1. Spirit Fanfics >
  2. Estrelas >
  3. Saudade

História Estrelas - Saudade


Escrita por: Miss_Giannini

Notas do Autor


Olá pessu! Sem mais delongas (até porque vamo combinar que eu demorei um bocado para postar..), boa leitura!

Capítulo 28 - Saudade


            Faz muito tempo desde a última vez que acordei atrasada. Não lembro de Yuri ter me acordado ou algo do tipo. Ontem à tarde, Kim terminou o namoro com Yoongi, do nada, sem mais nem menos. Durante à noite, eu e Yuri tivemos que buscá-lo no bar, estava tão bêbado que mal conseguia se manter em pé, preferi não o acordar hoje, provavelmente estaria com uma ressaca terrível.

            Coloquei meu uniforme às pressas e arrumei o cabelo num coque solto. Se eu não estivesse olhando no relógio, poderia facilmente dizer que agora são 17 horas, o céu está coberto por uma camada tão espessa de nuvens que a luz do Sol mal pode ultrapassa-la. E chove. Incessantemente.

            Entrei no colégio correndo e escorreguei no piso molhado. Ri de mim ao lembrar do primeiro dia de aula de Taehyung. Eu havia me atrasado e chovia. Se eu não tivesse perdido a hora naquele dia, não teria esbarrado nele e o conhecido de uma forma tão inusitada. Talvez nada do que aconteceu entre nós até hoje teria acontecido.

            Não cheguei a tempo para a primeira aula, então quando tocou o sinal, entrei na segunda aula. Percebi confusa que havia alguém sentado em meu lugar, uma garota, que conversava animada com Jimin, me aproximei desconfiada.

            - Bom dia, dorminhoca – Jimin me deu um beijo na testa e um sorriso lindo, ele ainda estava triste por não estar mais com Lena, mas pelo menos agora parecia estar tentando viver novamente. Acho que um dos marcos mais importantes na juventude é saber que a vida não para quando algo que queremos não dá certo, é como uma provação, temos que ser fortes e levantar a cabeça, seguir em frente sempre. – Satomi, essa é a Astrid, minha melhor amiga.

            - Bom dia, Astrid – disse com um sorriso gentil.

            - Ah! Você é a menina que estava procurando a secretaria no outro dia! Olá, prazer. – Apertei sua mão e me sentei atrás dela.

            - Satomi é japonesa e também joga futebol, As! Vai entrar no time já no próximo treino!

            - Você não precisou fazer os testes?

            - Não foi necessário, meu técnico anterior fez uma carta de recomendação e consegui entrar sem maiores problemas. Fico feliz em entrar no time já conhecendo alguém!

            - Vou te apresentar ao pessoal no intervalo – comentou Jimin com um sorriso -, tenho certeza de que todos gostarão muito de você.

            Durante as trocas de aula, pude conhecer um pouco mais sobre ela. Ela é excelente em exatas e já fez trabalhos como modelo, seu hobbie é compor músicas e segundo ela, ninguém pode vencê-la no Mortal Kombat. No intervalo, encontramos Yuri e Taehyung conversando em uma mesa, não sei exatamente sobre o que, mas assim que chegamos mudaram de assunto.

            - Pessoal, eu lhes apresento Satomi – Jimin a introduziu aos outros como um mestre de cerimônias, foi divertido. Satomi cumprimentou os dois com um sorriso e um aperto de mãos, sentou-se ao meu lado e na frente de Jimin. – Esses são Yuri e Taehyung, meus outros grandes amigos.

            Satomi nos contou animadamente sobre sua vida em Tóquio e o que estava achando de Seoul. Yuri e eu gostamos muito dela, e secretamente pensamos se talvez Jimin não tivesse uma queda por garotas estrangeiras. Observava Taehyung com o canto dos olhos, ele parecia entediado e sem vontade de conversar, não estava fazendo piadas como normalmente.

            - Tae, Satomi perguntou de que ano você é – Jimin o tirou de seus devaneios e deu um peteleco em sua testa.

            - Segundo – respondeu monotonamente sem olhar em seus olhos. – O que a traz aqui afinal?

            - Taehyung! – Yuri lhe deu uma cotovelada e ele resmungou. – Não seja grosseiro.

