1. Spirit Fanfics >
  2. Ensinando sobre amor >
  3. Ainda no primeiro dia...

História Ensinando sobre amor - Ainda no primeiro dia...


Escrita por: QueenDis e fanatica_series

Notas do Autor


Galera, postei bem tarde e o capítulo está bem longo, mas eu estava inspirada. Enfim espero que gostem do capítulo e se divirtam com as peripécias de uma nova professora :3

Capítulo 3 - Ainda no primeiro dia...


Para alguns professores, o primeiro dia de aula era de descanso e apresentações, para outros, dia normal de dar aula. Para Alex no entanto, era sempre um pouco triste, pois abandonava pelo menos uma turma e vez ou outra alguns ex-alunos do primeiro ou segundo ano. Mas ele iria conhecer pelo menos uma turma nova e vez ou outra alguns novos alunos do segundo ou terceiro ano. Enfim, hoje daria uma introdução básica sua e de sua matéria.

-Bom dia segundo ano C!

-Bom dia- Responderam poucos e esses com um pouco de sono.

-Gente, vocês tiveram pelo menos um mês para dormir- Risadas da turma- Vamos tentar de novo: Bom dia segundo ano C!

-Bom dia professor!- Agora todos responderam com animação.

-Agooora galera!- Disse escrevendo meu nome no quadro- Eu conheço algumas figurinhas da turma e me lembro o nome de cor de todos que estavam aqui. Tipo Gustavo, que ainda peço desculpas pela minha estupidez.

De novo risadas de alguns, lembrando do dia em que eu falei para ele ficar quieto ou revelaria que ele namorava a Melisse. Infelizmente eu falei com essas palavras e todo mundo ou olhava para mim ou para ele. E apesar de eu ter me desculpado logo depois, tivemos aulas estranhas por pelo menos 2 semanas.

-Sem problemas Alex!- Disseram ele e Melissa em conjunto, o que deu a entender que ainda namoravam.

-Que tal a Júlia? Respondia 12 de 10 perguntas minhas, corretas.- Mais risadas- Se espelhem nessa daqui ouviram novatos? Por falar em novatos, qual o seu nome?

. . .

Na hora do intervalo, Bianca tinha dado aula para duas turmas e alguns alunos chamaram sua atenção: Isabela, do primeiro ano A porque apesar de suas... Dificuldades, diremos assim, parecia gostar da matéria e tinha um ar de mistério. Junior ou Roberto, que parecia ser a estrela do terceiro ano B, com seu jeito carismático e animado. E Horácio, também do terceiro B que se não fosse por ela se ajoelhando ao seu lado e estalando, dormiria a aula inteira.

De qualquer maneira, estava perdida pelo colégio, já que em meio a agitação do primeiro dia, se esqueceu do caminho para a sala dos professores e agora estava parada em frente ao campus, com cara de paisagem.

-Aí está você!- Se virou e deparou com um homem de pelo menos 34 anos com um bigode, o crachá dizia “Professor Roberto, Matemática”

-Estavam me procurando?

-Assim que os professores perguntaram da professora nova, Alex mandou lhe buscar- Ele disse se aproximando, respeitosamente- Se perdeu?

-...Pode se dizer que sim...- Falou abaixando a cabeça

-Quase todos os professores se perdem no primeiro dia- Ele riu- Como todos os diretores são da família Mitchell, que veio da Inglaterra, o colégio é inspirado dos colégios de lá.

-Sério?- Disse como uma criança quando ia receber sorvete

-É uma coisa que a maioria das pessoas sabem- Ele falou sério- Enfim, como não somos acostumados, a maioria se perde mesmo. Me segue que eu te mostro a sala dos professores.

Enquanto Bianca seguia o professor Roberto, uma coisa vinha a sua cabeça, além das paisagens do corredores no dia em que lhe apresentaram a escola...

-Você é pai do...

-Roberto Junior do terceiro ano B?- Disse se virando- Sim, algum problema?

-Nada, seu filho só parece ser... A celebridade da turma.

-Ele é- Continuou guiando e riu- Precisa ver a quantidade de convites que esse garoto recebe: Festas, trabalhos, até cartas de amor ele me mostrou no celular.

-Não é a sala dos professores ali?- Bianca apontou para uma sala que sem querer, Roberto passou.

-Pelo jeito se lembrou do tour, vamos, temos pouco tempo lá

. . .

-Então se perdeu pelo colégio?- Disse Alex, dando um gole no seu café- Acho que não sou bom em dar tours...

-Não não, eu que sou esquecida, mas agora para voltar para a sala é só eu ir...- Bianca pensou um pouco e respondeu- Ir pela direita no corredor, virar na segunda saída e entrar na 2 porta a... Direita?

