História Escapist


Escrita por: ~


Sinopse:
Existem no mundo algumas pessoas que não se importam muito consigo mesmas. Pessoas que se trancam no quarto quando não querem ver algo, que riem frente a uma notícia ruim, que enchem a cabeça de fantasias e o coração de mentiras quando percebem que a realidade não é exatamente como desejavam que fosse. São escapistas, e eu era uma dessas pessoas. Mas mesmo para pessoas como eu, era impossível fingir para sempre. Um pulmão cheio de cinzas de cigarro e uma mente iludida não funcionam eternamente quando você percebe que existe, afinal, algo no mundo com que você se importa. Uma vida cheia de mentiras não dura por muito tempo quando existe uma fraqueza da qual nem mesmo você pode escapar.
[ReitaxRuki]
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Categorias The GazettE
Personagens Aoi, Kai, Reita, Ruki, Uruha
Tags Reituki
Exibições 1.708
Comentários 72
Palavras 54.300
Terminada Não

Fanfic / Fanfiction Escapist
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Lemon, Romance e Novela, Universo Alternativo, Yaoi
Avisos: Álcool, Drogas, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Prólogo
6
195
920
 
2.
Stalkers, Borboletas e Volta às Aulas
6
172
2.384
 
3.
Appetite For Destruction
6
143
3.317
 
4.
Um Rosto Sem Faixas, Um Beijo e Um Gato Branco
4
137
3.454
 
5.
Um Plano Diabólico e Um Remédio Melhor que Qualquer Outro
3
121
3.424
 
6.
Um Banho de Água Fria e Um Ato de Coragem
4
118
3.384
 
7.
Uma Primeira Vez e Muitas Vezes Mais
4
110
4.378
 
8.
Uma Noite Estrelada e Apenas Um Sonho Distante
3
110
2.637
 
9.
O Nascer do Sol no Para-Choque
5
97
2.160
 
10.
Onze Meses de Sono Profundo
5
99
4.470
 
11.
Quem pertence a quem? e Luminal, o Psicotrópico-Chave
4
85
3.780
 
12.
Ainda é Tempo
5
78
4.927
 
13.
Roleta-russa ou Uma Proposta Irrecusável
4
67
3.664
 
14.
Escapist: Cada um Escapa à sua Maneira
5
69
3.633
 
15.
A Pior Válvula de Escape
3
52
5.006
 
16.
A Morte, Um Anjo ou Mais Uma Alucinação
5
55
2.762

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~Hellem_Gazerock
Capítulo 16 - A Morte, Um Anjo ou Mais Uma Alucinação
Usuário: ~Hellem_Gazerock
Usuário
Eu nunca senti tanta vontade de bater em alguém. Nunca. COMO É QUE VOCÊ FAZ ISSO COMIGO, HEIN? MANO! MANOOO!!
A cada capítulo você acaba mais um pouco comigo. Céus! Chegarei ao fim dessa fic me arrastando, só o trapo.
Miga do céu. MIGAAA, POR QUÊ? HM? ME DIZ? Nossa senhora da bicicleta! Nem sei de qual direção veio esse tiro, só sei que estou no chão.
Parar nessa parte foi muita sacanagem. Muita! Agora estou aqui novamente, criando mil teorias. Algo me diz que estamos a um passo do "TCHÂM" da história. É agora a cena do prólogo? Quem salvou o Taka? Era realmente o Akira? Era ele mesmo? ELE ERA REAL? ERA MAIS UMA MIRAGEM? UMA ILUSÃO? ALUCINAÇÃO? WOAAAAAH! EU NÃO AGUENTO ESSE SUSPENSE, MANO DO CÉU! EU TÔ SOFRENDO!
Cara, eu estou muitíssimo preocupada com o Yuu. Isso é tão barra pesada. Acho que nem as drogas podem ajuda-lo a lidar com a consiciência, pois os problemas tomaram proporções realmente gigantescas, tanto pra ele, quanto para o Ruki. Então, além de se sentir culpado pelo acidente, ainda tem o peso extra de ser o responsável pela ruína do Taka. Nesse último caso, não tem como negar. Não que eu veja o Takanori como a vitima, por que ele não é. Ainda que seja compreensível as razões para que ele tomasse esse caminho, desde o inicio ele estava consciente do que estava fazendo ainda que não tenha analisado as consequências de tal decisão. Até por que não faria diferença, né? Não importa muito quando você está morrendo.
