1. Spirit Fanfics >
  2. Estrelas >
  3. Inconstâncias

História Estrelas - Inconstâncias


Escrita por: Miss_Giannini

Notas do Autor


Bom dia, boa tarde ou boa noite ~dependendo do horário em que você está lendo isso agora~ boa leitura!

Capítulo 29 - Inconstâncias


Fanfic / Fanfiction Estrelas - Inconstâncias

            A semana de provas finalmente chegou ao fim, e como brinde, veio o tão aguardado final de semana. Bem cedo, Jungkook veio em nossa casa e me convidou para ir ao museu com ele e Hyna, não pude ir, havíamos convidado Satomi para passar o dia conosco e ela já estava para chegar.

            Deu um trabalho enorme arrumar meu quarto, que estava um completo buraco negro, adentra-lo era uma missão suicida. Ele sempre ficava assim na época de provas, livros, cadernos, apostilas, post-its e embalagens de barrinhas de cereal estavam prestes a criar vida. Defendo a política de que as coisas têm que estar onde querem estar, quem sou eu para alterar a ordem natural disso? Ouvi as batidas na porta, Satomi chegou.

            - Ohayo! – Falou animada, ela riu da minha confusão momentânea, decidi que aquela devia ser uma forma de cumprimento em seu país e tentei falar o mesmo.

            - Satomi! – Yuri lhe deu um abraço e colocou sua pequena bolsa sobre o sofá. – Por favor, fique à vontade!

            Satomi insistiu para que deixássemos ela ajudar com o almoço, e sobre alguns protestos, no final das contas acabamos cedendo. Lena adorava cozinhar conosco, nos ensinou a fazer brigadeiro com alguns ingredientes que trouxe de seu país e como Jin, parecia fazer mágica quando cozinhava. Subitamente senti bastante a sua falta, queria que ela estivesse conosco agora.

            - Ai – fiz um pequeno corte no dedo enquanto cortava as cebolas, Yuri riu.

            - Você não tem jeito mesmo, né, As.

            - Deixa que eu termino isso para você – Satomi tirou a faca da minha mão e me empurrou devagar com a cintura. Lavei meu dedo machucado e coloquei um band-aid nele, não tinha sido nada demais e nem doía tanto assim. Como Satomi assumiu o que eu estava fazendo, fui terminar o suco, que era o que ela estava fazendo antes.

            - É verdade que você é melhor que a As no futebol, Satomi?

            - Quem é que disse isso? – Perguntei com um olhar afiado e Yuri riu, bancando a desentendida.

            - Um passarinho me contou – Jimin que se prepare.

            - Talvez seja verdade mesmo – disse Satomi com a cabeça baixa, parecendo um pouco constrangida -, sou a nova capitã do time. Mas Astrid é uma grande jogadora também.

            - Conseguiu fazer mais amizades?

            - Ninguém além de vocês, mas os professores gostam bastante de mim – o que é verdade, o professor de matemática a idolatra demais, recomendou até que ela me ajudasse na matéria, minhas médias em exatas estavam vermelhas...

            Levamos algum tempo para terminar tudo, às vezes nos distraíamos e passávamos mais tempo conversando do que cozinhando. O aroma da carne preencheu todo o apartamento rapidamente. Entrei no quarto de Yoongi e o encontrei mexendo em um notebook com Suga em seu colo e um enorme dicionário ao lado.

            - Não sabe bater, irmãzinha? – Yoongi ficava lindo com seus óculos de leitura, por mais que detestasse.

            - Ia te chamar para almoçar, mas já que não parece interessado...

            - Quem disse que não estou interessado? – Sai andando dando risada e ele me abraçou por trás. – Só vou porque o cheiro está ótimo, com certeza não foi você quem cozinhou!

            - Trouxe uma amiga, seja legal com ela, viu?

            - Depende, ela é bonita? – Pisei forte em seu pé e ele resmungou. Abri a boca para apresentar meu irmão a ela e ele me interrompeu. – Ah! É você!

            - Oi? Vocês se conhecem? – Yuri esboçava a mesma confusão que eu.

            - Sim! Você foi no show que eu fiz!

            - Não pode ser, Yoongi, a Satomi chegou em Seoul faz duas semanas, e aquele seu show já foi há mais de um mês... – olhei para meu irmão como se ele fosse louco e ele negou com a cabeça, cheio de convicção.

            - Satomi? Não, o nome dela é Vick, tenho certeza disso.

            - Não. Meu nome é Nao Satomi e eu tenho certeza disso – Yoongi claramente havia conseguido deixa-la irritada, ele engoliu em seco e sentou-se longe dela na mesa.

