1. Spirit Fanfics >
  2. Entre a Vida e a Morte >
  3. Confusa

História Entre a Vida e a Morte - Confusa


Escrita por: Loryflyer

Notas do Autor


Olá gente,descupem a demora,mas eu estava sem internet.
Sobre o capítulo:Estou um pouco insegura quanto a ele,mas,mesmo assim,espero que vocês gostem.

Capítulo 9 - Confusa


       Eie's P.O.V.
   Era tão estranho dormir...feliz.Os dias sempre costumavam terminar tristes e monótonos para mim.E graças a Justin,esse dia foi diferente.Era admirável ver seu esforço para me agradar,era até surreal.Tipo um dos maiores cantores da atualidade fazendo de tudo para ME agradar? Fazia até me sentir ter uma certa importância,coisa que nunca senti.Ele me fazia sentir coisas que nunca senti,por exemplo que tenho sorte. Antes seria uma completa loucura dizer que tenho sorte com a vida que levo,mas agora parece perfeitamente aceitável,e até adequado.Quantas meninas não dariam tudo para estar no meu lugar agora,passar um dia com Justin,receber o seu abraço e vê-lo disposto a tirar um sorriso de seu rosto ?
   Antes eu não entendia como ele podia ter milhões de fãs,mas ao conhecê-lo de verdade eu pude entender.Ele é uma pessoa incrível,que merece tudo que tem.Tinha tudo para os nossos caminhos se cruzarem apenas rapidamente,mas ele fez questão de prolongar .isso.Ele quis tentar me ajudar,o que muitos não fariam.Era inacreditável que,mesmo com tudo que ele tem e representa,se importasse comigo,mas ele o fez.Ele é uma surpresa incrível na minha vida.Algo que,atualmente,me mantém viva.
    Hoje,pela primeira vez,eu não pensei nem um segundo em me matar.Claro que isso não significava que eu desisti de me matar definitivamente,apenas que eu não tinha motivos hoje.Porque era óbvio que eu não viveria para sempre dependende dele para ser feliz.Até porque ele tinha diversos compromissos que o fariam ficar longe de mim.Eu sabia que o que ele estava me proporcionando era temporário,mas eu aproveitaria cada segundo.Pelo menos eu iria morrer com as lembranças dos dias felizes que tive ao seu lado.E isso era o suficiente para mim.
   Eu acho que no fundo ele sabia que não poderia me impedir de me matar,porém ele queria retardar isso o máximo possível.Sim,o colar seria bem útil para isso.Era inevitável olhar para ele e não sorrir. Não lembrar de nossas brincadeiras bobas,do quanto aquele dia havia sido maravilhoso.Com certeza o melhor dia de minha vida — não que tivesse muita concorrência. — Aquela era a prova que esse dia não havia sido um sonho,que é o que com o tempo eu certamente pensaria.
   Por tudo isso eu dormi com um sorriso grudado no rosto.
   Acordei no outro dia com o sol entrando pela janela,o que normalmente me incomodava,mas não hoje.Será que Justin viria aqui hoje? Provavelmente não,pois o seu tempo é muito corrido.E ontem ele já havia gastado bastante comigo,mas mesmo assim resolvi ficar na janela para caso ele resolvesse vir.Eu não poderia correr o risco dele descobrir que eu havia mentido para ele,Justin não me entenderia.Acharia que eu não confio nele o suficiente,mas não tinha nada a ver com isso.Só não queria que ele tivesse mais pena ainda de mim,queria que tivéssemos uma amizade normal,na medida do possível,sem olhares piedosos.Sei que isso era difícil,mas não custava tentar.Os dias com ele eram muito bons para serem estragados.Ele me fazia esquecer dos problemas por algumas horas.É inacreditável o quanto ele me faz bem.
   Fiquei praticamente o dia todo esperando na janela,mas ele não veio.Embora já suspeitasse disso,me bateu uma certa tristeza no fim do dia.Será que com aquele passeio ele achava que tinha me feito desistir da morte ? E por isso nunca mais voltaria? Será que o colar havia sido um presente de despedida? Se fosse,ele me falaria? Eram tantas dúvidas que me atormentavam...Porém eu tinha esperança de estar exagerando,e que logo ele voltaria.Eu sabia que não podia cobrar nada dele,ele quem estava me ajudando,então tinha o direito de parar quando quisesse.Embora,obviamente,isso fosse me deixar bem triste.Gostaria que tívessemos mais dias juntos,só alguns seriam suficiente.Porém talvez esteja sendo exigente demais e um dia seja o suficiente.Talvez,agora,eu já possa morrer em paz.Dificilmente terei um dia tão bom quanto ontem,então não haverá dia melhor para partir do que hoje,certo?
