1. Spirit Fanfics >
  2. Entre Amores >
  3. Capítulo 1

História Entre Amores - Capítulo 1


Escrita por: Trynny

Notas do Autor


Oi, espero que gostem. Tenham uma ótima leitura!

Capítulo 2 - Capítulo 1


Fanfic / Fanfiction Entre Amores - Capítulo 1

De manhã, acordo antes do meu despertador, olho para meu celular que está sobre a cama e são 5:30hs, só preciso chegar no trabalho as 7:00hs. Acho que por conta da minha ansiedade, não consegui pregar os olhos quase que a noite inteira. Eu dou uma leve espreguiçada e sento-me sobre a cama. Ainda me sinto muito cansada, mais nada que uma ducha quentinha, não resolva este problema. Levanto-me e caminho ainda com sono até o banheiro. Depois do banho, me sinto totalmente revigorada, disposta para um novo dia, como se estivessem tirado um peso das minhas costas. Olho pela janela e vejo que o sol nasce timidamente entre o céu azul no horizonte.
Preciso tomar um café bem reforçado, pois hoje tenho certeza que será um longo dia! (Suspiro)
Caminho até a cozinha e enquanto preparo o café, esculto os sons dos pássaros que ecoam  aos meus ouvidos. É tudo tão calmo! Nesse momento, não sei por qual razão, mais  meu coração rapidamente é preenchido por uma tristeza sobrenatural, sinto lágrimas rolarem em meu rosto. Me sinto tão ! Não tenho mais ninguém. Estou completamente sozinha. mamãe.. se estivesse aqui comigo. Sinto sua falta!
Minha mãe era a única pessoa que me restava, depois que ela se foi, agora é somente eu. Não tenho irmãos, meu pai nos abandonou quando eu ainda era muito pequena, nunca o conheci. E nesses anos todos que eu e minha mãe passamos sozinhas, só Deus sabe o quanto sofremos, o quanto ela sofreu para poder me criar e ainda assim nunca me deixou passar por nenhum tipo  necessidade. Ela foi minha grande guerreira! E depois que cresci, sem dúvida nenhuma queria recompensa-la por tudo que tinha feito por mim, e o tempo passou... Me recordo que mamãe, começou a ter dores de cabeça constantes, quando em uma muito forte teve que ser levada as pressas para um pronto socorro. passou por uma série de enxames até que veio o diagnóstico, ela estava com câncer em estado muito avançado e o doutor a desenganou, naquele momento senti que meu chão havia caído. Mais mesmo depois do diagnóstico, ainda assim tinha esperança que ela conseguiria sair dessa, mais a cada dia que passava, seu estado piorava mais e mais... Ela já tinha entrado em coma e eu ainda enssistia muito para que ela não fosse embora, não a deixava em nenhum só momento. Não queria deixa-la partir. Até que em uma noite ela abriu os olhos  e me olhou pela última vez sem dizer uma palavra, naquele momento tinha ficado bastante feliz, achava que ela ficaria bem, mais... Uma lágrima saiu dos seus olhos, ela me olhou intensamente e... Partiu! Daquele dia em diante eu nunca mais esqueci essa sena! Ficou cravada no meu coração e na minha mente. Fui tomada pela dor da perda e sofro muito até hoje, pois ela era o motivo de me levantar todos os dias e batalhar para conseguir algo melhor, ou poder dar uma vida confortável pra ela, mais infelizmente tudo acabou! Tudo bem Alice, não chore! Seco minhas lágrimas, pois não adianta chorar. O que me conforta, é saber que ela esta num bom lugar agora, olhando por mim. Então bola pra frente! Hoje ela vai me ajuda no meu emprego. Conto com ela.

