1. Spirit Fanfics >
  2. Entre Amores >
  3. Capítulo 4

História Entre Amores - Capítulo 4


Escrita por: Trynny

Notas do Autor


Finalmente o quarto 😆 espero q gostem!

Capítulo 5 - Capítulo 4


Fanfic / Fanfiction Entre Amores - Capítulo 4

O dia amanhece, acordo cedo e como de costume, bem antes do toque do meu despertador. Caminho pelo rua que se encontra tranquila e me sinto muito melhor, minhas olheiras desapareceram completamente e estou visivelmente disposta para ir a empresa hoje. E por falar na empresa, não consegui tira um só minuto, Jonas do meus pensamentos. Acho que até adormeci pensando em seu belo rosto. Tenho que para com isso! Não posso de maneira nenhuma começar a -lo com outros olhos! Mais entre nós, está ficando difícil de evitar meus pensamentos desvairados ir de encontro com ele! Que saco! Enquanto caminho tomo um ar desconcertante para frear meus pensamento astutos. Hoje decidi caminhar, precisava de ar puro e um pouco de caminhada pela manhã. Isso me faz um bem danado! Dobro a esquinas e o sol cobre a minha pele de forma prazerosa, ouço os pássaros cantarem a minha volta e abro um grande sorriso. Hum.. Que dia maravilhoso! Espero que os próximos sejam sempre assim! Meu look hoje é descontraído, escolhi uma saia preta, mais ou menos um palmo do joelho, sim, está curta, mais isso não me impediu de vesti-la além do mais, hoje quero causar, estou pra chamar a atenção mesmo! Sabemos muito bem quem você quer impressionar Alice! E mais uma vez minha consciência dando palpite onde não é chamada! Acho que deve ter vida própria, pois não consigo evitar. Caio nas risadas igual um doida no meio da rua, por sorte a rua está deserta e estou completamente sozinha. Somente alguns carros passando a pista, então tá tranquilo. Voltando ao look do dia, estou usando uma camiseta simples com um botãozinho dourado a frente que dá aquele charme. Nos pés como sempre meu scapim preto que tanto adoro e cabelos amarrados num coque tradicional. Caminho lentamente pela rua que aos poucos começa a ficar cada vez mais animada com pessoas que vão surgindo de todas as partes. Enquanto caminho vou observando as vitrines das lojas que esbanjam as últimas tendências em roupas sofisticada e glamourosas, um verdadeiro luxo tanto em preço como em estilo. Paro diante de uma vitrine que me chama atenção, um lindo vestido de seda na cor azul escura, com uma renda brilhosa na parte inferior da cauda. Nossa que lindo, acho que me cairia muito bem! Olho para o preço e não está tão salgado assim 185,00R$ Ponho uma mão no queixo e fico admirando os detalhes finerrimos que me chamam para compra-lo. Se não tivesse indo para o trabalho agora, com certeza experimentaria! Você ainda vai ser meu! Digo convencida de que irei compra-lo, olho para lado e recebo cantadas de alguns homens que passam a minha volta, viro os olhos para cima e sigo em frente. Aff Isso me irrita!

    Chego a empresa e dentro ainda está tranquilo por ser cedo, dou uma olhada no meu celular e são 6:25hs. Vejo Luiza em seu lugar e asceno para ela, ela rapidamente me chama com um movimento que me faz correr em sua direção. Me aproxímo e a olho seu jeito sempre doce e animado que me deixa muito bem por está perto dela. Me pergunto, como ela faz pra ser sempre tão simpática e bem humorada assim.

➖Uaau! Está linda!➖Diz me olhando dos pés a cabeça com um sorriso brilhante no rosto.

➖Obrigado! E então, como foi a noite de ontem?➖Devolvo o sorriso e toco em sua mão.

➖Hum.. Foi mara Alice. Se estivesse vindo com agente, teria se divertido. Vamos hoje de novo você vem?

➖É... Eu...➖Me interrompe.

