1. Spirit Fanfics >
  2. Error >
  3. Segunda Tentativa

História Error - Segunda Tentativa


Escrita por: Litalea_Draak

Capítulo 12 - Segunda Tentativa


Fanfic / Fanfiction Error - Segunda Tentativa

Acordei um pouco cedo, próximo das oito da manhã. Não sentia sono, ficar naquela cama estava me incomodando. Me sentia mais fraco que o normal, um pouco tonto e com dor de cabeça.

Sai do quarto em busca de algum remédio, acabei me deparando com Kalen na cozinha. Permaneci em silencio, ele ainda não havia notado minha presença ali.

— Óleo na frigideira por três segundos, porção de massa pequena... — Ditava cada passo do que fazia. — Espera dourar um pouco e depois vira...

— Panquecas? — Perguntei caminhando em sua direção.

— Ah, bom dia. Desculpe se te acordei. — O foco de sua atenção não mudou. Está bem concentrado no que faz.

— Bom dia. Você sabe onde está aquele remédio?

— Qual deles? — Riu baixo.

— Para dores. — Puxei uma cadeira e me sentei.

— Você está bem? — Virou-se para mim.

— Estou, é só uma dor na cabeça.

— Aqui. — Foi até a geladeira e pegou uma caixinha que estava ali em cima, a abriu e tirou dali um remédio, o qual me entrou em seguida.

— Obrigado. — Coloquei-o na boca e engoli sem qualquer dificuldade.

— Espere na sala, eu levarei seu café da manhã lá. — Sua atenção estava no fogão novamente.

— Não precisa, eu como aqui mesmo.

— Por favor, Tao.

 

✘ ✘ ✘ ✘ ✘

— Por que estamos aqui?

Não contive a pergunta ao pararmos em frente à casa de minha tia.

— Preciso falar com ela, e ela com você.

Suspirei em derrota enquanto ele tocava a campainha pela segunda vez. O filho de minha tia, Jingyu, foi quem nos atendeu.

— Tao! Yifan! — Sorria abertamente.

— Oi! — Kalen não estava muito diferente.

— Onde está a tia? — Perguntei assim que ele abriu o portão para entrarmos.

— Ela foi no mercado, disse que já volta. Brinca comigo Yifan?

— Claro!

Ficamos a esperando na sala, Kalen e Jingyu brincavam com bonecos de ação no sofá. Alguns minutos rindo dos dois foram necessários para que eu me desligasse de tudo a minha volta. O único foco era os bonecos e o sorriso em seus rostos. Jingyu virou-se para mim, ficou me olhando curioso.

— Tao? Por que você não vem morar comigo?

— Eu.... Não quero atrapalhar sua mamãe, ela já tem que cuidar de você.

— Mas você não atrapalha! Podia brincar comigo também!

— Jingyu, é complicado.

— Você não quer vir por que não gosta de mim e da mamãe, não é?

— Não! Eu gosto de vocês!

— E por que não vem?!

— Jingyu... o que sua mamãe fez quando ela conheceu seu papai?

— Ela namorou com ele.

— E depois?

— Ela brigou com a vovó e foi morar com ele. O que isso tem a ver com você não vir morar aqui?

— Eu estou como sua mãe estava.

— Namorando? — Concordei com a cabeça. — Com quem?! — Estava surpreso, alegre.

— Depois eu te conto, hm?

— Tá! Mas, você não vai morar comigo por que quer ficar com a sua namorada?

— É namorado...

— Você tá namorando com o Yifan?

— Por que acha isso?

— Ele me disse que gosta bastante de você! E o papai também gosta bastante da mamãe.

— Sim, é comigo.

Jingyu encarou Kalen com os olhos arregalados, brilhando.

— É verdade? — Sua atenção voltou para mim.

— É sim. — Ri baixo.

— O que é verdade?

Olhamos para trás, minha tia estava parada um pouco atrás de mim, com as compras na mão.

— Podem me contar?

— Yifan gosta do Tao! — Jingyu disse alto.

— Isso é bom. — Sorriu. — Me ajuda com as compras, Tao?

— Ajudo sim.

Me levantei e fui até ela, peguei uma parte das compras e segui até a cozinha. Deixei tudo em cima da mesa e comecei a desempacotar e guardar.

— Você está bem? — Perguntou baixo.

— Estou, eu acho. E você, como está?

— Preocupada com você.

— Por que?

— Pretendia me contar quando? — Apoiou-se na pia.

— Eu vi o e-mail do hospital ontem...

— Yifan sabe?

— Não, eu ainda não contei a ele.

— Pretende contar quando?

— Hoje mesmo.

— Você já sabe o que vai acontecer, não sabe? — Aproximou-se.

— Sei. — Meu estomago embrulhou, meus olhos lacrimejaram.

— Por que não tenta fazer o tratamento, ainda temos tempo. — Abraçou-me forte.

— Eu pretendo conversar com a Doutora Amber. Saber um pouco mais sobre isso. — Retribui.

— Tao, por favor. Independente das prevenções, leucemia aguda é algo sério, faça o que for preciso.

— Não quero que você gaste ainda mais comigo.

— Se for para te manter aqui, eu pago quanto for preciso.

— Me desculpe por tudo.

Fiquei em silencio por alguns segundos, mas uma pergunta martelava minha cabeça.

— Tia, como você encontrou Yifan? Por que compraria uma pessoa?

— Aconteceu o seguinte.... Se lembra que eu fui para outra cidade? Por causa de um projeto do hospital?

— Me lembro sim.

— Depois do trabalho fui passear pela cidade, algo estava acontecendo próximo de uma antiga estradinha de terra, a qual fica ao lado de um enorme barranco. Yifan estava sob o domínio de uns caras, diziam ter pagado por ele.

— O que faziam com ele lá?

— “Uma aberração assim não merece ao menos a vida”, isso o que ouvi de um deles. Você sabe, eu não aguento ver essas coisas.

— E o que fez?

— “Quanto você quer por ele?”

— Como?!

— Isso mesmo. Estavam quase matando ele, acha que eu iria ficar quieta?

— Não duvido de suas palavras. — Ri baixo, sem muito animo.

— Paguei por Yifan e o trouxe comigo quando minhas atividades naquela cidade se encerraram. Você estava me deixando preocupada demais, mal ligava e não me visitava mais. Tive que ir até seu apartamento e deixei Yifan lá, conversei com ele primeiro, achei que te faria bem.

— Como você teve certeza de que aqueles caras pagaram mesmo por Yifan?

— Longa história.

— Estou com tempo.

— Você só precisa saber disso: existe um tipo de documento, declaração de posse.

— Entendi.

— Vamos, me ajude a preparar algo para comermos, ainda temos muito o que conversar. Aliás, que tomou a iniciativa para vir até aqui?

— Yifan. — Eu prefiro chama-lo de “Kalen”, mas você não pode saber dessa história....

É um pouco estranho chama-lo de “Yifan” agora.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...