1. Spirit Fanfics >
  2. Entre Amores >
  3. Capítulo 5

História Entre Amores - Capítulo 5


Escrita por: Trynny

Notas do Autor


Novo 😁👏

Capítulo 6 - Capítulo 5


Fanfic / Fanfiction Entre Amores - Capítulo 5

Meu coração da um salto do peito quando o vejo.    Mais agora eu tenho absoluta certeza que não sinto mais nenhuma sensação inquietante por vê-lo, todo o pavor que eu sentia, se transformou em pena, em Ele caminha em minha direção com o celular em mãos, eu respiro fundo e levanto-me da cadeira. Espero está fazendo a coisa certa, não sei como ele reagirá, mais espero que ele possa me entender. Ruan enclina a cabeça e me olha com frieza no momento em que levanto. Sempre esse semblante amargurado, que faz meu coração apertar sem hesitação. Eu me extremesso em dó. Nossos olhares se cruzam e sinto os meus encharcarem. Ao Chegar perto dele, sem hesitar, eu pulo em seus braços e o abraço fortemente. Eu fico de ponta de pé para abraça-lo. Ele está imóvel e não corresponde ao meu abraço, mais nem assim eu o solto. Em seus braços eu me sinto bem, sinto um alívio. Volta o sentimento de aconchego na minha alma, como se ele fosse o meu reduto. Aqui era onde eu queria está embora ele não devolva o abraço que eu o oferesso com tanto carinho. Eu o aperto ainda mais forte e sinto seu peito pulsar contra o meu uma respiração ofegante.

➖Me perdoa... Me perdoa, por favor!➖Digo me desmanchando em lágrimas. Ele permanece calado, mais consente o meu toque em silêncio.
Depois de alguns minutos nos seus braços, Eu vou o soltando vagarosamente e meus olhos vão de encontro com os seus. Minhas lágrimas estão incessante e em meio ao meu choro, eu vejo seu olhar doce florescer timidamente no íntimo de seus olhos. Eu seguro suas mãos, ele está completamente confuso a minha atitude, sem entender o motivo de o pedir perdão, mais não diz nenhuma palavra e não reage de nenhuma forma. Vou dizer o que meu coração manda de forma simples e clara!

➖Você... Se tornou importante demais pra mim!➖Ele me olha ainda mais confuso em meio as minhas palavras, mais sinto que o que acabo de lhe dizer o fincam instantaneamente no fundo do seu coração, pois seu olhar forte sobrecai  por completo e me olha com o mesmo olhar como quando me beijou, um olhar triste e ao mesmo tempo doce. Eu levanto suas mãos dando um beijo suave, em seguida enclino minha cabeça para sua face. Você não precisa entender, apenas quero que saiba que estou disposta a lhe ajudar, quero que entenda que estou aqui sempre que precisar de um ombro amigo. Meus olhos falam por si e sinto que ele vai entender aos poucos as minhas intenções para com ele, gradativamente. Lhe dizer que ele se tornou importante demais para mim de uma hora para outra, é um pouco difícil de acreditar, mais eu tenho certeza que um dia ele entenderá. Eu o solto virando-me para ir embora e ele me impedi segurando meu braço, me virando em sua direção e me encostando contra a parede. Hoo! Eu sinceramente não esperava por essa atitude repentina de sua parte. Olho para sua face e de repente sua expressão se distorce e volta com aquele olhar assustador que me faz engolir seco. Tem certeza que você não esta com medo agora, Alice? Não! Ele me pega pelos braços de maneira bruta semelhante a vez que nois nos esbarramos e me olha no fundo dos olhos.

➖Porque está fazendo isso?➖Diz aumentando o tom de voz. Eu fico imobilizada por sua pegada firme. Minhas lágrimas não param de cair, sinto pena e ao mesmo tempo para falar a verdade, uma sensação de medo vai subindo ao meu corpo discretamente. Seu tom de voz alto, conseguiu me assustar. Inspira, respira... Tento me acalmar para responde-lo, mais é inútil, com seu olhar gélido sobre mim.

➖Porque eu... Eu precisei fazer isso.➖Falo com voz trêmula e vejo que seu rosto entristece novamente por alguns segundos e me encara. Está tão perto de mim. É tão lindo!! Fico vidrada observando seu rosto pensativo diante do meu.

