1. Spirit Fanfics >
  2. Entre o Amor e a Amizade >
  3. Esclarecimentos

História Entre o Amor e a Amizade - Esclarecimentos


Escrita por: Ari_tata

Notas do Autor


Então pessoal, por um mês de espera pelo outro cap decide adiantar logo esse, aproveitem!

Capítulo 15 - Esclarecimentos


Quando saí da casa do Sasuke, a única coisa que eu pensava, enquanto voltava pra casa de taxi, era ir direto pro meu quarto e deitar em minha minha cama para chorar até não aguentar mais, sem ninguém me atrapalhar.

Aí você me pergunta: mas Hinata, vai mesmo derramar suas preciosas lágrimas por um cara?

Aí eu te responderia: sim, porque, como diz a Tristeza do Divertida Mente, "chorar me ajuda a suportar os pesos dos meus problemas". E eu meio que levo isso como uma lição de vida.

Mas, infelizmente, meus planos foram estragados por uma presença um tanto inesperada e indesejada naquele momento.

- Sakura? O que está fazendo aqui? - perguntei assim que entrei em casa e a vi sentada no sofá de minha sala.

Tentei ao máximo esconder meus olhos marejados e minha expressão deprimente, para que ela não percebesse meu estado.

- Ah, Hinata. Estava te esperando. - respondeu se levantando - Queria conversar com você, tem tempo que a gente não se fala direito.

- Desculpe, mas não estou muito bem hoje. Você pode voltar outro dia? - perguntei, retoricamente, enquanto subia rapidamente as escadas para chegar logo ao andar de cima. Já sentia algumas lágrimas teimosas escorrerem por minhas bochechas.

- Não, Hinata, eu preciso muito falar com você agora! - respondeu vindo atrás de mim - O assunto é sério…

- Eu já sei o que você vai dizer. - me virei em sua direção segurando o choro - Vai dizer que perdeu a virgindade com o Naruto na noite da festa e no dia seguinte transou com o meu namorado! - eu sei que ele não era meu namorado de verdade, mas quis dramatizar bastante pra me fazer a maior vítima da história mesmo. Não me julguem! Era assim que eu estava me sentindo naquela hora - O que foi que deu em você? Só precisou tirar o cabaço pra virar uma vadia da noite pro dia?! - tá, eu sei que exagerei um pouquinho, talvez muito, com essa fala, mas é que a minha tristeza já tinha se transformado em raiva naquela altura do campeonato.

- Me perdoa. - pediu depois de um tempo em silêncio. Provavelmente, ela demorou pra raciocinar direito e engolir minhas palavras. Eu nunca havia a xingado na vida, sempre fui do tipo de amiga que não fala mal das outras nem brincando, aquela foi a primeira vez - Você estava certa, eu ainda gosto do Sasuke. E você tem todo o direito de ficar brava comigo, eu sou uma péssima amiga, na verdade eu nem mereço a sua amizade, você é boa demais pra mim Hinata, você e o Sasuke, eu não mereço nenhum dos dois, eu só faço merda, é como você sempre diz: eu nunca penso nas consequências dos meus atos. - Sakura começou a chorar desesperadamente enquanto falava tropeçando nas palavras. Eu só consegui entender o que a rosada dizia por já estar acostumada com esse tipo de situação, mas dessa vez eu não fui até ela para consolá-la, porque afinal ela não era a única ali que estava arrependida e se sentindo mal com aquilo - Mas eu não vim aqui pra me desculpar por ficado com o Sasuke, porque eu sei que o namoro de vocês é falso, eu vim pra me desculpar por ter ficado com o Naruto, porque eu sempre soube que você gostava dele - continuou assim que ficou mais calma.

- Como você sabe que o nosso namoro é falso? E se você sempre soube que eu gostava dele, por que começou a namorar com ele? - perguntei confusa.

- O Naruto me contou, ele também me disse da noite de vocês dois. - ih, ela sabe de tudo! Engoli em seco, perdi a pouca razão que tinha agora - E eu sabia que, mesmo gostando muito dele, você nunca tomaria coragem o suficiente pra, pelo menos, tentar chegar nele. Então eu pensei que a única coisa que você precisava era de um pequeno empurrãozinho.

