1. Spirit Fanfics >
  2. Ensinando sobre amor >
  3. O passado dos professores

História Ensinando sobre amor - O passado dos professores


Escrita por: QueenDis e fanatica_series

Notas do Autor


Olááá leitores! eu estava trabalhando nessa história faz um tempo e decidi postar com a fanática_séries porque ela está aqui a mais tempo e me deu umas ótimas ideias para a história, espero que gostem :3

Capítulo 1 - O passado dos professores


Alex era pouco conhecido pelo seus alunos, a única coisa que sabiam era sua paciência infinita, sua idade era 26 anos, novo para um professor de ensino médio, e boatos diziam que tinha uma banda fora do colégio, mas assim que olhavam a cara dele, poucos estudantes acreditavam. Mas Alex teve uma trajetória bem difícil e inspiradora para se transformar em um professor.

Enquanto Alex crescia, se preocupava cada vez mais com sua profissão: Começou querendo ser cantor aos 5, sua mãe lhe empurrou para medicina aos 8, seu pai queria que virasse piloto de corrida como ele aos 12, sua psicóloga recomendou lecionar aos 14. E quando estava prestes a cumprir o ensino médio, ainda tinha essas profissões em mente, todas com seus pontos altos e baixos. Certa noite, decidiu contar os pontos de cada profissão.

Não tinha que contar tanto com o dinheiro, já que seus pais eram ricos, mas por questão de segurança resolveu levar em conta. Sua mãe era uma renomada atriz que ganhou pelo menos 3 prêmios nacionais e seu pai era um piloto, como já mencionado. Sendo um jovem bem desastrado e odiava ver os outros sofrendo, nada de médico. Ao pensar em ser piloto, Alex lembrou que não gostava tanto de adrenalina e se fosse dirigir, gostaria de olhar a paisagem ao invés de ir com toda a velocidade, descartando o Alex piloto.

Pensou então em ser professor, gostava de ver os outros tentando aprender e escutando o que ele tinha para falar, estava disposto a ajudar qualquer um na escola. Por outro lado, tinha desde pequeno o sonho de ser cantor e adorava não só ser escutando falando, mas cantando.

No dia do Enem, seus pais perguntaram que nem loucos o que foi que ele escolheu, e a resposta desapontou ambos:

Iria ser professor de história.E formaria uma banda.

Ao escolher uma matéria para ensinar, pensou sobre geografia. Mas foi rapidamente ofuscado pelos mistérios de povos indígenas, reis ricos que caíram de seu trono, o modo de vida de um nobre comparado ao modo de vida de um plebeu, esse estranho mundo que era a terra. E como sempre quis ser cantor, faria os dois por hora. Experimentando, escolheria um em pouco tempo.

Claro que seus pais não aprovaram a decisão e ficaram sem falar com Alex durante 1 mês pelo menos. Mas assim que viram a afinidade de seu filho com seus alunos e suas músicas com letras profundas, deram um sorriso para Alex. Ele pensou que a partir daí seus problemas tivessem acabado, mas foi uma leve impressão.

Alex leciona faz um bom tempo e canta pela mesma quantidade de tempo, até hoje não conseguiu encontrar qual é o seu verdadeiro rumo. Principalmente agora que se apegou aos seus alunos e aos seus colegas de banda. Enquanto quebrava sua cabeça com essa pergunta, a diretora Maria pediu para mostrar o colégio para a nova professora de arte. Uma mulher provavelmente 3 anos mais nova que ele, que ele aceitou mostrar um de seus locais de trabalho.

Mas deixando de lado Alex, vamos contar a história da nova professora, Bianca.

Ao contrário de Alex, Bianca sempre sabia o que queria e não teve uma infância somente ela e os pais. Quando nasceu, teve a sorte de ter vindo antes de uma menina igualzinha a ela na aparência, que seus pais chamaram de Rebeca. Brincava de tudo com sua gêmea e compartilhava todos os seus segredos. Rebeca era como um reflexo, igualzinha a ela, mas se olhar mais atentamente, veria algo invertido: Frases ao contrário no espelho, personalidade ao contrário em Rebeca.

