1. Spirit Fanfics >
  2. Ensinando sobre amor >
  3. Os testes da vida

História Ensinando sobre amor - Os testes da vida


Escrita por: QueenDis e fanatica_series

Notas do Autor


Desculpa MESMO pela demora, primeiro eu estava fazendo um trabalhos aqui da escola e estava totalmente acabada, depois eu fiquei meio doente e eu sei que nada justifica 2 semanas (eu acho, até perdi a conta) de atraso. Enfim, fiquei fazendo o capítulo até tarde e corrigi e recorrigi, espero que gostem :3

Capítulo 13 - Os testes da vida


Começaremos diferente, ALEX acordou hoje de manhã com seu despertador preparado para dar alguns olhares de águia nos alunos. Olhou alguns instantes para sua casa, não era o que estava acostumado, mas era a liberdade. Uma pequena sala de estar, um quarto, uma cozinha e um outro quarto que transformou em uma sala de ensaios. “Se eu trouxesse Bianca aqui, ela iria gostar?” Pensou consigo mesmo.

Tomou seu querido café da manhã pensando sobre a ruiva, estava agindo estranha na noite do boliche, não parecia ela. Tinha pensado sobre isso ontem, mas deveria escrever os fatos em um caderninho para esclarecer sua cabeça. Pegou seu bloquinho de anotações e saiu para pegar o ônibus que levava ao colégio. Mal começou a escrever e ouviu uma voz.

-Hey! Alex!

-Úrsula?- Ele deixou o caderninho de lado assim que ouviu aquele som característico dela.

-Sim, todo o domingo eu pego esse ônibus para a feira- Ela ficou de pé ao lado dele, que estava sentado ainda com a caneta na mão- Gostou de sair na sexta?

-Pra mim foi mais ou menos...- Ele falou se lembrando do cheiro de álcool evidente em o que achava ser Bianca.

-Foi por causa dela? Ai ai, Bianca é mesmo uma mentirosa.

-É o quê?- Alex falou.

-Pense só! Ela brigou, paquerou e causou dor de cabeça em qualquer mulher ou homem decente como você! Como você esperaria isso de uma menina tão doce nos primeiros dias de aula?

-Espera- Ele deixou o bloquinho no seu colo e voltou à conversa- Eu vi ela bebendo, quem sabe seja ela quando está bêbada, ou um alter ego

-Primeiro, eu nem pensava que ela bebia, e segundo, alter ego? Quais seriam não as chances não só de ela ter um, mas dele só sair agora?

Alex pensou, recusando a desistir da ideia que AQUELA era a menina por quem tinha se apaixonado, pensou nos momentos dela antes da festa.  Ela bateu a cabeça bem forte depois da peça, talvez fosse isso...

-Bem, graças a você, eu não preciso do bloquinho.- Ele guardou o bloquinho na pasta- Eu me lembro dela batendo a cabeça bem forte depois da peça.

-Do primeiro ano?- Úrsula botou a mão no queixo- Bem, EU ainda acho meio absurdo- O ônibus parou na parada perto do colégio- Boa sorte em fiscalizar o teste.

-Como...- Ele falou antes de descer do veículo.

-Pasta, bloquinho, roupas sérias, parando na frente da escola, só pode- Ela se sentou no lugar onde ele estava e o ônibus continuou seu caminho.

Chegando no colégio, deixou seu material na mesa e viu que alguns alunos já se encontraram em sala de aula, revisando a matéria. O teste era do terceiro ano, e os alunos já estavam revisando a matéria entre eles. Alex deixou seu material na mesa e ora olhava o celular dele ora decidia conversar com os alunos. Ao chegar a hora do teste, todos estavam presentes com exceção do professor que ajudaria na fiscalização.

-Bem, já chamei todos e todos estão aqui...- Ele guardou a chamada e olhou para a turma- Eu deveria fiscalizar o teste com outro professor...

-Quem?- Perguntou Junior, que estava com o resto do terceiro ano.

-Eu não sei, a diretora me disse que seria uma surpresa na quinta...

-Então temos mais tempo de estudo?- Perguntou uma aluna que Alex conhecia bem.

-Não mudou nada em 2 anos certo Edna? Não se atrasa o teste nem se 99% dos alunos faltarem, imagine se um dos professores, por isso sempre tem 2- Alex ficou na frente da sala, deixando Edna meio envergonhada- Vou distribuir as folhas, não comecem e não falem que eu ouço bem mais nos dias de prova.

Alex aproveitou a deixa e viu um pouco do conteúdo do teste, algumas questões de história da arte, outras pedindo desenhos de certos estilos e a final que ficou na cabeça dele: “Desenhe uma coisa significativa para você”

-Ela realmente pensa em vocês...- Ele falou baixinho para si mesmo

-Desculpe, não ouvi- Falou o aluno que ouviu ele, também baixinho.