- Pera, o quê? - fiquei mais confusa ainda.

- Hinata, eu só aceitei o namoro com o Naruto pra te mostrar que se você continuasse sem fazer nada ia acabar perdendo a seu crush pra outra - esclareceu.

- Ah, e você não pensou em outra maneira de fazer isso? - perguntei inconformada - E por que transou com ele então?

- Não, não pensei, você sabe que não sou boa em elaborar planos! E pra piorar, na outra semana você e o Sasuke começaram a “namorar”, estragando tudo, porque isso meio que me abalou e aí eu fiquei tão arrasada que decidi me afundar em álcool na festa pra tentar esquecer de vocês dois, o que foi uma péssima ideia, porque no dia seguinte eu acordei na cama do Naruto junto com ele, sem me lembrar direito do que aconteceu.

- Ok. - disse suspirando - Está desculpada e… Obrigada por tentar me ajudar, do seu jeito é claro, mas não adianta nada. - abaixei a cabeça derrotada - O Naruto não gosta de mim como eu gosto dele, ele só me usou.

- O quê? - perguntou incrédula - Hinata, ele te ama - disse convicta.

- Como pode ter tanta certeza? O próprio Sasuke duvida disso.

- Hinata, ele terminou comigo só pra ficar com você.

- Sério? - olhei diretamente em seus olhos pra detectar algum vestígio de mentira.

- Aham. - assentiu com a cabeça - O Naruto é bem aberto com os sentimentos dele, não é difícil saber o que ele sente, principalmente em relação às outras pessoas. Já o Sasuke é outra história, eu não faço a mínima ideia do que ele sente por mim.

- Tá brincando, né? Ele é louco por você!

- Não sei não, ele não demonstra ser - disse chateada.

- Não fica assim, o Sasuke nunca demonstra nada. Ele é muito fechado pra essas coisas, na verdade é completamente ao contrário do Naruto nesse aspecto.

Ficamos um tempo em silêncio, apenas nos encarando.

- Então, o que a gente faz agora? - a rosada resolveu quebrar o gelo.

- Não sei, o que você sugere que a gente faça?

- Eu acho que primeiro nós duas devemos fazer as pazes, isto é, se você ainda quiser continuar sendo minha amiga.

- Sua boba, é claro que eu quero. - disse sorrindo - Se eu não tiver você, quem eu vou ter?

- Não sei, talvez o Naruto e o Sasuke.

- Não seria a mesma coisa.

- Claro que não seria, seria melhor.

- Para com isso, Sakura. - intervi séria - Você pode ser a minha única amiga, mas é a melhor que eu poderia ter. E eu não quero mais nenhuma que não seja você, porque…

Ela interrompeu minha fala vindo rapidamente até mim e me dando um forte abraço, que logo retribui, não na mesma intensidade, mas retribui.

- Obrigada Hina, a sua amizade é tudo pra mim. É uma das melhores coisas da minha vida! - exagerada.

- Tá, agora me solta, antes que você me mate - pedi parando de abraçá-la.

- Ah, desculpa. - disse se desgrudando de mim - Agora a única coisa que falta é destrocarmos os casais, isto é, se os meninos quiserem né.

 

 

 

Uma semana depois

 

 

- O QUÊ?! - perguntou minha mãe um tanto indignada e confusa - Você e o Sasuke terminaram e agora você tá namorando o ex da sua amiga e a sua amiga tá namorando o seu ex? O que foi que aconteceu?!

- Não é óbvio? - disse Hanabi debochada entrando na conversa sem ser chamada - Um traiu o outro - afirmou como se fosse a coisa mais normal do mundo.

- Como é que é?! - se os olhos de minha mãe já estavam arregalados, agora eles estavam mais ainda.