Agora para a carreira de artista, ela sempre pintava quadros em folhas de papel e distribuía pela casa, dizendo que quando crescer viraria Da Vinti, apesar de nem saber quem era ele direito. Seus desenhos ficavam cada dia melhores até virar o prodígio da classe com 8 anos. Sua irmã só sabia que queria fazer algo valente, tipo boxe ou caratê. Infelizmente, os pais delas não viveram para ver suas estrelinhas brilharem mais.

Certa noite, quando ambas tinham 12 eles saíram para ir em uma festa com os amigos, deixando as meninas com a avó. Quando Bianca abriu a porta no dia seguinte só se jogou em cima dos seus pais. Mas se surpreendeu ao ver que na verdade, caiu em cima de um policial, saindo imediatamente e ficando vermelha. Ele chegou com as piores notícias possíveis: Houve um atentado na festa, e seus pais não sobreviveram.

Bianca somente chorou, chorou, chorou mais do que pensava que era capaz, não ia para a escola, só ficava na cama e nem comia direito. Rebeca também ficou triste, mas sua tristeza se transformou em raiva, e sua raiva se transformou em fúria quando se tocou que sua irmãzinha gêmea estava em depressão. Rebeca decidiu servir a justiça e a segurança dos cidadãos, se tornando uma policial. Mas nada tirava Bianca da cama.

Sua avó, que ganhou a guarda das meninas, decidiu que estava na hora de terminar com aquilo e entrou no quarto de Bianca. sentou na cama no seu lado e começou a acaricia-la lentamente, enquanto falava palavras de incentivo. Depois de um tempo, Bianca sentou e foi recebida com o sorriso de sua avó e o presente dos sonhos: Um caderno de desenho, uma caixa de lápis com 50 cores diferentes e até mesmo canetinhas de 48 cores diferentes.

Depois de dar um abraço em sua amada avó, Bianca voltou a seguir seu sonho e preencher a casa com verdadeiras obras de arte. Voltando ao colégio, suas notas caíram mas nada que os amigos e Rebeca não pudessem resolver. Estava lá para virar uma das melhores artistas de todas.

Ela e sua irmã conseguiram seus empregos, e como Bianca odeia ficar sozinha e Rebeca não aguentaria ficar sem sua irmã que a acompanhou pela vida, moram juntas. Como adorava a ideia de passar seu trabalho adiante, decidiu ser não só artista, mas professora de arte na escola SchoolKingdom, começando a trabalhar aos 24 anos.

-Olá, eu estou encarregado de lhe mostrar a escola- Disse Alex, que a diretora chamou por ter uma reunião- Tem algum lugar que deseja conhecer primeiro?

-Não tem necessidade- Disse a ele- Escolha a ordem que menos lhe incomoda.

-Então começaremos por aqui mesmo. Este é o corredor da salas de multimídia...- e assim ele mostrou a escola, com um olhar calmo que Bianca nunca viu- E este aqui é o ginásio, onde o professor Lucas dá aula de educação física... E isto conclui o tour, senhorita- ele disse se virando.

-Obrigada por aceitar me mostrar a escola.-Bianca disse, sorridente como sempre- Acha que vou me dar bem com as turmas daqui?

-A maioria dos alunos são espertos e simpáticos.-Dizia a verdade, seus alunos gostavam dele desde que começou, faziam exercícios e sabiam que no ensino médio, as coisas eram sérias- Acho que não ouvi seu nome.

-Sou Bianca-Riu da sua idiotice, estendeu a mão e lembrou que ele não se apresentou- E você é...

-Alex- O toque das mãos fez eles estranhamente sorrirem ao mesmo tempo - Espero que se encaixe no schoolkingdom.

 


Notas Finais


Então foi isso por hoje, agradeço quem leu até aqui, pretendo postar com a fanática_series segunda e sexta, e se ocorrer algum imprevisto eu vou avisar e minhas desculpas por agora, Bye ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...