✴✴✴

     Depois de tomar meu café, volto ao meu quarto, abro meu guarda roupa e visto uma saia azul sintura alta, que por sinal me cai muito bem e uma blusa branca de mangas compridas com um leve babadinho a frente. Prendo meu cabelo num rabo de cavalo, passo uma maquiagem bem discreta e estou pronta! Pego minha bolsa preta e meu celular e saio pelas ruas de Nova York observando cada detalhe, afinal a cidade grande ainda é um universo totalmente novo pra mim, venho do campo, do interior, uma pacata cidadezinha chamada Avistage , lugar onde nasci e cresci, ondes guardo muitas lembranças boas e ruins. Caminho em passos lentos para sentir a brisa leve da manhã, sobre o meu rosto. Respiro profundamente olhando para o céu, que por sinal, está radiante. Sol, ar fresco e o som do vento que sopra meus ouvidos, como uma melodia.
Hái! Que bom! dias que não me sinto tão bem como hoje. Continuo caminhando lentamente, quando me deparo no centro, uma grande movimentação, pessoas bem vestidas e apressadas caminhando pra lá e pra cá, tornando-se um grande alvoroço. Chega a ser impossível, passar por toda essa gente, sem que elas tropecem ou barroem em mim, tento me esquivar de algumas, mais é inútil.
E enfim, depois de uns 30 minutos de caminhada, quando viro a esquina, dou de cara com a Marques Company, um enorme prédios com seus vários andares que me deixa tonta só de olhar o seu tamanho. Portas de vidros, que espelham a frente inteira e o letreiro bem visível "Marques Company" estampado a frente. Sinto um frio na barriga diante da empresa e logo minha cabeça é invadida por Será que sou boa o bastante pra trabalhar aqui? Ou será que não? Hái, não vai começar com tuas paranóia Alice, é claro que você é boa o suficiente para trabalhar aqui! E porque não seria? Você é!
Eu me concentro, respiro fundo e entro. Vejo que dentro está a mesma agitação quanto lá fora, sigo em passos lentos a uma moça que se encontra na recepção, quando me aproxímo a linda jovem que aparenta ter a mesma idade que eu e lindos olhos azuis, que parecem brilhar como diamantes, abre um sorriso encantador.

➖Bom dia! posso ajudá-la senhorita?➖Fala sorrindo com uma voz extremamente doce.

➖Bom dia! Me chamo Alice Quêize e hoje é o meu primeiro dia de trabalho.

➖Um momento, por favor!➖ Ela meche por alguns segundos em seu computador e depois olha pra mim novamente, sempre sorrindo.

➖Hôu sim senhorita Quêize! O gerente, senhor Jonas Ávila, esta em uma reunião importante, você pode aguarda-lo aqui mesmo tudo bem? Ele não vai demorar! ➖ Enquanto ela fala, vou observando seu belo rosto atentamente. Ela usa uma maquiagem suave que destaca bem seus olhos azuis, seus cabelos loiros estão amarrados num coque tradicional pra trás, mas que ficam tão bem nela. Sua roupa é um blazer no tom azul escuro e uma saia no mesmo tom.

➖Claro! Sem problemas.

Sento-me num sofá confortável para aguarda-lo, enquanto vou mexendo em meu smartphone. Alguns minutos depois...

➖Senhorita Quêize, aceita um café?➖Diz levantando-se de sua cadeira.

➖Não, obrigada! Não se encomode comigo, senhorita...?

➖Me chamo Luiza Parque, mais pode me chamar apenas por Luiza.

➖Okay, Luiza. E você pode me chamar por Alice.

➖Sim! Tudo bem, Alice se quiser alguma coisa não hesite em me dizer.➖Diz ela e esboça um sorriso.

➖Sim, muito obrigada!

Ela sai do meu campo de visão, com um andar altamente firme, caminhando rapidamente. Depois de alguns minutos ela volta com uma xícara em sua mão direita e senta em sua cadeira. Eu observo que sua mesa está cheia de papéis desorganizados. Ela aproxima a xícara delicadamente ao seu lábios e seu telefone toca, rapidamente ela põe a xícara sobre a mesa e atende ao telefonema.

➖Pois não senhor?... Sim, ela está aqui...
Okay, vou leva-la imediatamente!

Percebendo que Luiza se refere a mim, levanto-me e a espero de pé.

➖Alice me acompanhe, o senhor Ávila a aguarda em seu escritório.

Saio caminhando atrás dela em silêncio em direção ao elevador. Quando entramos ela aperta o botão para subir-mos ao quinto andar.

➖Essa empresa é enorme!➖Falo com um ar de admiração.

➖Sim é verdade, são dezessete andares.➖ Diz ela inclinando a cabeça em minha direção

➖Ja trabalha aqui a muito tempo?➖ Pergunto me esforçando para manter uma conversa.

➖Sim, há praticamente três anos. No inicio foi difícil para me adaptar ao trabalho, pois era bastante puxado, nunca havia trabalhado em uma empresa antes. Mais depois vi que não era tão ruim assim, até que me acostumei.

➖Ou sim, entendo!

    Depois dessa conversa, ficamos um tempo em silêncio. As portas do elevador se abrem e meu campo de visão é preenchido por um homem altamente elegante em seu terno preto, sapatos sociais e carrega uma mala em sua mão direita. Tem cabelos claros e olhos castanho escuro. Ele é muito bonito e pelo seu porte deve tratar-se de uma pessoa bem importante aqui na empresa. Sua expressão é seria, mais logo abre um sorriso ao ver a Luiza.