Achei que iria rolar lemon ali. Ew. Eu costumo gostar de lemons, mas aquela introdução hot me deu nojinho. Aliás nojo não é bem a palavra. Sei lá... Não foi excitante, não tinha nada de romântico. Isso foi bem diferente do que senti na cena AoixRuki, pois aqui há uma selvageria ainda maior. Apesar de ter sido uma parte relativamente curta, foi a primeira vez que ele descreveu com mais detalhes sobre transar com (várias) outras pessoas. Isso só reforça o cenário deplorável, e a ideia de que está tudo tão ferrado que nada importa mais. Fico comparando o Ruki de agora, com aquele outro de tempos atrás, lá no inicio da fic. Parece quase irreal que sejam a mesma pessoa ou melhor dizendo, que tenha mudado tanto.
Eu achei que o Taka seria estuprado. Sério.Já conseguia imaginar a galera fodendo ele, numa poça de vômito e sangue, afinal, estavam tão chapados que de fato não perceberiam que tinha algo errado. Eu já tava tipo "PUTA MERDA ESSA FIC ACABOU DE FICAR AINDA MAIS CABULOSA, CÉUS!" Então, obrigadinha seja lá quem salvou o meu pequeno Takanori. <3
Pikachu é um apelido sensacional. Não foi nem pela pupila de tigela, mas sei lá... combina, né? Baixinho e fofo... -q
Um passarinho me contou que a tendência é melhorar, mas será mesmo? Será? Será? ê.ê
Eu tô bem desconfiada. Até porque o problema não é só a hepatite, né? Sinceramente, não sei se sofro mais com os capítulos ou com suas respostas nos comentários. -n
Aneeem, mozona, não faz isso comigo não. Tenha piedade do meu coraçãozinho.Por favor, não demora com o próximo, please!
Boa viagem, e até o próximo!! Beijão!! <3
Postado por ~Psiu_Psycho
Capítulo 16 - A Morte, Um Anjo ou Mais Uma Alucinação
Usuário: ~Psiu_Psycho
Usuário
MEO DEOS...
Cara, Pikachu como apelido para os olhos de pires foi genial, aqui normalmente chamamos de Olhos de Coraline rsrs (piada mórbida, ok, mas acho que dá pra ter um traço de humor ainda que o cap tenha sido tão sombrio rsrs).
E que cap sombrio. Vc sempre consegue capturar a parte externa deprimente da psicodelia que ele se encontra e mesclar com os efeitos internos de luzes vibrantes e sensações quase palpáveis a quem lê...
Coitado do Yuu, tá mais que acabado tadinho e o Ruki se deixou levar completamente por esse mundo de desesperança. Não é surpresa que uma hora o corpo dele fosse dar os resultados dessas bad trips ae, claro, e quando o dia chegou veio com borrifadas de sangue como carro chefe. Eita.
Sabia que ia acontecer, mas não deixa de dar uma dorzinha...
Agora, esse Akira é imaginário ou de fato é real?
Por que se for real, poxa, a parte do inicio onde ele acorda e o encontra ao lado da cama vai ser muito pior...
Ai... *traguea o cigarro e suspira* que tensão shausuh
Louca pra ver o proximo cap.
Até logo o/
Postado por ~LisVital
Capítulo 15 - A Pior Válvula de Escape
Usuário: ~LisVital
Usuário
O QUE FOI ISSO, BRASIL?
Bia, você é a criatura mais sádica que já conheci nessa vida. Primeiro você faz o Ruki se apaixonar, viver um amor colegial lindo e inocente, depois o coitado fica em coma, acorda descobrindo que está com o fígado mais do que fodido e que provavelmente vai morrer e, por fim, vira um drogado. Ok, até aí "tudo bem", aí ele vai e TRANSA COM A ÚNICA PESSOA QUE ENTENDE PELO QUE ESTÁ PASSANDO.
Sabe o que eu digo? Continua, porque essa história está cada vez mais foda.
Eu estou amando o modo como a relação entre o Taka e o Yuu está se desenvolvendo, porque cara... os dois estão muito na merda então eles meio que se entendem de um jeito SUPER TORTO, mas se entendem.
Amo o modo como sua história é cheia de humanidade, às vezes a gente não precisa de muita coisa para fazer merda... apenas se sentir um pouco triste e talz, agora imagina você acordar depois de onze meses e descobrir que todos os seus sonhos foram por água abaixo, que seu melhor amigo está em coma, que você está morrendo e que todo mundo a sua volta com quem você ama e se importa também têm um milhão de problemas e você sente que nada do que fizer vai fazer com que eles fiquem felizes e que vai morrer sem conseguir concluir uma única coisa boa nessa vida.
Soma isso ao uso de drogas constante, ao psicológico fodido por toda a situação, aos efeitos colaterais de um tratamento que sequer se sabe se está dando resultados e pronto, óbvio que vai dar merda.
