História Era uma vez.. - Interativa - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias A Bela Adormecida, A Seleção
Personagens Personagens Originais
Exibições 113
Palavras 908
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Ação, Aventura, Crossover, Drama (Tragédia), Famí­lia, Mistério, Poesias, Romance e Novela, Suspense
Avisos: Heterossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas da Autora


Bom dia, caros leitores que se interessaram por esta...

Capítulo 1 - Piloto, o inicio


Fanfic / Fanfiction Era uma vez.. - Interativa - Capítulo 1 - Piloto, o inicio

Há muito tempo atrás o reino de Thenar se alegrou ao poder presenciar o nascimento da primeira e única herdeira de seus monarcas. Em verdade, o rei e a rainha já estavam prestes a desistir de suas tentativas quando receberam a excelente noticia que seriam honrados com um único herdeiro. Por este motivo, o reino todo se colocou em festa, chegando assim a abrir as portas do reino para a chegada de seis magos, na esperança que esses pudessem abençoar a nova criatura com bênçãos e uma personalidade única que pudesse fazer da criança digna do trono Thenariano.

- É uma menina. _Anunciou à parteira. _É uma menina.

Do lado de fora do castelo uma tropa de soldados estavam postos frente a sacada, junto com uma grande multidão de súditos, a espera da revelação do nome da criança.

Nesse meio tempo, a menina fora embalada em panos finos e apresentada para a multidão que ao vê-la se calou imediatamente, em uma tentativa de fitar a criança que acabara de nascer.

- E o nome dela será Allysa Angel Martins Ferreira. _Um orador disse ao erguer a pequena para seus súditos que romperam em lagrimas e palmas.

Em verdade, não poderia ter nome com melhor significado do que aquele, visto que Allysa seria o Anjo que Protege. Após este momento, os seis magos adentram no castelo, na esperança de iniciar a celebração de votos a menina que mexia nos colo de sua mãe.

- Na verdade, ela não precisa muito de minha ajuda. _Murmurou o mago consigo mesmo. _Mas percorri uma longa distância. Posso muito bem, prosseguir: “O mundo é um belo livro, mas é pouco útil a quem não sabe ler. Por isso, não leve o espelho tão a sério. A verdadeira beleza está dentro do coração.”.

Dado o presente, o Mago da Beleza se retirou, e algo se alterou na criança. Rapidamente o Mago da Empatia substituiu o da Beleza na sacada.

- “A capacidade de ser colocar no lugar do outro é uma das funções mais importantes da inteligência. Demostra o grau de maturidade do ser humano.” Por isso, qualquer tendência ao narcisismo que venha a afligir-te será substituída pela devida compaixão por teus súditos. Eles sempre virão em primeiro lugar em teu coração.

Allysa balançou a mão no que pareceu ser um aceno para os súditos, e Thenar explodiu em mais aplausos. Em seguida, o Mago da Sabedoria agraciou a sacada real.

- “Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.”. Logo, sempre serás mais sensata do que permite tua idade, de modo a previres as necessidades de teus súditos, sejam eles jovens ou velhos.

Veio então o Mago da Sagacidade, que andou na sacada sob gritos e aplausos, porque sua disposição a fazia parecer a mais humana de todos os outros magos.

- “Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos. E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer.”. Mas meu presente garantirá que tua língua inteligente nunca te abandone e, o mais importante, que sempre possa rir de ti mesma.

Enquanto o Mago da Sagacidade dava uma cambalhota no ar, o Mago da Graça apareceu em seu lugar.

- “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.”. Jamais se deixara abater!

Por fim, o Mago do Amor veio lentamente á sacada, mas algo a deteve antes que pudesse chegar ao ressalto. Uma sombra fria caiu sobre o reino. Outro ser se unira aos magos.

Os outros magos se eriçaram ao ver a irmã que deles guardavam distancia. Só a conheciam como Mago da Justiça, mas ela havia deixado a assembleia havia eras e procurado outro lar sobre o qual eles não se atreviam a perguntar.

-“A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.”. Por isso, o presente da justiça interior costuma ser menosprezado. _Disse friamente. _Quando esta criança ficar ousada demais, como todas as outras crianças um dia ficam, descobrira sua própria punição já em seu intimo. Ora, qual será o seu delito? Um unicórnio, sim. A mística do unicórnio a tentara. Ela cobiçara um animal que não lhe pertence, lançara a mão impetuosamente a seu chifre. Ele perfurará sua pele e a ferida será fatal.”. _E dizendo isso, se retirou aos risos.

- Não aceito. _O rei gritou em protesto.

- Não temos outra opção. _Lamentou sua esposa.

- Ao menos, me deixai ajudar. _Disse o Mago do Amor. _Pobre criança, eu teria te prometido o amor verdadeiro e duradouro. É melhor presente que conheço, mas talvez haja algo de que precise mais. Embora eu não tenha meios de desfazer o feitiço, talvez possa modera-lo com o meu.

Houve um momento de silêncio, devido a todos os presentes ainda se encontrarem abalados com o ultimo desejo para a menina. No entanto, o Amor continuou com seu discurso.

- Se quando perfurares tua pele no unicórnio, não morrera, apenas adormecerá. Não será fácil despertar de seu sono, mas juro que poderá ser feito. _O Mago do Amor continuou a recitar a sua magia, dizendo que a menina seria despertada pelo beijo do amor verdadeiro, algo que amenizou um pouco a tristeza do reino com relação ao que tinha acontecido minutos antes.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...