1. Spirit Fanfics >
  2. Estudos, Amor ou Curtição? >
  3. Primeiro dia de volta às aulas

História Estudos, Amor ou Curtição? - Primeiro dia de volta às aulas


Escrita por: VioletSnow

Capítulo 28 - Primeiro dia de volta às aulas


Fanfic / Fanfiction Estudos, Amor ou Curtição? - Primeiro dia de volta às aulas

Acordei de manhã e as palavras de Gustavo ainda martelavam minha mente, eu sabia que existiam possibilidades dele se mudar assim que terminasse a faculdade para trabalhar em um grande local, mas ouvir ele dizer essa possibilidade em voz alta fez com que se formasse um nó em minha garganta, na hora eu disfarcei e sorri abraçada a ele, mas assim que os garotos foram para seus respectivos quartos e deitei na cama uma pequena lágrima escorreu pelo meu rosto, não quero perdê-lo porém não posso ser egoísta pedindo para que ele fique. Gustavo vai se formar em fisioterapia e eu sei que ele tem um futuro brilhante pela frente, a maneira como que ele se dedica aos estudos  e trata as pessoas me faz ter certeza que ele será um grande profissional e não posso deixar ele abrir mão de um grande futuro por minha causa, não que Boston não seja um bom lugar, mas Gustavo sempre me disse que queria fazer pesquisas e tinham lugares melhores do que aqui para isso.

"Terra chamando Anne..."- Emilly chama me tirando dos meus pensamentos

"Oi..."

"Tô te chamando há muito tempo... Os garotos tão chamando a gente pra tomar café, vamos?! Kathe já foi"

"Err... Vamos sim..."-

"Depois quero saber no que estava pensando... Está com uma cara séria..."- Emilly diz e assinto

Saímos do quarto e fomos até uma cafeteria que tinha dentro do campus. Todos já estavam lá quando chegamos, peguei um café e um pedaço de bolo, e me aproximei da mesa, abracei Gustavo por trás dando um selinho nele.

"Bom dia meu amor"- Diz ele sorrindo

"Bom dia"

"Bom dia Anne, obrigado por lembrar que tem irmão"- Diz Logan

"Bom dia Logan, tá de mal humor hoje?"

"Não, estou muito bem"

"Eita, ia sentar do seu lado nem vou mais..."- Vou até a cadeira que tinha entre Pedro e Ethan e me sento nela.

 "Não acredito que amanhã já tem aula... E o pior é que tenho aula às 8hrs, meus horários ficaram muito ruins nesse semestre"- Resmunga Emilly

"Nem em fale"- Concorda Kathe

"Eu tô muito animada pra esse ano... Nesse semestre começam as aulas no hospital"- Digo sorridente

"Uhuull, vai esbarrar várias vezes com os médicos gatos da universidade"- Emilly fala e Pedro a olha com a sobrancelha arqueada e feição amarrada.

"Calma amor, eu tô brincando! Aliás, olhar não tira pedaço"- Exclama Emilly

"Gustavo, você viu as calouras desse semestre?"- Pergunta Pedro com um sorriso provocativo nos lábios

"Não me envolve nisso não"- Gustavo ri

"Se eu te pegar olhando pra alguma daquelas piriguetes..."- Emilly ameaça

"Calma amor, eu tô brincado! Aliás, olhar não tira pedaço"- Pedro imita Emi

"Idiota"- Ela diz e Pedro a puxa colando seus lábios nos dela enquanto todos rimos de suas atitudes.

[...]

Segunda-feira:

Acordei com os toques dos despertadores meu e da Emilly que tocaram no mesmo horário: 7:10. Desligo o despertador e Emilly faz o mesmo, dou uma olhada nas minhas redes sociais e mando mensagem para Gustavo, me levantando em seguida. Vou até o banheiro e tomo um belo banho para acordar, visto uma calça jeans azul clara justinha e uma blusa branca (exigência da faculdade para o primeiro dia no hospital). Volto para o quarto e Emilly continua deitada, reviro os olhos e a chamo.

"Emilly! Emilly acorda! Não vou te chamar de novo"

"Já acordei, calma"- Ela resmunga

"Vai se arrumar rápido senão não vou te esperar"

"Ainda são 7:30! Relaxa"- Suspiro pesadamente, Emilly sabe o quanto eu odeio que me mandem eu relaxar.

"Ainda temos que comer alguma coisa antes de ir pra aula"

"Anne, eu já levantei, só vou trocar de roupa e já vamos"- Ela diz e eu assinto

Animada, essa é a palavra que me define nesse dia, oficialmente será meu primeiro dia no hospital e clínicas da universidade. No início os alunos irão apenas observar e auxiliar em alguns procedimentos, mas daqui a algumas semanas será a gente que atenderá os pacientes com o auxílio dos professores e residentes. Saio dos meus devaneios e pego meu jaleco e mais algumas coisas e coloco na bolsa.