   Este era um pensamento tentador,mas parecia muito injusto da minha parte.Ele havia feito o dia ser incrível para que eu tivesse motivos para viver,não o contrário.Eu seria uma pessoa muito mal-agradecida se me matasse depois do que ele me proporcionou.Ele pensaria que falhou na sua "missão",e se sentiria culpado.Não,definitavamente isso não pode acontecer.Seria como retribuir flores com pedras.Felicidade com tristeza.Ele me faz bem,e eu retribuo o fazendo mal.
   Percebi que a angústia estava começando a me aflingir,então abri o pingente e olhei para nossa foto.E,inevitavelmente,comecei a rir dela.Parecíamos duas crianças travessas,sem problemas,sem preocupações,apenas felizes.Fiquei imaginando como ele era quando criança,devia ser lindo e divertido,assim como é hoje.Porém sua beleza nem se compara ao tamanho de seu coração.É impressionante a sua generosidade e doação com o próximo.O jeito como ele quer fazer as pessoas felizes.Sim,eu estou generalizando com base em mim,porém dá para perceber que ele é assim com todos.Eu não sou tão prepotente de achar que sou uma exceção.Tenho certeza que sou apenas mais uma das inúmeras pessoas que Justin ajuda.E claro que isso não me incomodava,pelo contrário,alegrava.Era bom saber que ainda existem seres humanos bons como ele.Ele me traz a esperança na humanidade que meu pai tirou.
   Como já estava praticamente de noite,e eu não comi nada o dia todo,minha barriga estava roncando de tanta fome.Procurei o local aonde eu guardava dinheiro e descobri que não havia quase nada.Suficiente apenas para um ou outro pedaço de pão dormido.Como eu já tinha comido ontem,resolvi não mexer naquele dinheiro e ir para a rua para ver se conseguia arranjar algum.
   Espero que hoje as pessoas estejam tão genoras quanto Justin,quer dizer,se tiverem com um décimo da sua generosidade já está de bom tamanho.
   Escolhi um lugar na calçada para me sentar,coloquei a minha boina na frente,e comecei a cantar.
   As funcionárias do orfanato sempre me disseram que tenho uma linda voz,o que por um tempo alimentou as minhas ilusões de ser cantora.Mas depois percebi que isso era impossível,que era um sonho bobo,inalcansável.Porém minha paixão pela música permaneceu.
   Aos poucos foi se formando uma roda em volta de mim e as pessoas começaram a colocar dinheiro na boina.Elas pareciam estar gostando do que estavam ouvindo,o que me deixava bem feliz.Me fazia não sentir inúltil saber que posso proporcionar uma boa distração para alguém.Era por essas e por outras que eu amava a música,ela me fazia sentir poderosa,como se eu pudesse transmitir tudo através da minha voz.Quando eu cantava eu esquecia por um momento de tudo,apenas pensava nos sentimentos que eu estava passando para quem estava ouvindo.
   Estava tão concentrada na minha música,que nem percebi quando um garoto veio,pegou a minha boina e saíu correndo.Meu tempo de reação havia sido muito lento,quando me dei conta ele já estava longe.Corri um pouco atrás dele,mas não adiantava mais.
   Quando voltei para onde eu estava,as pessoas já tinham ido embora.Olhei para o chão e vi algo brilhando,torci para ser a moeda mais valiosa,mas,claro que o universo ignorou o meu pedido,era a menos valiosa.Eu já devia desconfiar,nada nunca é como eu quero.Nada dá certo para mim,quando percebi lágrimas quentes escorriam pelo meu rosto.Tudo era tão injusto,quando consigo o dinheiro que preciso o tiram de mim.Parece que a minha vida estava programada para dar errado.Parece que tudo estava conspirando para que eu desistisse dela.Seria mesmo a melhor decisão? Olhando ao redor e pensando em como tinha sido o dia hoje,parecia ser a melhor opção.Só que,não sei,não me sinto com a mesma coragem de antes.Parece que ainda tinha algo mais para mim aqui,não sei,era só um pressentimento,mas claro que poderia ser só uma ilusão.Eu estava tão confusa,não poderia tomar uma decisão dessas assim.Afinal, estávamos falando da minha vida.Acho que uma noite de sono colocoria os meus pensamentos em ordem,ou não.Mas não custava tentar,amanhã eu tomaria a grande decisão.


Notas Finais


Então,o que acharam?Ler seus comentários me deixa muito feliz.E ah,eu queria avisar que já planejei toda a fanfic,tive uma dúvida quanto ao final,mas resolvi.Então,é isso,até semana que vem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...