➖Eu não entendo!➖Resmunga olhando para baixo tentando assimilar as minhas palavras anteriores e tenho a impressão de está buscando uma resposta em sua mente vazia.

➖O que você sabe sobre mim?➖Torna a me olhar frio e soca a parede brutalmente do lado do meu rosto. Hoo!! Eu extremesso e fecho os olhos por pensar que seu soco seria no meio da minha cara. Meu Deus, calma Alice! Nesse momento, sinto minhas pernas fraquejarem e quase não me aguento em pé. Eu me esforço até que as palavras saiam de minha boca.

➖Eu... Não sei nada sobre você! Por favor, não me machuque.➖Ele me solta eventualmente em meio a minha resposta  e consigo abrir os olhos. Vejo que seus olhos estão brilhando como se suas lágrimas quisessem cair a qualquer momento, mais ele se esforça para segura-las. Ele congela por outro curto momento a minha frente pensativo. Eu consegui fazê-lo acreditar em mim?! Quando penso que ele vai reagir de forma diferentes, por ter acreditado nas minhas palavras. Ruan vira para ir embora sem dizer mais nenhuma palavra. O que? De novo? Você não vai embora assim! Eu vou atrás dele e o agarro pela blusa.

➖Espere!!➖Falo de maneira ríspida num tom mais alto, ele para e vira em minha direção. Engulo seco por sua virada inesperada e tento abrir a boca devagar➖Eu só quero dizer que...➖ Ele tapa minha boca com sua mão e me impedi de terminar minha frase. O que?? Sinto sua mão deslizar lentamente a minha face e coloca uma mechia do meu cabelo atrás da orelha e vai descendo a minha bochecha de modo delicado. Eu fico imóvel e não digo mais nenhuma palavra. Agora, eu é que não entendi sua atitude. Cala a boca Alice!! Eu observo que ele quer me dizer alguma coisa.

➖Eu... não quero te fazer sofrer e muito menos te machucar...➖ Respira e fecha os olhos. Ruan hesita em seu comentário por algum motivo. O olho e ele continua devagar...

➖É melhor Ficar longe de mim!.. Você... Esquece➖O que?? Mais porque?? Ele vira com uma expressão conturbada e vai embora. Não pode ser. Será que me atrêvo a ir atrás dele de novo, ou não? Não, não tenho mais coragem de impedi- lo.

➖Ruan...➖Sussurro. Eu fico parada olhando ele caminhar para fora da sala sem dizer mais nada. Porque? Ele não me deixou nem ao menos terminar minhas palavras. Eu não entendo, porque agiu dessa forma, quando eu queria ajuda-lo. Eu passo minhas mãos sobre o rosto para secar minhas lágrimas e respiro fundo fechando os olhos. Eu não vou desistir de você Ruan, acredite! Lembro das palavras de Luiza e hoje eu confirmei que você tem esse gênio difícil, para se mostrar forte, mais no fundo você não é, não tem o coração de pedra, pude ver no momento em que me olhou com olhos cheios de lágrimas, mais mesmo assim, não pude para-lo outra vez.

✳✳✳

   Diante do espelho no toalete, que me mostra a minha imagem mais sincera, Meus olhos estão inchados e minha maquiagem está completamente borrada escorrendo pela minha face. Eu passo água no rosto e seco com papel toalha que vou descartando em seguida. Ergo o rosto novamente para o espelho e toco minha bochecha na qual Ruan havia tocado. Porque você me machucaria se eu me aproximasse de você? Me diz o porque?! Respiro sem compreender suas afirmações. De qualquer forma me sinto mais aliviada por -lo dito o que eu queria. Estou bem melhor e espero que ele pense sobre o que eu lhe disse. Espero que possamos nos tornar amigos daqui para frente. Digo isso desanimada totalmente sem convicção depois de ouvir as últimas palavras de Ruan e sinceramente, acho que ele não vai me consentir sua amizade, então é melhor fazer o que ele me pediu, ficar longe! Será que sim? Eu não vou conseguir, eu so quero ajuda-lo de alguma forma, é isso que eu penso! Não! Eu não vou desistir, não vouEu caminho a minha mesa com pensamento positivo enquanto penso nisso e parece que eu durei uma eternidade longe dela. Cruzo os dedos para que ele ao menos pense sobre o que eu lhe falei hoje. Chegando perto, Rafael me olha e eu abro um sorriso enorme pra ele que permanece com um semblante para baixo, por ver meus olhos inchados de tanto chorar, sem saber o motivo.