➖Vamos vai! Por favor! Precisamos nos divertir Alice!➖Diz de uma forma tão doce, que fez ela parecer com o gato do Shrek. , não tenho como recusar!

Okay! Tô dentro!➖Ela fica tão feliz em meio a minha resposta batendo uma mão a outra que só falta da pulinhos diante de mim. Eu dou risadas.

➖hêba, vai ser legal, ontem sentimos sua falta até Ruan perguntou por você!➖Mais o que?? Ruan perguntou por mim? Sua última frase me faz fechar rapidamente o sorriso que mantinha em meu rosto e me deixa perplexa. Mais porque aquele louco de pedra perguntaria por mim?! Que estranho!

➖Alice?... Tudo bem?➖Ela pergunta percebendo meu espanto notório diante dela.

➖Ow, sim, estou bem!➖Algumas pessoas se aproximam da mesa de Luiza e nós nos despedimos. Eu disse a ela que nós conversaria-mos no horário de almoço. Eu rapidamente caminho ao elevador que desce rápido e entro. Vejos as portas se fecharem e respiro. Mais poque será que o louco resolveu perguntar por mim? Hái de pensar nele sinto um pavor imenso. Vou tentar evita-lo, mais o que ele faria se me visse? Será que ele viria falar comigo? Me pergunto porque ele é tão estranho, tão misteriosofrio e idota? Não entendo. Será que é comigo que ele tem esse comportamento extremamente agressivo? Enquanto me pergunto o acontecimento do beijo vem tocar a minha memória e me faz suspirar. Toco meus lábio lentamente e fecho os olhos. Hum.. Ele é um louco, um animal mais seu beijo me deixou completamente rendida aos seu pés, foi mágico e maravilhoso. As portas abrem diante de mim e me faz sair dos meus devaneios. Será que ele gostou do beijo também? Por isso perguntou por mim? Claro que não Alice, aquele beijo foi pra te acalmar mesmo, não significou nada pra ele. Enquanto minha consciência me dá uma repreensão eu caminhos em passos rápidos a minha mesa. Vejo Rafael de costas sentado em sua cadeira e me aproxímo.

➖Bom dia Rafael! Você chegou sedo hoje?!➖Falo colocando minhas bolsa em cima da mesa. Ele se vira pra mim e arregala os olhos com um semblante totalmente espantado.

➖Nooossa!!! Que gata! Bom dia princesa!➖Diz me olhando de boca aberta colocando uma mão no queixo. Eu fico vermelha com o seu comentário.

➖Obrigado! Então vamos continuar o trabalho?➖Sorrio timidamente e me esquivo do seu olhar sarcástico.

➖As suas ordens princesa.➖Ele se curva com um olhar malicioso sobre mim e um sorriso afiado. Ha, ha ele é muito engraçado, sua alto-estima me deixa animada. E me faz dar risadas.