            - Meus pais faleceram em um acidente de carro, então vim morar com meus tios em Seoul.

            - Sinto muito... – Jimin respondeu baixo e em seguida lançou um olhar duro a Taehyung, que novamente não esboçou reação.

            - Vou indo. – Taehyung se levantou rapidamente saiu sem dizer mais nada, nos deixando confusos, Satomi parecia para baixo agora e Jimin tentou explicar a situação de alguma forma.

            - Não esquente com Taehyung, ele só é chato quando você o conhece.

            A aula seguinte foi de biologia, fiquei feliz por poder ver Taehyung e conversar com ele. Ultimamente, parecia cada vez mais fechado em si, como se fosse afundar em si mesmo. Entregamos nosso trabalho e conversamos como se nada tivesse acontecido, ele sorria e me fazia rir, isso até eu tocar no nome de Satomi.

            - O que achou de Satomi?

            - Ela é bem bonita, bem mais do que você.

            - Ah, isso não é tão difícil assim – eu o empurrei de lado e ele riu. – Não pegue tão pesado com ela, ela parece ser legal.

            - Ela parece gostar de Jimin...

            - Está com ciúmes? – Perguntei rindo e ele mostrou a língua.

            - Claro que não, só acho que não preciso ser legal com ela já que Jimin é.

            - De onde eu venho isso se chama ciúmes...

            - Cale a boca, Astrid, você não sabe de nada – começamos a rir um pouco alto e a professora chamou nossa atenção, rapidamente tivemos que voltar a falar de células e analisar as amostras.

            Ao final das aulas, encontrei-me com Jimin e Satomi no pátio principal. Jimin sentou-se na arquibancada e nos desejou um bom treino, Satomi já estava com o uniforme e se juntou a mim quando entramos na quadra.

            - Está nervosa?

            - Ansiosa! Mal posso esperar para começar a jogar! – As outras garotas chegaram e olharam desconfiadas para Satomi, o técnico a apresentou para o restante do time.

            - Meninas, esta é a mais nova jogadora do nosso time, Nao Satomi, ela será temporariamente a nova capitã do time, por favor, apoiem-na e ajudem-na em tudo que ela precisar.

            Eu, assim como todas as outras, ficamos boquiabertas. Ela mal havia chegado, sequer tinha feito os testes e já era a capitã do time. Confesso que parte de mim sentiu um pouco de inveja, trabalhei duro para que o técnico reconhecesse minhas habilidades e almejava um dia me tornar a capitã, Satomi conseguiu isso em instantes.

            Ao longo do treino, percebi que as garotas não gostaram muito de Satomi, então eu tentei apresenta-la para as outras e melhorar sua imagem. Satomi não era exatamente uma capitã amiga e companheira, por outro lado, foi um pouco grossa e rígida demais com algumas de nós e discutiu com nossa antiga capitã, que não aceitou bem a mudança.

            A verdade é que Satomi é, de fato, a melhor jogadora entre nós. Ninguém conseguia interceptar seus passes e impedir seus gols – e nossa goleira foi eleita uma das cinco melhores de Seoul. Quando o treino chegou ao fim, ela nem parecia cansada, o resto do time, por outro lado, mal conseguia se manter em pé. Tomamos banho sem demorar tanto e voltamos a encontrar Jimin, que nos abraçou orgulhoso.

            - Satomi, você é demais! Astris, se eu fosse você, eu ficaria esperta hein!

            - Não foi nada – respondeu tímida -, Astrid é uma jogadora excelente.

            - Tae disse que ficaria hoje para ver o treino, por que será que não apareceu? – Olhei ao redor torcendo para vê-lo escondido em algum lugar para me surpreender ou algo do tipo, o que não aconteceu.

            - Não faço ideia – respondeu Jimin -, ele está estranho ultimamente.

            - Deve se por minha causa – disse Satomi com rindo baixo -, acho que ele não foi muito com a minha cara.

            - Ele também não se dava muito bem com Astrid no começo e hoje os dois são... grandes amigos! Não desista, Satomi!

            Ela deu um sorriso sem-graça e caminhamos conversando até a cafeteria onde trabalho. Jimin queria leva-la para conhecer alguns lugares da cidade, começando pelo lugar onde trabalho, que segundo ele, é a melhor cafeteria da região. Namjoon adorou Satomi, ela havia trabalhado em alguns cafés em Tóquio e nos deu diversas dicas.