➖Estava chorando?!

➖Eu estou bem! Não se preocupe.➖Ele se mantém, incrédulo com minha resposta e continua a me encarar. Eu levanto da minha cadeira e me aproxímo me inclinando para da um beijo doce em sua bochecha e convencê-lo de que estou bem melhor. Ele sorri.

➖Baixa➖Rafael puxa minhas mãos para baixo e me faz ficar de cócoras diante dele. Sua mão sobe ao meu rosto e com o dorso de sua mão me faz um carinho.
➖Quero que saiba que se você quiser desabafar comigo, estou aqui, princesa. Suas palavras são sinceras, posso ver em seu rosto e me confortam de alguma forma por saber que posso contar com ele. Grande amigo!

Obrigado!➖Eu sorrio e assinto para Rafael e volto a minha cadeira. Tenho vontade de pergunta-lo sobre Ruan, ele sabe de tudo que aconteceu em sua vida, mais acho que ele não me contaria. Esquece! Quero ouvir do próprio Ruan, um dia ele irá me contar, se caso eu tiver a chance de se tornar sua amiga, mais vejo que sera difícil. Será que eu vou conseguir? Eu ainda não sei! Suspiro desconsolada.

✳✳✳

   Chego em casa exausta, sento no sofá e relaxo os músculos, Que dia longo!! Depois que conversei com Ruan, tive um dia normal de trabalho, Rafael e eu trabalhamos e mesmo eu não conseguindo tirar Ruan dos meus pensamentos trabalhei normalmente e sem chamar a atenção de Rafael que não parava de me olhar. No final do trabalho conversei com Luiza na porta da saída mais não contei os mínimos detalhes pelo qual tinha ficado triste em sua presença, contei apenas o básico que a história que ela me contou sobre ele, mexeu comigo de alguma forma e não consegui segurar as lágrimas, embora ela me olhava sem acreditar que seria apenas isso. Eu desmarquei o combinado que iria-mos sair hoje, pois sinceramente eu não estaria no clima e talvez Ruan não apareceria para olhar pra minha cara depois do que ouve hoje, me sentiria desconfortável. Luiza acabou fazendo o mesmo desmarcou com Rafael e disse que queria uma noite só de meninas e nós marcamos na minha casa, ela disse que chegaria as 20:00hs. Mais sei que não é só isso, ela quer saber o que aconteceu comigo, com mais detalhes e sinceramente, agora estou disposta a conta-la com mais calma, quero desabafar com alguém e sei que Luiza é a pessoa certa, para ouvir e me aconselhar, sobre o que fazer. Eu lhe dei o endereço de onde moro e provavelmente ela irá achar fácil. Olho para meu celular e são 19:13hs. Eu levanto do sofá e caminho ao banheiro para tomar uma boa ducha. Penso em Ruan enquanto tomo banho... Sua forma de me olhar é tão ríspida, mais pelo menos agora sei o motivo e fico bem mais tranquila por não ser definitivamente comigo, antes eu achei que fosse, mais não é, o problema está nesse seu passado misterioso que não faço ideia do que seja.
Depois do banho eu espero Luiza na sala. Ouço meu celular tocar baixinho e fico o procurando, feito uma louca, jogando tudo que encontro pela frente no chão e não consigo acha-lo. Argh!! Cadê você?? Droga! Fico procurando e perguntando onde está como se ele fosse me responder. Ouço a campainha e rapidamente paro com o que estou fazendo e vou atender a porta. Luiza!! Eu abro a porta com um sorriso no rosto e a vejo em um estado de pânico, nervosa com olhos arregalados. Eu rapidamente fecho o sorriso.

➖O que houve, Luiza??

➖Amiga fecha a porta rápido!!➖Ela diz entrando apressada com um espanto notório no rosto. Eu fico sem entender sua atitude. Em meio a porta fechada ela inspira profundamente.