Depois dessa conversa, Rafael e eu ficamos focados no projeto que esta praticamente pronto e estamos apenas rematando alguns detalhes. Me sinto aliviada por ter-mos terminados o trabalho que é tão importante para o Jonas e finalmente vamos entrega-lo. Vamos vendo os últimos detalhes e penso nas palavras de Luiza, que Ruan perguntou por mim. Fico intrigada, porque será que ele perguntou por mim? Será que se eu o visse agora ele falaria comigo? Eu sinceramente quero conhece-lo mais, para saber quem é o Ruan, porque é tão misterioso. Na minha opinião é um psicopata louco, so pode! Mais quero descobrir mais sobre ele. Decido ir a cafeteria para ver se o encontro por lá. Levanto-me e caminho a cafeteria. Vejo algumas pessoas conversando e vou em direção a maquina de café, o lugar que nós nos esbarramos. Pego um café, me aproxímo de uma mesa e sento-me na cadeira olhando em volta, nenhum sinal dele. O que eu estou fazendo meu Deus? E se ele resolve me agredir aqui, quando me ver? Não! Acho que não seria tão inconseqüente assim, ou seria? Claro que não! Estamos em uma empresa, é óbvio que ele não vai fazer nada comigo. E falando no diabo, Ruan entra na sala e faz meus pensamentos evaporar rapidamente e meu coração acelera. Ele caminha de cabeça baixa, mexendo em seu celular distraidamente que nem ao menos nota minha presença na sala. Se bem que agora eu não quero que ele me veja aqui. Sinto meu estomago revirar e estou completamente frenética olhando seu rosto com aquela expressão de raiva que me deixa suando frio. Hái, eu não consigo evitar! Não deveria ter vindo aqui!. As pessoas que estão a sala vão embora e ficamos sozinhos, mais ele ainda não me notou por está visivelmente hipnotizado no celular.
Eu faço um esforço para me levantar da cadeira e parece que estou sem forças nas pernas, quando enfim levanto, sem perceber que meu celular está sobre as minhas pernas, ele cai no chão, Fazendo Ruan virar o rosto em minha direção de modo instantâneo. Droga! Maldito celular argh!! Ele me olha e eu fico paralisada feito uma estátua, sinto um nervosismo sem igual. Por favor não venha até mim! Nesse momento tenho vontade de correr de seu olhar que está frígido sobre mim. Abaixo para pegar meu celular lentamente com uma mão baixando minha saia para não aparecer minha calcinha e sinto dificuldade em fazer esse movimento. Enfim pego e levanto rapidamente sem olhar para Ruan que com certeza deve esta me olhando, mais em nenhum momento sequer se manifesta para se aproximar, ou falar comigo.
Caminho rapidamente para fora da sala de cabeça baixa, quase que correndo do seu olhar. Tenho a impressão de que ele percebeu que fugi dele mais uma vez. Volto a minha mesa, com olhos arregalados apressada, parecendo que vi um fantasma. Rafael me olha e ergue uma sobrancelha.

➖Alice, esta bem?

➖Sim estou!➖Tento responde-lo calmamente, mais minha voz soa de modo estranho.

➖Okay! O projeto está pronto, você vai leva-lo a Jonas? Eu vou tomar um café.➖O que? Porque eu tenho que leva-lo? Antes de ouvir o que eu tenho a dizer Rafael sorrir e vai embora me passando a pasta. Okay, tudo bem! Vamos Alice?  Tomo um ar, levanto-me e caminho ao escritório de Jonas. Chegando a porta já sinto minha respiração ofegante e sensações estranhas com as quais não consigo explicar. Bato a porta e abro. Vejo Jonas de costa, enfrente a sua mesa, talvez assinado alguns papéis. Ele me manda entrar, sem me olhar e permanece de costa. Eu me aproxímo e paro em uma distância razoavelmente curta atrás dele e sinto meu coração  bater fortemente dentro do peito. Saí de uma situação apavorante para entrar em outra, que maravilha! Estou completamente nervosa. De repente ele vira de maneira súbita em minha direção e no momento em que vira derruba sua caneta no chão e me olha de cima a baixo com seu olhar inquietante e faz meu coração saltar a mil por segundo. O que foi isso? Será que causei algum efeito sobre ele? Eu o dou um sorriso desconcertante e baixo para pegar sua caneta, sem me importar com minha saia, percebo que ele dá mais um passo a frente. Meu Deus, calma Alice! Vou subindo meu olhar lentamente em seu corpo a medida que vou subindo, quando levanto, estou numa distância absurdamente curta diante  dele, seus lábios estão a alguns sentimetros diante dos meus. Engulo seco. Tenho certeza que ele ja notou o efeito que causa sobre mim e tira proveito das situações.

Obrigado, Alice!➖Fala baixinho diante de mim com um voz rouca, eu olho seu lábios mexerem e sinto calafrios pelo corpo. O entrego a caneta e dou dois passos atrás.

➖Por nada, Jonas.➖Falo com voz trêmula. Ele me fita por um tempo, em seguida da a volta em sua mesa e senta em sua cadeira.