            Na medida do possível, aproveitamos bem o resto do dia. Yoongi olhava desconfiado para Satomi e preferia não ficar muito perto dela, Yuri disse que ele estava dando uma de Taehyung e de fato parecia muito isso. Satomi foi embora um pouco depois do anoitecer, deixou conosco alguns doces caseiros que havia feito como presente e disse estar encantada com nosso apartamento.

            Enquanto eu lavava a louça do almoço, Yuri arrumou a bagunça que deixamos na sala enquanto saboreava os yankans que Satomi nos deu, são doces de gelatina recheados com anko (uma pasta de feijão vermelho).

            - Por que tem tanta certeza que conhece Satomi? – Perguntou ela a Yoongi, que me ajudava a guardar os pratos.

            - Ela estava lá naquele dia. Eu dancei com ela e lhe paguei um drink, Kim até brigou comigo por causa disso! Era ela, tenho certeza.

            - Deve ser outra garota, mano, Satomi nem estava aqui nessa época...

            - Essa é a garota, acreditem vocês ou não – respondeu mal-humorado. – Tenho certeza de que Taehyung acreditaria em mim.

            - Claro que sim, esse aí é outro maluco por teorias de conspiração e coisas do tipo – ri ao me lembrar de todas as vezes em que ele suspeitou de alguém e a pessoa nem tinha nada a ver. Lena é um exemplo disso, Taehyung demorou a finalmente aceitar que a pobre Helena sequer sabia o que se tratava.

            - Satomi gosta dele – respondeu Yuri com um olhar distante e um sorriso de canto.

            - Oi?

            - Vai dizer que não percebeu? Ela vive correndo atrás dele, fica procurando por ele, fala muito dele...

            - Achei que ela estava a fim do Jimin.

            - Pois eu aposto no Taehyung! – Não sei explicar, mas aquelas palavras tiveram um efeito em mim que eu não esperava. Eu queria acreditar que não é verdade, mas analisando os dias anteriores tudo ficou mais claro. Satomi gosta sim de Taehyung. – Hm, As, ficou com...

            Quando ela parou de falar de repente, eu e Yoongi olhamos em sua direção. Yuri estava com o rosto branco e os lábios levemente avermelhados, ela se levantou com dificuldade e caminhou em passos rápidos até o banheiro.

            - Yuri, você está legal? – Encontrei-a ajoelhada no chão de frente para a privada, seus olhos pareciam um pouco marejados e ela ardia em febre. – Não, não está.

            - Não... mas vai passar, não precisa se preo... – ela vomitou novamente e eu permaneci ao seu lado.

            - Yoongi, chame um táxi, vamos para o hospital.

            - Não, As, não precisa...

            - Semana passada você também estava enjoada e com o estômago ruim e não me deixou leva-la ao hospital. Dessa vez nós vamos e imediatamente.

            Ajudei ela a se lavar e coloquei um casaco em seus ombros. O hospital não era tão longe, mas Yuri parecia a ponto de desmaiar. Ela se queixava de tontura e começou a entrar em pânico quando não conseguia mais respirar. Tentei manter a calma, me ver eufórica não ajudaria em nada, só atrapalharia.

            - Precisamos de um médico aqui! – Yoongi entrou no hospital antes de nós e fez um escândalo, só parou quando uma enfermeira levou Yuri em uma maca para uma área especial, onde não pudemos acompanha-la.

            Foi tudo tão de repente, como um piscar de olhos. A inconstância das coisas às vezes me deixa surpresa. Como em um momento estamos bem, felizes e rindo, e no outro estamos a ponto de perder os cabelos em uma sala de espera do hospital? Abracei Yoongi e chorei baixo em seu ombro. Minutos. Horas se passaram. Sem notícias de Yuri. Yoongi já estava a postos para outro barraco.

            - Responsáveis pela senhorita Min Yuri? – Levantamos num salto e corremos em direção a ela. – Queiram me acompanhar por favor.

            Seguimos a mulher até um quarto simples e pequeno. Yuri estava dormindo serenamente quando entramos. Sentei-me em uma cadeira ao seu lado e segurei sua mão, ela estava tomando soro e tinha uma máscara de oxigênio no rosto.

            - O que ela tem, doutora? – Perguntou Yoongi com os olhos preocupados.

            - Teve uma reação alérgica e intoxicação alimentar.

            - Reação alérgica? – Perguntei desconfiada. – Que eu saiba Yuri só tem alergia à amendoim, mas não comemos nada com amendoim hoje.