➖Bom dia, senhoritas!➖ Fala o homem num tom grave e bonito.

➖Bom dia senhor Freitas!➖Luiza responde com o mesmo sorriso que acabara de receber.

➖Bom dia!➖Respondo num tom baixo.

Quando o respondo, ele me olha com um olhar intenso, subindo lentamente, de baixo para cima, por todo meu corpo, como se estivesse me analisando por completo, sem contar que sinto que minhas bochechas coram  e fico sem graça. Luiza e eu saímos enquanto que o tal homem entra.

➖Por aqui Alice.➖Ela me acena com a mão.

     Eu a sigo e no simples momento que torno a olhar pra trás, o tal homem ainda me olha por alguns segundos, ele meio que me da um sorriso e morde seu lábio inferior. Hóo! Viro o rosto sem reação, quando esculto as portas do elevador se fecharem.
O que acabou de acontecer? É impressão minha ou o tal homem me deu mole? Ele praticamente me comeu com os olhos. Hoo! Não, Foi impressão sua Alice ele apenas foi gentil! É isso mesmo ele foi gentil! Falo pra mim mesma para me convencer de que não houve nada de anormal. Enquanto caminho atrás de Luiza ela vai me mostrando algumas áreas da empresa e vejo várias pessoas a cumprimentarem e acenarem  para ela. Nesse momento fico me perguntando como será meu gerente? Deve ser um senhorzinho mal humorado! Hái, terei que aguentar as suas grosserias calada. Mais em todo caso será meu chefe! Rio dos meus pensamentos e balanço minha cabeça negativamente sem que Luiza perceba.  E enfim, chegamos a uma porta, cujo nome esta escrito em uma plaquinha "Gerente" No momento em que paramos, sinto uma sensação de medo invadir todo o meu ser. Calma Alice! É só o gerente mulher, te controla. Luiza bate a porta e em seguida a abre, enquanto eu permaneço atrás dela.

➖Bom dia senhor!➖Ela fala com a porta semi-aberta, na qual ela inclina somente a sua sintura para falar com Jonas.

De dentro do escritório, ouço uma voz de tom grave aos meus ouvidos, uma voz gostosa de ouvir, semelhante a do homem que vimos a pouco, porém ainda mais bela.

➖Bom dia! entrem por favor!

     Luiza abre ainda mais a porta para da passagem para mim entrar. Dentro vejo um escritório bem Amplo e decorado nos seus mínimos detalhes, um ambiente agradável. Meus olhos rapidamente passeiam em sua direção, Jonas Ávila que está de pé de costas mexendo em alguns papéis. Usa um terno cinza e percebo que ele não é um velho, pois seus cabelos são negros e bagunçado
De repente, ele vira pra mim e... Nossos olhares se cruzam. Hoo! Fico sem reação diante de sua face. Sinto que minhas pernas congelam, meu coração acelera como se fosse saltar do meu peito para fora, meu sangue ferve por todo meu corpo. Nossa! Que homem é esse?! Ele é completamente maravilhoso, completamente diferente do que eu imaginava. Seus olhos são verdes como esmeraldas e seu rosto é belo e tem uma barba por fazer que o deixa magnificamente charmoso. Quando o olho fico deslumbrada, observando sua beleza excessiva! Ele caminha em minha direção com um olhar altamente intimidador e o seu andar é sexy como se estivesse em uma passarela para mostrar sua incrível beleza. Estou tomada por um nervosismo por saber que é o meu chefe e ainda mais por ele ser um gato! Admito. Quando se aproxima de mim que ainda continuo travada, quase que de boca aberta, parecendo uma idiota. Ele estende sua enorme mão para me cumprimentar. Acalme-se Alice!

Olá senhorita Quêize, seja bem vinda a empresa Marques! Pronta para começar o seu primeiro dia de trabalho?➖ Diz com um olhar penetrante que me deixa simplesmente sem graça.

➖O-Obrigado senhor. Estou pronta para começar!➖ falo timidamente e até gagueijando em algumas palavras. Que ótimo Alice! Parece uma retardada na frente do seu chefe. E que chefe em? Hoo! Pare! Recomponha-se!

Ótimo! Luiza por favor, leve a senhorita Quêize a sua mesa e mostre-a o que precisa fazer.➖Enquanto ele fala eu fixo os olhos em seus lábios carnudos e rosados. De perto seu rosto é ainda mais bonito.