➖Por favor, sente-se.➖Sento-me rapidamente em meio ao seu pedido.

➖Aqui está o projeto!➖Falo deslizando a pasta sobre a mesa em sua direção em seguida cruzo  as pernas, percebo seu olhar descer as minhas pernas mais uma vez, mais dessa vez me sinto desconfortável, por minha saia está ainda mais curta, estou totalmente envergonhada. Meu Deus, nunca mais venho com essa saia para o trabalho, que vergonha! Jonas me olha girando o anel em seu dedo e abre a pasta para visualizar o trabalho. Ele passa algumas páginas e fico ainda mais nervosa por ele está olhando sem nenhuma expressão. Hoo! Sera que não ficou bom? Calma Alice.... Inspira respira... Falo mentalmente para tentar me acalmar diante da situação.

➖Bom trabalho, Alice!!➖Quando ele termina seu comentário meu coração da uma leve relaxada e sinto um alívio. Por dentro estou vibrando com sua resposta. Isso! Conseguimos!!! Essa seria a  melhor hora de dar um grito e fazer a dancinha da vitória, mais acho que não seria conveniente fazer isso em sua frente, então melhor deixar pra depois.

➖Então já posso ir, Jonas?➖Ele me olha e assente. Obrigada!!! Levanto-me da cadeira e dessa vez ele não me acompanha até a porta e acho que até sei por qual o motivo. O dou as costas e respiro fechando os olhos, caminho em direção a porta e torno a olhar para trás e ponto pra mim, estava olhando minha bunda. Dou um sorriso e fecho a porta do seu escritório. Faço uma dancinha diante da porta fechada e dou risadas. Eu não tomo jeito mesmo! Me pergunto que idade eu tenho? Nossa como você é madura Alice! Recomponha-se desamasso minha roupa e volto a minha mesa.

➖Então princesa, o que ele disse➖Rafael pergunta curioso tomando um gole de café.

➖Disse que fizemos um bom trabalho.

✳✳✳

   O horária de almoço chega e desço as pressas para encontrar Luiza e irmos almoçar juntas. Nos vamos ao mesmo restaurante que viemos da última vez, o Ralfi's de comida italiana. Fazemos os pedidos que chegam rápido enquanto que ouço o toque do celular de Luiza que levanta me pedindo licença e vai atender a chamada em outro lugar. Fico pensando em Ruan que por alguns momento toma conta da minha cabeça. Eu preciso descobrir algumas coisas sobre ele. Alguns minutos se passam, Luiza volta com um sorriso no rosto mexendo em seu celular. Parece que é uma pessoa importante pra ela, pela cara que se mostra e seu semblante super-animado. Eu dou um sorriso e ela me olha.

➖Então Alice, como foi o almoço ontem com Jonas? Todos repararam quando você saiu com ele.➖Diz pegando uma porção no garfo e levando a boca.

➖Ow, sim, foi ótimo! Fomos a um restaurante português que fica...➖Me interrompe.

➖A bela Sintra?➖Sorri.

➖Esse mesmo!➖Assinto. Enquanto conversamos, por um momento paramos e ficamos em silêncio. Esse é um ótimo momento para falar-mos de Ruan. Decido.

➖Luiza, você conhece Ruan a muito tempo?➖Ela me olha surpresa com minha pergunta.

➖Sim, Rafael nos apresentou depois que eu cheguei a empresa, então faz três anos também que nos conhecemos. Mais é como se eu ainda não o conhece totalmente ele é muito fechado ao contrário de Rafael.➖Haa, então ele é estranho mesmo, mais isso eu sabia.

Ow, então você acha ele meio... É...➖Vendo minhas pausas nas palavras Luiza me olha erguendo uma sobrancelha.

➖Estranho?!➖Termina minha frase.

➖Sim!➖Assinto.

➖Sim, mais ele tem seus motivos para ser uma pessoa assim.➖Luiza fala de maneira firme como se quisesse por um fim ao assunto. Mais eu enssisto! Preciso saber de mais coisas e ta na cara que Luiza sabe de algo que não quer me contar.

