1. Spirit Fanfics >
  2. Escuro, escuro, ainda escuro >
  3. Capítulo 18: Tudo voltando a como deveria ser

História Escuro, escuro, ainda escuro - Capítulo 18: Tudo voltando a como deveria ser


Escrita por: BeauTheLion e CoxinhaDoce

Notas do Autor


Então galera, a fic está indo pros finalmentes. Logo vai acabar. Acreditem, eu queria estender por mais tempo, mas se eu estender demais eu acho que vai perder em qualidade ;w;

Capítulo 19 - Capítulo 18: Tudo voltando a como deveria ser


Apesar de feliz, Gaster não conseguiu se esquecer de tudo o que a flor havia dito. 
Por muito tempo ele não pode esquecer aquilo.
Com Asgore arrumando sua floricultura e Gaster trabalhando na questão das almas, durante o tempo em que Bethany não estava na escola os dois se dividiam para cuidar dela.
Flowey e Bethany pareciam ter feito as pazes, tentando até brincarem juntos. Sendo amiga de Flowey, ela também fez amizade com Frisk, e assim sendo com Toriel. Toriel e Asgore fizeram as "pazes", então conversavam casualmente mas como conhecidos, somente. Bethany gostava de Toriel.
Frisk frequentemente aparecia no laboratório, pois Chara só podia aparecer perto del@, então os dois apareciam lá. Chara normalmente não era vísivel para ninguém a mais que Frisk, embora Frisk soubesse disso frequentemente ficava ansios@ sobre algo que Chara estava fazendo ou dizendo. Mais de uma vez Gaster viu Frisk corando e batendo no ar a sua frente, indignad@ por algo que ouviu de Chara.
Meses se passam de trabalho duro. Gaster frequentemente dormia tarde e as vezes nem dormia para trabalhar. Muitas vezes ele acordava no meio da tarde, depois de ter quase demaiado de exaustão na mesa, coberto e deitado num travesseiro, então ele sabia que Asgore tinha passado ali. Ele fazia exatamente a mesma coisa antes, no subsolo ainda. 
Com isso, Gaster estava novamente apaixonado pelo rei, sorrindo ao ver ele, ficando feliz quando estavam juntos.
Asgore percebia isso, e não podia dizer que ter o esqueleto ali não lhe fazia feliz também. Agora as coisas estavam se tornando um pouco mais claras, e ele podia dizer que não estava dando falsas esperanças a Gaster. 
Bethany ficava feliz ao ver os dois próximos e felizes juntos. Certo dia ela começou de novo a perguntar sobre um irmãozinho, querendo saber se ia ganhar um logo. Gaster se desviou do assunto, com vergonha, mas Asgore ri baixo:
—De novo com essa história? 
—Sim! Por que tá demorando! 
Gaster está rindo, nervoso, mas assente:
—Por que você acha que está demorando?
—Uh... Por que sim?
—Por que já faz um tempo que eu disse pra ela que ia demorar. — Asgore ri baixo.
Gaster fica envergonhado, não sabendi o que dizer. Depois de algum tempo, com Gaster e Asgore sentados juntos no sofá, ela para de perguntar. Asgore e Gaster estão assistindo um filme com ela, a uma pequena distância. Gaster se arrisca e encosta nele, parecendo cansado, e Asgore passa a mão por cima dos ombros dele. Ele está sorrindo e levemente corado, então Asgore faz algo que surpreende Gaster. Asgore se aproxima dele e dá um beijinho rápido nos lábios de Gaster, que o faz quase derreter numa poça negra. Bethany vê e os olhinhos dela brilham:
—Eu vi! Eu vi!
—Você viu o que? — Asgore ri, fingindo que nada aconteceu, enquanto Gaster não tem reação nenhuma.
—Vi vocês se beijando!
—O que, como você viu? 
—Faz de novo! Faz de novo!
—O que, assim? — ele beija Gaster de novo, que dessa vez corresponde, sem hesitação, acariciando o rosto de Asgore, corado e feliz, então ele recebe uma mensagem de Alphys. Outro problema com a contenção de alma e Frisk tendo uma ideia para salvar Chara. Ele suspira, odiando tendo que sair da posição confortável que estava, e explicando que Alphys precisava de ajuda. Ele se despede, beijando a testa de Bethany e beijando Asgore.
Quando ele chega, Alphys não deixa de notar o sorriso idiota dele. Enquanto eles trabalham, ele não parece nervoso como sempre ficava, e isso permite ele acabar com o problema mais rápido e com menos palavrões. 
Sans e Alphys querem saber o que aconteceu agora, mas ele diz que não tem importância, querendo saber da ideia da criança. Hesitantemente Alphys conta que el@ planeja dividir a alma entre os dois. Isso seria perigoso, claro, mas podia funcionar, Gaster responde, após alguns cálculos rápidos com as variáveis, mas eles precisariam de muita força para separar a alma em duas, mas eles podiam tentar. E isso ajudaria a todos, pois a criança não poderia resetar mais. Gaster podia ver o alívio nos olhos de Sans. No entanto, essa "vantagem" também era um perigo: se algo desse errado no processo, Frisk não poderia voltar depois que a alma fosse separada em duas.
O recipiente para a determinação de Flowey estava quase pronto. Em dois ou três dias eles podiam trazer de volta Asriel. Mas Gaster continuava preocupado. E se não desse certo?