➖Alice, eu não sei se foi coisa da minha cabeça, ou aconteceu de verdade, mais tive a impressão de está sendo seguida ate aqui.➖Hoo!! Mais o que? Suas palavras me assustam. Seguida?? Mais por quem?

Como aconteceu? Você viu alguém?

➖Acho que sim antes de vir pra cá e depois que eu saí do táxi. Era um carro de cor sinza, mais não pude ver a pessoa que o pilotava.

➖Meu Deus!➖Estou chocada, quem poderá ter sido?? Não faço a minima idéia!➖Se acalma, vai ver foi so uma impressão.➖Eu tento acalma-la, mais até eu estou em estado de pânico. E se não foi sua impressão? O que acontecera quando ela for embora?
Nos nos sentamos na mesa e eu tiro a bolsa de suas mãos e a coloco sobre a mesa.

➖Você tem razão, eu devo ter imaginado coisas, afinal, não há ninguém que eu saiba que faria alguma coisa do tipo. Vamos esquecer isso, sim?

➖Sim, claro!➖Eu não sei não! Ainda estou preocupada com a segurança da Luiza depois que ela for embora. O que acontecera se ela não tiver imaginado coisas? Espero que tenha sido simplesmente coisa da sua cabeça.

Passado algum tempo nos esquecemos o assunto, eu resolvo contar tudo o que aconteceu comigo e Ruan desde a vez que ele agarrou no meu braço até a nossa última conversa, hoje. Luiza esculta tudo com atenção, assentindo em silêncio.

➖Haa, então agora eu entendi, por isso você ficou tão nervosa quando eu falei sobre ele.

➖Sim e... Me senti culpada por tê-lo julgado antes de saber sua verdadeira história, por isso resolvi pedi-lo perdão hoje.

➖Mais você falou o motivo?➖Luiza pergunta franzindo o cenho.

➖Não, não, eu só o pedi perdão mesmo, ele ficou totalmente confuso quando isso aconteceu.➖ Me pareceu que ele não entendeu bem o que aconteceu.

➖Antes de vir para cá eu o vi com Rafael, quando fui desmarcar o nosso compromisso. Confesso que ele se mostrou bem abrupto quando Rafael comentou que você estava chorando no trabalho, mais não disse nada. Hoo!!

➖Ow, sim. Ele me disse hoje para mim ficar loge dele, porque ele não queria me machucar, você acha que ele me faria algum mal?➖Luiza balança a cabeça negativo.

➖Ele não machucaria você, Alice. Ele pode ser estranho, rude, ríspido, grosseira, mais ele nunca agrediria ou machucaria uma mulher. No fundo ele tem um bom coração.➖Eu não consigo entender! Mais Luiza fala tão segura no que diz que começo a acreditar vagamente em suas palavras.

➖Mais porque ele disse aquilo? Não entendo e confesso que fiquei com medo.

➖Hum... Talvez ele quer te poupar do seu sofrimento para você não se preocupar com ele. Você sabe, ele é uma pessoa que guarda tudo em si e não é muito fã de que alguém fique preocupado com ele. Ele não gosta de passar sua fraqueza para ninguém!➖Isso começou a fazer um pouco mais de sentido e deve ser por isso que ele me falou aquilo! Eu assinto com a cabeça, concordando com tudo que Luiza fala. Depois de algum tempo eu pergunto o que aconteceu realmente na vida de Ruan, mais Luiza diz que tudo que Rafael a contou  foi o que ela me disse e acrescentou só mais uma coisa, que foi uma tragédia com sua família. Ela me diz isso e sinto ainda mais tristeza como se suas palavras fossem facas afiadas que penetram no meu coração de forma dura. Eu fico com o coração partido. Nossa!! Que terrível! Como será que ele perdeu sua família? Será que foi algum acidente? Luiza me diz que Rafael também não gosta de falar sobre esse assunto, mais ele sabe de tudo que aconteceu, inclusive ela relata que foi ele que os ajudou. Os ajudou??? Só então eu percebo que Luiza dissera isso no plural.

➖Os ajudou?➖pergunto esperando sua resposta anciosa. Ela me olha.