Motivos?➖De repente ela para de comer e me olha com um semblante triste.

➖Sim, é... Rafael me contou que ele passou por coisas terríveis em sua vida, coisas que eu não gosto nem de falar. Ele sofreu demais e é por isso que adotou esse gênio difícil, para mostrar que é forte! É como... Uma máscara que ele usa para esconder seu verdadeiro eu, seu sofrimento que o destrói por dentro pouco a pouco, mais nunca demostrando o quanto sofre para as pessoas a sua volta. No fundo ele é somente uma pessoa triste e sozinho e pelas coisas que passou Alice, ele sem dúvida é uma pessoa realmente muito forte! Rafael o ajudou muito depois que, bom...➖Luiza termina suas palavras e me olha. Eu fecho meus olhos e sinto lágrimas molharem minha face. Suas palavras sobre Ruan me fazem ficar completamente triste, me tocam profundamente. Meu Deus me perdoe, eu o julguei sem saber realmente o que aconteceu na sua vida, mais que tipo de pessoa eu sou?! Você é um mostro Alice. Luiza não falou exatamente os motivos que aconteceu, mais ficou bem claro para mim, o quanto ele sofreu, o quanto sofre... Agora eu entendo o porque de sua frieza e grosserias.

Alice, O que aconteceu??➖Ela me pergunta vendo os meu olhos lacrimejarem diante dela. Alice, calma! Mais não consigo evitar!

Eu... Estou bem!➖Eu me esfoco para dizer e sinto um aperto no peito e uma culpa sem igual invade minha cabeça em meio aos soluços do meu choro. As pessoas que estão envolta a nossa mesa ficam assustadas me olhando.

➖Não, você não esta bem!➖Luiza levanta de sua cadeira e me abraça firme para tentar me acalmar sem ligar por olhares a nossa volta. Ela me abraça intensamente e por algun momento sinto que minhas lágrimas cessam. Eu respiro fundo. Ruan deve ter sofrido muito. O que realmente aconteceu em sua vida, que o traumatizou dessa forma? Luiza vai me largando lentamente, ela puxa uma cadeira e a coloca diante de mim. Luiza senta e segura minhas mãos, eu olho seu rosto triste, me olha com preocupação. Está cravado em sua face sua preocupação sem igual por mim, sem ao menos saber o motivo da minha angústia representa repentina. Eu a olho com olhos marejados.

➖O que aconteceu minha amiga? Porque você ficou assim de repente?➖Me pergunta com uma voz ainda mais doce e segurando forte as minhas mãos.

➖Eu...é...➖Me esforço para tentar explica-la, mais suas palavras sobre Ruan me penetraram intensamente e sinto uma culpa imensa, como se eu estivesse feito alguma coisa para ele e tivesse a necessidade de lhe pedir perdão. Fecho meus olhos diante das perguntas de Luiza que permanece sem respostas, não consigo nem ao menos lhe dizer o motivo da minha tristeza repentina. As lágrimas rolam mais uma vez, sem conseguir evitar. Alice pare com isso!! Para! Para!! Tento me controlar mais todo meu esforço é completamente inválido, inútil.

✳✳✳

   Voltamos a empresa e finalmente eu consegui me me acalmar. As perguntas da Luiza continuaram sem respostas, pois sempre que eu tentava dizer algo, as lágrimas deciam. Ela ficou extremamente confusa e ao mesmo tempo triste por me ver em tal situação, sem nem ao menos saber o motivo, ou como lidar com o ocorrido. Nos entramos na empresa e ela volta ao seu lugar e segura minha mão antes de eu voltar ao meu local de trabalho.

➖Alice, você tem certeza que ficará bem?

➖Sim, não se preocupe. Eu vou ficar bem!➖A olho abrindo um sorriso forçado que sem dúvida ela não se convenceu. Ela me encara com tristeza por mais alguns minutos antes de largar minha mão. Ela com certeza não acreditou no que eu falei.

