1. Spirit Fanfics >
  2. Espelho

História Espelho


Escrita por: juniwinkle e ISWT

Fanfic / Fanfiction Espelho
Sinopse:
“O mundo é um espelho, pois se sorrires para ele, ele sorrirá para ti.” Mas por que o reflexo de Luhan não sorria para si?

[Ficlet | Luhan!Centric | ISWT Challenge | Tema 30]
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 97
Favoritos 37
Comentários 5
Listas de leitura 12
Palavras 803
Concluído Sim
Categorias EXO, Lu Han
Personagens Lu Han (Luhan)
Tags Horror, Iswt, Iswt!challenge, Juniwinkle, Luhan, Luhan!centric, Terror

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ficção, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo
Avisos: Adultério, Homossexualidade, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Reflexo - Capítulo Único
5
97
803

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por sungnyang
Reflexo - Capítulo Único
Usuário: sungnyang
Usuário
Mas gente, o que foi isso?
Sério, tô chocada. Amei isso de ter poucos diálogos, amei as figuras de linguagem, amei tudo. Foi surpreendente quando vi que, realmente, o desfecho não seria favorável para o Luhan. Eu achei que seria aquela coisa usual que o cara é mau e se torna bom, et cetera e tal. Mas foi EXTREMAMENTE inesperado pra mim. E acho que isso foi um dos ampliadores para o impacto que a leitura dessa fic me causou. Mesmo sendo curtinho, acho que trouxe uma carga sentimental bem interessante. E dependendo da interpretação, podemos trazer até uma crítica social disso, não só pessoal. Excelente, de verdade. Achei massa a forma que você usou as palavras, trazendo uma sensação reflexiva no ínicio, no meio agoniante e no final arrematou de uma forma bem singular. Por favor, escreva mais fics desse tipo, mais psicológicas e menos concretas. Acho que todo mundo precisa ler um pouco mais disso pra, realmente, fazer uma auto-avaliação após ser impactado com uma história assim! Hahah
Meus parabéns, sua história é muito boa. <3 Obrigada por ter escrito, porque pra mim foi um prazer imenso lê-la. Até a próxima!
Postado por zhongda
Reflexo - Capítulo Único
Usuário: zhongda
Usuário
Quando terminei essa fic, quase jurei que tinha sido uma drabblet de tão curta que senti ela sendo. Passou rápido demais, e como frequentemente acontece com drabblets, me deixou aquela sensação de incompletude, de quero-mais, de meu-deus-aprofunde-mais-isso. Claro que talvez a graça esteja justamente em não aprofundar, em deixar a mente do leitor assim meio irriquieta, em instigar a imaginação de quem lê... Mas que essa sensação de "isso deveria ter mais uns 10 capítulos" vem -ah, ela vem, sim!

Que ideia fantástica. No começo me veio muito a história do Dorian Gray por alguma razão, ainda que sejam contextos completamente diferentes... Mas imaginei que talvez ele fosse ver algo diferente no espelho, fosse ter uma epifania, fosse morrer, algo do gênero. Me pegou de surpresa quando o reflexo de fato adquiriu vida própria. Aí pensei que ele iria matar o Luhan -- mas para minha surpresa, trocaram de lugar. Adoro quando a fic é assim, e vai, um passo de cada vez, tirando as suas certezas, o seu chão. É tão legal ❤ (mas de novo, tão curtinha, aaaaa)

Apesar de obviamente isso dar uma baita angústia pelo Luhan-real (imagina ficar preso em um mundo de espelho?! Aparentemente sem fuga?! SOS), por outro lado fico pensando o que vai ser melhor para as outras pessoas. O Luhan-espelhado pareceu bem sádico, mas por outro lado, tudo que você descreveu do Luhan-real.... Ele não parecia necessariamente ser a melhor pessoa do mundo, digamos assim. (kk) Vai ver, pras pessoas em volta, essa mudança vai ser pra melhor. Mas... Em sendo um reflexo do Luhan... Fica aquela dúvida. Até que ponto essa dissimulação toda não fazia realmente parte da natureza dele? Será que havia "um verdadeiro" Luhan por baixo, ou o próprio reflexo também vai descobrir, no curso da ação humana, que essa dissimulação faz mais parte da "natureza" deles do que ele imaginava?

Como eu disse -- instiga a imaginação. :D

Parabéns por essa fanfic, que mesmo curtinha, conseguiu me suscitar tantos pensamentos ❤❤