Ainda assim, acabo vendo o Yuu como alguém que .está sofrendo muito mais do que o Taka, porque cara, o Ruki já colocou na cabeça dele que vai morrer, e sabe que o Aki está vivo e crê que ele esteja bem, ok, ele tem se esforçado para que todos os amigos estejam com a vida mais ou menos encaminhada quando ele se for, mas e o Yuu? O Yuu está tão fragilizado que está perdido, a única pessoa que o compreende está com a corda no pescoço e a única pessoa que ele queria que estivesse ao seu lado não tem perspectiva nenhuma de estar.
O Taka nem sabe se ele realmente quer cursar artes porque eles nem compartilham dos sonhos esquecidos um com o outro, é como ele próprio disse, o coitado do Yuu está tão vulnerável e influenciável que aceita o que aparece para ele. Até porque, na concepção dele, depois que o Taka morrer, não vai sobrar mais nada da vida antiga que ele tanto amava.
Outra coisa que amei foi o fato do Ruki dizer que queria odiá-lo mas que não consegue, agora eles criaram um laço impossível de ser desfeito, eles compartilharam da mais profunda dor, do mais profundo desespero e foi isso que os levou a situação do banheiro. Quem diria que um personagem que pouco aparecia realmente no início da história iria ganhar essa profundidade?
Estou aflita por saber como o Taka vai ficar quando o efeito das drogas passar, tenho certeza que ele vai se sentir o maior lixo da humanidade. E também estou curiosa em como isso irá afetar um futuro encontro com o Aki (aquele prólogo ainda me intriga bastante), e sei que, mesmo que por um milagre, o Reita viesse a aceitá-lo com todas as merdas que ele fez, isso sem contar o fato de que ele escondeu que acordou, o próprio Taka se sentiria indigno de tudo isso.
E ainda tem o Reita, miga, o Reita! Eu quero muito saber como ele está, tenho certeza que ele não "seguiu em frente" como todos falam, e como o Ruki acredita loucamente, tenho certeza que ele também sufocou a dor do modo dele e encontrou uma forma de "escapar" de tudo! Só estou me mordendo para saber como. haha
Enfim, já fiz um comentário gigante, mas é que tem tanto a falar e eu amo tanto o jeito que essa história está se desenvolvendo que não consigo! <3
Bia, não demora muito para atualizar não porque eu vou sentir falta u.u
Até o próximo capítulo,
Beijooos!
Postado por ~Hellem_Gazerock
Capítulo 15 - A Pior Válvula de Escape
Usuário: ~Hellem_Gazerock
Usuário
Chocada em cristo g-zus.
Miga do céu... jaz aqui uma leitora. Mana...
Manaaaa....
Maaanaaaaaa! Estou tombada. Impactada. Abalada. Completamente desestruturada! Você tirou meu chão. Sério. De todos os capítulos esse foi o mais BRUTAL até agora! Céus! Cara! Caaara! Caaaaara! Eu não consigo nem falar nada! Você não sabe quantas vezes eu virei a cara pra esse capítulo só pra conseguir tomar folego! Sabe quando faz uma pausa, passa a mão no cabelo, olha pro lado depois olha pro capítulo e depois desvia o olhar de novo? -q Eu não estava acreditando no que os meus olhos estavam lendo! Sabe quando você sente um "não sei o que"? (?) Eu não sei nem explicar o que estou sentindo! Sérião! Eu não diria que é "vergonha alheia" ou algo parecido, tá mais pra uma sensação de incredulidade tão grande que você acaba se obrigando a parar por uns segundos pra processar a informação, entende?
Eu nunca fui boa em me expressar, mas você consegue elevar isso a um nível tão alto que me deixa TOTALMENTE sem palavras capítulo após capítulo! Mil coisas passando na minha cabecinha e com certeza não vou conseguir colocar nada pra fora, mas vamos lá!
No começo do capítulo, o Taka diz estar num apartamento desconhecido. Nessa parte meu coração até falhou uma batida, achando que estava introduzindo a cena do prólogo... eu não sei dizer se senti alívio, por que de um jeito ou de outro eu tô ferrada, é um capítulo mais impactante que o outro.