- Não, eu não traí ninguém! - disse tentando desfazer a cagada de minha irmã enquanto olhava feio pra ela - Escuta: eu e o Sasuke nunca namoramos de verdade, mãe. Me desculpa. - já estava me preparando psicologicamente para o seu olhar de decepção, como eu odeio aquele olhar - Sei como ficou feliz quando soube que estávamos “namorando”, mas você tem que entender que nós dois nunca daríamos certo, porque eu amo e sempre amei o Naruto.

- Mas se você sempre gostou dele, por que vocês dois fingiram que estavam namorando? - perguntou minha mãe.

- Porque o Naruto estava namorando a Sakura e como o Sasuke também sempre gostou dela, a gente meio que se uniu pra tentar separá-los.

- Que feio maninha, isso não se faz.

- Eu sei, não me orgulho disso, mas também não me arrependo, porque se não tivesse feito hoje eu não estaria com o Naruto nem o Sasuke com a Sakura.

- Tá, você pode até não ter traído o Sasuke, mas traiu a Sakura-chan, porque, pelo que eu saiba, o namoro deles era verdadeiro e mesmo assim você ficou com o Naruto enquanto ele ainda namorava com ela - disse Hanabi doida pra estragar a minha reputação de “boa filha”, se é que eu tinha alguma.

“Ai, ela já é a filha favorita, o que ela quer mais, Senhor? Espera um pouquinho aí, como ela sabe que eu fiquei com ele antes deles terminarem?” pensei.

- Eu não sei do que você está falando. - desconversei meio nervosa - Eu não fiquei com o Naruto enquanto ele ainda estava com a Sakura - menti.

- Não se faça de santa, maninha. - sorriu diabólica - Eu não sou ingênua e nem surda, se esqueceu que meu quarto fica bem lado do seu? Eu escutei tudo naquela noite!

Ai. Meu. Deus. COMO PUDE ME ESQUECER DISSO? Na verdade, acho que esqueci de todo o mundo naquela noite.

- Do que vocês estão falando? Boiei total na conversa agora - murmurou minha mãe deslocada no assunto. Eu hein, até ela tá usando gírias agora? Isso com certeza é influência da Hanabi, só pode.

- Isso é pecado viu! - minha irmã voltou a me atacar ignorando nossa mãe.

Pra minha sorte meu pai chegou em casa naquele exato momento, interrompendo nossa pequena discussão e eu não precisei responder, mais uma vez, aos comentários desnecessários e maldosos de Hanabi.

- Filha, fiquei sabendo que está namorando o filho mais novo dos Uchiha - disse ele vindo em nossa direção, na sala de estar. Tá, esquece a sorte.

- Nossa pai, tá desatualizado hein! A fila já andou, esse tempo já passou e o namorado já mudou. Fica mais por dentro das novidades, coroa.

- Ta... - disse Hiashi lentamente estranhando um pouco o vocabulário de minha “querida” irmãzinha. Sério, da onde ela tira essas coisas?! - Seja quem for o seu namorado eu quero ter uma conversinha com ele.

Ih, tô frita. Ou melhor, o Naruto está, coitado.

- Será que ele vai perceber que o meu atual é o ex da Sakura? - sussurrei para as duas o vendo subir as escadas indo, provavelmente, até o seu quarto e o da mamãe.

- Fica tranquila, do jeito que o papai é desligado ele nem deve saber mais quem é a Sakura-chan - respondeu Hanabi, saindo também da sala e indo à sei lá onde.

- Minha filha, tem certeza do que está fazendo? - perguntou minha mãe assim que ficamos sozinhas - Vai acabar ficando mal falada.

- Eu não ligo, mãe. Finalmente consegui meu sonho de estar ao lado da pessoa que eu amo.

- E o Naruto? Ele gosta mesmo de você?

- Gosta. Eu sei que ele gosta de mim tanto quanto eu gosto dele, vejo isso em seu olhar - respondi sorrindo apaixonada.

- Eu sei que pode parecer que não, mas eu me preocupo muito com você Hinata. Você é minha primogênita, eu só desejo o seu bem e só quero que você seja feliz, então se ele realmente te faz feliz eu os dou a minha bença - disse ela pegando nas minhas duas mãos.

- Obrigada, mãe.


 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...