- Quase, esquerda- Alex deu um micro-sorriso, quase imperceptível, se você não fosse detalhista como Bianca- Temos cinco minutos e falei o que queria com meus amigos, sobre o que quer falar?

-Conheceu o 1o ano A ou o 3o Ano B?

-Como ano passado eu dei aula para o atual 3o B, a maioria sim, mas o que tem o 1o A?

-Queria saber sua opinião sobre as turmas, para mim estão ambas comportadas e legais por agora.

-Como eu não conheci o 1o A ainda, tudo o que sei são boatos que um deles veio de Portugal morar com a tia... Mas o ex-2o B era uma turma exemplar: Nem tão séria, nem tão brincalhona, alunos participativos e só 2 alunos quase não passaram, mas aprenderam com o exame final, tem até o Junior, filho do...

-Roberto de Matemática.-Ela completou se lembrando com um sorriso

-Ele te contou?- Alex abriu um olhar de espanto, ajeitando seus óculos.

-Eu liguei os pontos e ele afirmou minha tese- Bianca sorriu com o espanto de seu colega de trabalho, mas a campa tocou- Eu tenho aula agora.

-Eu também, mas se precisar de alguma opinião sobre um 2o ou 3o ano, me avise.- Alex disse enquanto pegava seus livros e saía, enquanto Bianca fazia o mesmo, atenta e meio apressada, não queria dar más impressões aos seus alunos no primeiro dia.

-Desculpem o atraso- Disse Bianca, quando chegou na turma e viu todos os alunos lá, alguns ainda de pé, mas a maioria conversava sentado, e pararam assim que viram Bianca chegar. Revendo a pasta discretamente, agora era o 3o B, e o resto de suas aulas seriam com terceiros anos hoje, tudo isso enquanto anotava seu nome no quadro- Agora, já que sabem meu nome, vamos conhecer o de...

-Hããã... Professora?- Disse um aluno moreno de pele e cabelo perto da porta

-Sim?

-Seu nome é “BianBa”?-Ele disse apontando para o quadro, fazendo Bianca perceber que escreveu seu nome errado.

-Erros acontecem alunos! Não só vocês ficam nervosos no primeiro dia!-Disse ela imediatamente ficando vermelha com as risadinhas e apagando o “B” maiúsculo- Mas já que você me corrigiu, qual o seu nome?Já estudava aqui?

-Bem, sou Enzo e estudo aqui há 2 anos.

-Muito obrigada Enzo. E você...

. . .

-Sabe, os professores acham estranho- Falou Roberto enquanto procurava seu filho com Alex- Nós temos 13 anos de diferença e somos amigos

-Eu concordo que a idade ajuda a criar amigos, mas não depende só disso-Ele disse com olhos atentos no campus- Ás vezes, eu acho que você só gosta da energia que a pessoa transmite.

-É por isso que eu sou de exatas- Ele riu

-Olha o Junior ali- Disse Alex querendo evitar discussões.

Assim que seu amigo Roberto foi com o seu filho, Alex fez seu caminho em direção a saída do colégio, até ser parado por um gato preto com uma coleira dourada de peixinho.

-Está perdido amiguinho?- Ele disse querendo se aproximar, mas o gato só se afastava a cada passo que dava- Eu só quero ajudar...

Quando deu mais um passo, foi surpreendido pelo gato passando entre suas pernas e pulando nos braços de Bianca, que parecia ter acabado de sair.

-Esperou aqui até eu sair?- Disse Bianca, acariciando o felino e percebendo Alex- Ah, este é o Adrien, meu gato. Diga olá ao Alex!

Agora que estava com sua dona, Adrien parecia bem mais confortado, se esfregando em Alex, que o fazia carinhos e o chamava de bom gato.

-Bem, eu tenho hora lá em casa-Se afastava para o desprazer de Adrien- gostou de seu primeiro dia?

-Se todas as turmas forem assim, eu não saio daqui tão cedo- Bianca sorria

-Bem, você não tem aula amanhã, aproveite e curta uma tarde com Adrien. E...-Ele pegava um papel, ato que confundiu Bianca- Aqui está o número da direção, esqueci de te entregar ontem então assumi que ninguém o fez.

-Não precisava- Ela guardou o papel na bolsa, com cuidado para não parar nas mãos brincalhonas de Adrien- Bem, eu também estou atrasada, até quarta-feira, então.

Os dois se distanciavam e Bianca botou Adrien no chão, já que sabia que seu comportado gatinho a seguiria. Tirou seu celular da bolsa e viu cerca de 20 mensagens de sua irmã Rebeca, que ficou desesperada já que ele sumiu antes de ela sair de casa.

-Acho que vamos nos meter em encrenca...- Suspirou Bianca.


Notas Finais


É isto por hoje! Agora esperar até segunda para a fanática_séries postar, e eu suponho que até segunda ou é pouco ou é muito para quem esta ansioso, enfim, espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...