"Vamos?!"- Diz Emilly

"Claro"

Saímos do quarto e vamos em direção as cafeterias que tinham no campus. Peço um café com leite e algumas torradas, já Emi pede um capuccino e uma tortinha. Terminamos de comer e nos despedimos, Emilly irá ter aula no prédio C e eu vou para o hospital que fica do outro lado do campus.

Chego no hospital e avisto algumas garotas da minha sala, vou até elas e as cumprimento.

"Bom dia meninas"- Digo sorridente

"Bom dia Anne"- Elas dizem em coro

"E aí, animada pra hoje?"- Pergunta Caroline

"Muito e vocês?"- Pergunto

"Com certeza"- Responde Valerie

Começamos a conversar sobre como seria o dia até as meninas pararem de falar e encararem um ponto em comum atrás de mim. Assim que me viro para olhar o alvo delas me deparo com Christopher, simplesmente o residente mais gato da faculdade, ele é do tipo pegador que não vale nada mas todas querem ele mesmo assim. Ele estava com uma prancheta na mão e caminhava para o longo corredor que dava nos quartos dos pacientes. De repente a atenção de todos é transferida para Derek, um dos professores que nos ensinaria a por em prática tudo que aprendemos nesses anos de curso.

"Bom dia pessoal, para quem não me conhece eu sou o professor Derek, eu ministro as aulas práticas sobre neurologia. Antes de mais nada eu gostaria de dizer que é um prazer estar aqui com vocês e lembrá-los que tudo que verão aqui é o mínimo da medicina, o que espera por vocês lá fora é muito mais intenso e surpreendente... Desejo um bom ano a todos e boa sorte!"

Outros professores começam a chegar e a falar um pouco de como será o semestre, os alunos serão divididos em 4 grupos, como a turma tem um pouco mais de 40 alunos, cada grupo terá em torno de 10 alunos. Todos os alunos passarão por todos os professores, mas o hospital não tem estrutura para andar com os 40 alunos juntos por isso as divisões.

Fiquei no grupo 1, então começaria com Derek na parte de neurologia e depois iria para ortopedia, clínica geral e obstetrícia. O semestre inteiro ficará em torno dessas 4 áreas.

[...]

Saí do hospital eram 17hrs e me surpreendi ao ver Gustavo me esperando em frente ao mesmo.

"Oi meu amor"- Gustavo sela nossos lábios

"Oi Gus, o que está fazendo aqui?"

"Vim te buscar"- Ele ri fraco

"Sabe que estou a cinco minutos do meu quarto neh?"

"Tá bom senhorita, achei que ia gostar da minha companhia"

"Eu amo sua companhia, só fiquei surpresa de te ver aqui"- Junto nossos lábios em um beijo apaixonado

"Então, como foi seu dia?"- Gustavo pega em minha mão e começamos a andar juntos pelo campus

"Maravilhoso!"- Gus beija minha bochecha e sorrio

"É sério, eu amo estar dentro do hospital. Tudo bem que hoje eu só observei, mas o olhar grato das pessoas pro médico é... É incrível... E você deve saber mais do que eu disso... Falando nisso, como foi o primeiro dia do seu último ano?"

"Foi muito bom... Agora estou só dentro da clínica fazendo os últimos estágios... Hoje eu fiz fisioterapia numa menininha de 10 anos, ela caiu e rompeu o ligamento do pé agora ela precisa de fisioterapia pra ajudar na cicatrização..."

"Nossa, coitada..."

"Sim... Então, tá com fome?"

"Morrendo"

"Lembra daquela hamburgueria que tava em reforma?"

"Aquela perto do seu prédio?"

"Uhum... Então, ela abriu hoje... Tava pensando em irmos lá, o que acha?"

"Sim! Com certeza, sim!"- Rio

"Ótimo"

"Eu só quero passar no meu quarto pra trocar de roupa antes, tudo bem?"

"Claro"

Caminhamos até meu prédio e subi até meu quarto para me trocar, Gustavo preferiu ficar me esperando lá em baixo. Tomei um banho rápido e vesti uma calça jeans bordô e uma body preto de manga cumprida.

"Demorei muito?"- Pergunto assim que saio do prédio e encontro Gustavo

"Só um pouquinho"- Ele ri

"Você tá linda"- Sinto minhas bochechas corarem e sorrio

"Obrigada, você também"- Digo próxima ao seu ouvido

"Eu tô com a mesma roupade antes"- Ele ri fraco e eu sou de ombros.- "Vamos?"- Ele completa

"Claro"



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...