            - Segundo o doutor, a reação alérgica foi causada por algas – analisei mentalmente o cardápio de hoje e Yoongi confirmou: não comemos absolutamente nada com algas hoje. - Pode ter sido por uma substância delas, chamada ágar-ágar, que é usada em algumas bebidas e doces.

            - Que estranho...

            - O que me intriga é que, aparentemente, os três passaram o dia juntos, e só ela teve intoxicação alimentar... Ela comeu algo que vocês não comeram?

            - Os doces de gelatina da Vick! – Lembrou Yoongi, eu o olhei como se ele fosse doido.

            - Que tipo de doces eram? – Perguntou a moça enquanto fazia anotações em uma prancheta.

            - Satomi disse que são yankans – os olhos dela brilharam, as peças pareciam ter sido ligadas em sua cabeça, era quase possível ver as engrenagens funcionando.

            - Então está explicado, a gelatina dos yankas é feita da ebulição do ágar-ágar. Vocês não comeram?

            - Não... – Yoongi e eu respondemos juntos com olhares preocupados.

            - Menos mal, ou os dois fariam companhia a ela. Se eu fosse vocês, processaria a empresa que fez os doces. Caso tivessem demorado mais, achando que era apenas uma indigestão, a senhorita Min poderia estar muito pior agora, em grandes quantidades poderia até falecer... – a mulher terminou de fazer as anotações e nos deu um sorriso gentil. – Não se preocupem, vão para casa, nós cuidaremos bem dela. Amanhã o doutor virá e talvez lhe dê alta, vamos torcer para que sim.

            Yoongi e eu deixamos o hospital apreensivos. Tenho certeza que em sua cabeça passava o mesmo que a minha.

            - Satomi não tinha como saber dessa alergia de Yuri, nem eu sabia...

            - Será que não sabia mesmo? Os doces estavam intoxicados...

            - Yoongi...

            - Pensa bem, Astrid. Quer saber o que eu acho? Ela sabia sim da alergia da Yuri e sei lá eu por que infectou os doces.

            - Ninguém sabia disso, Yoongi, deixa de ser doido! E por que ela intoxicaria os doces? Satomi é nossa amiga!

            - Escreva o que eu estou lhe dizendo. A culpa foi de Vick.

***

            Quando abriu o horário de visitação, Yoongi e eu seguimos direto para o hospital. Yoongi quis lhe comprar flores e um cartão e eu disse que ela não estava morrendo ou algo assim. Entramos em seu quarto e encontramos Yuri acordada e encostada na cabeceira da cama, ela nos recepcionou com um sorriso tímido.

            - Dei um pouco de trabalho, não é, gente?

            - Ah, Yui, graças a Deus você está bem! – Abracei-a de lado tentando não a machucar, seu soro havia sido trocado e tinha uma coloração azulada.

            - Como você se sente, Yui? – Yoongi se juntou a nós e afagou sua mão gentilmente.

            - Às vezes um pouco enjoada, mas não sinto mais dor, o que me deixa feliz...

            - Ainda tem um apêndice aí, né? – Yoongi cutucou sua barriga e ela riu baixo. Um homem alto com jaleco entrou no quarto e nos cumprimentou sorrindo.

            - Bom dia, senhorita Min e amigos, sou o doutor Gon e acompanhei o caso de nossa amiga aqui.

            - Como ela está, doutor?

            - Como a enfermeira deve ter lhes dito, Yuri teve uma reação alérgica e uma intoxicação alimentar. Felizmente, ela tem uma saúde de ferro e está se recuperando rapidamente.

            - Quando poderei ter alta? – Perguntou ela enquanto apertava levemente a mão de Yoongi.

            - Provavelmente segunda, temos que monitorá-la para que nada mais aconteça, a saúde de vocês é o que importa agora. Foi muita sorte vocês terem vindo rápido, caso contrário poderia causar a perda do pequenino.

            - O que quer dizer com isso? – Entre nós três, não sabia dizer qual era a expressão mais atônica. O doutor Gon continuou animado.

            - Ah! Eu entendo, acho que vocês ainda não sabiam, nesse caso, darei eu a boa notícia – seus olhos passaram de Yuri para Yoongi com um sorriso bobo no rosto. – Parabéns, vocês vão ser pais!


Notas Finais


Mais um capítulo da saga "Estava ansiosa para escrever e postar". O que acharam desse final bombástico? Eu curti hehe
Pessu, passamos das 2000 exibições! Tô mó feliz, de verdade verdadeira! Como eu sempre digo, muuito obrigada por seus comentários e favoritos, eles me incentivam, me motivam, me deixam felizassa, me tudo! Sintam-se abraçados <3 Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...