            - Você devia aprender a ser uma garçonete delicada como ela – disse Namjoon com um sorriso bobo quando eu derrubei uma xícara dentro da pia.

            - A moça é adorável mesmo – interveio o senhor Pyon -, caso precisarmos de mais uma mão, já sei com quem contar.

            - Não está pensando em me trocar, certo, senhor Pyon? – Perguntei desconfiada com um sorriso preocupado. Satomi é mais delicada e cuidadosa, lava a louça em segundos e sem fazer cara feia e faz desenhos lindos nos cafés.

            - Claro que não, Astrid, só estamos brincando.

            - Eu não – disse Namjoon enquanto me dava um tapinha na testa -, pode troca-la, eu não me importarei, por outro lado, faço questão.

            - Aish, hyung, me ame menos – terminei de lavar a louça dando risada. Jimin e Satomi terminaram seus lanches e se despediram de mim.

            Acabei o trabalho e voltei para casa antes de anoitecer, passei no mercado e comprei diversas coisas que meu irmão adora. Para minha surpresa, não o encontrei deitado quando retornei. Yoongi estava em seu quarto em meio a inúmeras partituras e pedaços de papel rasgados e amassados. Seu pequeno quarto estava um caos, e no centro daquela grande bagunça estava ele, jogado no chão com um olhar perdido.

            - Ah, você chegou.

            - Que recepção, hein – apoiei a cabeça em sua barriga e deitei-me ao seu lado, peguei um dos papéis amassados e abri para ver o que estava escrito nele, li e me surpreendi – Você escreveu isso?

            - Tudo isso, cada verso e melodia, minha cabeça parece explodir e nada disso me satisfaz.

            - Não seja tão duro consigo mesmo, Yoongi, essa música está incrível e é apenas um dos inúmeros papéis amassados que estão aqui.

            - Por que ela me deixou, As?

            - Porque ela percebeu que você é areia demais para seu caminhãozinho – consegui fazê-lo sorrir e me senti feliz com isso, embora que por pouco tempo. – É sério, mano, agradeça por estar livre dessa menina, ela tinha um parafuso a menos, certeza.

            - Só por que ela não gostava de você?

            - Pessoas que não gostam de mim devem ser investigadas, eu sou um amorzinho, todo mundo sabe disso – ele riu e colocou a mão sobre meus cabelos.

            - As, estou pensando em me mudar...

            - O que? – Levantei a cabeça rapidamente e olhei em seus olhos. Inicialmente, não queria que ele morasse conosco, hoje já não podia aceitar a ideia de tê-lo longe de mim novamente. Com quem eu viraria noites rindo sem parar de vídeos aleatórios na internet? Eu sentiria falta até mesmo de ter que arrastá-lo da cama em todos os finais de semana.

            - Quero ir para os Estados Unidos, melhorar meu rap e aprender tudo o que puder com os melhores, começar uma carreira.

            - Você não fala inglês, Yoongi, esqueceu disso?

            - Eu posso aprender.

            - Você não tem dinheiro.

            - Eu economizei, e vou trabalhar também.

            - Você não vai ter onde ficar!

            - Isso tudo é você tentando dizer que não quer que eu vá’? – Perguntou revirando os olhos e em seguida olhando para mim, desviei o olhar e pisquei algumas vezes na tentativa de não chorar. – Você vai poder a ter de volta a vida que tinha com Yuri, não vai mais precisar cuidar de mim.

            - Mas eu gosto de cuidar de você, Yoongi, e quem vai cuidar de mim?

            - Astrid, olhe ao seu redor, você não é mais criança, não precisa de mim ou do papai para lutar suas batalhas. Você tem Jimin e Yuri, que estão sempre ao seu lado, Namjoon, que é como um segundo irmão mais velho. Tem aquele menino bonito ali da frente que gosta de você. Tem até o Taehyung, aquele menino estranho que não bate bem das ideias

            - Não fale assim dele, Yoongi – eu o empurrei de lado e dei risada, ele me olhou sério.

            - Astrid, se você se casar com esse menino, juro que vou fazer ele sofrer mais do que o sofrimento que teria por ser casado contigo...

            - Aish, Yoongi, não vou me casar com ele, pare de falar besteiras.

