Brincadeira, continua!

– Ok... Nunca achei que Deus fosse me escolher pra me usar, sabe? Tanta gente mais certinha, até citei vocês... – ele assentiu sorrindo – Cara, Jesus me usar como palco... Como assim? Sempre fingi estar em show ou na igreja cantando com o controle da TV, ou pregando para as paredes... – Léo começou uma crise de risos e eu o acompanhei – Sério, sempre me imaginei assim, mas nunca achei que Jesus seria capaz de me usar, e ontem ele me mostrou o que quer de mim. Léo, é pra isso que eu nasci! Nasci pra ser instrumento nas mãos dele, pra espalhar o amor dele, pregar, é isso que ele quer de mim, ele está me treinando para ser uma louca por ele e realizar os sonhos dele, e eu agora digo sim pra esse chamado, sem medo!

– Aline... – ele disse segurando minha mão e olhando fixo em meus olhos – Seja bem-vinda ao time de malucos! – meus olhos encheram de água e eu o abracei. Léo me apertou forte e quando nos separamos, colocou a aba do boné pra trás, beijou minha testa e disse: – Você é linda! – sorri automaticamente e o puxei novamente para um abraço. Nos separamos novamente e vi Carina nos encarar com um semblante triste, assim como Lucas. – Vamos entrar?

– Vamos! – respondi me levantando e tirando a roupa, assim como Léo. Caminhamos em direção ao mar e logo entramos e começamos a brincar de "rei da água".

– Bu! – Lucas disse apertando meu ombro me assustando.

– Ridículo! – exclamei dando um soco em sua barriga o que o fez rir.

– Eu vi o que aconteceu ontem na faculdade, as coisas que disse, mesmo de longe eu senti algo em meu coração. – Lucas disse de uma vez, e eu não pude deixar de sorrir. – Juro! Foi algo muito profundo, e me fez ficar curioso sobre tudo o que envolve Deus e tal, eu quero entender de perto isso...

– Lucas, eu estou sem palavras! – respondi sentindo as lágrimas escorrerem – Eu só tenho uma coisa pra dizer: cola em Jesus que vai ser show! – ele gargalhou.

– E como eu colo nele?

– Eu vou te ajudar, ou melhor... – virei o rosto dele para o resto do pessoal – nós vamos te ajudar! – Lucas sorriu satisfeito e eu o puxei para um abraço.

– Ainda me acho muito sujo, e sei que Deus não habite em gente assim... – ele disse crispando os lábios.

– Você quer ser limpo? – Lucas assentiu – Então relaxa que Jesus limpa! Sabia não?! Jesuszinho é um ótimo faxineiro, deixa a casa um brinco. – dei uma piscadela e ele riu.

Sentir Jesus é uma coisa maravilhosa, mas melhor ainda é compartilhar isso com outras pessoas e ver o espírito santo trabalhando nelas.

E a você que está lendo isso: seja palco! Deixe ele te usar para a obra e o reino dele. Não importa o que fazia, o que acha que você é, Jesus vê algo especial em você, e ele quer usar isso pra obra dele, então se deixe ser um instrumento nas mãos do rei das estratégias, porque Jesus vai fazer das suas feridas sair poder pra curar.


Notas Finais


É isso kiridas e kiridos hahaha
Sejam firmes, odeiem o satan e seus pecados, se afundem no coração de Deus, porque ele tem altos planos pra cada um de vocês!
Se precisarem desabafar, ajuda com algo, oração, me chamem que eu tô aqui viu?!
Compartilhem a fic, para que possam alcançar outras pessoas, compentem, favoritem e é nóixxxxx
Beijuxxxxx


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...