História Esconderijo - Capítulo 3


Escrita por: ~

Postado
Categorias Harry Potter
Tags Amizade, Hermione, Romance, Romione, Ronald
Exibições 8
Palavras 1.176
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Romance e Novela, Universo Alternativo

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Olá, tudo bom?

Peço perdão pela a ausência. Tive alguns problemas, e ainda estou me recuperando.

Vamos ao capítulo!

Desde já, desculpas por qualquer erro.

Capítulo 3 - Novidade


O novo sempre tem o poder de nos assustar. E constantemente o novo nos encontra. Hermione mais do que nunca estava experimentando essa sensação, e felizmente até agora estava sendo maravilhosa. Santa Catarina era incrível; Luna – embora um pouco louca – estava sendo muito amigável; Mas, o novo nem sempre nos traz o bom. Hermione bufou ao lembrar-se do episódio do shopping, onde um ruivo desastrado e sem graça derrubou suco nela. Qual não foi sua surpresa ao descobrir que ele era um dos amigos de Luna, e pior ainda, que seria um colega de trabalho? Hermione respirou fundo, e ordenou-se esquecer aquilo e focar no que ainda estava por vir.

Naquele mesmo dia apresentou-se ao colégio onde lecionaria português. A diretoria a recebeu com muito respeito e elogios, para alegria da moça. A sua formação com louvor em Letras, e o seu tempo de professora em colégios particulares havia lhe rendido boas recomendações, e seus anos de professora voluntária encantaram os chefes, que julgaram ser tudo o que precisavam. Também já havia resolvido tudo na faculdade. Hermione não era dada a deixar as coisas para última hora. Tinha providenciado tudo antes mesmo de viajar. O que pode repassar pela internet já havia mandado, faltavam poucos papéis e algumas assinaturas e pronto, na próxima semana começaria a sua tão sonhada pós.

- Hermione, Hermione. – Luna chegou saltitando perto dela – Lembra-se que prometi te apresentar aos meus amigos? – Granger confirmou – Então, será hoje!

- Hoje? – Hermione surpreendeu-se com a informação.

- Ora, Granger, você começa a trabalhar amanhã. O que adiantaria apresentar-lhe depois? – A loira balançou as mãos ao explicar-se – E além do mais você precisa sair antes de enfiar-se no meio de livros, e trabalhos, e enfim... Vamos? – Luna a olhou com os olhos brilhando.

- Luna, você ainda nem me disse qual será o evento, como quer que eu confirme? – A morena interrogou.

- Ah, é mesmo. – Ela deu uma risadinha – Será em uma festa com o pessoal da escola mesmo, olha que chance! – Lovegood saiu falando enquanto se movimentava pelo apartamento – Todos estarão lá, Harry, Neville, e até mesmo Gina, acredita? Ela namora o Harry, e também é irmã do Ronald, olh...

- O ruivo desastrado? – Hermione interrompeu o seu monologo.

- Sim, não é maravilhoso? Ele também vai.

- Luna, sinto muito, mas quanto mais eu puder evita-lo irei fazer. – Hermione balançou a cabeça em negativa.

- Como assim? – Lovegood a olhou sem entender – Você não gostou do Ronald?

- Por favor, e alguém gosta dele? – Hermione falou irritada, e Luna acenou respondendo sua pergunta – Estou admirada então. – Falou com deboche.

Contrariando todas as possíveis reações, Luna começou a rir, e Hermione a olhou como se estivesse louca. O que havia de engraçado naquilo?

- Do que você está rindo? – perguntou ácida – Quero rir também.

Luna apenas continuou rindo, parou apenas quando faltou o fôlego, então se aproximou de uma Hermione emburrada, e colocou às mãos em seus ombros e disse:

- Ainda há muito o que se admirar, Hermione. Poupe suas energias.

Após dizer isso Lovegood apenas virou-lhe as costas e saiu em direção ao seu quarto, deixando uma Hermione confusa para trás. Quando chegou a porta, virou-se e disse:

- A festa será as 20h00. Esteja pronta.

 

***

Hermione estava se sentindo um patinho fora d’água. O que Luna tinha na cabeça de obrigar-lhe a ir aquela festa? Na verdade, o que ela tinha ao aceitar ir? Poderia muito bem dizer não. E até disse, mas Luna parecia não querer ouvi-la, e teimar com ela parecia ser uma guerra perdida. E perdeu.