➖Sim senhor! Vou leva-la agora mesmo! Acompanhe-me senhorita Quêize.➖ Luiza fala caminhando em direção a porta.

Jonas põe uma mão sobre meu ombro, nesse momento, minhas pernas tremem e meu corpo é tomado por um calor extremo.

➖Foi um prazer conhece-la senhorita! Tenha um bom dia de trabalho, se precisar de alguma coisa ou tiver alguma dúvida, estou a disposição.➖ele me esboça um sorriso de ladinho tão lindo, que me faz o comer com os olhos.

➖Igualmente e muito obrigada senhor!

Dou as costas para o lindo gerente e parece que esqueço até como se caminha, olho para Luiza que segura a porta do lado de fora e caminho em sua direção. Quando enfim, saio, ouço ela encostar calmamente a porta atrás de mim. Meu coração vai lentamente se acalmando e eu respiro profundamente.

➖Tudo bem Alice?➖Luiza pergunta, com um ar de preocupação.

➖Sim, estou bem! Só estava um pouco nervosa.

➖É, eu percebi!➖Me olha e sorri. Com aquele sorriso doce que não desfalece em sua face.

Hoo! Se ela percebeu, Jonas também deve ter notado. Mandou bem, em Alice? Ficou igual uma idiota na frente dele, Mais como não ficaria, com o olhar daquele homem que me desestabilizou completamente.

   Depois desse sufoco que acabei de passar, Luiza me leva ao meu local de trabalho, me mostrando e explicando como tudo funciona por onde passamos, me explica com um certo orgulho em relação a empresa. E enfim, chegamos a minha mesa. Percebo que no espaço em que estamos e em toda parte há duas mesas e duas pessoas, como se fosse trabalho de dupla. Quando olho para a mesa que está ao lado da minha a pouca distância, vejo que está fazia, que não tem ninguém.

➖Aqui é sua mesa Alice e este é o seu computador.

➖Okay!

Em seguida ela me explica o que eu preciso fazer me passando uma pasta com alguns papéis.

➖Alice você tem alguma dúvida?

➖Não, Mais onde esta o meu ou minha colega de trabalho?➖Pergunto curiosamente olhando para a mesa ao lado.

➖É um colega, Rafael Santos! Teve um problema pra resolver e felizmente não se encontra aqui hoje.➖ela diz e respira olhando para cima.

Hã? Eu entendi errado ou ela falou felizmente. Minha cabeça fica com uma grande interrogação.

➖Desculpe, não entendi! Porque felizmente?➖Pergunto intrigada.

➖Alice, conversamos no horário de almoço, preciso ir agora!➖Luiza fala pondo uma mão em meu ombro e esboçando um novo sorriso.

Ela acena com a mão, me da as contas e segue para o elevador me deixando sem resposta sobre a pergunta em relação ao tal Rafael.
Nossa ela me parece tão simpática e gentil, então se ela não gosta desse rapaz o que será que pode ter acontecido entre eles? Fico intrigada com que Luiza acaba de dizer e mal consigo me concentrar no trabalho. Eu espero sinceramente que ele seja um bom rapaz, que possamos nos da bem, pois terei que vê-lo e conviver com ele todos os dias, de agora em diante, mais o que ela acaba de me dizer, vai ficar martelando minha cabeça até o horário de almoço...

Depois de algum tempo... Quem invadi a meus pensamentos instantaneamente é Jonas Ávila, lembro de como ele foi gentil comigo, lembro do seu olhar, do seu rosto, do seu belo sorriso. Der repente
Sinto um toque leve em meu ombro, é quando volto pra terra. Virando-me vejo Luiza.

➖Alice? Tudo bem? Parecia distante!

➖Oi, Sim, estou bem! Nossa ja é horário de almoço?

➖Sim, vim convida-la para almoçar-mos juntas, topa?➖Ela ergue um sobrancelha.

➖Sim, claro!➖falo confusa. Será que pensei por tanto tempo no Jonas assim, que nem percebi a hora passar?!

➖Então vamos?➖Ela puxa o meu braço, levando-me em direção ao elevador.

    Enfrente a empresa, sinto um alívio, o clima esta meio frio e me deixa relaxada. Luiza me leva a um restaurante pequeno mais muito agradável. Vejo que esta cheio e algumas pessoas acenam para ela, então percebo que aqui também se encontram pessoas da empresa. Quando nos aproximamos da entrada, um aroma gostoso penetra as minhas narinas. Hum.. Que delícia!
Um senhor simpático se aproxima e nos leva a uma mesa que se encontra no fundo do restaurante, parece ser a única desocupada.
Nós nos sentamos e Luiza pega o cardápio.

