1. Spirit Fanfics >
  2. Escolhas >
  3. Pensamentos

História Escolhas - Pensamentos


Escrita por: jinxlunafreya

Notas do Autor


Bom dia! Tudo bem com vocês? Espero que gostem do capítulo! Tenham uma ótima leitura e, mais uma vez, perdoem-me por qualquer erro que aparecer!

Capítulo 6 - Pensamentos


Sasuke acordara com uma forte dor de cabeça, só por isso apostava que seu dia seria ruim, como de costume. Não estava nem um pouco a fim de levantar, mas ouvia a voz insistente de Naruto o convidando para comer. 

- Eu já estou indo, caramba! - resmungou para si mesmo. 

- Bom dia, flor do dia! - Naruto disse empolgado vendo o moreno revirar os olhos. - Bom dia, bom dia, o sol nasceu azul, bom dia, bom dia, bom dia para mim e para tu! - disse fazendo uma dança desajeita.

 - Olha, realmente. Sete da manhã e eu tendo que presenciar essa cena ridícula. - apesar de querer soar grosso, Sasuke soltou uma perceptível risada. Sentia-se aliviado por Naruto não ter tocado na conversa da noite passada, apreciava o respeito do loiro. 

- Tentarei vir para o almoço, mas não garanto. - Naruto disse engolindo um pedaço de bolo.

- Não se preocupe comigo, pode ficar lá de boa. 

- Pretende fazer algo hoje? 

- Por enquanto não. Não estou com vontade de fazer nada. 

- E a sua faculdade? Neji acha que você falta bastante nos seus estágios. 

- E eu acho que o Neji deveria cuidar da vida dele. - Sasuke respondeu mal humorado. 

- Ok, ok, não se estresse. 

- Você começou ontem falando da Hinata e não terminou. O que aconteceu? - Sasuke perguntou com uma leve curiosidade. 

- Nada. Eu ofereci para levá-la para casa e ficamos conversando apenas. 

- Será se Neji falou alguma coisa?

- Não tem por que ele falar, apenas ofereci uma simples carona, não é como se ela tivesse voltado a ter 5 anos. Fico feliz de termos nos aproximado ontem.

- É, que bom. Imagino que deve ser estranho para todos, tipo, todos agindo como se não a conhecessem e fazendo amizade agora. 

- Sim... Mas foi pedido do Neji. Ele acha que seria muito confuso explicar tudo para ela. - Naruto disse pensativo. 

- Ou não. Se ela recuperasse a memória hoje, lembraria de todos ali e perceberia que, durante esse mês, as pessoas agiram de forma complacente com ela. Eu, pelo menos, não gostaria. 

- Eu entendo... Mas não foi nossa escolha, foi escolha da família dela. 

- Ouço Neji comentando na sala com Tenten que nem o pai dela e nem a irmã ligam para Hinata mais. 

- Sério? - Naruto perguntou surpreso. 

- Sim, por isso Hinata está morando com ele. Hiashi nunca deu muita atenção para ela mesmo, mas parece que agora é pior. E Hanabi a culpa pela morte da mãe, possivelmente influenciada pelo pai. 

- Não acredito... - Naruto estava realmente supreso. - Pensei que após o acidente ele iria se importar com ela...

- Não disse isso para te desanimar, Naruto, talvez eu tenha entendido errado, eu ouço por alto as conversas do Neji. - Sasuke disse vendo Naruto visivelmente abalado. 

- Tomara que sim. 

- Continue puxando conversa com ela, talvez ela te conte algo.

- Tentarei. Por que você não puxa algum papo quando está lá? 

- Eu? Você está louco? - Sasuke disse tirando o pão da boca. 

- Sim, vocês eram tão amigos. Eu lembro muito bem, tá? Você até ria frequentemente. - Naruto falou em um tom engraçado fazendo Sasuke revirar os olhos. 

- É óbvio que Ino já fez minha má fama para ela. E até hoje não dei nenhum motivo para ela pensar que sou alguém gente boa, não que eu seja mesmo. 

- Falando em Ino... - Naruto começou.

- Você não vai chegar atrasado, não? - e Sasuke terminou. 

 Naruto terminou de arrumar e saiu rumo à clínica. Estava feliz por Sasuke aparentar estar melhor hoje, apesar de saber que ele sofria em silêncio, escondendo sua dor de todos. Ao entrar viu que Hinata já estava ali, "droga de coração acelerado", pensou e, ao vê-lo, sorriu de longe, "duas vezes droga de coração mais acelerado". 

- Bom dia, Naruto! - Hinata disse o cumprimentando. Era impressão dele ou ela parecia mais feliz? 

- Bom dia! Espero que Neji não tenha ficado bravo com você por ontem. 

- De maneira alguma. Ah, Ino disse que não está se sentindo melhor, por isso não virá hoje. 

- Sem problemas. É a enxaqueca dela? 

- Sim. Ela não está nem conseguindo andar muito. 

- Ela precisa tratar isso, mas é cabeça dura demais. - Naruto disse balançando a cabeça em negação. - Hinata, apesar disso, não se sobrecarregue. 

- Ok, obrigada. - Hinata respondeu gentilmente. 

- Qualquer coisa, só me chamar. 

Naruto adentrou em sua sala tentando acalmar seus pensamentos e, principalmente, seu coração. Xingava-se mentalmente por essas sensações, querendo gritar e fugir ao mesmo tempo, mas tudo que podia fazer era aceitar como a vida é. 