- Hermione, tira essa cara fechada. Você vai adorar, vai ver. Eu me divirto muito. – Luna tentou anima-la.

- Luna, não nos conhecemos há muito tempo, mas pelo que vejo aparentemente você se diverte com qualquer coisa, então não se pode confiar muito. – Hermione fez descaso.

Luna apenas riu.

O resto do trajeto até a festa foi feito em silêncio. Hermione estava com uma cara amarrada, e perdida em pensamentos de amargura provavelmente. Lovegood riu ao pensar isso, e tudo que Hermione fez foi virar a cara.

 

***

 

 Ao chegarem à festa, Hermione analisou bem a entrada, tentando entender o que acontecia ali. Luna não havia lhe explicado muito bem o que seria, e pelo visto era mais um encontro de amigos mesmo. Música baixa, um pouco de iluminação. Menos mal!

- O que foi Mione? – Luna falou perto dela – Imaginava que fosse uma balada? – Disse com uma risadinha – Decepcionada, Granger? – Ela a olhou com falsa surpresa.

- Muito decepcionada. – Respondeu no mesmo tom – O que me adianta vir para uma festa se eu não posso escutar música tão alta a ponto de me deixar surda, e beber até perder os sentidos? – Falou com deboche.

Luna riu abertamente com o que ela havia dito. Hermione até tentou, mas não aguentou e começou a rir também.

- Gosto de você Granger. – Luna disse em meio a risadas – Agora vamos! – E saiu a puxando pelo braço.

Assim que passaram pelas portas, Luna começou a gritar e saltitar ao avistar as pessoas. Hermione sempre muito discreta, sentiu vontade de enfiar-se dentro de um buraco, porém, parecia que todos já haviam se acostumado com o jeito de Luna, pois acenavam com alegria para a moça.

Em meio aos seus saltos, aproximaram-se de uma moça onde se encontravam um grupo de jovens.

- Olá, pessoal, como estão?

- Olá, Luna. – Responderam praticamente em uníssono.

- Gente, eu quero apresentar para vocês uma pessoa. – Então Luna virou-se para uma Hermione até então esquecida e mais uma vez a puxou pelo braço. Que mania. – Venha, Granger! Ninguém morde.

        Hermione soltou-se do aperto em seu braço, fez uma careta para ela, e deu um meio sorriso para os presentes.

        - Pessoal, essa é Hermione Granger. Ela veio de Pernambuco para trabalhar e estudar aqui, e vejam que bom, ela é a nossa nova colega de trabalho.

        - Oh, olá, Hermione. – Cumprimentou um rapaz de cabelos pretos e meio bagunçados – Seja bem vinda em nosso meio. Você irá trabalhar com o quê? – perguntou.

        - Eu v... – Antes que pudesse terminar uma ruiva interrompeu.

        - Desculpe cortar sua fala, mas, por favor, sentem-se primeiro. – Apontou as cadeiras - Que falta de educação pessoal. – Repreendeu - E Luninha. – Direcionou-se a loira – Você sabe que não cresce mais, pode sentar. – Acrescentou com uma risadinha.

Lovegood sentou-se bufando. Hermione a olhou sem entender. Luna e suas coisas.

        - A propósito. – Continuou a ruiva – Deixe nos apresentarmos. Ele – apontou para o rapaz que anteriormente havia falado com ela – Chamasse Harry. Esse aqui – apontou para um rapaz que até então permanecia quieto – É o Neville. Abre a boca rapaz! – Deu um tapa na sua cabeça.

         - Gina! – Ele fez cara feia para ela – Muito prazer Hermione.

        - O prazer é todo meu. – Disse amigavelmente.

        - Bom, e eu me chamo Gina. E fico mui... – Não pode terminar o que ia dizer, pois foi interrompida.

        - Ginevra. – Respondeu uma voz ao fundo – O nome dela é Ginevra.

        Então Hermione enfim pode ver quem falava. Essa não!


Notas Finais


Vamos combinar de atualizar aos finais de semana?

Durante a semana não tenho tempo, mas sempre que puder estarei aqui.

Outra coisa: talvez vocês já tenha percebido que gosto de ir explicando cada coisa aos poucos. Agora mantenho um ritmo mais lento, para enfim depois entrar no embalo.

Espero que continuem aqui!

Beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...