Eu disse que esse foi o capítulo mais brutal (apesar de que os anteriores foram bem pesados) por que isso tudo foi meio que a facada final, saca? A ultima machadada! O último tiro! Foi o CLIMAX, o ápice da desgraça! O próprio Taka disse que eles estavam no fundo do poço mas isso é muito pouco pra descrever a situação! Eles alcançaram o PRÉ-SAL da calamidade!
Sabe qual a pior parte? É que não vai parar por ai! Tem muitas ou tragédias chegando, tô sentindo, é!
Devo lhe dizer que eu tenho nojinho de Aoiki? Eu sou tão apaixonada por Reituki que qualquer coisa que não seja RxR ou AxU me dá asco. Sei lá, sou muito fiel aos meus OTPs... agora imagina minha cara lendo isso tudo? AHSUAHSUA mas calma lá! Eu acho que isso acabou dando um peso maior ao meu julgamento, entretanto, eu compreendo todas as condições e motivações que levaram a esse trágico acontecimento, e digo isso não pelo ship em si, mas pela consequência que isso pode acarretar na história. Como as coisas vão ficar entre os dois, e tals. É claro que ambos estão em um ponto que "tanto faz", tá tudo tão fodido que não precisa jogar a merda no ventilador porque a merda já tá espalhada pra todo lado mesmo! Mas em algum momento, futuramente, essa memória pode perturbar os dois, ainda que consigam manter essa pseudo-amizade... sem falar que, de certa maneira, ambos estão comprometidos e isso pode ser considerado uma traição (de alto nível, eu diria). E particularmente falando, mesmo que eu nunca tenha passado por algo semelhante, isso é uma coisa tão delicada que não precisa estar drogado ou bebado pra acontecer. Sei lá, acho que o ser humano está impulsionado naturalmente a esse tipo de falha.
Detalhe: estou apaixonada por seus lemons. (Na verdade, eu diria que estou apaixonada por sua escrita e a sua capacidade de dar vida aos personagens de uma maneira tão profunda e sensível a ponto de transmitir todo o sentimento do personagem direto pro coraçãozinho do leitor. Promete que quando publicar um livro, vai colocar meu nome na dedicatória? não esquece de autografar e me mandar para o meu endereço, tá? <3 )
Algo me diz que o Taka vai receber uma péssima noticia, do ponto de vista dele, é claro. É bem a cara da vida mesmo, tirar tudo dele, deixar que ele se destrua já que o mesmo tem a certeza de que a morte está chegando, para então, lhe dar uma nova chance de viver quando já se perdeu o pouco que restara. Deu pra entender? Se formos analisar, tudo isso pela segunda vez consectutiva: primeiro a vida lhe deu um parceiro, lhe deu sonhos entre outras coisas e depois tirou tudo isso, deixando-lhe em um estado de quase morte para então, devolver-lhe a vida, porém com um decreto de morte definitiva esperando logo a frente, o que levou o pobre Takanori a destruir o pouco que sobrou para então, receber a vida novamente... ainda que não tenha sobrado nada. Deu pra sacar? -q A vida é uma puta sarcástica! Adora uma ironia!
Tô parafraseando muito, tsc, tsc!
Estou no celular e meus dedinhos estão cansados de tanto digitar. -n No geral, acho que é isso.
Continue voltando rapidinho assim, por favor!!
Beijos, mozona~~ <3
Ps: adorei a capa nova. sz
Ps2: meus olhos quase sangraram com a cena AoixRuki, mas isso tudo é tão concreto, tão consistente, a história é tão firme, tão pé no chão, tão realista que não consigo odiar ou ficar de mimimi. Só tenho coraçõeszinhos pra você~ ♡
Postado por ~Psiu_Psycho
Capítulo 15 - A Pior Válvula de Escape
Usuário: ~Psiu_Psycho
Usuário
Errrrrr...
Eu tava aqui, pensando na vida ae vi a notificação do cap no celular e me preparei psicologicamente.
Acendi um cigarro, coloquei um Lou Reed pra tocar, ae vejo a menção a Joy Division e tudo que digo é "pqp, heim já chegamos tão fundo assim".
Cara, nao sei o que aconteceu, mas eu estava pressentindo que ia acontecer isso entre o Taka e o Yuu e achei absurdamente compreensível levando em conta o estado dos dois, mas que isso vai pesar, ah vai.
Adoro o modo sombrio que cada capitulo consegue ficar mais e mais desesperançoso.
Que capitulo visceral, nossa...
Deu até aquela vontade de chutar o balde, sabe?
Como sempre, amei.
Espero já o próximo. Até o/