No outro cômodo, Hinata ajeitava todos os papéis para aquele dia, recebendo o primeiro paciente. Não sabia explicar o porque, mas sentia-se radiante. Fazia tempo que havia dormido de maneira tão boa, apesar de estar cheia de pensamentos. Sentia-se feliz por tudo, não conseguia esconder seu bom humor, contagiando todos que passavam por ela. 

Apesar de ser cansativo ter que ficar levantando todo momento para exercer diferentes funções, Hinata não aparentava cansada. Aquele lugar a fazia bem de alguma forma, sentia-se acolhida e em casa ali, mas não entendia o porque. Queria não pensar que o motivo do seu bem estar era sua conversa com Naruto do dia passado, não teria motivos para isso. 

Entretanto, sorria toda vez que lembrava. Hinata nunca soube lidar muito bem a rejeição, então atribuía sua felicidade na aceitação do Naruto. Ele não a evitava, como havia pensando antes, era tudo um mal entendido, ou melhor, uma má comunicação. Sentia que nada poderia estragar seu dia. 

Apesar do seu estado atual, sentia seu coração contorcer quando lembrava de uma frase específica.

[...] mas eu tenho alguém que gostava bastante de arte. 

Havia dormido pensando nisso e foi um dos seus primeiros pensamentos ao acordar. Mas não conseguia entender o porque disso a afetar, não tinha nada com ele, talvez uma leve queda, como dizia Ino, mas ainda assim não faria sentido. Não era possível em tão pouco tempo estar criando um sentimento a mais por Naruto. 

Parou de pensar nisso, quando uma moça muito bonita, por sinal, se aproximou. 

- Bom dia! Posso ajudar? - Hinata perguntou.

- Bom dia! Gostaria de saber se Naruto ainda está aqui? - ela respondeu. Hinata sentiu seu peito dar uma leve fincada. 

- Ele está sim, você gostaria de agendar uma consulta?

- Ah, não. Eu só gostaria de falar com ele mesmo, claro, se ele não estiver atendendo ninguém. 

- Não sei se será possível, pois possui agendamentos. E daqui a pouco é seu horário de almoço. 

- Sim, compreendo, mas não vim para falar sobre essas coisas. É assunto pessoal, por favor, se você puder fale para ele, é bem rápido e sei que ele irá ouvir, fala que é a Sakura. 

Hinata não estava gostando disso, sabia que muitas pessoas iam lá na tentativa de conseguir uma consulta sem marcar horário e, como Naruto não conseguia dizer não, sempre atendia todos. Não custava nada, então esperou o paciente sair da sala para ir lá falar com ele sobre a moça.

- Naruto, licença. - disse batendo na porta.

- Entre, Hinata. 

- Tem uma moça chamada Sakura querendo falar com você. 

- Sakura?! Sério? - Naruto disse empolgado levantando de sua cadeira. Hinata sentiu seu peito dar outra leve fincada. 

Ele saiu da sala seguido por Hinata que observava tudo um tanto surpresa. 

 - Sakura! Que milagre você aparecer! - disse dando um apertado abraço na moça. Era nítido o sorrido largo que estampava seu rosto. 

- Um mês, Naruto, menos. Desculpa mesmo, sei que é muito anti-ético cortar fila, mas queria só um favorzinho. - Sakura disse apertando a bochecha do loiro. Hinata percebeu que estava errada quando pensou que nada poderia estragar seu dia, essa cena acabara de estragá-lo. 

- Aiai, vamos para minha sala. 

Nunca pensou que pudesse estar tão curiosa como estava naquele momento, o que não faria para ouvir o que eles estariam conversando. Era nítido o carinho que Naruto nutria por aquela moça, não havia parado de sorrir nenhuma vez desde que a vira. Hinata pensava o por que disso a fazer se sentir tão mal. 

Nem Sasuke quando ia lá ele atendia de prontidão, sempre deixava para depois do turno, mas com Sakura foi diferente. "Será ela a pessoa que Naruto tinha? Fazia sentido a felicidade e empolgação quando ouviu o nome dela. Só podia ser ela." seus pensamentos martelavam em sua cabeça. 

Sakura saiu ainda mais sorridente da sala, o que fez Hinata espremer o grampeador que estava em sua mão. Seguia a moça com o olhar, mas parou quando ouviu Tsunade falar. 

- Sakura, minha discípula, lembrou das pessoas? - Tsunade disse aparentemente muito feliz. 

- Tsunade, eu estava morrendo de saudades! - Sakura deu um longo abraço. 

Hinata acompanhava a cena sentada na sua mesa, perguntava-se quem era Sakura e porque todos ali a conhecia e a tratava tão bem. Poucas vezes havia visto Tsunade tão feliz. 

- Como foi tudo?

- Foi sensacional! As palestras, a convenção, foi tudo um sonho! Hoje estou de folga e resolvi fazer umas coisinhas, mas quero voltar e te contar tudo! 

- Não vejo a hora de você terminar sua residência e começar a trabalhar aqui! 

- Eu também não vejo. - Sakura respondeu empolgada. 

Hinata não conseguiu ouvir mais, pois teve que atender uma pessoa que acabara de chegar. Apesar de parecer muito jovem, ela já estava na residência, o que significa que ela era estudante de medicina. Mas só conseguia pensar que assim, Sakura e Naruto possuiriam muitos assuntos em comum. 

Sentia que toda sua animação tinha ido embora. E o pior, imaginava o porque disso. Teria que confessar que se importava com Naruto mais que pensava, e saber que talvez a pessoa que ele tinha ao lado era Sakura, doía de uma maneira que não deveria.


Notas Finais


Obrigada pela leitura! Comentem qualquer crítica que vocês tiverem, qualquer ideia que vocês acham que possa melhorar a leitura! xoxo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...