➖Sim, parece que Rafael comentou que Ruan tem um irmão mais novo.➖Ow, agora eu entendi. Deve ser um garoto.

➖Então, eles moram com Rafael?

➖Moravam até então, mais depois que Rafael arranjou uma vaga pra ele na empresa, agora moram sozinhos. ➖De repente Luiza me olha franzindo o cenho novamente.

➖Alice, eu acho que Ruan vai achar que você descobriu alguma coisa sobre ele por Rafael e quando Ele for perguntar ao Rafael, ele vai entender que quem te falou alguma coisa sobre ele fui eu, afinal, só quem sabe sobre isso é eu e Rafael, que eu saiba.

➖Isso é verdade, mais se Rafael vier me perguntar, eu digo que você não me contou nada, nem sei que assunto é esse, inclusive eu falei ao Ruan que eu não sabia nada sobre a vida dele, não sei se ele acreditou, mais eu falei.

➖Okay, mais depois do que você fez hoje, eu acho que é isso que ele deve ta achando, que você soube algo sobre ele.

➖Não se preocupe, Luiza, eu digo que um passarinho verde me contou➖Nos nos olhamos e caímos nas risadas depois da minha última frase..

Passamos um bom tempo conversando, que nem ao menos vimos a hora passar. Olhamos para o relógio e ambas se assustam com o horário 01: 22Am, Luiza pega a bolsa e caminha-mos até a porta. Ela segura minha mão e sorrir amigavelmente.

➖Obrigado Amiga, por essa noite maravilhosa!

➖Magina, eu é que quero lhe agradecer➖Sorrio e lhe dou um abraço amistoso. ➖ Toma cuidado okay? E me manda uma mensagem quando chegar em casa!➖Eu falo preocupada com sua segurança, pois o que ela me disse conseguiu me abalar, sinto medo de que alguém faça algum mal a ela. Luiza assente tudo como uma criancinha ouvindo as palavras de sua mãe.

➖Certo, mais não se preocupe, Alice, aquilo que eu supostamente imaginei, foi só coisa da minha cabeça.➖Sorri e vai embora.

Eu fecho a porta e sento no sofá. Nossa é tão bom conversar com a Luiza, me diverti muito e também conversamos sobre vários assuntos legais depois que terminamos de falar de Ruan. Eu desabafei com ela. De repente lembro do meu celular que tocou antes de Luiza chegar, eu respiro e vou procura-lo... Depois de um tempo eu finalmente o encontro e respiro aliviada. Vejo uma mensagem não lida na caixa de mensagens. Hum... Quem pode ser? Eu abro e é uma mensagem de Jonas.

Jonas: Oi, boa noite! Alice compareça ao meu escritório amanhã as 6:00hs, Okay?

Hum.. Deve ser um trabalho novo que ele quer me passar. Eu o envio a resposta.

Alice: Claro Jonas! Serei pontual. Boa noite!

Hái, hái... Mais uma vez de frente aquele homem.. de pensar sinto-me nervosa. Eu levanto e caminho ao meu quarto, enquanto penso nisso. Deito sobre a minha cama e relaxo os músculo. Hum... Ruan e Jonas, dois homens tão diferentes... Loiro e moreno, gentil e rude, triste e feliz... Não fisicamente são diferentes, mais também no interior de cada um... Fico pensando por um tempo e de repente meu celular toca outra vez. Eu olho e é uma mensagem da Luiza.

Luiza: Alice, já cheguei em casa, isso significa que aquilo foi só uma ilusão mesmo, mais até que fiquei mais tranquila por supostamente ter imaginado tudo. Te vejo amanhã no trabalho, amiga, beijo! ;-)

Eu sinto um alívio, por ela ter chegado em segurança em casa, pois tinha ficado bastante preocupada com isso. Eu rapidamente a envio a resposta.

Alice: Isso me deixa tranquila! Sim, nos vemos amanhã! Boa noite, beijos! :-)

Agora eu posso descansar. Eu ponho meu celular sobre meu criado-mudo e relaxo sobre a cama de forma prazerosa. Depois de pensar por algum tempo sobre tudo que aconteceu no dia de hoje, sem perceber eu caio num sono profundo...


Notas Finais


Espero que tenham gostado!!👏


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...