            Joguei um travesseiro em seu rosto e Suga, que até agora não havia aparecido, veio defender seu pai arranhando meu tornozelo. Eu havia me acostumado com a presença de Yoongi, não me sentia sozinha com ele por perto e não queria ter que deixá-lo novamente. Fizemos o jantar juntos, receitas de nossa família. Tudo ao meu redor parecia desmoronar aos poucos, e aparentemente, só eu não havia me dado conta disso.

***

Jimin

            Meus pais disseram que estavam felizes com minha mudança de humor, não havia contado a ninguém a causa específica, estava esperando o momento certo. Liguei o computador no horário de costume, ainda estávamos aprendendo a lidar com os fusos horários confusos. O rosto de Helena rapidamente preencheu a tela do computador e fui tomado por uma vontade enorme de abraça-la.

            - Bom dia, meu anjo!

            - Aqui é de noite, Chim – respondeu rindo baixo, sempre esqueço que temos cerca de doze horas de diferença. Quando fecho meus olhos, pronto para encontrá-la em meus sonhos, ela estava acordando com os raios de Sol iluminando sua face. – Como foi hoje?

            - Entrou uma garota nova, uma japonesa chamada Satomi – Lena arqueou uma das sobrancelhas e eu ri. – Está com ciúmes?

            - De Park Jimin? Não vejo nem porquê, ele só tem olhos para mim.

            - Sua convencida.

            Alguns dias depois de sua partida, recebi diversas mensagens dela. Ela disse que se arrependia por não ter se despedido devidamente e por não ter aproveitado seus últimos dias comigo. Eu tinha todos os motivos do mundo para não aceitar ou duvidar dela, mas eu a amava, então a cada dia só ficava mais grato por vê-la nem que fosse por uma pequena tela de computador.

            - Satomi é uma garota legal, não entendo porque Taehyung parece não gostar nem de ficar perto dela.

            - Tae às vezes tem esses pressentimentos loucos dele, logo deve passar, tenho certeza.

            Helena me contou sobre o estágio que estava fazendo em uma revista de moda famosa em seu país, sua experiência aqui a ajudou muito. Contei a ela que nosso time ganhou o campeonato estudantil e que fui eleito um dos melhores jogadores juvenis de Seoul. Conversávamos por horas a fio sem perceber o tempo, parando apenas quando um de nós estava prestes a cair de sono.

            - Preciso ir, Chim, tenho aula amanhã cedo – seus olhos piscavam mecanicamente e ela tinha um sorriso cansado nos lábios. Lembrei da noite em que dormimos juntos e senti falta do calor do seu corpo contra o meu, daria qualquer coisa para estar com ela agora.

            - Tem razão, preciso parar de roubar suas horas de sono – respondi rindo e ela sorriu.

            - Estou com tanta saudade, Jiminie, você não faz ideia...

            - Saudade?

            - É uma daquelas palavras que eu te disse que só tem na língua portuguesa. Você sente saudade quando sente falta de alguém, quando gostaria de estar com a pessoa e por algum motivo não pode. É como ter um pedaço faltando.

            - Saudade, entendi... – saboreei aquela nova palavra e pensei em todos os significados que ela representava. – Sinto bastante saudade de você, Lena.

            - Bom dia, Chim – ela parecia feliz por ter me ensinado mais uma palavra, quando finalmente fosse visita-la no Brasil, esperava conseguir conversar com ela em seu idioma natal. Estava ansioso por isso, planejei minha fuga por muito tempo e com cuidado, demorará um pouco, mas eu tenho certeza de que conseguirei. Eu verei minha Lena novamente, queiram meus pais ou não.

            - Boa noite, morena.

            Estou indo, minha morena, estou indo te ver. Espere só mais um pouco.


Notas Finais


Esta aí um capítulo que foi um pouco complicado de escrever, acho que por isso demorei um pouco, a inspiração para conectar os fatos às vezes dá uma travada legal, mas até que gostei de como saiu. Escrever esse diálogo entre a Lena e o Jimin era uma das coisas que eu mais queria fazer rs Tô vendo que já tem bastante gente amarrando as pontas do mistério, o que me deixa bastante contente, pessoal ligando as coisas e tals, fico mó empolgada! Até o próximo capítulo <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...