➖Por favor me traga um especial. Alice posso pedir pra você também?➖Ela me pergunta, baixando o cardápio e esperando minha resposta.

➖Sim, por favor!➖Acinto e sorriso.

➖Então dois especiais e dois copos de suco de morango, por favor!➖Ela fala de um jeito bem gentil como se fosse uma criançinha, pedindo um favor. Entretanto trata-se de uma linda mulher, com um jeitinho doce que conquista qualquer um.

O garçon anota o pedido e caminha ao balcão, enquanto que eu ela conversamos. Ela me fala da empresa, do seu primeiro dia de trabalho e eu a esculto atentamente, mais esperando quando ela vai me falar do tal Rafael, que não sai da minha cabeça.
Continuamos conversando, quando o garçon nos interrompe para entregar o pedido, ele põe os pratos sobre a mesa e em seguida nos da as costas caminhando em direção a outra mesa. Passamos um tempo em silencio e eu resolvo continuar com a conversa.

➖Então Luiza, o que você tinha pra mim contar sobre o Rafael?➖Ela meio que se espanta com minha pergunta e da uma gargalhada.

➖Ôu, Que bom que ele não estava aqui hoje, porque iria ficar nos incomodando o dia todo.➖Diz ela sorrindo e virando os olhos pra cima.

➖Como assim? Ele é chato?➖Falo dando risadas, mais sem entender bem o porque Luiza diz isso.

➖Pacas. Rafael é falador, engraçado, divertido.. Mais quando se passa muito tempo com uma pessoa assim é meio irritante, pois nada ele leva a sério!➖Ela fala dando risadas.

Então vejo que vámos nos dar muito bem, adoro pessoas assim divertidas com a alto-estima lá no alto. depois que Luiza me fala de Rafael, fico bem mais tranquila por saber que ele é como ela descreveu, imagina se fosse chato, rude e etc.. ter que aturar pessoas assim, não é o meu forte.

➖Que ótimo então! Adoro pessoas assim! Vocês se conhecem a muito tempo?➖Falo sorrindo.

➖Sim! Ele entrou um pouco antes que eu. Então já faz mais ou menos três anos que somos amigos. Mais é uma ótima pessoa, você vai adora-lo Alice.

    Depois do almoço, volto para a empresa com um sorriso no rosto, foi tão bom almoçar com a Luiza, nos conversamos bastante me sinto como se conhecesse ela a muito tempo. Tenho sorte de no meu primeiro dia de trabalho encontrar uma pessoa assim como ela. Espero construir uma bela amizade, pois ela me parece uma excelente pessoa. Quando entramos na empresa Luiza me dá tchau e eu subo para voltar ao trabalho. Chego a minha cadeira sento-me e foco na tela do meu computador novamente. Depois de algumas horas de trabalho, suspiro Nossa! Que difícil! Pego as folhas que Luiza me passou e as organizo por estarem jogadas em toda parte da minha mesa. Ponho uma mão sobre a testa.  Argh! Achei que seria mais fácil, pelo visto ainda vou levar bastante tempo para terminar isso aqui. Foco Alice, focoDepois de quase o dia todo focada no trabalho, finalmente termino e Respiro profundamente.

No horário da saída, pego minhas coisas e encontro Luiza na porta da empresa.

➖Oi, estava esperando por você Alice, então como foi o trabalho?➖Ela pergunta pondo uma mão sobre meu ombro.

➖Cansativo!➖Respiro.

➖Com o tempo você se acostuma.➖Diz com um sorriso no rosto. Fico intrigada, poque ela não me parece esta nem um pouco cansada.

Nós despedimos e volto para casa. Quando chego, jogo minha bolsa sobre o sofá e corro para o banheiro, tomo um banho bem demorado, preparo um macarrão com queijo que é uma delicia e sento-me
no sofá, para assistir minha série favorita. "Diários de um vampiro" Vejo os atores do filme e lembro de Jonas, daquele olhar que me deixou extremamente envergonhada. Haha, mais você é uma boba mesmo em Alice? Dou risadas do momento em que estava diante de Jonas.
Depois do filme sinto minhas pálpebras pesarem, quase que não me aguento sentada. Haaaa!! Hora de dormir Alice, amanhã será outro longo dia! Eu bocejo de sono, desligo a TV, pego meu celular e caminho para o quarto.


Notas Finais


Se gostaram, eu agradeço! Próximo capítulo, Alice terá uma grande surpresa...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...