Está bem! Eu vou esperar você depois do trabalho, okay? Precisamos conversar com mais calma.

Eu assinto e ela solta a minha mão. Eu me viro e caminho ao elevador e sinto que seu olhar me acompanha até eu sair do seu campo de visão. Diante do elevador, ele desce rápido e entro rapidamente. As portas se fecham e minha cabeça é preenchida de maneira súbita, pelas palavras de Luiza sobre Ruan. Eu tenho que vê-lo! Eu preciso lhe pedir perdão! A necessidade de me desculpar com ele invade meu coração, eu sei que não tenho motivo para fazer tal coisa, mais é isso que eu estou sentindo aqui dentro, sinto que é a coisa certa a se fazer. Eu respiro fundo e tento manter a calma. Agora eu consigo entendê-lo! Eu me sinto tão culpada. Eu preciso falar com ele. Eu não sei o que ele passou, mais sei dos meus sofrimentos, de tudo que eu passei, eu sei muito bem o significado de sofrer e não desejo nenhum tipo de sofrimento por menor que seja, a ninguém. Luiza me disse que ele passou por coisas terríveis, mais o que de tão terrível ele passou em sua vida? Enquanto tento buscar respostas nos meus pensamentos, as portas do elevador se abrem. Eu passo a mão no rosto e caminho a minha mesa. Rafael está sentado em sua cadeira. Tomara que ele não venha com suas brincadeiras, porque agora eu sinceramente não estou no clima! Eu sento em minha cadeira dobro os braço sobre a mesa e baixo a cabeça, sem nem aos menos olhar para Rafael. Eu não vou conseguir trabalhar, agora não tenho cabeca para isso. Só consigo pensar em Ruan, só isso! Sinto Rafael tocar meu braço.

➖Alice? Tudo bem?➖Sem olha-lo e respondê-lo eu permaneço de cabeça baixa. Eu sei que se eu olhar para ele agora minhas lágrimas vão cair e todos os colegas vão olhar meu prantos sem igual e será a maior confusão. Decido permanecer quieta no meu lugar.

➖Tudo bem!➖Me esforço para responde-lo normalmente, mais minha voz sai de modo bem óbvio que não estou bem! Ele volta a sua mesa incrédulo, sem se convencer com minha resposta e sinto seu olhar permanecer a me olhar. Depois que Rafael volta a sua mesa, eu sou abraçada novamente pela minha nostalgia. Ruan preenche meus pensamentos vazios de modo frenético e faz a tristeza invadir meu coração por completo.
Eu tenho que vê-lo agora!! Eu decido ir a cafeteria disposta a vê-lo e falar o que meu coração me manda fazer. Não irei conseguir ficar em paz comigo mesma enquanto eu não o pedir perdão, enquanto eu não abraçar-lo. Eu quero que ele saiba que eu estou aqui caso ele precise de um ombro amigo, só quero ser sua amiga, quero poder ajuda-lo. Luiza me disse que ele é muito triste e sozinho, e essas palavras me partiram o coração. Mesmo que ele não demonstre essa grande dor que ele carrega em suas costas, eu tenho vontade de consola-lo em meus braços, quero ser um abrigo para este coração ferido. Eu levanto da cadeira e caminho a cafeteria, Rafael me olha percebendo meus olhos marejados e sem nenhuma palavra eu saio do seu campo de visão. Chego a cafeteria que está vazia. Eu caminho a uma cadeira com expectativa de ver Ruan entrar na sala e eu poder falar com ele. Fico algum tempo a sua espera vendo pessoas saírem e entrarem na sala sem  ligar a mínima pra mim que permanece sentada, mais nenhum sinal de Ruan. Não saio daqui enquanto não vê-lo! Digo decidida socando a mesa. Mais alguns minutos se passam e minhas expectativas se desvaem e desanimo. Quando sinto que minhas esperanças já estão quse me abandonado, olho para o lado e eis que ele surge...


Notas Finais


Olho no próximo... 🙈☺


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...