-Nada... – Ele falou e andou na direção do quadro, na frente da classe, viu que todos os alunos esperavam a deixa, então bateu palmas e deu ela- COMECEM!

Cada um dos alunos pegou sua prova e Alex começou a andar pela sala, para ver todos os alunos um por um. Via alguns mordendo caneta com cara de “não, não estudei” e alguns estavam se divertindo já na parte de desenhar. Pegou alguns tentando colar na subjetivas e deu alguns olhares sérios e um repetiu a tentativa, mas ele o trocou de lugar imediatamente. O teste  foi interrompido por um estrondo da porta.

-...Tia Bianca?- Falaram os alunos

-Desculpe o atraso, tive uns problemas ontem- Ela falou se sentando na mesa do professor e abrindo uma cópia de “50 tons de cinza”- Continuem o teste, estou logo aqui.

-Bianca, então era você que vinha hoje?- Ele cochichou no ouvido dela.

-Não, sou Gisele Bündchen- Ela brincou- Sim, eu vim observar a prova de artes.

-Achei que seria outro professor… Pelas confusões de anteontem.

-Ah é? Também está bravo comigo?

-Não, eu te perdôo, tudo bem.

-Pelo quê? Por ser eu mesma?

“Encurralado” pensou. Estava pensando em uma resposta quando viu a diretora na porta da sala, olhando para a mesa. Quando ele foi falar com ela, ela fez um sinal que ele continuasse a fiscalizar a prova. Decidiu voltar a fazer suas voltas pela turma, já tinha perdido a discussão mesmo.

-Você- Falou Bianca em direção a uma aluna

-Eu?

-Está com cola embaixo da manga, não é?- Ela levantou as mangas e viu informações de tipos de artes, revoluções artísticas, entre outros assuntos

-...Desculpa…- Ela falou baixinho, com a cola exibida para a sala toda

-Nananinanão, aluna que cola em uma prova ganha menos pontos e vai pra coordenação, aluna que cola NA MINHA prova tem que pagar uma prenda.

-Prenda?- Alex olhou para a professora, com uma cara de dúvida.

-Q-Que prenda?- Ela falou

-Estou pensando…- Ela falou enquanto botava a mão na testa, até que sua cara se iluminou e deu um sorriso entre maléfico e brincalhão, e pegou uma caneta- Fique paradinha.

Ela chegou perto da aluna e escreveu, legível e grande na sua testa com a caneta vermelha na sua mão “Mentirosa”. A classe inteira olhou com um olhar de surpresa e alguns riram, outros lamentaram, e Alex observava ainda com cara de assustado. Não satisfeita, desenhou um burrinho do lado da palavra. Alex finalmente expressou uma reação e viu a diretora, com uma cara extremamente brava.

-Heheheh…- Uma das alunas perto delas fez baixinho

-Que coisa Tânia, ela não é sua amiga desde o segundo ano?

-Vamos escrever mentirosa também.- Outra interviu- Amiga de verdade não só ficaria quieta, mas daria revisão ao invés de deixar a cola.

-PERA PERA PERA! EU ESTUDEI!- Ela chegou para o lado.

- Desculpa, mas ela tem um pouco de razão…- Disse o Alex

-COMO É QUE É?- A turma toda olhou para o professor, a maioria da sala brava e o resto junto com Outra, surpresa que Alex, o exemplo em professor, disse isso

-Não! É que como você deu cola e se ela sabia, as duas precisam ser punidas. Não com essa punição, mas…

-Estão discorda da minha forma de ensino?- Outra fez uma cara de desapontada, só para embaraçar Alex na frente de todos.

-NÃO! É que…- Ele olhou para os lados, se vendo encurralado-...Tânia, podia ter sido pior.  Ela não deu um zero para vocês duas.

-É uma boa idéia!- Outra sorriu um pouco.

-COMO?- Tânia falou

-Mamamamais… Eu tentei fazer certo… Só queria ter certeza!-falou a que colou, chorosa.

-Então estude mais! Quem cola na prova de ARTES?- Ela pegou a prova da aluna- Como você erra que povo inspirou a arte renascentista?Colou errado ainda por cima

-FAZ ALGUMA COISA ALEX!- Um aluno explodiu a bomba e a aluna que colou estava chorando na carteira, o resto da turma gritando para Alex dar um jeito em Bianca, e Outra se divertia internamente enquanto fazia cara de coitadinha para deixar o professor ainda mais confuso.

-ALEEEX!- A diretora finalmente abriu a porta e chamou a atenção da turma inteira- Para minha sala, agora!

-Mas e o tes…- Ele falou confuso

-AGORA!- Ela falou e ele correu em direção a porta, um fiscal do corredor entrou e começou a supervisionar o teste junto com Outra. Uma pitada no coração dela estava desesperada

-Fique aí- Ela falou baixinha em direção a si mesma- Não me diverti o bastante ainda.

. . .

-Sente-se Alex. Deve estar cansado de andar pela classe.- A diretora sugeriu

-A confusão lá dentro não estava tão grande- Ele falou se sentando.