A noite ele chega em casa e Bethany vem correndo para abraçar as pernas dele:
—Papai! Hoje o papai Asgore estava arrumando as flores, estava tudo bonito, ele vai abrir logo, você quer ir lá ver?
—Papai está um pouco cansado. — ele diz.
—Mas... Você tem que ver o papai Asgore pelo menos.
—Claro. — ele sorri fraco.
Asgore está na cozinha, arrumando a janta para Gaster:
—Ah, oi Gasty. 
—Gasty? — Gaster ri baixo, e quando se aproxima, Asgore rouba um beijo dele. Ele cora e sorri, meio sem reação.
—Sim, achei que você não ia ligar para um apelido.
—Não, claro que não, rei fofucho.
—Okay, fofucho? — Asgore ri — Acho que é justo, Gasty. Mas por que fofucho?
Gaster ri e abraça ele:
—Fofo e gorducho. — ele diz, brincando.
—Gorducho? Eu nem engordei tanto nesses últimos anos. 
—Fofucho. — ele enterra o rosto no peito dele, feliz, e Asgore acaricia ele.
—Okay, agora você precisa comer. — ele diz, mostrando um prato com sanduíches para ele — E tem café pra você.
—Obrigado, fofucho. — ele brinca, beijando Asgore.

Quando finalmente chegou o grande dia, quando eles iam tentar trazer Chara e Asriel de volta, os três cientistas estavam nervosos. Podiam funcionar, ou podia ser um total desastre. Mas tinha que funcionar. Toriel e Asgore estavam contando com eles...
Apesar do nervosismo iminente, tudo corre bem no processo, exceto por três crianças desmaiadas. Gaster pega uma, Sans outra e Alphys outra e põe elas no sofá-cama dali. Gaster está cansado agora, mas fica vigiando as crianças, procurando qualquer sinal de falha no processo. Ele acaba dormindo encostado no sofá, e quando acorda tem duas crianças se abraçando perto dele e um deles está chorando. Ele abre os olhos, Frisk está esfregando a bochecha que tem uma marca vermelha de mão, e parece ofendid@ por isso. Asriel abraça Chara e chora, que tenta bancar @ insensível e inatingivel mas dá para ver que as lágrimas se acumularam no canto dos olhos del@. 
Gaster sorri fraco:
—Bom dia.
As crianças se viram:
—Oi. — cada uma delas diz, não percebendo que não estavam sozinhos antes.
—Antes de qualquer coisa, quero ter certeza que está tudo bem com a alma de vocês.
—Uh... Okay. — Chara diz, vendo que Gaster não parecia muito bem. Na verdade as três crianças perceberam isso. Gaster leva primeiro Frisk para uma salinha separada e pede para expôr a alma:
—Vamos ver como está. Uma rachadura pequena?
—Eu estou me sentindo bem. — el@ diz — Ei, Gaster?
—Uhn? Se aumentar é preocupante.
—Você está bem? Você parece meio cansado.
—Claro que estou bem, eu só não durmo bem faz algum tempo... — ele boceja.
—Você não continua pensando sobre Asgore voltar pra Toriel, né?
—O que? Quem te disse isso?
—Bom, é que eu sabia que a Bethany era sua filha com Asgore, então eu achei que você pensava que se salvasse eles — Frisk aponta para fora, onde Chara e Asriel estão conversando — o Asgore ia ver que tinha sua antiga família e... — Gaster está olhando para Frisk — Okay, foi Sans que me contou, mas você não deixa de ser óbvio.
Gaster revira os olhos, e diz que com el@ está tudo bem, então manda o próximo entrar.
Chara é @ próxim@. El@ entra de cabeça baixa, e sobe na mesa para ser analisad@. Ele deita e expõe sua metade de alma, e então fixa o olhar em Gaster:
—Você conseguiu o amor do rei, afinal.
—Eu...
—Você deve estar bem feliz. Mas agora você tem que me agradecer. Se não fosse pela minha morte, você nunca teria conquistado Asgore.
—Eu me arrependo até hoje de não ter contado a eles o que você estava tentando fazer.
—Mesmo? Meu plano teria dado certo. Só eu morreria, e Asriel manteria minha alma. Os Dreemurr continuariam juntos. A morte de um@ filh@ adotiv@ não teria o mesmo impacto. Tudo seria perfeito.
—Por que você não se dá o mínimo valor?
—Por que na realidade eu não me importava se eu viveria ou morreria. Agora... Agora talvez eu me importe. 
—Sua alma está bem. Chame Asriel.
Asriel é o próximo a entrar. Ele deita e Gaster o analisa. Asriel fita Gaster:
—Papai está bem?
Ele assente:
—Foi só díficil descobrir que você era Flowey. Mas agora ele está bem melhor.
—Eu quero que papai seja feliz. — ele murmura — O que eu disse como Flowey foi egoísta...
Gaster suspira:
—Foi mesmo. Mas olhe, sua família não foi destruída. Ela só aumentou. Eu entendo por que você estava com tanta raiva.
Asriel assente e fica em silêncio pelo resto do exame.


Notas Finais


Pessoas só pra lembrar que comentários me fazem muito feliz ;w; deixem um leão feliz ;u; e obrigado a todos os favoritos e comentários até agora :3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...