-Estava sim- Ela falou olhando séria nos olhos do empregado- A professora Bianca escreveu “Mentirosa” na testa de 2 alunas, sendo que tem um burro no lado da palavra de uma dessas alunas. Não podemos continuar assim.

-Senhora, eu acho melhor darmos uma segunda chance, ela é nova...

-Alex, eu me arrependi de ter ela não só como professora, mas fiscalizadora da prova assim que vi ela na sexta… Ela vai ter que ir para a rua.

-Senhora, acho que ela não está em sua condição normal, ela bateu a cabeça antes do boliche e…

-Ótimo! Mais um motivo para ela ser demitida!

Outra estava do outro lado da porta, já que quando pediu para sair, o fiscal disse que tava mais lá por ela do que pela prova. Melhor eu ser demitida logo, pensou, salário pequeno, muitas regras, e uma grande chance de encontrar um aluno chato pelo ano. Quando saísse, iria virar vereadora da cidade, todos votariam em um rostinho bonito. Mas Alex não ia deixar Bianca sair da vida dele tão cedo

-Quer saber?- A diretora falou batendo na mesa, que chamou atenção de Outra de novo- Você ganhou!

-Então não vai demitir a Bianca?- Ele sorriu um pouco

-Não, você ganhou o olho da rua!

-Q-quê?- Ele falou amedrontado.

-Cansei de você proteger aquela professora duas-caras!

Alguma coisa estranha acontecia naquele momento, outra estava ficando com as pálpebras pesadas, não conseguia pensar direito, até que caiu em um sono profundo.

-Mas diretora! E os meus alunos?

-Existem VÁRIOS professores de história legais por aí, com a popularidade da nossa escola posso arranjar um novo professor amanhã mesmo.

-Mas di…

-SAIA DA MINHA…- A fala foi interrompida pela professora Bianca entrando na sala-... Não estava vigiando o teste?

-Que teste?- Ela falou confusa, ainda assustada mas confusa.

-Viu como é despreparada? Precisa sair do colégio.

-Como queira, mas o que quer que ele tenha feito, não deixe ele ficar sem emprego.

-Discutiremos do emprego mais tarde- Ele parou e olhou nos olhos da professora- Qual é a última coisa que você se lembra?

-Bem, nós estávamos na peça de Romeu e Julieta e eu acabei caindo no chão com a Laura, aí vocês me levaram pra casa no carro dela e eu fiquei com essa enorme dor de cabeça até eu dormir e acordei aq…- O rosto de Bianca ficou pálido e o olhar dela com remorso

-Está tudo bem, senhorita Bianca?- A diretora falou

-DESCULPA- Ela se ajoelhou e abaixou a cabeça- Eu não sei o que eu fiz, por quanto tempo ela ficou no meu lugar, com quantas pessoas eu briguei, mas por favor, desculpa!

-Do que está falando? Recomponha-se Bianca- A diretora a levantou.

-Quando eu era menor isso aconteceu…- Ela começou, com mais remorso só das lembranças- É complicado, mas durante a escola, eu levei uma pancada e acabei meio que dormindo, enquanto uma espécie de outra personalidade… Ou alguma coisa do tipo… Tomava conta do meu corpo. Acordei depois de ver um boneco assassino… Brrrr…

-Entendo…- Alex falou- Por quanto tempo ficou assim?

-Eu mesma não notei, mas meus amigos me disseram em torno de 5 dias.

-Foi mais tempo que agora- Ele sorriu, fazendo Bianca sorrir junto- Podia ter sido pior.

-Senhorita Bianca, essa história soa meio absurda.

-Por favor- Ela falou se sentando na cadeira onde Alex estava- Eu sei que soa como bobeira, esquisitice, mas é a verdade. Como também é verdade que eu me apeguei ao ensino médio inteiro em 1 semana. Pode ligar para os meus antigos colegas e para a minha irmã para confirmar a história.

-...Você me mandou o número dela. Mas como é verdade que eu já vi os alunos se apegando a você muito rápido, darei uma segunda chance.

-Obrigada! Muito obrigada!- Bianca sorriu e quase pulou da cadeira- Você não sabe como isso me alegra!

-Eu posso ver- A diretora sorriu pela primeira vez no dia- Sugiro que vá para casa. Precisa falar com sua irmã e ver se está tudo bem mesmo.

-MEU DEUS! A REBECA!- Bianca correu para fora da sala.

-ESPE…-Alex tentou chamá-la em vão, já que ela corria para alegrar sua irmã- Bem, tudo voltou ao normal… Vou voltar para a sala.

-Divirta-se!- Ela falou sorrindo, realmente não gostaria de demitir Bianca

 


Notas Finais


Depois de 2 semanas de demora, espero que tenha valido a pena e eis Bianca de volta para felicidade do povo, não só que tá dentro da fanfic mas fora!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...